A MÃE DE TODAS AS VIAGENS ( 5 )

O resto do itinerário será mais ou menos o seguinte , de uma forma muito simplificada :

após a complicada e dispendiosa passagem da COLÔMBIA para o PANAMÁ , visitaremos variadas praias neste país , assim como um par de PARQUES NATURAIS , segue-se a COSTA RICA ( com idêntico menu… ) , depois a NICARÁGUA onde além das afamadas praias , iremos também a um par de bonitas lagoas , à capital MANÁGUA ( não tem quase nada para ver mas é um óptimo local para se obter na respectiva embaixada um visto de longa duração para os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ( o chamado B2 ) , em vez dos normais 3 meses ) , visitaremos igualmente as interessantes e históricas cidades coloniais de LÉON e GRANADA ; segue-se a rápida visita de uma semana a EL SALVADOR – – – – – – – os nossos bons amigos CÉSAR e AMÉLIA bem o merecem – – – – – e aproveitaremos para fazer uma boa pescaria no PACÍFICO no barco deles !

Uma passagem-relâmpago pelas HONDURAS e GUATEMALA sem história ( ESPERAMOS ……. !!! ) ; temos a certeza que não visitaremos as HONDURAS , os vários perigos não compensam minimamente o muito pouco que este país tem para oferecer turisticamente , contudo quanto à GUATEMALA , estamos verdadeiramente indecisos , estamos a ponderar visitar contudo não tomaremos qualquer decisão em definitivo até que estejamos muito perto e apenas e só após falarmos com vários viajantes que acabaram de atravessar o país , assim como após consultarmos os sites dos governos francês e inglês , normalmente muito fiáveis quanto à segurança num dado país : ENTÃO TOMAREMOS A DECISÃO DE VISITAR OU APENAS ATRAVESSAR ! Acontece que a GUATEMALA é uma autêntica ”pérola” , tem imensas atracções turísticas …..EU LEMBRO-ME  , mas a Marilia nunca lá esteve……

E finalmente a tão almejada entrada no maravilhoso MÉXICO , onde esperamos passar umas ”férias” inesquecíveis : muito sol , boa comida , mar incrível , areia fina mesmo branca , malta muito ”cool” , custo de vida muito acessível , boa música , maravilhosas ruínas arqueológicas , excepcionais museus , magníficas estruturas turísticas , enfim , o merecido descanso dos ”guerreiros” que entretanto já muito pedalaram para ao MÉXICO chegarem…..!!!

Depois será a grande aventura americana ; para entrar nos E.U.A. optámos por não seguir a tradicional rota em direcção ao norte do MÉXICO pela parte continental , afim de evitar as más zonas ( gangs , raptos , droga = violência ) ; assim , atravessaremos na zona de Mazatlan para a famosa BAJA CALIFÓRNIA ( enorme península que pertence ao México ) mas é uma rota muito mais segura , com imenso turismo , muitas praias , etc indo terminar na fronteira com os E.U.A. junto a ENSENADA , a caminho de S.DIEGO a 1ª cidade americana que visitaremos ; a BAJA CALIFORNIA ( que eu ainda não conheço ) é , digamos assim , o local privilegiado para os americanos da costa oeste irem passar férias , pois não só as praias locais são fantásticas como o custo de vida é substancialmente inferior ao dos ”states”….

O percurso pelos E.U.A. e CANADÁ é deveras complicado de explicar , obrigaria os leitores a acompanhar a descrição com um mapa dos E.U.A.  ao lado , pelo que me limitarei a informar quais as cidades mais importantes e PARQUES NATURAIS que iremos visitar ( muitos dos sítios já conhecemos contudo temos imensas saudades de os voltar a visitar…., especialmente por que nunca os visitámos de AC ou com a VESPA ) :

SAN DIEGO — LAS VEGAS —S. FRANCISCO — SACRAMENTO — RENO — SEATTLE — VANCOUVER — ANCHORAGE — FAIRBANKS — CALGARY — DENVER — SALT LAKE CITY — PHOENIX — SANTA FÉ — DENVER — COLORADO SPRINGS —AMARILLO — ABILENE — FORT WORTH — EL PASO — NEW ORLEANS — MEMPHIS — NASHVILLE — ATLANTA — CHARLESTON — CHARLOTTE — RICHMOND — WASHINGTON — PHILADELPHIA — NEW YORK — OTTAWA — MONTREAL — QUEBEC — HALIFAX ( é claro que entre estas haverá muitas dezenas de outras cidades mais pequenas que visitaremos igualmente ! )

Como PARQUES NATURAIS visitaremos YELLOWSTONE N.P. – – – ARCHES N.P. – – – NEEDLES N.P. – – – MONUMENT VALLEY N.P. – – – GRAND CANYON N.P. – – – MOUNT RUSHMORE N.P. – – – VALLEY OF THE GODS N.P. – – – ROCKY MOUNTAINS N.P. – – – CRATER LAKE N.P. – – – DENALI N.P.  !

Tencionamos igualmente visitar algumas RESERVAS ÍNDIAS , como por exemplo : BLACKFEET INDIAN RESERVATION , NAVAJO INDIAN RESERVATION , CROW INDIAN RESERVATION , UINTAH INDIAN RESERVATION  e possivelmente uma outra . 

Tencionamos também percorrer parte do território dos AMISH na PENSILVÂNIA , deve ser muito interessante ver como vivem ……… sem o uso de qualquer motor , sem electricidade , etc tudo como há 200 anos atrás…..!!

Enfim , tentaremos tirar o máximo proveito dos cerca de 7 meses em que permaneceremos nos STATES !

Não perca os nossos relatos………………vai gostar !!!!!!!!!!!

 e já agora deixe um comentário de vez em quando !!!!!!!!!!!!

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



18 comentários para “A MÃE DE TODAS AS VIAGENS ( 5 )”

  1. maria jose azevedo diz:

    Olá Companheiros

    Já estamos a ficar em pulgas, para quem sabe que nunca pisará esse continente os vossos relatos irão ser absorvidos até á última gota.Muita saúde, muita sorte e tudo a correr pelo melhor.

    boa viagem
    um abraço
    maria josé

    • admin diz:

      olá companheira !
      pois é , acredito …….nós também já estamos em pulgas para partir, mas ainda teremos de aguentar uns mesitos !!! mas vai ver que o tempo voa !!!
      um abraço
      david+marilia

  2. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Sem dúvida que esta viagem vai superar todas as outras,só o lermos a tua descrição do itinerário demonstra-o de forma inequívoca. São certamente muitos os que gostariam de realizar um sonho destes,mas por vários motivos nunca o farão.Contudo viajaremos com vocês e como a tua narrativa é tão perfeita,será possível vivermos um pouco todos esses lugares e as muitas paisagens maravilhosas que encontrarão. A mim despertam-me muito interesse os Parques Naturais e as Reservas Índias. Quanto aos Amish tenho uns amigos que já visitaram essa comunidade e contam um modo de vida muto peculiar. Enfim levarão convosco muitos companheiros,ainda que virtualmente.

    Beijocas

    • admin diz:

      olá ana !
      muito obrigado pelo teu amável comentário , esperamos não desiludir com futuros posts…
      até chegarmos aos amish ….muitos posts serão escritos !!!
      beijos
      david+marilia

  3. Cisfranco diz:

    Julgo que todos os fãs já estão em pulgas por essa aventura. Eu por mim falo. Cá estarei para apreciar as v repostagens sempre óprimos. Tudo de bom para vc.

    • admin diz:

      olá cisfranco !
      ainda terá de esperar mais uns mesitos até à nossa partida….mas depois vai valer a pena !
      um abraço e obrigado por nos continuar a ler
      david+marilia

  4. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    É só para dizer que os teus posts nunca me poderão desiludir,são sempre magníficos.

    Beijocas

  5. José Ricardo Ferrari diz:

    Ola Estrelas,
    Ta chegando a hora… Tudo pronto?
    Abraços

    • admin diz:

      olá josé !
      esperamos que o seu trabalho esteja a correr bem e que já tenha solucionado a questão da casa.
      nós estamos prontos a partir porém só o faremos daqui a uns mesitos , a partida tardia tem a ver com a disponibilidade do navio assim como a questão das estações (verão/inverno)
      um abraço
      david+marilia

  6. Acácio Gonçalves diz:

    Olá Casal Estrela:

    Quanto eu gostaria de poder partir para essas aventuras, mas nem a nível de (euros), nem companheira que aceitasse estas aventuras, pela Europa (+ ou -) mais para fazer a vontade, bom paciência…..
    Desejo-lhes muita sorte para essas grandes aventuras, cá ficarei para os acompanhar neste site.

    Um abraço

    Acácio Gonçalves

    • admin diz:

      olá acácio !
      acredito que gostasse de se aventurar como nós e é pena que o não possa fazer : viajar é a melhor escola da vida !!!
      muito obrigado pelos seus votos e igualmente gratos por nos acompanhar.
      esperamos corresponder no futuro com artigos/posts interessantes para si.
      um abraço
      david+marilia

  7. antonio vassalo diz:

    Ola amigo estrela com quanto tempo mrcou a viagem a russia atraves dos italianos da stprietrbourg e se e gente onde tudo funciona mais ou menos bem ja agora sao eles que tratam de todos os vistos obrigado e boa viagem ate a america latina

    • admin diz:

      boa tarde,
      o seu comentário não está muito explícito….francamente não o entendo bem , poderá explicar melhor???
      os nossos vistos para a rússia foram obtidos directamente no consulado em lisboa , tratámos de tudo sem intermediários.
      cumprimentos

  8. antonio vassalo diz:

    Obrigado pela resposta mas eu pensava que tinha ido por umuma agencia italiana que organisa viagens com auto caravanas tipo thelhier voyages francesees.o que memete mais medo sera a burocracia russa assim como a seguranca durante a noite a moscovo e sa pesburgo devera ser tipo marrocos quando se chega pela primeira vez obrigado

    • admin diz:

      agora está mais perceptível !
      medo pela burocracia não deve ter : com tempo e calma tudo se trata ! quanto à segurança…..isso já é outra história !

  9. Leónia Crespo diz:

    Boa tarde
    Companheiros Estrelas também temos uma caravana mas as nossas viagens têm sido só na Europa, como ainda não estamos reformados é só nas 2 semanas de férias e alguns fins de semana, gostamos imenso de vos acompanhar nos vossos relatos. Boa viagem para esta aventura magnifica, vamos seguindo os vossas noticias.
    Cumprimentos

    • admin diz:

      olá família crespo !
      muito obrigado por comentarem , seja , participarem activamente no site.
      realmente 2 semanas de férias infelizmente não dá para muitas voltas , de certeza que vocês ”espremem” o tempo atá ao último minuto…., mas lá chegará a altura em que poderão tirar realmente FÉRIAS GRANDES !!!
      obrigado por nos acompanharem nesta próxima aventura , sem dúvida a maior de todas que empreendemos até hoje !
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks