A MONÇÃO,A PEDRA E O ESTRAGO………….

Desde há 10 dias ,mais ou menos,não temos tido outro tempo senão chuva,chuva e mais chuva,quase sempre forte e por vezes assustadoramente torrencial ; nada que surpreenda

os locais pois as monções são exactamente isto,com mais ou menos vento forte,com maior ou menor inundação ; em GOA apanhámos sempre muito mau tempo , praias foram apenas uma longínqua miragem e uma fértil imaginação ……….; tirar fotografias ??? não obrigado,eu gosto demasiado das minhas máquinas fotográficas para as molhar sem mais nem menos……..; eram muito raras as ”abertas” e numa delas levei a minha cana de pesca para o cimo de uma pequena ponte de um riacho quase à beira-mar e aí estive  com outros pescadores mais habilidosos e sortudos que eu,embora tivesse pescado um peixe- – – – – – – – -contudo  face à enorme molha que apanhei,não compensou !!!

Mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer : estraguei o canto inferior direito da ”estrelinha” numa manobra de marcha-a-trás,onde com chuva torrencial nem os espelhos laterais nem a câmara traseira me permitiram ver uma grande pedra na qual fui embater violentamente fazendo estragos significativos na AC conforme a imagem seguinte evidencia………….

não vai sair barata a reparação..........

Não serve de desculpa dizer que na INDIA se conduz muito , muito mal pois a culpa foi inteiramente minha,devia ter feito a manobra mais cuidadosamente ; serve de consolação apenas o facto de ter partido fibra de vidro e um farolim,nada que nos impeça de prosseguir com a nossa aventura………; se fosse algo mecânico ou electrónico então estaríamos em ”maus lençóis” , assim trata-se apenas de um arreliador custo acrescido às despesas da viagem e …………….trabalho adicional para a SOLVANA !!!!

Entretanto tenho tirado várias fotografias de acidentes que ou temos presenciado ou aconteceram há algum tempo,tendo os ”despojos”permanecido nos locais para memória futura………EIS ALGUNS EXEMPLOS :

este tinha acabado de acontecer.....

este também estava ainda ''fresquinho''.......

sem comentários...........

este aconteceu ao nosso lado.........

o banco da carrinha foi parar a 10 m de distância.......

quando passámos já lá estava !

bonito estado.......

este tinha também acabado de acontecer.......

a chuva faz destas.......

destes vimos aos ''molhos''........

este se calhar espalhou-se por ter rodas a mais..........

este tinha MESMO acabado de acontecer.......

este já cá estava........

outro.........

depois do choque em amena cavaqueira.......

mais outro.........

E ainda haveria muitos mais para vos mostrar contudo por estes já ficam com uma boa ideia do perigo e stress que é conduzir por estas bandas…….; como diria o outro : TO DRIVE YOUR OWN CAR IN ASIA YOU MUST BE CRAZY BUT TO DRIVE YOUR OWN CAR IN INDIA YOU MUST BE ABSOLUTELY INSANE !!!!!!!!

Estamos em HYDERABAD,no centro-sul da INDIA ,uma das maiores cidades indianas e com alguns motivos de interesse para vos mostrar posteriormente; esta é já a recta final da nossa prolongada estadia neste incrível sub-continente que tantas emoções causa……; daqui será um pulo até CHENNAI onde embarcaremos a ”estrelinha” para a sua primeira viagem marítima ….a solo ! Iremos então entrar numa ÁSIA totalmente diferente em todos os aspectos,uns para melhor ( a limpeza e higiene,por exemplo…. ) e outros para pior ( a segurança e a hospitalidade,por exemplo ….) e de tais paragens podem desde já contar com fotografias e relatos…….assim-assim !!!!

Para os que desejam mais e mais e mais posts,compreendam que nem sempre há disposição ou até inspiração para escrever e além do mais sendo a net por vezes extremamente lenta,uma simples fotografia (repito UMA ) demora por vezes 15 minutos a fazer o up-load isto é,prepará-la do PC para a inserir no blog…….INTÉ !!!!!!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



12 comentários para “A MONÇÃO,A PEDRA E O ESTRAGO………….”

  1. Ricardo diz:

    Saudações aventureiras!
    que grande post de fotografias, assustadoras… quase nem dá para acreditar
    na quantidade de acidentes que acorrem por ai.
    quanto ao vosso estrago, faz parte, a probabilidade de um toque acontecer é sempre grande. continuação de boa viajem!

    • admin diz:

      olá ricardo !
      durante várias semanas eu ainda acalentei a ESPERANÇA de levar a ”estrelinha” incólume de volta a casa,sabendo de antemão que (teoricamente….) se conseguisse sair da india sem mazelas ,então o resto seria muito mais fácil,mas…..SHIT HAPPENED !!!!
      um abraço
      david+marilia

  2. JOSE FAZENDA diz:

    Olá Jovens, mesmo com chapéu, quem anda à chuva molha-se, todavia e por aquilo que as fotos mostram nessas estradas, isso na Estrelinha é um simples arranhão, com que então Goa já la vai, mas com certeza comeram lá as melhores chamuças, segundo dizem são as melhores de toda a India? SORTE e SAÚDE para estes grandiosos e destemidos viajantes na continuação da vossa aventura, e agora na senda de outra Ásia. UM GRANDE ABRAÇO do JF.

    • admin diz:

      olá zé !

      não comemos chamussas em goa mas comemos MUITO BEM !!!
      INFELIZMENTE A ESTRELINHA JÁ TEM UMA SUPER-MAZELA !!!
      um abraço

  3. Roadrunner diz:

    Qual IP3, IP4. Isto sim é emoção e adrenalina a sério!

    Continuação de boa viagem e cuidado com a fibra de vidro.

    Saudações do Roadrunner!

    • admin diz:

      francamente não há absolutamente NADA que se possa comparar às emoções que sentimos (muito mais que calafrios….) quando vemos manobras suicidas a MILIMETROS uns dos outros,ultrapassagens totalmente inimagináveis sequer para um louco,PEÇAS A VOAREM NA ESTRADA AO SOLTAREM-SE DOS CARROS OU CAMIÕES,ETC,ETC, realmente nem dá para descrever, só vivendo as situações no dia a dia !!!!!!!CONTADO NINGUÉM ACREDITA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

  4. Armindo Santos diz:

    Bem dispensava a desagradável notícia do vosso acidente! Mas, afinal, com o que relatais de desgraças o que vos aconteceu nem foi tão mau… digo eu, a ver se vos animo! Porque prefiro que tenham disponibilidade e vontade de fazer reportagem, o que nos anima a nós todos, que vos acompanhamos. Votos de boa viagem no que falta cumprir.
    Armindo Santos

    • admin diz:

      olá armindo santos !
      pois é ,o nosso animo foi-se um pouco a baixo porque foi um acidente mais que estúpido !!! MAS A SOLVANA VAI RESOLVER !!!
      um abraço e mais uma vez muito obrigado pelas suas mensagens de apoio !
      david+marilia

  5. Manuel Vitorino diz:

    Mais um pequeno precalço.
    Mas como sempre, o caminho é em frente,
    Continuação de boa viagem, e continuem com esses maravilhosos relatos
    Manel e Bia

    • Antonio Resende diz:

      Ora então àa chuva!…
      Desde que não caiam morteiradas, nada mau.
      A zona afetada pela marcha atrás… ficará por metade do preço em Marrocos… Depois dou-te o contato…
      Cheguei há 8 dias da ”longa viagem” de 8 dias tb… ainda não tive tempo nem pachorra para atualizar o blog…
      Vou seguindo o vosso.
      O meu abraço à Marília e David.
      A R

      • admin diz:

        olá antónio !!!
        não disseste no teu comentário se tinhas gostado da rússia,de certeza ABSOLUTA que das russas gostaste,são o máximo em elegância e sensualidade não achas ????
        vamos espreitando o teu blog ansiosos por ver os teus comentários sobre a tua viagem !
        obrigado por continuares a seguir o estrelasnarotadaseda.com
        um abraço
        david+marilia

    • admin diz:

      olá vitorino !
      esperamos que continues a melhorar e que em breve te esqueças inclusivamente que foste operado !!!
      obrigado pelas tuas palavras de incentivo !!!
      fica atento às situações de HUMOR DA INDIA, sem dúvida que te vais rir !!!
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks