A NET RÁPIDA E OS VÍDEOS…….

Depois de um formidável passeio pelo extenso e largo rio que atravessa BKK e se chama CHAO PHRAYA ,ondetiràmos bonitas fotos (passe-se a imodéstia…..)podendo-se dizer que é um passeio BBB isto é bom,bonito e barato ; barato pois anda-se a distância que queremos por 10 ou 20 bahts (  € 0.25 ou € 0.50,mas muitas vezes a rapariga que anda- – – – – – aflita para se mexer– – – – – – – a cobrar os bilhetes não consegue ……….ir a todos !!!!! bonito porque se anda vários kms ao longo do rio,tocando as 2 margens e acostando a cada 4 ou 5 minutos num dos inúmeros cais ,nomeados e numerados ; bom porque se tiram belas fotos não só aos imponentes  prédios mas também ao casario típico e sobretudo aos templos que se vêm tão bem junto às margens ; este tipo de ”cacilheiros são muito típicos e estão literalmente apejados de turistas pois fazer um passeio pelo rio é um dos MUST de BKK  ; depois do passeio  nada como um belíssimo jantar -buffet no PLAZA ATHÉNNEE-MÉRIDIEN que me satisfez completamente pois era essencialmente à base de variadíssimos mariscos à discrição,LAGOSTA THERMIDOR incluída- – – – – que a propósito estava uma verdadeira delícia- – – – – – -e após o lauto repasto aproveitei a net do hotel a que eu chamo FULMINANTE e em pouco mais de 2 horas fiz a preparação e o up-load de 33 vídeos que já estão no site à vossa disposição; como aí é tempo de férias,nada como ter uns ”filmezecos caseiros” para entretenimento estival……. ; quanto às fotos do rio,essas ficam para outra altura !

Apenas uma curiosidade : conhecendo como conheço tantas embaixadas de PORTUGAL espalhadas pelo mundo,francamente não conheço nenhuma tão idilicamente situada na margem de um rio,num palacete tipo colonial e com um jardim enorme a bordejar as agitadas águas do rio,ao lado de um 5* ROYAL ORCHID SHERATON HOTEL e quase pegada à enorme e imponente embaixada francesa,FRANCAMENTE PEDIR MAIS E MELHOR SERIA……….PECADO E GULA !!! ; o espaço deste nosso território é muito desafogado e extremamente bem situado,esperemos que nunca se lembrem de mudar de sítio ; apenas e só um reparo : a entrada é muito pouco digna,toda a gente diria que …………são as traseiras !!!

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BANGKOK : entrada muito pouco nobre !!!

o interior é simples mas moderno

com umas traseiras destas,à beira-rio...........quem se lembra que está a 10.000km de casa ????!!!

Com a PEN que adquiri não consigo melhor do que ………………………..1 foto = 20 minutos,portanto quando voltar ao MERIDIEN……………….desforro-me e mostro-vos mais fotos !!!!!!!!



12 comentários para “A NET RÁPIDA E OS VÍDEOS…….”

  1. estrela diz:

    Bom, vim só comunicar que estou atenta e vou esperar pelas tais fotos para dizer de minha justiça…
    Estou na “frigideira” da beira interior, ar condicionado a 18 pois preciso de arrefecer rapidamente, vendo o pouco que mandaste mas imaginando o que estará para ser colocado no blog.
    SORTUDOS, mil vezes sortudos! Pára de falar em lagostas e…e…e…pois não tarda dá-me um “treco” de frustração!
    Continuação de boa estadia e beijinhos cá da malta…gatos metidos no pacote mais Sissi.

    • admin diz:

      gatos e sissi dispenso……..
      prometo,até me voltar a esquecer,não escrever de novo a AMARELO; apenas gosto de dar vários coloridos ao site!
      aqui sempre 30 a 35º mas muita humidade; estamos na época das chuvas,chove um par de vezes por dia,tipo meia-hora ,o que até sabe bem!!!
      só para rematar,esqueci-me de salientar a enorme diferença entre a LAGOSTA AO NATURAL e a LAGOSTA THERMIDOR ; a primeira é apenas cozida e nada mais ; a segunda depois de cozida leva um delicioso ,super macio e saboroso recheio à base de manteiga e natas com mistura de um par de molhos e depois vai uns minutos ao forno ; se lá voltar tiro fotos,anteontem esqueci-me……. AH! é verdade : havia além das corriqueiras gambas enormes (já descascadas para não se perder tempo com futilidades….) igualmente belas,grandes e fresquíssimas OSTRAS,AMEIJOAS DE VÁRIAS QUALIDADES (havia umas que tinham sem exagero uma concha com cerca de 10 cm!!! ),CRAB ou SANTOLA DO ALASKA com patas grossíssimas de quase 50cm de comprimento ( aí já as vi na MAKRO……congeladas) ,CARANGUEJOS com molho picante,MEXILHÃO,BÚZIOS GIGANTES,etc,etc………………………….um festival de marisco,sem PERCEBES……….percebes?????
      beijos

  2. estrela diz:

    Esqueci-me de te dizer que esse amarelo é o pior que podias ter escolhido!!!!
    Se eu agravar a minha já problemática visão, vais ter que me levar à Rússia….ehehehe

  3. Armindo Santos diz:

    É sempre com uma sensação de alegria que acompanho cada V. intervenção.
    Aviso: não gosto de tudo. Como havia de gostar dessa descrição do jantar-buffet que os levou ao céu?!… Quanta inveja, meu deus!
    Nós, aqui, a remoer o quanto será maravilhoso passar “as passinhas do algarve” que nos descrevem…
    Que não lhes falte ânimo para viver tão espectacular aventura e contá-la.

    • admin diz:

      olá armindo santos !
      se não gostou da outra descrição vamos a ver se gosta desta que eu acabo de publicar neste post………..
      o ânimo continua alto,a partir da TAILÂNDIA ( MYANMAR +LAOS + VIETNAME + CAMBODJA ) os países já passam a ser mais enigmáticos,misteriosos,interessantes,diferentes de tudo o que é habitual para o normal TURISTA…………………………CONTINUE A LER-NOS !!!!!
      david+marilia

  4. Antonio Resende diz:

    Essa da escrita ”chineSa”, digo ”amarela” é pra testar se conseguimos ler?
    -pOR ACASO, LI EM ”AZUL” tive de ”cobrir” o texto, de outra forma… até as lágrimas me afloravam na ”menina” dos olhos…
    – A do ”marisco” podias ter evitado… é que por cá, temos de evitar que os tempos não estão para brincadeiras.
    A R

    • admin diz:

      antónio,
      prometo não voltar a usar aquele AMARELO,sabes a influência cromática por estas bandas é enorme…………..
      um abraço
      david+marilia

      • Ana Pressler diz:

        Olá vizinhos!

        Para conseguir ler tive que por o portatil a fazer o pino em equilibrio… Amarelo + nao!!!
        Mesmo acabada de almoçar e não gostando muito de lagosta, acabei por ficar aqui a salivar… As descrições são sempre tão boas que me esqueço de onde estou e vou em viagem convosco. Os vossos problemas com as papeladas são 1 exemplo do que eu passo na minha profissão, já que trabalho num despachante e todos os dias vou ás alfandegas de Lisboa tratar de papeladas de importaçao/exportaçao. Paciencia, muita paciencia e cabelos brancos. Fica a saber que as alfandegas têm 1 mesmo manual, mas cada 1a trabalha de modo diferente em Portugal, agora imagine-se o que será nesses paises orientais. Se precisaresk te ajude com + alguma agencia de navegaçao, avisa k eu tento ajudar por aki. Hanjin,Maersk,OOCL, Happag-lloyd são algumas que operam por aí!
        meu email:caodl@vodafone.pt
        Saudaçoes autocaravanistas
        Ana Pressler

        • admin diz:

          olá ana,é bom voltar a ler-te!
          muito obrigado pelos teus amáveis comentários,obviamente são sempre bem-vindos.
          quando eu tinha a minha TRADING também lidava muito com import / export ,mas não fazes udeia do que era tratar desse género de papelada ANTES DA ABRILADA !!!! era de pereder a cabeça com tantas e tantas autorizações para se importar fosse o que fosse…..
          EVENTUALMENTE poderei necessitar de uma pequena ajuda no caso de não conseguir um transporte decente para a AC desde SINGAPURA ou preferencialmente PORT KLANG/MALÁSIA para o regresso a casa lá para dezembro…………………………….INCHALLAH !!!!!
          todas as c.navegação que mencionaste eu já as conheço contudo……..vamos a ver !!! sei que mais ou menos a cada 45-60 dias há (ou havia….) um RO-RO para SETÚBAL desde SINGAPURA mas terei de investigar melhor! caso contrário,terei de utilizar novamente um FLAT-RACK para qualquer porto da EUROPA OCIDENTAL.
          manter-te-ei informada,e desde já obrigado pela ajuda !
          david

  5. Volker diz:

    Hola amigos: Disculpen mi “ausencia” pero tuve problemas con mi lap top y por lo tanto no tenia Skype. Bueno, por lo visto estan muy bien. Todas las fotos lo demuestran claramente. Fuerte abrazo de Volker y Lupita

Trackbacks/Pingbacks


Escreva o seu comentário