A SIBÉRIA ( 5 )

Depois de vários dias nesta enorme cidade , onde temos estado quase permanentemente atarefados , está na hora de

dizer ADEUS à RÚSSIA e dizer OLÁ à COREIA DO SUL , na medida em que embarcaremos daqui a algumas horas no grandote ferry-boat  ”NEW BLUE OCEAN ”que nos levará até SOKCHO, COREIA DO SUL .

Houve que utilizar um agente transitário para tratar de toda a papelada para a saída da ESTRELITA , comprámos alguns mantimentos que sabemos serem mais caros na COREIA DO SUL , enchemos os depósitos de diesel , temos água , enfim , estamos prontos para embarcar…..; tínhamos previsto e tudo preparado para embarcar de VLADIVOSTOK para DONGHAE , contudo o simpático transitário da LINKS,LTD chamado YURI alertou-nos para uma nova linha que liga esta cidade com SOKCHO , pequena cidade costeira mais ao norte de DONGHAE , e já muito perto da COREIA DO NORTE……

 

a simpática e bonita SVETLANA , assistente de direcção da LINKS,LTD

 

Só vantagens : metade do preço (!!!!!!) e menos dias em VLADIVOSTOK à espera do embarque, e já agora…….um par de horas menos de viagem marítima ! Mas o mais importante é o facto de esta nova linha , para atrair clientes , cobrar metade do preço da outra…..

Sabemos que o navio pode transportar cerca de 300 passageiros , 40 veículos,  alguns contentores e é bastante moderno , tem restaurante,sala de jogos, loja,bar, sauna, etc ; para uma viagem de menos de 24 horas……chega !!!

Infelizmente não podemos dormir na AC pelo que desde ontem fechamos completamente com as portadas de madeira que trouxemos o acesso entre a cabine e a restante AC . VLADIVOSTOK é uma cidade bastante grande mas tem poucos atractivos ; os dias que aqui passámos foram suficientes para conhecermos o que há para ver , por tal deixamos-vos algumas fotos ; antes que me esqueça , informo que já foram colocados no site alguns novos vídeos , assim como tudo o que se relaciona com a MONGÓLIA (TEMPLOS + HUMOR +ROSTOS +COMIDAS ) portanto…….divirtam-se!!!

 

 

aquela gatafunhada em cirílico à direita da foto quer dizer VLADIVOSTOK…

 

 

o principal monumento da cidade : UM SUBMARINO EM TERRA !!! SÓ NA RÚSSIA………

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e nós sempre com vista panorâmica e situação privilegiada……

 

há muitos destes !

 

resmas deles…..

 

 

como os tempos mudaram…..

 

disseram-nos que ver o sol em VLADIVOSTOK é quase tão raro como ver……turistas portugueses !!!

 

a praça principal da cidade

 

praça onde está a estátua do tio………………….transformada em parque de estacionamento….OH! RÚSSIA!! OH! RÚSSIA !!!

 

parte da fachada da importante estação de caminhos de ferro

 

para os amantes de cinema , foi nesta casa que nasceu YUL BRYNNER , adoptado depois por uma família suissa que foi posteriormente viver para os E.U.A.

 

a Marilia com gracinhas……

 

exactamente em frente ao mais elegante shopping da cidade !!! nós quase íamos caindo nele com a VESPA….. : PENSAM QUE ALGUÉM SE IMPORTA ???NEM PENSAR……….ESTÃO HABITUADOS !!!

 

 

eles sabem lá o que é praia ………..!!!!!

~

nós sabemos………….que as temperaturas em Portugal andam agora pelos 40º!!!

 

a estrelita pronta para embarcar………………….e já agora………………

 

NÓS TAMBÉM !!!! ESTÁ NA HORA DE EMBARCARMOS E MUDARMOS DE PAÍS……………………..MAS ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA ….!!!!!!!!!  I N T É !!!

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



22 comentários para “A SIBÉRIA ( 5 )”

  1. Olá aventureiros
    Fartos das más estradas vão meter-se ao mar e com a sorte de conseguirem tarifas reduzidas. Vou ficar à espera do desembarque e do que vier a seguir ou do que se passar na viagem.
    Abraços

    • admin diz:

      olá companheiro !
      a viagem foi rápida e um pouco atribulada, depois verá no post….
      já estamos a banhos na costa oeste da coreia depois de termos apanhado consecutivos………….. banhos de chuva na mota em SEOUL
      mais uma vez obrigado por comentar
      um abraço
      david+marilia

  2. Maria Sousa diz:

    Olá boa noite, ai já é quase manhã.
    Adorei o vosso relato de como está a decorrer o vosso quase fim de viagem, a vossa boa desposição.
    A expectativa de ir ao encontro de novas descobertas, faz com que se esqueçam ou que se atenuem as desventuras passadas. Tudo serve para enriquecer o nosso espirito de sobrevivencia, que eu imagino-vos, quantas vezes não sentiram já uma grande solidão mesmo no meio de tanta gente mas tão diferente,
    A Russia tem dessas, o sol não gosta deles, pelo que já tenho ouvido falar por essa zona é assim mesmo há sempre muita nevoa, talvez tenha a ver com a poluição.
    Aqui por Portugal as temperaturas estão para torrar os incautos, hoje tivemos zonas com 42,5 graus.
    Desejo-vos boa viagem, o Pais onde vão entrar as difereças ainda são mais acentuadas.
    Continuação de boa disposição
    Abraço.
    Odete.

    • admin diz:

      olá odete !
      tudo muito certo o que escreveu…..excepto a questão da solidão!!!essa ainda não apareceu , mas é verdade que sentimos falta de várias pessoas , coisas e animais….
      esta parte da viagem nada tem a ver com o que já realizámos , isso é certo….
      um abraço
      david+marilia

  3. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Agora que a Rússia chegou ao fim com todas as suas aventuras,aí estão vocês prontos para outra etapa.Foi bom haver essa linha que é mais rápida e menos onerosa.Gostei das fotos,mas principalmente as que os meninos estão,para poder matar saudades.Por aqui está um calor verdadeiramente abrasador,só na praia,piscina ou banheira.
    Tudo acorrer bem,fico a aguardar os próximos posts e beijocas.

    • admin diz:

      olá prima ana !
      por cá não só temos algum calor como 90% de humidade e chuva morna…..; se calhar era preferível esse braseiro !
      daqui a dias haverá outro post
      beijos

  4. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília
    Boa tarde, pelas fotos e comentários, obrigado aos Navegadores dos Mares do Japão, no século XXI
    Hoje, todos, vamos esquecer o infortúnio, tantos problemas juntos na Rússia, com as estradas cheias de buracos (por cá tb há alguns e não são nas estradas) e vamos navegar com vocês para outras paragens. É por isso que vale a pena continuar em frente, onde os espera novas aventuras. Que a sorte os ajude…
    Continuação de boa viagem.
    Abraço
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      olá companheiro , obrigado pela ”força” e continue a acompanhar-nos agora por lugares mais tranquilos!
      um abraço
      david+marilia

  5. José Ricardo Ferrari diz:

    Olá amigos,
    Sei que asse altura estarão deslizando em águas geladas a caminho do oriente. Eu retornei hoje da Europa(Silverstone e Nurburgrin) e sempre fico encantado com a qualidade das estrada por aquelas bandas. Na Alemanha pude dirigir, pela 1 vez na vida, a 200km/ph, já que aqui no Brasil é impossível. Nossa estradas são precárias e conseguente temos um limite de 80 a 110 Km. Apesar dos imprevistos a solução sempre apareceu na hora e com as pessoas certas. Que a sorte e a alegria sejam sempre maiores que o cansaço. Bom, Brasil campeão das confederações e com todo gás pra 2014.
    Espero que vcs estejam por aqui para festejar mais uma copa do mundo e quem sabe Portugal e Brasil na final. Sigam, sigam … sempre em frente.

    • admin diz:

      olá José !
      o meu amigo não pára , só de milhas acumuladas deve ter uma carrada delas…..
      pois é , guiar a 200 km/h dá algum prazer mas…..é muito perigoso !
      parabéns pela conquista da taça e cá estaremos para ver como se portam no próximo ano!
      um abraço e desejos de saúde
      david+marilia

  6. estrela diz:

    Olá, meninos lindos!

    Finalmente de regresso ao vosso site, com parte dos problemas resolvidos. Estou com um a 100% e outro “tem-te-que-não-caias” até poder.
    Para princípio de conversa, fiquei literalmente siderada com o que vocês escreveram nos últimos posts. Não vou agora voltar atrás para responder a todos mas quase fiquei sem respiração com a vossa aventura.Não seriam muitas as pessoas que enfrentariam, como vocês, esses contratempos e essas angústias, com o ânimo que demonstram. Fazes jus à estirpe dos nossos antepassados aventureiros! Vê-se que te está na massa do sangue! Estou a ver que ainda vou ter que ser eu, por falta de “coragem” da tua parte (apesar de todos os incentivos que tens recebido de quem te lê), em compilar em livro essas aventuras e deixar para a descendência! Espero, pelo menos, que a Marília não tenha falhado na escrita do tal diário (todo bonitinho e a imitar os antigos) que vos deixei. É importante para fazer a ligação com a escrita dos posts e fotos!
    Sobre VLADIVOSTOK…, dá para ver pelas fotos que deve ser triste viver numa cidade sem sol, rodeada pela frieza do metal da armada ancorada, sempre com imagens associadas à guerra e não à paz. Enfim, para apreciarmos o valor das coisas belas e agradáveis temos que ter o contraponto das outras.
    Fico a aguardar que o vosso desembarque na Coreia decorra sem “aborrecimentos” e que esta última fase da viagem seja só alegria e bem-estar.
    Beijocassssssss

    PS: Em Lisboa estivemos com 42ºoficiais (e alguns 43, 44 em certos locais) e soube que na Amareleja estiveram 50º (não comentados na comunicação social); Lisboa foi a cidade mais tórrida desse dia!!!! Ora toma!Do que vocês se livraram, heim?

    • admin diz:

      esperamos que os arranjos durem !
      saímos de SEOUL pois a quantidade e sobretudo a qualidade da chuva permanente já chateava, agora estamos numa famosa praia na costa oeste chamada DAECHEON …..a banhos e cura de marisco !
      quanto ao livro….nem pensar nisso, tal é apenas para quem sabe escrever!
      beijos

  7. Cisfranco diz:

    Folgo que, novamnte,continue a correr tudo bem e a caminho de novas paragens.
    Um abrço para vc, representantes de Portugal no Oriente!

    • admin diz:

      olá meu caro !
      onde estamos não é fácil termos problemas……a não ser de comunicação !!!
      um abraço
      david+marilia

  8. FERNANDO BACALHAU diz:

    Caros Amigos
    Passados alguns meses e muitos milhares de kilometros a vossa aventura continua a correr muito bem.obviamente que os inumeros precalços que foram surgindo com maior ou menor dificuldades foram sendo solucionados e no final ficam sempre a memoria das coisas positivas.
    OBRIGADO pelos comentarios e fotos que nos permitem tambem (viajar)convosco.
    Um abraço e bom regresso dos amigos
    ANA e FERNANDO BACALHAU

    • admin diz:

      olá meus queridos !
      vocês também estão quase de partida para o vosso habitual cruzeiro , pelo que antes de mais nós esperamos que tudo vos corra bem e não estranhem a normal antipatia dos russos….
      obrigado por comentarem e continuarem a seguir a nossa aventura.
      um grande abraço
      david+marilia

  9. avelino ventura emidio diz:

    david e marilia sou-lhe a comenicar em que tenho acompanhado a v.aventura que é de louvar eu também fui muito aventureiro mais em camion tir de autocaravana apenas 3 vezes volta a europa, agora na coreia do sul já é outro país estou a espera dos v.comentários da coreia do sul ok um abraço e tudo de bom para vocês talvez se lembre da minha pessoa amigo da ana e rui estivemos na fil no porco assado em ferrão ferro em marvão 140 kgs a subir o david teve que meter a 1 adeus tudo de bom para voces

    • admin diz:

      olá Avelino ,
      sim , claro que nos lembramos de si.
      obrigado por comentar e seguir a nossa aventura.
      um abraço
      david+marilia

  10. avelino ventura emídio diz:

    davi um favor no caso de uma informação se sabe aí o custo do undy 1.1 pequeno de 3 cilindros a gasóleo automático isto não o incomodar muito abraço

    • admin diz:

      impossível saber pois a comunicação é extremamente difícil e , de qualquer forma , não creio que os preços para o mercado local tenham algo a ver com os preços para exportação, além de nem sequer saber onde me dirigir…..NÃO SE ESQUEÇA QUE ESTÁ TUDO EM CARACTERES COREANOS !!!!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

  11. avelino v.emidio diz:

    obrigado david e marilia mais rápido não podia ser ok obrigado pois é obvio para exportação mas era só por ter uma ideia eu tenho um é um pouco de nada maior que o smart para andar aqui lisboa não coisa melhor ok abraço tudo de bom para vocês

Trackbacks/Pingbacks