ADEUS MYANMAR E OLÁ BANGKOK………….

Francamente,por muita experiência e paciência que um tenha- – – – – – – – – – – neste caso somos dois- – – – – – – – – – – viajar por MYANMARnão é para qualquer um ; é natural que a nossa paciência se esgote mais rapidamente perante esta ou aquela nova contrariedade pois afinal já cá ”cantam” 5 meses de viagem por países nada fáceis e com algumas dificuldades no meio,além de outras chatices como ,por exemplo,o assalto a nossa casa……; isto para vos dizer que decidimos encurtar a nossa estadia em MYANMAR em 3 dias,não indo ao INLE LAKE e pagando assim uma penalidade à AIR ASIA de us$ 133.00 por mudarmos de voos,reduzindo a estadia.

Tudo foi decidido em menos de um minuto quando já estávamos a caminho do paupérrimo aeroporto(???) de BAGAN para tomarmos o curto voo para INLE LAKE; no ”taxi”(???) perguntei à Marilia : e se nós mandássemos o LAKE à merda mais a trampa deste país e seguíssemos já para YANGON para tomarmos o voo para  BANGKOK??? Nem é tarde nem é cedo!!!BORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Passámos todo o santo dia de aeroportozinho para aeroportozinho em aviões a hélice ,tomando finalmente o almejado voo da AIR ASIA ,num moderno AIRBUS a cheirar a civilização até dizer chega,tendo finalmente chegado a BKK cerca das 21h00……………………………………MAS CHEGÁMOS!!!……………

Entretanto as pegajosas e sebentas notas dos ”senhores” têm este aspecto :


Vou deixar os principais comentários sobre MYANMAR aquando das ”IMPRESSÕES”  contudo já deduziram ou sabem que estamos a falar de um país controlado ferreamente por uma das maiores ditaduras deste planeta, se considerarmos apenas as ditaduras militares!!! Se valeu a pena? apenas por BAGAN, realmente um espectáculo arqueológico,o maior de toda a ÁSIA; com os seus mais de 3000 templos , a maioria do século XI e XII ,BAGAN representa o melhor que o país tem para oferecer; é também muito mais organizado e limpo que YANGON ,pecando mesmo assim pelo exagero com que o turista é ”espremido” e / ou explorado……………………….sempre em dollars!!!

Estamos quase de saída da TAILÂNDIA,a caminho do LAOS; antes de partirmos queremos ainda ir ao enorme mercado flutuante de DAMNOEN SADUAK que afinal fica a cerca de 100 km a oeste de BKK e não a 60 coforme eu mencionei anteriormente e também visitar um MUST que é a famosa PONTE SOBRE O RIO KWAI,exactamente essa do filme de DAVID NIVEN!!! ; estamos um pouco apreensivos com as enormes inundações que tem havido no norte do país e especialmente no LAOS,onde as estradas não são umas maravilhas; houve recentemente umas dezenas de mortos e milhares de desalojados no norte da TAILÂNDIA por causa das grandes chuvas e cheias dos rios,e isso é preocupante pois a ”estrelinha” não é um 4×4 !!!!!!!

É impressionante o número de europeus que se está a mudar para a MALÁSIA e TAILÂNDIA ,por vezes pensamos que são turistas mas acabamos por chegar à conclusão que afinal vivem aqui(por exemplo,vemos muitos em supermercados,por exemplo eles não andam de máq. fotográfica,etc…..); todos se queixam do alto custo de vida na EUROPA, da facilidade de vida na ÁSIA ,todos apontam um dos últimos títulos da revista TIME :  ”O DECLÍNIO E QUEDA DA EUROPA”- – – – – – – – – – – – – – -só não vê quem não quer!!!!!!

Encontrámos no rudimentar aeroporto de BAGAN um casal e filha,muito simpáticos por sinal,ele de origem brasileira mas vivendo em PORTUGAL há 20 anos,ela e a bonita filha adolescente ,portuguesas de gema,da zona de SINTRA; visitam a TAILÂNDIA e MYANMAR regressando a PORTUGAL dentro de dias. Espanhóis e Franceses às resmas,americanos muitos também e italianos em barda!!!! Para nossa surpresa alemães nem tantos como pensávamos encontrar.

Vou-vos deixar algumas imagens do maravilhoso templo em YANGON chamado SHWEDAGON PAGODA ,na realidade a ÚNICA RAZÃO PARA SE VISITAR YANGON!!!!!!!

shwedagon pagoda complex - yangon - myanmar

shwedagon pagoda complex - yangon - myanmar

shwedagon pagoda complex - yangon - myanmar

shwedagon pagoda complex - yangon - myanmar

a marilia a iniciar-se nas ''artes'' do budismo.........

Temos net rápida neste momento,o que não tem acontecido nos últimos 4 ou 5 dias,por isso a falta de posts! Vamos tentar de seguida mostrar-vos algumas fotos de BAGAN,na nossa opinião a verdadeira razão para se visitar MYANMAR………….. mas apenas no próximo post !!!!! INTÉ !!!


Avise-me por email sobre novas publicações !



4 comentários para “ADEUS MYANMAR E OLÁ BANGKOK………….”

  1. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Belas fotos realmente mas o que me deixou verdadeiramente feliz foi a boa ideia de anteciparaem a ida para a Tailândia .Para ser sincera não estava nada satisfeita com a vossa presença em Myanmar . Agora tem de haver cuidado com a vontade da natureza e respeitá-la . Eu pareço uma mâezinha a dar conselhos mas não levem a mal é mesmo por preocupação . Espero que não me achem muito chata .Beijocas e tudo a correr bem.

    • admin diz:

      de modo algum levamos a mal,sabemos que há pessoas que se preocupam connosco pois alguns destes locais não são realmente muito………………….saudáveis!
      beijos

  2. estrela diz:

    Até que enfim, notícias mais animadoras! Não escondo que estava bastante preocupada, sabendo o que vocês têm escrito nas entrelinhas e conhecendo o sanque meio “esquentado” que tens….somado à impaciência, mais que lógica, pela passagem por terras tão “amistosas”…
    Bom, estão de regresso a paragens que vos deixaram saudades e isso é tranquilizador.
    Sobre as fotos, fantásticas as imagens desse complexo! Ainda bem que trouxeram, pelo menos, uma recordação agradável!!!
    Vamos aguardar a colocação de mais material de viagem e desejar que a mesma prossiga sem outros “climas” negativos a toldarem essa aventura. Sim, porque só com estes precalços é que a vossa odisseia pode ser realmente tratada por AVENTURA com letra grande.
    Beijinhossssssssssss

    • admin diz:

      o regresso à civilização soube-nos tão bem que resolvemos autopremiar-mo-nos com esta estadia de um dia neste resort do RIO KWAI……..MERECEMOS !!!
      a aventura vai continuar,agora calma mas aquecerá quando entrarmos na REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DO LAOS…………..
      beijos

Trackbacks/Pingbacks