AS PULAU E O STRESS QUE CAUSAM………….

Estamos no norte da MALÁSIA já a pouco mais de 100 km da sua fronteira com a TAILÂNDIA,faltando-nos ir a LANGKAWI uma ilha paradisíaca segundo os guias que temos e segundo todas as pessoas com quem temos trocado impressões,verdadeiramente incontornável! Como ilha que é,e estando relativamente distante da costa,há que tomar um ferry e iremos decidir se a ”estrelinha” vai igualmente a banhos ou se fica a descansar na parte continental,logo se vê!

Também não sabíamos e ficámos a saber que PULAU quer dizer ilha em malaio,pelo que estivémos na maravilhosa PULAU PANGKOR um par de dias,onde fomos a várias praias quase desertas,apenas se vendo alguns turistas espalhados  (mas muito poucos ….) e os habituais  vendedores de aventuras náuticas com quase nenhum trabalho para fazer ou se se quiser,turistas para explorar……; escusado será dizer que a água do mar ”chateava”de tão morna que estava,escusado será dizer que reclamámos por ver o mar de cores diferentes (azul e verde),escusado será dizer que reclamámos por a areia ser tipo farinha de tão fina e limpa que estava,escusado será dizer que o mar calmo nos dava um tédio de morte,escusado será dizer que ninguém nos chateou por parquearmos a scooter alugada mesmo junto à areia,enfim UM ENORME STRESS DE QUE NOS LIVRÁMOS PARA NOS VIRMOS METER NOUTRO ,neste caso chamado PULAU PENANG cerca de 100 km mais a norte…….,percorridos num instante através da belíssima A.E. ladeada de palmeiras a perder de vista durante quase todo o percurso.Aliás toda a MALÁSIA está quase coberta por um macro-palmeiral tal a quantidade de palmeiras que se vêm por todo o lado,creio eu que é o primeiro produtor mundial de óleo de palma.

Sem dúvida outro autêntico suplício bem difícil de suportar,mas que vamos tentar ultrapassar da melhor forma; estivemos 2 dias na capital chamada GEORGETOWN  ( já perdi a conta ao número de cidades no mundo com este nome ………),cidade bastante interessante e considerada a capital gastronómica da MALÁSIA- – – – – – – – – – – OU SEJA UMA ÓPTIMA RAZÃO PARA SE PASSAR AQUI PELO MENOS UMA SEMANA,não fosse o nosso excesso de peso a…………………..pesar-nos na consciência !!!!!

As chamadas ”tasquinhas de rua” são inúmeras,essencialmente chinesas ou sino-malaias com variados pratos cozinhados na altura à frente do cliente,alguns com comida já preparada até; na generalidade os preços são de tal modo ridículos que,mesmo já habituados a lidar com os ringit voltamos a fazer as contas,não vá o diabo tecê-las e nos tenhamos enganado quando reparamos que um belo prato de massa e camarões mais vegetais etc custa apenas………….€1.20 !!!!!!!!!!!!!!!!!

Como se não bastasse PENANG ser a ”capital gastronómica ” da MALÁSIA, GEORGETOWN tem uma tal variedade de cozinhas que acabamos às voltas e voltas e voltas sem realmente conseguir decidir se vamos optar por cozinha árabe ou chinesa ou malaia ou ocidental (até carne de porco há !!!!!!!!!) ou americana ou indonesa ou japonesa ou vietnamita ou indiana ou thai ou,ou ,ou,ou…………; para ”agravar” há 2 bairros típicos super-representativos que são ”LITTLE INDIA” e ”LITTLE CHINA” com ruas e ruas de restaurantes onde a escolha parece ser impossível !!!!

O mais engraçado é que todas estes milhares de pessoas faz jus ao nome e fama da terra pois parece que nada mais sabem fazer na vida do que COMER e COMER e COMER !!!! Permanentemente todas estas tasquinhas e restaurantes estão quase cheios a qualquer hora do dia ou da noite ( muitos estão abertos 24 horas…….) e o ”desporto”nacional de comer é posto em prática a todo o momento !!!!! CURIOSO………QUASE NÃO SE VÊM GORDOS !!!!!!!!!

A amálgama étnica é realmente um espectáculo único,reparem que eu não escrevi MISTURA mas sim amálgama !!!! É que pura e simplesmente não há misturas : malaios com malaias,chinocas com chinocas,indianos com indianas,brancos com brancas ……….mas nada de misturas !!!!!

No que concerne a religião  é muito curioso ver-se numa pequena cidade de 30.000 habitantes tantos templos de diferentes religiões embora predominem os templos chineses ; mas é muito engraçado ver-se quase lado a lado uma igreja católica,um templo chinês e uns metros mais adiante uma enorme mesquita islâmica,esta com um aparte digno de uma interessante discussão com um qualquer profeta islâmico : no cuidado jardim em frente à mesquita e obviamente dentro dos muros que rodeiam a mesquita,pousado na bem aparada relva………um enorme canhão de cerca de 2.5 metros de comprimento !!!!!!!!!

Realmente não ” joga a bota com a perdigota” ao clamarem tantas e veêmentas vezes que o islamismo é uma religião de paz,colocam uma arma de morte e destruição à frente do seu templo………………… QUE DIZER ???????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E O CALDO ENTORNOU DEFINITIVAMENTE QUANDO UMA RADICAL ISLÂMICA,VESTIDA A PRECEITO COM O SEU CHADOR  (ONDE APENAS OS OLHOS FICAM À VISTA…..)  RESOLVEU SER AINDA MAIS RADICAL E ANDAR DE MOTA DE ÁGUA : nunca tinha visto nada assim,nem pensava que pudesse vir a ver,se aumentarem devidamente as fotos verão o chador ao vento e apenas os olhos à mostra……..MODERNICES !!!!

E PARA TERMINAR,NADA COMO UM PASSEIO NA  PRAIA  ”À MANEIRA”………..

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



15 comentários para “AS PULAU E O STRESS QUE CAUSAM………….”

  1. Haddock diz:

    Parece que finalmente encontraram algo muito semelhante com aquilo que imaginamos seja o Paraíso.
    Desfrutem bem. É um autêntico prazer seguir os vossos relatos que aguardamos todos com impaciência.

    • admin diz:

      obrigado por mais uma demonstração de simpatia!
      prometemos continuar a escrever no mesmo estilo…..
      um abraço
      david+marilia

  2. estrela diz:

    Ora bem, finalmente uma pausa nas vossaa “calamidades”, com direito a beleza, águas mornas e, sobretudo, muita paz…que se adivinha no ambiente.
    Sobre as tais tasquinhas, nem sei que vos diga. Cresceu água na boca, só de imaginar. E como Malásia não é Índia, aí até eu experimentava esses petiscos de rua. Mandem fotos e nós, por cá, consolamos os estômagos, consolando a vista…..ehehehe
    A nossa história “colectiva” das tuas três mulheres…e a mais velha que compraste por três vacas…tem feito furor aqui no meio albicastrense. Um dos “doctor”, encarregou-se de propagar a coisa, depois de ursinho amarelo ter contado peripécias. Resumindo, à nossa custa, têm apanhado uma barrigada de riso.A viagem vai rendendo, para gáudio de todos!
    Beijinhos e continuação de boa estadia.

    • admin diz:

      beleza,paz,águas mornas,custo de vida baixo,malta porreira,bom clima,boa comida,MUITO PARA VER À VOLTA (tailândia,vietname,laos,cambodja,austrália,indonésia,brunei,coreia,japão,filipinas,china,etc,etc…..) isto é mesmo um local fantástico para se passarem ……..uns anos!!!!!

  3. Antonio Resende diz:

    Oh David… entendi tudo… ssó não entendi o que querias ver por debaixo do CHADOR? A testa? O pescoço? ahahah

    • admin diz:

      ouve!!!!! é que não mostram NADA MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Benetton diz:

    Olá Casal Estrela!
    Tanta água atraente,tanta paisagem paradisíaca, comida variada e barata,muita tranquilidade, não é necessário acrescentar mais nada para desejar estar na vossa pele. Que gozem bem este tempo pois como se costuma dizer,dificilmente tudo volta a ser igual, com esse entusiasmo, boa saúde e ânimo actual, que continuem …assim.
    Bjs para ambos e continuação de boa viagem.

    • admin diz:

      vamos aproveitando mais que podemos mas algum cansaço já começa a aparecer……..; é que os climas quentes e húmidos não dão assim tanta energia às pessoas,sabes?
      obrigado por comentares mais um post e prometemos continuar a escrever regularmente!
      beijos
      david+marilia

  5. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Após alguma ausência mas nunca deixando de ler os vossos posts,aqui estou a ver as belas fotos que nos transmitem realmente calma,beleza e uma sensação de relax . Já merecem um lugar assim depois das peripércias passadas . Não tenho falado pelo skype pois devido á diferença horária o tempo que estou em casa coincide com a hora em devem estar nos braços de morfeu.Continuem a usufruir desse paraíso e beijocas.

    • admin diz:

      pois é ”pequena” na realidade tens andado muito afastada do site mas pelo menos vais lendo alguma coisa,não é ???
      ultimamente não temos tido banda-larga pelo que não dá para falarmos pelo skype,mas …..isto vai mudar !
      beijos

  6. Manuel Vitorino diz:

    Mas que vida mais stressante que vocês têm tido aí….
    Fujam depressa, antes que apanhem algum virus.
    Voltem para este paraíso chamado Portugal…aqui é que se vive bem, a vida é super-barata com os combustiveis já a 1,5€/lt e transportes a subirem 20 a 25% na próxima semana….Aqui sim, aqui é que há “Cólidade” de vida…
    Bem, já o disse mais que uma vez…para quando um livro com essas memórias todas?
    Divirtam-se…que nós também não.
    Manel e Bia

    • admin diz:

      pois é ,parece que iremos ”stressar” durante mais alguns meses pois os restantes países que faltam são também deste género!!!!
      quanto ao miserável ”rectângulo” que por estas paragens ninguém faz a mínima ideia onde é- – – – – – – – – – – apenas um ou outro jovem fala no cristiano ronaldo- – – – – – eu creio que não há volta a dar-lhe e que já não tem conserto francamente!!!!! deixe-mo-nos de lirismos pessoal…………….
      quanto ao eventual livro………………….nem tenho assim tanto jeito nem teria assim tantos leitores!!!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

  7. Ong diz:

    Welcome to Sungai Petani.
    I saw your RV next to my car at 6:18pm.
    Drive safe.

  8. Hélia e Júlio diz:

    Rendemo-nos aos encantos dos novos amigos e, como ele teve de ser operado com urgência, decidimos acompanhá-lo no seu repouso, vamos apenas dar uma pequena volta, talvez pelos picos da Europa ou Pirineus, só mesmo para relaxar. Não podemos deixar da continuar a dizer que estes relatos são verdadeiramente dignos de compilação, cuidado com os direitos de autor……. Um grande abraço

    • admin diz:

      bonito gesto,a ser devidamente apreciado pelos vossos novos amigos……
      pessoalmente sugiro-vos OS PICOS DA EUROPA mas o vosso gosto é que manda !
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks