ÁUSTRIA E LIECHTENSTEIN

Um é um país a sério , o outro é apenas um local onde se escondem grandes fortunas e onde nada se produz , apenas o dinheiro gira de conta para conta…… A ÁUSTRIA é o tipo de país que encanta desde o primeiro minuto pois PARECE haver perfeição em tudo o que nos rodeia ; mas para o turista – – – -e é isso que interessa a todos os que lêem estes posts , a ÁUSTRIA tem quase tudo o que ambicionamos nas nossas férias : o custo de vida , embora mais elevado do que o nosso , é ainda assim comportável , tendo a enorme vantagem da qualidade em tudo o que compramos e consumimos……; depois tem paisagens absolutamente indescritíveis e lugares onde apetece sempre voltar mais uma vez , e outra , e outra……; é um país que eu conheço particularmente bem , de certeza melhor do que muitos austríacos……, não me competindo descrever em detalhe certos locais , apenas tomo a liberdade de vos sugerir passeios por ( por exemplo ) HALLSTATT ou ZELL AM ZEE ou BAD ISCHL ou ST. WOLFGANG ou ST. ANTON ou KITZBUHEL ou SEEFELD ou….ou….ou….ou A LISTA É QUASE INTERMINÁVEL , tantos são os locais de nos deixarem espantados com tanta beleza……; o povo é muito hospitaleiro pois o turismo ( praticamente durante o ano inteiro ….) tem um peso económico muito elevado e tudo o que se relaciona com o turismo é levado muito a sério , ”ali” não há amadorismos………. ; é incrível a quantidade de turistas árabes que deambulam pelas cidades e vilas mais conhecidas , enchendo os hotéis de 4 e 5 estrelas : são turistas extremamente endinheirados que gastam pequenas fortunas a qualquer lado onde vão pois as crianças que acompanham os pais são em geral 3 ou 4 por casal e obviamente lá está sempre presente a nanny / ”cuidadora de crianças” que toma conta das mesmas , ficando nos mesmos hotéis caros e comendo nos mesmos restaurantes caríssimos!!! Essas au-pair são ou indonésias ou paquistanesas ou indianas, e realmente fartam-se de passear e gozar…..; as mamãs em geral estão com a cara tapada com o célebre véu mas SEMPRE com o cabelo totalmente tapado , e SEMPRE vestidas de negro……..e eles na maior ”à desportiva”……….. : mas o que interessa é que são o tipo ideal de turista , que em tempo de crise CONSOME E GASTA ALTO !!!! Depois temos os …………….CHINESES , esses também estão por todo o lado e consomem muito , embora não tanto como os RUSSOS , para estes parece que o mundo vai acabar amanhã………….; no final vem uma amálgama de todas as nacionalidades possíveis e imaginárias , que na realidade fazem deste país um dos mais visitados no mundo……………tanto de inverno como de verão !!! Nas grandes cidades e junto aos locais mais emblemáticos por vezes é difícil circular tal a enorme afluência de turistas , só de pensar os MILHÕES que são gastos localmente por toda essa gentinha…….

 

 

 

 

 

Pois é , na realidade não há muito a contar sobre o LIECHTENSTEIN além do facto de ser uma ”coisa” verdadeiramente minúscula que se visita num par de horas (já incluindo o tempo de descanso para um gelado numa esplanada……) e que , além do castelo não tem ABSOLUTAMENTE MAIS NADA para se ver , aliás o castelo não é visitável pois é lá que vive sua alteza real……..; no final , temos a certeza que este principado não é mais do que uma conveniência financeira para alguns europeus,asiáticos e americanos………………ah!, quase me esquecia dos ditadores africanos……. ah! quase me esquecia dos endinheirados árabes………………

 

 

 

VADUZ

 

O NASCIMENTO E A MORTE…………………………inevitável !

Avise-me por email sobre novas publicações !



6 comentários para “ÁUSTRIA E LIECHTENSTEIN”

  1. estrela diz:

    Pois…tal como descreveste…a Áustria é um MUST!!!! Tenho muitas saudades de estar lá. Qualquer dia, vou.
    Chegaram a passar pelo sul? É igualmente uma zona de tirar a respiração, todo o percurso que se faz desde as cidades que mencionaste até chegar ao fantástico Grossglokner, com quase 4000 metros, passando antes pelo Tirol. LINDOOOOOOOO!!!! No Grossglokner, onde passei durante Agosto, a neve esteve sempre presente. Tive sorte porque na altura comemorava-se uma data importante e quem subiu teve direito a um autocolante para a viatura, atestando o feito.
    Há países que parecem ter sido consequência de um momento alto de inspiração do Criador. Àustria é, sem dúvida, um deles.
    Quando chegam? Sempre é hoje?
    Boa viagem e consolem-se com o calor que cá se faz, já que passaram muito tempo debeixo de chuva e algum fresquinho.
    Já estou em Castelo Branco outra vez. Podem imaginar as temperaturas….

    Beijocas

    • admin diz:

      mais um par de dias e chegaremos….; quanto à áustria,eu já fui a todas as regiões e aos lugares mais emblemáticos , também gosto MUITO desse país !
      beijos

  2. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília.
    Obrigado pelo desvio, apesar de conhecerem a Áustria, podem-nos mostrar, onde passam com descrições e fotos, que são uma bênção para os olhos, de quem não conhece esses Países e assim vimos as Cidades, que tão bem ilustram.
    Continuação de boa viagem, bom regresso.
    Fernando Ramos

  3. Alan Ferreira diz:

    As historias sobre suas viagens são muito interessantes.

    Parabens e boa viagem.

    Alan Ferreira
    São Paulo – Brasil

    • admin diz:

      olá Alan !
      ainda bem que gosta de nos ler , esperamos que o continue a fazer por ….muitas viagens !
      Partiremos para a próxima viagem no final de maio-2014
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks