AVENTURA PURA E……..DURA,MUITO DURA!!!

Se eu desejasse neste momento que alguém sofresse um enorme stress,que amaldiçoasse uma região,que passasse as ”passas do algarve”,etc definitivamente mandava-o/a

dar uma volta com o seu próprio carro no BALUCHISTÃO…………..; não deve realmente haver à superfície deste planeta uma região tão desfavorecida,tão pobre em infra-estruturas,com estradas absolutamente inqualificáveis e onde existindo uma ”estrada” única que só uma mente preversa e doentia se atreve a chamar ”national highway no. 40” em que há troços que acabam quase em precipícios,em que há troços que estão cortados e há que seguir pelo leito seco de um rio……….(não,não estou a brincar!!! ) ,em que a enormíssima quantidade de animais mortos na estrada é simplesmente nojenta(cães às RESMAS,camelos,bois,burros,etc)enfim,parece que o diabo desceu nesta região e fez das suas !!! Obviamente não tenho o mau gosto de vos mostrar os animais mortos,assim prefiro mostrar-vos o que os ”outros animais” fazem com as suas viaturas……..NÃO VALE A PENA PERGUNTAREM COMO É QUE A ESTRELINHA AINDA ESTÁ INTACTA : nem eu sei responder !!!!!!!!!!!!!!!

Segundo eu li e segundo igualmente deduzo,a região do BALUCHISTÃO é propositadamente deixada ao abandono e desdém pelas instâncias superiores dos sucessivos governos do país,em virtude do ancestral ódio que estes indígenas nutrem pelas autoridades de ISLAMABAD,em virtude das afinidades que eles têm com os afegãos,etc,etc ; assim,toda a região ……mete medo pelo atraso,pela desertificação,pelo abandono ,por toda a sua aridez também nada ajudar é realmente uma região para onde somente se mandam os …inimigos !!! Vejam alguns exemplos de ”caminhos de cabras” a que algumas BESTAS chamam NATIONAL HIGHWAY NO. 40 :

A esmagadora maioria das boas imagens estão em vídeo pelo que há apenas que aguardar que os mesmos sejam postos na respectiva pasta . Entretanto há um capítulo absolutamente incontornável e que eu sei que vai fazer as vossas delícias visuais : OS FAMOSOS CAMIÕES DO PAQUISTÃO !!! É impossível não discutir o assunto,mas mais do que escrever sobre os mesmos melhor será que apreciem estas ”beldades” que em qualquer país do mundo dito civilizado fariam babar de prazer qualquer polícia de trânsito,aqui……………não!!!


Para ”ajudar” às várias infelicidades de que padece esta região do BALUCHISTÃO no ano passado houve as terríveis cheias que assolaram o país e que fizeram dezenas de milhares de mortos,como se sabe; ora bem,e aonde é que haveria de haver mais desalojados????adivinhem??? as tendas não são aos milhares,são às dezenas de milhar,impressiona vivamente andarem-se quilómetros na estrada e ver acampamentos GIGANTESCOS de tendas doadas especialmente pela TURQUIA,seguidos uns após os outros…..

Até agora a AC tem-se portado maravilhosamente e estou francamente abismado como é que ela suportou as drásticas vississitudes de que foi posta à prova :  os pedragulhos a baterem no fundo,as pedras altas impossíveis de evitar e a amolgar tudo em baixo,,as MALDITAS , INÚTEIS E ABSOLUTAMENTE ESTÚPIDAS LOMBAS que devido à sua exagerada altura quase sempre obrigam a AC a raspar no fundo com um ruído que quase me faz chegar as lágrimas aos olhos,os mais que constantes solavancos em altura que fazem cair tudo no interior que não tenha sido bem preso,as altíssimas temperaturas(anteontem durante o dia a temperatura atingiu os 48º e durante a noite felizmente fez ”fresquinho” apenas 33º……),enfim um ”cardápio” de privações que me faz ter mais admiração pela FIAT do que tinha antes; espero não estar a falar antes de tempo!!!

A AVENTURA TEM SIDO AINDA MAIS DURA DO QUE EU IMAGINAVA E DO QUE TODOS VÓS IMAGINAM TAMBÉM PELO SIMPLES FACTO QUE……ESTOU SÓZINHO DESDE TEERÃO POIS A MARILIA TOMOU O AVIÃO PARA PORTUGAL AFIM DE DAR URGENTE E NECESSÁRIA ASSISTÊNCIA CASEIRA RESULTANTE DO MALFADADO ASSALTO DE QUE FOMOS VÍTIMAS; VOLTARÁ A ACOMPANHAR-ME NESTA AVENTURA A PARTIR DE NEW DELHI PARA ONDE VOARÁ DESDE LISBOA. COMO CONSEQUÊNCIA NÃO TIVE OUTRA ALTERNATIVA SENÃO ”FAZER” O RESTO DO IRÃO E TODO O PAQUISTÃO SÓZINHO,O QUE MUITO ME TEM CUSTADO POIS A MARILIA FAZ-ME FALTA EM TODOS OS SENTIDOS (embora não guie lá assim muito bem a AC….)





Avise-me por email sobre novas publicações !



10 comentários para “AVENTURA PURA E……..DURA,MUITO DURA!!!”

  1. Benedita diz:

    Pela descriçao e pelas fotos ADMIRO MUITISSIMO ESSA CORAGEM.Mas agora ja nao ha que desanimar ,FORÇA E QUE TUDO SIGA PARA DIANTE.E umaaventura e TANTO.MERECIA SER RELATADA NUM EPISODIO DA NACIONAL G. A SER TRANSMITIDO PELA RTP 2.E pensar nisso!!

    • admin diz:

      obrigado benedita.
      as fotos muitas vezes não dizem muito,os vídeos dizem sempre muito mais,contudo carregá-los é extremamente moroso……;hoje,dia de descanso,toda a manhâ ainda só consegui carregar 4 dos cerca de 50 que tenho do paquistão…..;imagina???????
      TV??? É difícil…..
      um abraço
      david estrela

  2. Hélia e Júlio diz:

    Estou inteiramente de acordo com a Benedita, a vossa descrição e fotografias é mesmo digna de publicação. Ficamos encantados com tudo o que nos contam, até mesmo as coisas negativas pois elas demonstram bem a vossa grande atitude e carácter. Um grande abraço.

    • admin diz:

      hélia e júlio,obrigado pela vossa solidariedade!
      há fotos que se as pessoas imaginassem o risco que comporta serem tiradas…….emulduravam-nas!!!
      um abraço
      david estrela

  3. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajante

    Sem palavras é como fico ao ler a descrição das terríveis estradas e principalmente do horroroso cenário de animais mortos e humanos alojados em condições deploráveis.Realmente o mundo tem coisas que nos maravilham e inebriam os sentidos mas depois há o outro lado negro que nos arrepia.Mais uma vez não posso deixar de realçar a tua forma de escrever muito interessante e que nos faz sentir como se estivessemos ao teu lado.Como já te disse durante a viagem de 2010 um livro a relatar estas odisseias seria certamente um sucesso até porque as fotos também são muito boas.Quanto á Marília claro que sentes muito a falta pois além de ser uma viagem muito dura mesmo para ti que és muito aventureiro a melhor companhia que pudemos ter é quem amamos e nos ama.Beijocas de todos e tudo a correr bem.

    • admin diz:

      obrigado pelas tuas palavras queridas.
      vou agora iniciar a ultima etapa no paquistão,de multan para lahore- – – – – – nem imaginas como este país é stressante!!!
      beijos
      david

  4. Ricardo diz:

    vou ter então de mandar algumas más pessoas para o baluchistão.
    gostei de saber como é essa zona, pois não é fácil encontrar informação,
    realmente mete respeito essas estradas.
    estava aqui a pensar o que é que eles levam nos camiões, pois as cargas não são pequenas,
    a parecer que vão tombar para o lado.
    não sabia que estava sozinho desde Teerão. grande desafio! parabéns!
    Abraço.

    • admin diz:

      olá ricardo,obrigado pela nova mensagem!
      as cargas DISFORMES que se vêm nos camiões e tractores são constituídas por PALHA.
      Por força das circunstâncias fui obrigado a fazer esta parte da viagem sozinho,embora já soubesse que não seria fácil NUNCA pensei que fosse tão difícil e stressante; agora compreendo por que é que em vários sites governamentais dos E.U.A. e G.B. eles desaconselham VIVAMENTE qualquer tipo de viagem pelo BALUCHISTÃO……..
      um abraço
      david estrela

  5. Roadrunner diz:

    Irra, que é quase tão má como a Estrada da Morte nos Andes bolivianos!

    Saudações do Roadrunner.

    • admin diz:

      NAO ROADRUNNER,E 1000 VEZES PIOR POIS OS BOLIVIANOS CATOLICOS COMO SAO ATE TEEM MUITO RESPEITO PELA VIDA APESAR DA MANEIRA UM BOCADO LOUCA COMO CONDUZEM,MAS NO PAKI OU EM QUALQUER PAIS ISLAMICO O VALOR DA VIDA NAO TEM A MESMA IMPORTANCIA QUE NOS OS CATOLICOS LHE DAMOS.
      QUANTO AO PISO…….1000 VEZES PIOR TAMBEM !!!
      UM ABRACO
      DAVID ESTRELA

Trackbacks/Pingbacks