BAJA CALIFÓRNIA ( 2 )

Poucos locais no planeta têm o privilégio de atrair tantas pessoas com muito dinheiro como

é o caso da BAJA CALIFÓRNIA , com especial destaque para a zona de LOS CABOS e concretamente o CABO SAN LUCAS ; é claro que na EUROPA nós temos vários locais emblemáticos tais como o MÓNACO/MONTECARLO ou NICE/SAINT TROPEZ ou PORTOFINO , etc,etc onde a quantidade de milionários por m2 causa-nos erupções cutâneas de tanto nos coçarmos…………contudo , o CABO SAN LUCAS em si é diferente de todos aqueles locais de ricaços na Europa.

O CABO ( os mexicanos abreviam os nomes dos locais pois assim os americanos e canadianos decoram melhor…….) para mim é muito , muito mais atraente pois embora o dinheiro corra a rodos , embora as residências sejam obscenamente caras ( não temos villas em Portugal – VILAMOURA, VALE DE LOBOS , QUINTA DA MARINHA , etc com preços nem sequer semelhantes aos que encontrámos no CABO ) o ”savoir-être” como diriam os franceses , é absolutamente diferente dos europeus !

Aqui senti-mo-nos muito mais descontraídos , sentimos que há realmente uma diferença entre o poder de compra do indivíduo que está ao nosso lado e nós , porém somos nós a sentir isso , não é ninguém que nos faz sentir assim……; a descontracção é visível por toda a parte! Toda a gente se cumprimenta a toda a hora , senti-mo-nos bem num local que não nos pertence e ao qual não estamos habituados , fazem-nos sentir parte daquela sociedade…..

Na Europa , e eu já visitei incontáveis resorts e locais de veraneio ”exclusivamente” para milionários , os ricos fazem suprema questão de evidenciar as suas posses e resguardar ao extremo tais locais ; em geral , ou somente os vemos ao longe ou se conseguimos entrar é através de meios nada convencionais……..; tipicamente , os ricos não querem misturas , querem uma total exclusividade dos locais que frequentam……; quanto às vilas frequentadas por milionários , quer em ESPANHA,FRANÇA,ITÁLIA , GRÉCIA , etc,etc a questão é esta : quando as visitamos e os locais reparam que não pertencemos à ”claque” dos milionários , somos olhados e tratados de maneira diferente….

No CABO a situação é totalmente diferente , passeamos lado a lado com os maiores ricaços americanos ou canadianos , ao lado de artistas de cinema conhecidos, as marinas têm iates à vista absolutamente impressionantes , enfim , a”mistura” é bem visível ……e agradável nas ruas , cafés , bares, restaurantes , etc – – – – – – – – – sentimos que realmente não existe qualquer tipo de descriminação em relação a nós ……….os menos afortunados em posses !!!

Na BAJA os preços em geral são superiores aos do resto do MÉXICO e isto por causa do alto poder de compra dos americanos e canadianos , os quais ”estragam” o mercado pois , para eles , tudo mas tudo é ridiculamente barato !!!

Mas realmente nota-se que TUDO , desde as coisas mais básicas às mais sofisticadas , tudo é mais caro , os mexicanos não são parvos e aproveitam-se do alto poder de compra dos seus vizinhos do norte ; afinal não é mais do que o mercado a funcionar segundo as regras…..

 

 Mas antes que me esqueça , a nossa estimada ”estrelita” fez ”anos” , está-se a portar lindamente tendo em conta os enormes sacrifícios e esforços a que tem sido submetida ; aquando do embarque no ferry em MAZATLAN , era imperativo pesar todos os veículos afim de se saber exactamente qual a tonelagem que o barco iria transportar ; fiquei contente em ir à báscula pois tenho estado imensamente curioso em saber qual o peso total bruto que transporto ; meus caros , quase coro de vergonha ao dizer-vos que a ”estrelita” pesou ( sem eu estar dentro , com o depósito de diesel a meio , com água limpa a 50% , etc ) 4.690 kgs !!!!!!!!!!! Ou seja , se estivesse CHEIA teria facilmente chegado quase aos 5.000 kgs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

NÃO ADMIRA QUE SE QUEIXE !!!!

 

QUE MARAVILHA DE MOTOR …………

 

 

 

 

 

Nós adorámos a BAJA , com especial relevo para LOS CABOS ; fizemos uma pequena excursão numa lancha , durante um par de horas , afim de visitar os rochedos que também fazem parte da BAJA ; infelizmente os preços dos passeios não são ”dados” , uma viagem de cerca de 4 horas numa lancha custa  us$ 100/pessoa  , mas após forte negociação eu consegui baixar o preço ..Entretanto depois de efectuarmos a excursão os dois , soubemos que mais para norte , concretamente em GUERRERO NEGRO , os preços são substancialmente inferiores , mais concretamente us$ 50/pessoa com direito a uma merenda e bebidas !!!

 

Vejam algumas fotos :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CÉLEBRE ”ARCO” , O LOCAL QUE DEFINE MUNDIALMENTE LOS CABOS , MONUMENTO NATURAL CONHECIDO EM TODO O MUNDO

 

 

 

 

ESTIVEMOS A ESCASSOS METROS DE UMA COLÓNIA DE LOBOS MARINHOS…..

 

 

 

A ”BOCA DO DIABO”

 

UMA DAS VÁRIAS PRAIAS APENAS ACESSÍVEIS POR BARCO

 

 

EXISTEM ENTRE AS ROCHAS VÁRIAS PRAIAS APENAS ACESSÍVEIS POR MAR

 

 

TODA ESTA ZONA MARÍTIMA ESTÁ PROTEGIDA PELO QUE A TRANSPARÊNCIA DAS ÁGUAS É ESTONTEANTE

 

É PROIBIDO PESCAR CONTUDO PERMITIDO NADAR E OBSERVAR A FAUNA MARÍTIMA : PEIXES AOS MILHÕES , DE TODO O TAMANHO !!!

 

 

 

 

 

A ”JANELA DO PACÍFICO” !!!

 

ESTA ROCHA ESTÁ NO EXTREMO DO CABO PELO QUE DE UM LADO ESTÁ O GRANDE OCEANO PACÍFICO , E DO OUTRO LADO O MAR DE CORTEZ / GOLFO DA CALIFÓRNIA

 

A marina do CABO SAN LUCAS é muito elegante , tem algumas parecenças com a nossa de Vilamoura, mas é bastante maior ; algumas fotos :

 

 

marina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E pronto , depois de LOS CABOS começámos a longa ”caminhada” em direcção  a norte ou seja em direcção à fronteira dos E.U.A. distante quase ……….1.500 kms ; praias e mais praias além de um memorável passeio de barco para admirar ( e quase , quase tocar com as mãos !!! ) as famosas BALEIAS CINZENTAS que passam na zona oeste da BAJA entre Dezembro e Março , mas é claro que isso……………………………….JÁ É OUTRA HISTÓRIA !!! E VAI VALER A PENA LÊ-LA………….

Avise-me por email sobre novas publicações !



6 comentários para “BAJA CALIFÓRNIA ( 2 )”

  1. Cisfranco diz:

    Excelente! Boa continuação.

    • admin diz:

      tipicamente é o que se chama ….tiro e queda , ou seja , eu a publicar e você a comentar !!!
      um abraço
      david+marilia

  2. estrela diz:

    Olá, meninos!

    Mais um bom apontamento sobre a Baixa Califórnia. As praias são, realmente, muito sedutoras pela limpeza das águas, pela calmaria e, sobretudo, pelo recorte e tipo de rocha que me parece ser do mesmo estilo de calcário de algumas zonas costeiras da Grécia.

    Aquelas fotos em que se vêm umas pequenas praias entre rochas, só acessíveis por mar, fez-me lembrar umas outras fotos que se reportam às Ilhas Cíes, próximo da costa da Galiza, onde eu e os nossos pais estivemos para ir, por mais de uma vez nas costumadas deambulações que o papá gostava de fazer ao norte, para as famosas “curas” de vinho verde e marisco e que, por razões pontuais, nunca chegámos a concretizar. Tenho muita pena, pois os locais são muito parecidos aos que mostras agora aqui neste post. Enfim, ficam as fotografias para satisfazer o desejo…

    Sobre a dita marina, para ser sincera, estava à espera de ver mais iates, maiores e mais sofisticados, tipo o “My Girl” da imagem. Caramba, andar naquilo serão umas férias e peras, podendo atracar em qualquer recanto paradisíaco, com os requintes de hotel de muitas estrelas. Em relação à marina propriamente dita, realmente dá uns arezinhos de Vilamoura mas as águas serão, sem dúvida, muito mais cristalinas.

    Gostei imenso da foto que mostra a separação das águas entre o Pacífico e o Mar de Cortez. É como um toque de mágica…tal como a linha que separa os Trópicos…como será pisar o local magnético do polo norte ou navegar na linha que separa os rios Negro e Solimões, no Brasil, por exemplo. A natureza brinda-nos com cada oportunidade para nos maravilharmos…

    Quanto a vocês, meus lindos, estão em boa forma. Um nadinha avantajados (de boa vida, claro!) e a fazerem-nos inveja pela descontracção da indumentária. É que por cá, ainda não guardámos as roupas de inverno…Chiça, estou farte deste tempo!

    Beijocas

    • admin diz:

      então espero que gostes do próximo post…
      já são 4 seguidos , agora vou de férias durante um par de semanas !!!!
      beijinhos

  3. Olá Estrelas
    Mais uma reportagem de fazer crescer água na boca. Suponho que as águas transparentes desses mares devem ter temperaturas convidativas…
    Uma vez mais, desejo boa continuação dessa vossa epopeia que tanta água faz crescer na minha boca ..rss
    Abraço do CG

    • admin diz:

      olá cg !
      nestes meses exactamente as águas não são muito quentes , começam agora a aquecer , razão pela qual as baleias rumam a norte.
      mas tal não quer dizer que sejam frias , talvez na ordem dos 18-20º
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks