BANGKOK,OS MAFIOSOS COLORIDOS E OS PETISCOS……….

É claro que em todo o mundo se pode- – – – – – – – e deve- – – – – – – – – petiscar,e isto por 2 básicas razões sendo que a 1ª é obviamente provarmos as delícias locais,quer seja de comer quer seja de beber ; a 2ª é que se conhece melhor um povo,as suas artes culinárias,as suas habilidades em transformar géneros alimentícios que encontramos na maioria dos casos nos nossos mercados,em autênticas iguarias verdadeiramente viciantes!!!………………..Eu tenho o hábito ( mau?????????) de querer provar tudo ou quase tudo,é claro que quando a coragem não é muita ”convido” a Marilia……..LADIES FIRST !!!! Mas em geral não me tenho dado mal com estas pequenas aventuras gastronómicas e na realidade tenho não só aprendido imenso sobre os hábitos alimentares dos indígenas como também tenho feito observações bem interessantes!

BKK é sem dúvida um dos locais do mundo mais típicos e generosos para se provar a comida de rua,os petiscos ambulantes!!! A par da CAPITAL MUNDIAL DOS PETISCOS (já agora deixo o repto……….alguém sabe qual é?????????) BKK é uma perdição para se ganhar peso,para se aumentar o colesterol e para os diabetes baterem palmas de tão contentes que ficam……..; AH !!! E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISTO : QUASE A QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE E A PREÇOS MUITO BAIXOS…………….

Deixo-vos as fotos que explicam melhor do que eu escrevo…..

Entretanto já foram colocados no site mais vídeos…………………………para vosso deleite !!!!

OS MAFIOSOS COLORIDOS são nem mais nem menos do que os taxistas de BKK : cada um pinta o seu taxi da cor mais berrante e chamativa que outro e…….são bem mafiosos!!! Adoram andar às voltas para que o taximetro (quando os obrigamos a ligá-lo……) marque mais uns ”bahttesinhos” e embora no final,depois da n voltas às curvas e contra-curvas o valor da corrida continue a ser irrisório,chateia-me muito a sensação de estar a ser deliberadamente enganado,pelo que já mais de 3 ou 4 vezes ,após sightseeing forçado,pura e simplesmente reduzo a conta a 50%,pego no dinheiro,dou-lho e…….saio do taxi!!! Eles sabem que tentaram enganar e por tal já nem refilam……..

Ontem houve corte de cabelo ” à la tailandaise” por € 3.50……………………a prova !


Quanto aos vistos para MYANMAR/BURMA/BIRMÂNIA………………………..já cá cantam !!!!! Foram fáceis de obter apesar do ar desconfiado do indivíduo da embaixada,ao perguntar-nos : por que é que querem visitar MYANMAR???

E quanto à ida propriamente dita …………………………isso vai acontecer dentro de algumas horas pois o avião sai cerca das 17h00,a viagem demora + – 1 hora e custou cerca de € 100.00/pessoa taxas incluídas! Vamos já a caminho do enorme aeroporto de BKK,depois de termos deixado a AC devidamente guardada (esperamos!!!)  INTÉ !!!!!!!!!!!!!!




Avise-me por email sobre novas publicações !



4 comentários para “BANGKOK,OS MAFIOSOS COLORIDOS E OS PETISCOS……….”

  1. estrela diz:

    Ora então, uma excelente viagem até MYANMAR! Aproveitem muito bem. Penso que, com a Estrelinha acautelada, não vão ter problemas.
    Sobre os ditos mafiosos, achei muita piada a essa “guerra” pelos serviços, tornando os taxis o mais atractivos possível. É, realmente, muito curiosa a forma como o ser humano tenta fazer dinheiro. Em todas as partes do planeta, os esquemas só mostram quanta criatividade existe no cérebro humano.
    Sobre os petiscos….aí outro galo canta. Já te esqueceste da brutal diarreia que apanhaste na Índia???? experimenta, sim, …..com cautela. Mas envia-nos as fotos que puderes, sempre “provamos” com os olhos.
    Beijinhos e até breve.

    • admin diz:

      já chegámos a yangon e……..nem te passa pela cabeça como isto é……………………………………….depois eu conto,agora não convem!!!!!!!!!!!!!
      beijos

  2. decarvalho diz:

    Vivam…
    quanto aos petiscos optimo…. e quanto à higiene? sera que a ASAE tem de la ir aprender que não é tão necessaria como a pintam? nada de diarreias e similares?
    abraçao
    Decarvalho

    • admin diz:

      surpreendentemente tudo muito mais limpo do que se possa imaginar !!!! donde ,não é necessária a presença da ASAE na TAILÂNDIA…..DEFINITIVAMENTE E O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL EM MYANMAR SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks