BISHKEK – QUIRGUISTÃO

13-JUNHO-2010

QUIRGUISTÃO

Passámos o dia de hoje a visitar a cidade de BISHKEK,e graças à ‘filha da estrelinha” vimos tudo o que havia para ver,o que aliás nem é muito! Tem alguns monumentos engraçados contudo MUITO MAL CUIDADOS,no que respeita à sua limpeza de manutenção e absolutamente desastrosa maneira como foram assentes os mármores e granitos dos mesmos! É uma cidade com um cariz fortemente soviético e os (feios) prédios de habitação estão em mau estado,com visível degradação,vendo-se uma grande quantidade de habitantes de origem caucasiana,seguramente sovieticos que a partir de 1991 resolveram ficar e adquirir a nacionalidade quirguize.Não é uma cidade bonita,de modo algum;fica até atrás de TASHKENT no que respeita a ruas e parques, mas….é o que há!!!

Vimos MUITOS americanos,pessoal militar da base aérea que fica junto ao aeroporto de MANAS e vimos no hotel dois americanos que—–apostava a minha vida—-são da CIA ; o clima que se vive na cidade é de  expectativa pois PODE ACONTECER que o conflito étnico se generalize,embora não seja muito provável face à fraca quantidade de  UZBEQUES que aqui vivem.

HÁ UMA PEQUENA CORRECÇÃO A FAZER NO QUE RESPEITA A DATAS: NÓS SAÍMOS DE OSH A 10 DE JUNHO DE MANHÃ E NÃO A 9!! ISTO É ,”FALHÁMOS” OS TUMULTOS POR ALGUMAS HORAS : QUASE ESTÁVAMOS NO LOCAL ERRADO À HORA ERRADA…..

Não temos a ‘liberdade’ de sair do país quando quizermos por que o visto de entrada no CAZAQUISTÃO  tem a data de 26-junho,consequentemente iremos prosseguir com o itenerário….according to the planned schedule!

BISHKEK é muito mal iluminada,são muito raras as luzes à noite,isso e a enorme quantidade de buracos grandes,impede-nos de sair após o escurecer———também  não haveria muito para fazer!!

Vamos -vos deixar mais algumas fotos das belas paisagens do QUIRGUIZSTÃO:

q1

q2

q3

q4

q5

q6

q8

q10

q11

q15

q16

q17

q18

q19

q9

q12

q13

q14

q7

a ”estrelinha” à saída de JALALABAD a 10-junho-2010…..(escapámos por pouco!)…

q20

OSH :  casamento 1 dia antes dos acontecimentos……

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.