BYE NAM E OLÁ ESTRELINHA……….

Era o que mais faltava,já agora não podemos confiar nas autoridades ??????claro que podemos e devemos (temos lido nas  notícias que em PORTUGAL infelizmente tem havido muitas excepções no seio da PSP,GNR,etc……) e isto para vos dizer que a ”estrelinha” lá estava no mesmíssimo sítio,impecavelmente suja e abandonada com um ar muito triste ,mas pronta a trabalhar !!! E claro ,trabalhou de imediato perante o olhar das dezenas de polícias e agentes alfandegários  vietnamitas que  tinham religiosamente salvaguardado o seu merecido descanso ; não é que lhe tivesse feito muito bem pois continua com aquela maldita luz vermelha acesa referente à direcção assistida,mas enfim lá descansou um bocado…….Estamos a escrever este post já em PHONSAVAN no LAOS , uma cidade onde já tinhamos dormido uma noite , a cerca de 150 kms da fronteira LAOS/VIETNAME ; embora ainda tenhamos intenção de visitar o CAMBODJA e SINGAPURA podemos desde já dizer que estamos efectivamente de regresso a casa pois atingimos no VIETNAME o ponto mais longínquo desta viagem e agora qualquer km que andemos significa um passo mais em direcção a casa !Obviamente não tivémos outra alternativa senão tomar em VINH o tal famoso autocarro das galinhas para fazer os cerca de 350 a 400 kms que nos separavam da fonteira e,claro,o tal ”autocarro” não chega mesmo à fonteira ,fica na ultima vila antes da fronteira chamada MUANG XEN,sendo que daí à fronteira propriamente dito ainda são cerca de 26 kms  a serem feitos de…………………….motorizada !!!! E aí fomos nós NOVAMENTE montados cada um em sua motorizada mais as bagagens,acrescidas pelas compras entretanto efectuadas em HANOI,HUE e SAIGÃO………….; PORQUE CONTADO NÃO TEM ASSIM TANTA GRAÇA ,DESTA VEZ FIZ O RESPECTIVO VÍDEO QUE LOGO QUE POSSÍVEL COLOCAREI NO SITE MAS ENTRETANTO AQUI FICA UM PAR DE FOTOS :


Entretanto ontem à noite fomos novamente convidados para jantar com o ”pessoal” e não podíamos recusar……..

 

Infelizmente a estrada que vem da fronteira para o interior do LAOS e a qual já tínhamos percorrido à ida,não melhorou bem pelo contrário,com as recentes chuvas piorou e vi-mo-nos aflitos para galgar este desnível…….

 

 

 

esta embora parecendo fácil ,não foi por causa da inclinação,difícil de ver pela foto..........

 

A Marilia felizmente está a melhorar pois a infecção foi debelada e sou eu desde ontem a fazer-lhe o penso ; o buraco ainda está enorme e irá demorar várias semanas até aquela grande quantidade de tecidos se voltar a formar ; obviamente ela agradece a todos os que manifestaram as suas preocupações e lhe desejaram melhoras.

A entrada no LAOS hoje de manhã,  desta vez não foi muito fácil pois o idiota da alfândega depois de me PEDIR AJUDA para prencher a parte do C.P.D.  relativa à importação temporária da AC  embirrou de repente que eu tinha que ter evidência co CARNET de uma folha em como a AC tinha estado no VIETNAME……..; por muito que eu lhe explicasse que na realidade a AC tinha estado apenas à entrada da fronteira do VIETNAME e não tínhamos circulado nesse país por imposição das autoridades,ele não havia meio de ficar convencido…….; continuava a dizer que não nos dava a entrada no LAOS se não visse a SAÍDA DO VIETNAME,ora nós não podíamos mostrar qualquer saída do VIETNAME pois …………nem sequer tínhamos entrado com a AC no país; bom,perante o impasse e porque a ”conversa” num inglês super-básico parecia a ”pescadinha de rabo na boca” não tive outra alternativa senão puxar dos galões e dizer-lhe que…………..de leis percebia eu ………..por ser juiz !!!! OK TOMA LÁ OS CARIMBOS E PIRA-TE………..!!!!!!!!!!!!!! REMÉDIO SANTO !!!!!!!!!!!!!!!!!Para terminar com os posts sobre o VIETNAME mostro-vos algo interessante : as casas ! Acontece que quem não sabe estranha de imediato quando começa a ver as casas neste país pois invariavelmente são todas extremamente  mas extremamente estreitas, diria mais , ridiculamente estreitas mas há uma razão por detrás disso tudo , mas vejam primeiro as fotos………….

 

 

 

 


 

UFF! Já chega de tanta casa ; a explicação é simples : os impostos que incidem sobre a propriedade  são calculados segundo A LARGURA DO PRÉDIO isto é,o que interessa ao ESTADO é a quantidade de metros lineares que a propriedade ocupa em relação ao passeio,a volumetria…..pode ser o que o freguez quiser e então surgem mamarachos destes !!!! Comentários para quê ????? INTÉ !!!!!…….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



12 comentários para “BYE NAM E OLÁ ESTRELINHA……….”

  1. Manuel Vitorino diz:

    Há Estrelinha, Estrelinha….das estradas que te livraste 🙂
    Então, bom regresso a casa, ou pelo menos, bem menos atribulado do que a ida.
    Boas aventuras
    Manel e Bia

    • admin diz:

      parece-te……………….pois até vientiane a estrada mais parece um caminho de cabras !!! depois mostro-te……..
      um abraço
      david+marilia

  2. Antonio Resende diz:

    Ufff… e tu meu malandro… preocupado que eu fosse a Nápoles… ahahah
    Até suo em te ler… (o espelho grande está pedido e vão ser € 35,80!!!)-.-.-
    A perna da Marília, irá ao sítio… passei pelo mesmo ou idêntico problema na Turquia..e com o mêdo das máfias da Bulgária fui resolvendo a ”coisa” com ”betadines” e outros …
    Julgo que a parte final vão gostar e será mais calma…
    Vamos torcer por isso…
    O meu abraço
    Antonio Resende

    • admin diz:

      preocupado pelos assaltos !
      quanto ao espelho,tiveste sorte e ainda bem que foi só o ESPELHO pois no nosso caso foi TUDO O QUE SAI DA PORTA !!!!
      um abraço e obrigado por comentares.
      david+marilia

  3. estrela diz:

    Até que enfim, belíssimas novas: o regresso a home, sweet home!
    Aqui, todos felizes por se encontrarem bem, com as melhoras da Marília, a “estrelinha” também, embora precisando de um SPA á maneira.
    Quanto aos caminhos, nós por cá a sabermos do mau tempo por essas paragens e imaginando como seria o vosso regresso.
    Em relação às casas, confesso que até nem as acho feias. Muito estreitas, é certo, mas têm uma arquitectura interessante. E por dentro, serão bonitas?
    Sobre esse estado maior com quem vocês jantaram ou almoçaram, parecem simpáticos e dentro dos parâmetros de desenvolvimento normais. Pergunta: como engolem essa do juge???? ehehehe Deve ser o teu poder persuador ou esse cabedal que muitos anos de prática de box te deram…Pudera, fazes pelo menos dois de cada um deles! se calhar é medo…..

    beijocas

    • admin diz:

      ainda faltam umas boas semanas até chegarmos a casa mas ,ok pode-se já considerar que vamos a caminho !
      o que é feito do ursinho amarelo,nunca mais disse nada ???……
      não vimos como é óbvio as casa por dentro excepto o r/c pois geralmente têm as portas escancaradas e vê-se que por norma essa divisão é muito…..”completa” pois além de servir de zona de refeições,tem obrigatoriamente uma cama para descansodurante o dia e……….surpresa ! serve igualmente de garagem pois é no piso térreo que guardam as motorizadas durante a noite e quando estão a jantar !!!
      quanto ao judge,é tudo uma questão de ….prática !
      beijos

  4. Cisfranco diz:

    Bom regresso e que tudo corra bem!
    Aliás, parece que não há coisas que corram mal…tal é a forma como os srs. as encaram e nos dão público conhecimento. Essa puxada de galões está óptima.
    Boa viagem!

    • admin diz:

      temos forçosamente de ser optimistas senão tudo fica mais negro !
      um abraço
      david+marilia

  5. decarvalho diz:

    GRANDES MOTARDS…grandes excursionistas, grandes autocaravanistas….grandes juristas… que seja rapido e seguro o vosso regresso! ( se assim o desejarem!)
    decarvalho

    • admin diz:

      gostámos desse humor- – – – – – – -DEFINITIVAMENTE !!!
      um abraço e obrigado por comentar.
      david+marilia

  6. Carla Raichande diz:

    Que viagem maravilhosa. Parece um guião de um filme de aventuras, tem emoções para todos os gostos, desde comédia, drama, acção, suspense e com toda a certeza muito romance… Só quem conhece o casal Estrela é que pode perceber como é que conseguem fazer esta viagem por tantos meses, ultrapassarem tantos obstáculos e continuarem sempre com um belo sorriso (demonstrado nas fotos) e muito humor nas crónicas que escrevem. Obrigada por partilharem todas estas emoções com quem vos acompanha diariamente nesta vossa grande experiência.
    Carla

    • admin diz:

      nós é que agradecemos ter pessoas inteligentes e de bom gosto a lerem os nossos posts : é o seu caso !
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks