COMIDAS DA TAILÂNDIA

A GASTRONOMIA TAILANDESA TEM UMA PARTICULARIDADE QUE MUITOS CERTAMENTE NÃO APRECIAM : A MISTURA CONSTANTE DO doce COM O picante ; ACONTECE QUE FREQUENTEMENTE ELES EXAGERAM NO DOCE OU SEJA,POR EXEMPLO COMO OS INDIANOS EXAGERAM NO PICANTE; DE QUALQUER MODO É ALGO DIFERENTE E MUITAS VEZES AGRADÁVEL; A VARIEDADE DE PRATOS É ASSOMBROSA E PORVEZES OS RESTAURANTES EXAGERAM NA QUANTIDADE DE PRATOS DISPONÍVEIS PELO QUE OS MENUS POR VEZES MAIS PARECEM …..LIVROS DE CULINÁRIA TAL A QUANTIDADE DE FOTOS E PRATOS- – – – – – – – – – – – CANSA SÓ DE LER!!!


Avise-me por email sobre novas publicações !



4 comentários para “COMIDAS DA TAILÂNDIA”

  1. estrela diz:

    Aqui também faltam legendas, o que muito enriqueceria este post. Sei que é trabalhoso colocar essas legendas mas…valeria a pena!
    Pratos que apetece experimentar. Eu até gosto desse travo amargo/doce, embora me incline mais para os paladres picantes. E sobre condimentos locais, alguma novidade?

    • admin diz:

      sobre a falta de legendas já expliquei,repara éa mesma coisa quando um estrangeiro vai a portugal e lê num menu ”bacalhau à gomes de sá” ………..fica sem poder traduzir,não é ?????
      sobre os picantes,etc as especiarias são tantas e tão variadas em todos estes países que acabamos por não decifrar muitas delas pois ,uma vez mais,o inglês deles não permite esse tipo de conversação……,além do mais há uma enorme quantidade de ervas por exemplo que não fazemos o mínima ideia do que são mas vemos que são profusamente utiçizadas na culinária.
      o que é certo é que a maioria dos sabores são realmente únicos e claro muito diferentes do que estamos habituados…….

  2. Maria de Jesus Lança diz:

    Olá,ao casal Estrela.
    Vocês consubstanciam aquilo que eu (tb aotocaravanista) gostaria de fazer.
    No que toca aos comentários sobre as vossas fotos das comidas, tenho uma posição ambivalente. Ou seja.Estou de acordo que as legendas ajudariam ao conhecimento sobre os ingredientes utilizados em cada um delas mas, reconheço a dificuldade aduzida para o fazer, o que me leva a concluir que não obstante essa “leve” lacuna a vossa divulgação é de incentivar. Continuem e as melhores felicidades para as próximas “aventuras”.

    • admin diz:

      muito gratos pelo seu valioso e inteligente comentário ; esperamos que nos continue a ler no futuro,assim como esperamos que possa realizarum dia os seus sonhos de autocaravanista!
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks