DEMOCRACIA : A QUANTIDADE E A QUALIDADE…………

É-se muitas vezes enganado,como ………”consumidor” quando vemos abundância mas na realidade o produto é fraco!!!

Faz-me lembrar aqueles enormes e bonitos pêssegos que vemos numa frutaria,mas ao descascarmos um notamos que o sabor não corresponde ao aspecto………….; assim vejo eu,pessoalmente,a DEMOCRACIA na INDIA,país que eu gosto tanto. Intitulam-se e com razão ”the largest democracy in the world” mas……………(eu não digo que há sempre um MAS ! ) a realidade é algo diferente no dia a dia.

Alguns exemplos : para usarmos um internet-café,aqui também se designam por cyber-cafes,é necessário apresentarmos o passaporte e o preenchimento de alguns dados que eu considero absolutamente irrelevantes,como por exemplo morada e….telefone!!! Isto claro além do nome,nr. do passaporte,etc,etc : PARA QUÊ TUDO ISTO?????? Visitei 3 e sempre igual,um livro mais que sebento,eu diria mesmo nojento,e vai de lá colocar metade da nossa vida……

Outro exemplo: abrimos o YAHOO . COM e a maioria dos artigos ,para não dizer a quase totalidade das notícias não se podem ler pois……….não podem!!!! É claro que se abrirmos o YAHOO-INDIA.COM aí já podemos ler todos os artigos que lá estão , que obviamente não são os mesmos que estão no YAHOO INTERNACIONAL!!!!……….

Ainda mais um exemplo : para comprar uma PEN USB para navegar na net,a papelada é tanta que desmoraliza ( a mim não,EU COMPREI….. ) e então além do sacro-santo passaporte (fotocópia do mesmo + fotocópia do visto ) querem uma fotografia (!!!),uma morada em DELHI,um nr. de telefone,preenchimento de 2 folhas com dados que nunca mais acabam,enfim creio que por exemplo em Portugal é mais fácil tirar um passaporte numa loja do cidadão do que na INDIA comprar uma PEN para navegar na net……..; depois,quando se refila- – – – – – – – – –  -e eu refilo SEMPRE- – – – – – –  – -vem de lá uma das frases que mais me irrita : IT’S FOR YOUR OWN SAFETY !!! ou então ”disparam” esta também muito americanizada: IT’S FOR SECURITY REASONS !!!……………………………………………………………………..P L E A S E !!!!!!!!!!!!!!

Na INDIA existe pelo menos de momento,a paranóia da segurança; é definitivamente um exagero pois até para entrar num centro comercial se passa por uma revista aos pertences e……..por um detector de metais!!! A quantidade de polícias e militares visíveis nas ruas seguramente que desmotiva qualquer um com más intenções………

O calor é na realidade insuportável e deixa-nos de rastos uma permanência no exterior de 2 ou 3 horas,especialmente por não abundarem espaços à sombra junto dos principais locais turísticos; ontem estavam 46º quando fui tirar estas fotos e rapidamente ” dei cabo” de 1 garrafa de 1.5 litros de água que levava e outra de 1 litro que comprei………………………depois regressei extenuado para o conforto da ”estrelinha” junto dos símios…………….

THE GATE OF INDIA

só aqui estão 6.......

Avise-me por email sobre novas publicações !



2 comentários para “DEMOCRACIA : A QUANTIDADE E A QUALIDADE…………”

  1. estrela diz:

    Olha lá, não queres trazer uns tantos desses exagerados burocratas,uns tantos desses “seguranças fiscalizadores”,uns tantos desses …..qualquer coisa (esse país é tão grande) que ajude a colocar este pessoal daqui nos eixos? É que “isto” já não tem qualquer conserto!!! Vê se me entendes…..!
    Brincadeiras à parte, acho que vou começar a treinar em roubar carteiras. Vou ali para a Praça da Figueira e talvez faça uns dinheirinhos. Porque não???? Todos roubam e ficam impunes. Seria muito azar para mim ser logo eu apanhada, não?? O mais que me poderia acontecer era ficar de pulseira electrónica no aconchego no lar. Sempre dava para acompanhar com toda a calma as tuas aventuras, ao segundo.
    Agora, não menos a sério, é sempre com muito prazer que acompanho as tuas andanças. Já me despedi da Marília e em breve estará aí contigo. Faço votos para que chegue bem e vocês restabeleçam essa bela equipa.

    Beijinhosssss

  2. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajante

    Realmente por muito que se goste de animais e eu adoro-os deve ser insuportável conviver tão de perto com esses macacos mas o homem tem culpa nesse facto pois eles procuram comida possívelmente porque o seu habitat natural ao longo dos anos tem sido ocupado.Quanto á democracia na Indía faz-nos pensar mas na minha opinião são vários os países que se dizem democratas mas a prática é o oposto. Claro que esta conversa nos levaria muito longe e o que importa é a vossa odisseia tão interessante.Agora que a Marília já está a viajar ao teu encontro vais certamente ficar ainda mais feliz. Beijocas e tudo a correr bem.

Trackbacks/Pingbacks