E A TAILÂNDIA JÁ ERA……..

Pois é,já estamos de novo na MALÁSIA depois de termos saído de manhã de PHUKET ; embora contrariados tivémos que comprar nova botija de gás pois sem gás não há frigorífico quando estamos parados; eventualmente não o iremos gastar todo,mas foi necessário comprar; procurámos um local onde enchessem as botijas ( na ÁSIA tal é normal )  e por jestos e sons lá nos fizémos entender que queríamos aquele cilindro cheio de gás,tanto procurámos que encontrámos uma fabriqueta,que para encher a nossa botija do LAOS de 15 kgs nos levou a exorbitância de ……€ 6,00 !!! Pergunto eu,mas há alguma coisa que seja CARA na ÁSIA ????????

Percorridos cerca de 450 kms chegámos já noite à fronteira TAILÂNDIA/MALÁSIA  e os trâmites de saída não podiam ter sido mais rápidos,em menos de 15 minutos tínhamos os passaportes carimbados,as fotos tiradas ( ah! pois tanto para a entrada como para a saída da TAILÂNDIA fotografam-nos …..) e CARNET carimbado e assinado !!! Tanta ligeireza nem estávamos habituados……; a entrada na MALÁSIA ,essa então dava a sensação que tínhamos peste ou febre contagiosa,tal a rapidez com que nos puseram……dentro do país; contudo mal tínhamos andado 2 kms ,uma operação stop de militares a fazerem perguntas estúpidas (para onde vão?…….),com o passaporte na mão: de onde são?……….),enfim fizeram-nos lembrar os frequentes controles na ÁSIA CENTRAL……………………..; felizmente que o CRISTIANO RONALDO continua a marcar muitos golos pois a sua fama na realidade tem-nos poupado muitas HORAS de interrogatórios estúpidos; logo que dizem UHM! PORTUGALIA!!! Nós dizemos YES! QUISTIANO LONALDO!!!!! e eles ficam felizes e nós…..contentes !!!!!! Mas para vos deixar a vós contentes vejam só estas maravilhas………

a estrelinha com direito a praia..........

 

passámos mas não parámos,a marilia disse....já chega de praia!!!

 

uma pasmaceira,uma monotonia,uma chatice de vida..............

 

Estamos pois no penúltimo país desta longa aventura,somente nos falta SINGAPURA ( RESENDE e VITORINO a vossa última esperança de terem as antenas,pois com os 2 sítios de hoje,já somam 9 lojas à procura das ditas……) e já estamos portanto a separar as coisas que levaremos de avião e as coisas que ficarão na AC; a partida depende inteiramente das negociações com os agentes de navegação em PORT KLANG vamos a ver que surpresas nos reservam………

Hoje,no sul da TAILÂNDIA , passámos por um templo budista verdadeiramente bonito e embora já tivéssemos visto mais de 100 não resistimos a parar e tirar umas fotos ,também para vosso deleite….

 

 

 

 

e para terminar,entre muitos outros exemplos que vos poderia mostrar,vejam apenas este, COMO SE AJUDA A PROMOVER O TURISMO NUM PAÍS……………..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



20 comentários para “E A TAILÂNDIA JÁ ERA……..”

  1. margarida diz:

    Olá meus queridos!

    Vim actualizar-me com os vossos relatos e fiquei contente por saber
    que continuam a aproveitar ao máximo e que já estão na Malásia.
    Fotos muito boas e elucidativas. As paisagens lindas e o templo é
    uma maravilha! Tens razão quando dizes que não é apenas mais um…
    Gostei de saber que o Iowa já está bom. Infelizmente já tive um grande
    problema com o nosso esta primavera\verão. Mas tudo ficou bem.
    As vossas mazelas parece que já passaram, agora é só voltar.
    E, não se assustem, por muito pouco bom que “isto” esteja, nós fazemos
    o possível por não esmorecer.
    Que grande aventura a vossa!
    Continuo a seguir, sempre vou viajando convosco. Espero que as negociações
    para o embarque da AC corram sem grandes ondas. Beijinhos e inté

    • admin diz:

      olá magui !
      obrigado por continuares a seguir esta aventura,até daqui a umas semanas!
      beijos

  2. estrela diz:

    Começando com o IOWA, pois já está no home, sweet home.
    Sobre essas últimas praias, um verdadeiro sonho.
    Quanto aos templos, embora sejam quase todos relativamente parecidos, não nos cansa ver tais maravilhas, seja pela arquitectura, seja pela côr, pelas dimensões.
    Penso que a vossa admiradora brasileira deve ter reforçado o vosso propósito da tal viagem de um ano pelo continente americano, desde a Patagónia ao Canadá, não?
    Em relação a esta etapa final da vossa epopeia, logo que saibam da data aproximada do embarque, digam.
    Que as negociações corram bem, são os nossos votoa.
    Muita saúde e beijocas

    • admin diz:

      os templos budistas na generalidade são todos relativamente parecidos mas há sempre este ou outro que se destaca pela pintura ou limpeza ou tamanho !
      a tal viagem de sonho seria do ALASKA à PATAGÓNIA,mas uma só AC não é aconselhável…..
      beijos

  3. AURELIO RAPOSO diz:

    Amigos David E Marilia estou tambem a ficar apaixonado pela Malasia deve ser uma verdadeira maravilha essas praias e esses palacios são verdadeiros quadros pintados por um grande artista deve ser um bom destino par a umas férias um abraço e boa sorte na reta final Aurélio Raposo

    • admin diz:

      POIS É CARO AURÉLIO RAPOSO,APENAS UM pequeno PROMENOR : O QUE VOCÊ VIU E GOSTOU ERAM IMAGENS DA TAILÂNDIA E NÃO DA MALÁSIA,embora a MALÁSIA também seja um país muto bonito……
      um abraço
      david+marilia

  4. Benedita diz:

    Já perdi a conta ,digam-me por favor, quantos países são visitados nesta viagem .E ,quantos km ? BELA AVENTURA !!!! Se fosse possível ,no final,e só para ficar com uma ideia, gostaria que fossem referenciados os principais gastos com: gasóleo, vistos, passagens aéreas e marítimas,etc.

    BOM REGRESSO E OBRIGADO POR ME TEREM DEIXADO VIAJAR COM VOCÊS!!

    • admin diz:

      16 países nesta viagem,e como ele ainda não terminou não lhe podemos dizer nem os kms nem os custos,embora estes sejam muito difíceis de fazer….
      obrigado pelos seus desejos e por ter tão assiduamente acompanhado esta nossa aventura
      um abraço
      david+marilia

  5. Volker + Lupita diz:

    Hola amigos:
    Estamos muy contentos que ya estan en Malasia y falta poco para arreglar la embarcacion y tomar el avion a casa. Que hermosas las ultimas fotos -bueno, todas las fotos has sido siempre espectaculares. Ya no queremos escuchar de ningun nuevo incidente pero saberlos con salud en casa. Con carino de Volker y Lupita

    • admin diz:

      muchas gracias por comentares,nos da gusto que esribas!
      ya finalmente de regreso,nos manteneremos en contacto
      un abrazo y besitos a lupe
      david+marilia

  6. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Muito bonito o templo destas fotos,gostei do colorido diferente de outros que fotografaram.Fico muito contente por o IOWA já estar em casa,pois imagino a vossa preocupação . Agora que estão no fim do percurso,aproveitem o melhor possível e beijocas.

    • admin diz:

      foi um susto muito grande a doença do iowa mas o pior já passou!
      estamos a gastar os últimos ”cartuchos” e dentro em breve teremos notícias concretas sobre o regresso.
      beijos

  7. Helia e Júlio diz:

    Ora bem acabamos de fazer um euromilhões na perspectiva de mais uma autocaravana do Alasca à Patagónia. Sonhar não custa e, quando terminar esta nossa platónica viagem, poderemos continuar outra mas, aí com maior esforço pois teremos de procuarar tudo desde fotos e comentários, não estarão à mão como até agora. Só lamentamos que muito mais gente não tenha tido oportunidade de vos acompanhar. Oxalá tudo corra muito bem até ao fim e de acordo com o vosso desejo. A estrelinha há-de vir e chegar bem pois, também ela será digna da nossa admiração. Caloroso abraço

    • admin diz:

      era para vos desejar boa sorte para o euromilhões mas ao ler agora as notícias de portugal acabei de saber que saiu fora do país……………..paciência !!!
      quando fizermos outra viagem já sabemos que pelo menos 1 casal vai acompanhar os nossos relatos!!!!!!
      nós também lamentamos IMENSO que tenhamos tido cerca de 70 visitas diárias ao site e sempre tão poucos a comentar,mas enfim……..é tudo uma questão de princípios,tais como a timidez das pessoas e outros que nem vale a pena mencionar…….;OBRIGADO PELA VOSSA FIDELIDADE !
      na malásia só com imenso azar algo poderia correr mal pois as estradas são uma maravilha e o povo super pacífico!
      um abraço
      david+marilia

  8. Antonio Resende diz:

    Pelos vistos a vontade de regressar chegou finalmente!
    Já vai sendo tempo de assentarem um pouco… 7 meses de férias não chega?
    Quanto à minha ”encomenda” e do MVitorino… cá estamos a ver se vai sobrar um pequeno espaço ”no cofre” da AC para podermos navegar… pois rolar… a coisa começa a ”ficar preta”…
    Um abraço para vcs e que o regresso seja a contento.
    A R

    • admin diz:

      a minha vontade de regressar ainda não chegou mas a da marilia sim……; quanto ao tempo de viagem as tuas contas estão mal feitas pois este é já o……9º mês de viagem !!!!!!!
      estou a pensar num mega-centro comercial de eletrónica em kuala-lumpur VAMOS LÁ PARAR APENAS E SÓ POR CAUSA DAS VOSSAS ANTENAS E TU NEM IMAGINAS A DOR DE CABEÇA QUE É ESTACIONAR A AC NAQUELA MEGA CAPITAL,é de loucos !!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

  9. Cisfranco diz:

    Bela viagem que vcs me proporcionaram. Que tudo continue a correr bem e que cheguem com saúde e que continuem a fazer muitas…

    • admin diz:

      mais um fiel seguidor da nossa aventura e por conseguinte mais uma pessoa a quem temos de agradecer os muitos comentários !
      um abraço
      david+marilia

  10. Fernanda Soares Carletti diz:

    Meu deos que lugares!!!
    De certo que já estão enjoados de tanto mar azul estou ansiosa para ver Cingapura por vossos olhos!!

    • admin diz:

      o mar nunca cansa……
      tentaremos mostrar algo de SINGAPURA
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks