E BAGAN ENCANTOU-NOS………….

Estamos desde há 3 dias de novo na TAILÂNDIA mas apenas hoje voltamos a ter net francamente rápida donde

podemos escrever algo e publicar fotos com uma certa rapidez! No regresso a BKK como a AC tinha ficado devidamente guardada num  parqueamento de uma empresa de transportes a cerca de 40 kms de BKK e que fica exactamente em frente a um hospital chamado SIKARIN GENERAL HOSPITAL,aproveitei e……….fui fazer as análises clínicas que o meu competente médico SR. DR. CARLOS MOREIRA me aconselha a fazer a cada 4 a 5 meses ; dirigi-me à recepção e encontrei uma recepciomista que ”arranhava’ um inglês básico,mas o suficiente para entender o que eu queria ; acompanhou-me pelos arrumadíssimos e esterilizadíssimos corredores até ao respectivo departamento onde,traduzindo o que eu queria,reuniu talvez 6 ou 7 enfermeiras e um par de médicas todos a tentarem decifrar a ultra complicada escrita do meu médico,onde só com uma enorme boa vontade se distingue uma letra de outra………..; a simpatia e eficiência do meu médico tinha-o levado a escrever o nome das análises pretendidas em inglês,o grande problema era precisamente DECIFRAR cada letra,mas ao fim de muita conferência,risota e dúvida lá se chegou a uma conclusão e marcaram-se as análises de sangue e urina para a manhã seguinte (tenho diabetes,colesterol elevado e sou hipertenso- – – – – – – – -MAS TUDO ESTÁ DEVIDAMENTE CONTROLADO!!!!) ; na manhã seguinte às 07h00 lá estava e…………………..uma hora depois tinha os resultados na mão !!!!!! CUSTO TOTAL ???? 1170 BAHTS ou seja ,algo como € 28.00 ………………….; agora há que mandar tudo para o meu médico para compararação,mas eu já vi que está tudo ”nos conformes” !!! Tudo e todos no hospital me deixaram uma enorme impressão positiva,as muitas recepcionistas em variados balcões consoante as pretensões muito bem fardadas,mais parecendo hospedeiras do ar do que empregadas de um hospital ; os homens todos de fato e gravata; uma música ambiente super suave  e discreta,televisores de plasma por todo o lado,um ar condicionado muito eficiente,umas salas de espera e atendimento que mais pareciam salas de cinema (passei junto a 3 ou 4….) ,variadíssimos gabinetes de análises com PAREDES DE VIDRO (!!!!!!)  onde todos podiam ver o que se passava no interior,uma arrumação e limpeza absolutamente notáveis e irrepeensíveis,passa-se por qualquer funcionário e de imediato juntam as mãos à altura do peito no típico cumprimento thai; enfim,de modo algum aquilo parecia um hospital público……..

Hoje foi a vez de visitar o célebre mercado flutuante de DAMNOEN SADUAK, a cerca de 100 km de BKK ; é igualmente um MUST para quem vem à TAILÂNDIA, isto apesar de já estar bastante pejado de turistas ; no entanto não deixa de ser um local muito aprazível,um local óptimo para se tirarem fantásticas fotos e sobretudo um local para se fazerem belíssimas compras a preços incomparavelmente mais baixos do que os já baixos preços de BKK !!! É claro que aqui há que regatear até a paciência acabar pois o que quer que queiramos comprar as vendodoras começam por pedir cerca de 6 ou 7 vezes o valor final da compra !!!……É um verdadeiro jogo de poker ou se se quiser,do gato e do rato,muito divertido e sempre com imensos sorrisos à mistura ; claro que TUDO SE PASSA NO MEIO DOS CANAIS  ONDE AS CANOAS COM OS TURISTAS E LOCAIS SE MISTURAM COM AS CANOAS  DOS VENDEDORES,NUM CONJUNTO DE CORES E SOM  DIFÍCEIS DE IMAGINAR……….; prometo mostrar-vos relevantes fotos do dito mercado assim como do local onde nos encontramos neste preciso momento : um belo resort à beira do rio kwai, e a cerca de 150 metros da célebre PONTE SOBRE O RIO KWAI !!!!! Aqui chegados ao final da tarde resolvemos ficar neste belo hotel pois já há várias semanas que NECESSITÁVAMOS de um bom banho de civilização e algum luxo !!!

Conforme prometido deixo-vos algumas fotos do incrível conjunto arqueológico de BAGAN- MYANMAR ,com mais de 3000 templos :

Ficámos instalados num regular hotel à beira-rio com uma muito agradável vista :

Lamentavelmente o meu clube teve ( uma vez mais…..) um início de campeonato muito ranhoso,está-se mesmo a ver que é mais um ano a ver os outros a ganharem…………………………..PACIÊNCIA !!!!!! Quase diariamente acompanhamos as notícias do país quer através da SAPO,quer através do EXPRESSO ou do CORREIO DA MANHÃ ; os assassinatos e as violações de turistas continuam a fazer parte do dia-a-dia,acompanhados das habituais violências domésticas : NÃO TEMOS NENHUMAS SAUDADES DESSE TIPO DE PAÍS……………………

Avise-me por email sobre novas publicações !



10 comentários para “E BAGAN ENCANTOU-NOS………….”

  1. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Isto hoje é quase pergunta resposta mas quando escrevem dá vontade de comentar logo . As fotos são de uma beleza imparável e quanto a estarem num hotel fizeram muito bem em se permitirem a esse prazer . Fico muito contente por a tua saúde estar ok pois é fundamental . Quanto ao teu sporting tão bem representado por esse engraçado lagarto,ontem ganhou por isso anima-te . Falando nas notícias do país são de nos deixar tristes e infelizes mas já que não pudemos ir todos embora,vamos tentar fazer o nosso melhor e contribuir para que melhore . Claro que este é o meu lado muito óptimista a falar . Tudo de bom e beijinhos .

    • admin diz:

      OLÁ ANA
      CONTINUAS A SER UMA FIEL SEGUIDORA DOS NOSSOS PASSOS !
      VEREMOS SE GOSTAS DAS FOTOS SEGUINTES………….
      BEIJOS

  2. Armindo Santos diz:

    É uma pena ter esse defeito… (falo do lagarto), porque, cá para mim, só pode ser perfeito, dada a categoria que exibe: coragem, capacidade de enfrentar desafios e de concretizar objectivos.
    Bem, só para dizer que continuo encantado com o que vai publicando e mostrando.
    Votos de continuação de boa viagem.

    • admin diz:

      POIS É,REALMENTE NÃO HÁ NINGUÉM PERFEITO,O ARMINDO É DO BENFICA……………
      OBRIGADO PELOS SEUS VOTOS E CONTINUE A SEGUIR OS NOSSOS POSTS,VAMOS TENTANDO O NOSSO MELHOR !
      UM ABRAÇO
      DAVID+MARILIA

  3. estrela diz:

    Que belas fotos e que conjunto de templos espectaculares! Acabam por ser quase todos parecidos uns com os outros mas nem por isso menos atractivos.
    Quanto ao teu club…que pelos vistos te causa alguns desgostos (ehehehehe), embora ontem te tenha dado ALEGRIA, do meu não me posso queixar. O meu querido Benfica continua a fazer pela vida….ehehehe
    Estou ansiosa por ver as fotos tiradas junto da ponte sobre o rio Kwai.

    • admin diz:

      MAIS FOTOS???OK,É PARA JÁ!!!! ENTRETANTO JÁ FORAM PUBLICADAS FOTOS DAS COMIDAS DE MYANMAR,COMIDAS DA TAILANDIA,HUMOR DE MYANMAR E HUMOR DA TAILANDIA,ALÉM DE MAIS MEIA DÚZIADE VÍDEOS- – – – – – – – – – – – – – – – TRABALHO DE CASA TODO FEITO !!!!!!!!!!!!!
      BEIJOS

  4. Antonio Resende diz:

    mARILIA E fdAVID
    Em primeirissimo lugar me congratulo por a vossa saúde estar devidamente controlada.
    Quanto à viagem em si, com cansaços intermédios compreensíveis, mas com uma certeza, estão a fazer uma viagem que até muitos milionários não se podem gabar de a ter feito, ou porque não têem saúde ou os ”tintins no sítio”… Parabéns!
    Cá estou na minha odisseia de ”desbravar a Festa do Povo de Campo Maior”… e vos digo qque a outra dimensão é coisa linda, bonita e bela… mas o Povo Alentejano só existe um… o Nosso e mais nenhum!
    O meu abraço

    • admin diz:

      antónio,
      não é necessário assim tanto dinheiro para se viajar por estas bandas,de modo algum é necessário ser-se milionário ; o diesel quanto muito é metade do seu preço aí,a comida é extremamente barata,a roupa nem se fala,etc – – – – – – – – – – O QUE É NECESSÁRIO SIM É DAR O PASSO !!!!! TER CORAGEM !!!!!

  5. Hélia e Júlio diz:

    Será que dar o passo para fazer uma viagem tão fabulosa é suficiente? Como vocês são bons a fazer sonhar. Quanta coragem, quanta persistência, quantos passoa. quanto dinheiro, etc. etc., bem cá ficamos sonhando mas com os olhos bem abertos para ler tão eloquentes relatos e belíssimas fotos. Ficamos satisfeitos por a saúde não vos atraiçoar. Nós vamo-nos contentando com o Alentejo, por lá andámos uns dias e, como diz o António, do que temos vale mesmo apena, como por exemplo a capela cas conchas em Alcáçovas, que não conhecíamos. Um grande, grande abraço. Hélia e Júlio

    • admin diz:

      olá hélia e júlio!
      ainda bem que estão a aproveitar para conhecer melhor o belo alentejo!! muito obrigado pelos vossos elogios,esperamos merecê-los mais e mais…
      é claro que para se fazer uma viagem deste tipo é necessário gastar algum dinheiro mais do que se se viajasse por PORTUGAL mas MENOS do que se gasta a viajar pela EUROPA; agora ,é inegável que é necessário um grande espírito de aventura,uma grande descontração,algum espírito de sacrifício e MUITA CORAGEM sobretudo,pois não é nada fácil. Há sempre contratempos por muito bem preparada que uma pessoa esteja e alguns deles são deveras difíceis de ultrapassar; muitos deles não os expomos no site pois,primeiro que tudo queremos que o mesmo seja o mais divertido possível e não um depósito de queixas,e em segundo lugar não queremos desmoralizar outrem que deseje fazer esta……pequena loucura!!!! Acreditem que muitos outros já teriam desistido e regressado a casa……nós iremos até ao limite!!!!!
      um abraço e continuem em contacto!!!
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks