E COMEÇOU……

Já estamos em terras gaulesas,em PARIS .no meio de uma enorme invernia com ventos e chuva assustadores,os quais fazem a estrelinha

quase andar de lado ! Saímos de casa com a intenção de demorar 3 dias a chegar a PARIS apenas utilizando estradas nacionais  em PORTUGAL ou quanto muito , vias rápidas onde não se pagassem  portagens ; afinal foi um verdadeiro martírio,um suplício mesmo , capaz de por os nervos em franja ao mais pacato condutor pois sai-se e entra-se incontáveis vezes na A23 e A25 , depois pura e simplesmente as placas de sinalização nas estradas nacionais são quase inexistentes ou estão pessimamente colocadas (o responsável máximo pela sinalização das estradas no nosso país é seguramente um autêntico atrasado mental……).  Dizia eu à Marilia várias vezes que andámos por países ”esquisitos” onde nem sequer compreendíamos a língua e raramente nos perdemos quando conduziamos ; foi preciso fazermos cerca de 400 km de casa até VILAR FORMOSO para em estradas nacionais nos termos perdido 4 vezes e termos de perguntar aos indígenas o caminho/direcção para esta ou para aquela localidade…….

Houve algo à entrada em ESPANHA que nos chamou MUITO  a atenção : o enorme protesto dos espanhóis em FUENTES DE   OÑORO com largas centenas  (milhares??? ) de cartazes escritos em castelhano e em português,pendurados em tudo o que era postes , árvores, etc mostrando a sua indignação pelo facto de o que dantes eram vias rápidas agora são AUTO-ESTRADAS PAGAS EM PORTUGAL !!!! Ou seja,infelizmente não vimos nenhum protesto semelhante no lado português, e realmente deveríamos ser os primeiros a protestar por três razões básicas : primeiro que tudo tratam-se de estradas portuguesas e não espanholas , em segundo lugar foi o jeitoso do NOSSO governo a tomar aquela ridícula medida pelo que o protesto deveria ser dirigido por NOS a ELES;  e em terceiro lugar ……………………….temos um nível de vida muito inferior aos espanhóis,portanto custa-nos mais a nos que a eles…….. !!!! Mas não, ”carneiros”  como sempre fomos ao longo da HISTÓRIA ,deixamos para os ”nuestros hermanos” a nobre missão de protestar,algo aliás que eles fazem bem melhor do que nós………!!! As estatísticas estão a demonstrar ”preto no branco” que a medida tomada foi errada pois o movimento nessas e noutras novas auto-estradas diminuiu drasticamente,saiu-lhes pois o tiro pela culatra ! Se com algum sacrifício todos os que utilizam essas novas auto-estradas fizessem como nós acabámos de fazer,isto é, não as utilizarmos,então talvez o governo voltasse atrás  com aquela medida tão ridícula : os proveitos das portagens são um valor absolutamente negligível no PIB , gastam-se valores muito mais elevados em acções sem qualquer benefício nacional. Entrados em ESPANHA ,  o prazer de rolar em vias rápidas de qualidade a custo zero no que respeita a portagens ,  fez-nos sentir……..menos portugueses  ou se se quiser………………..com mais raiva ainda a quem manda no país !

Segundo as últimas novidades de PARIS os vistos para a BIELORÚSSIA estão praticamente garantidos,pensamos tê-los nos passaportes dentro de24 horas ; sem dúvida que foram muito difíceis de obter,muito mais do que outros vistos para ”paraísos similares” onde já estivémos tais como MYANMAR e TURQUEMENISTÃO ; como a LÍBIA e o IRAQUE  ” já eram” ,acho que só fica a faltar PARA COMPLETAR O NAIPE DOS MAIS JEITOSOS  a COREIA DO NORTE , mas sinceramente não creio que a menina Marilia vá na conversa de querer lá ir…….

Sobre PARIS  tudo o que se possa escrever jà foi escrito por outros com mais habilidade pelo que vamos aguardar um par de dias por fotos condinzentes . Estamos muito bem instalados no belissimo camping do BOIS DE BOULOGNE a poucos minutos de ………..VESPA da espectacular ETOILE  ou seja estamos instalados quase no centro de PARIS !!!!!!PENA REALMENTE CUSTAR 35 EUROS/DIA!!!

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



18 comentários para “E COMEÇOU……”

  1. F.Ramos diz:

    Ola coompanheiros David e Marília
    Sou o F.Ramos, Alentejano que teve o prazer de os conhecer no almoço da Solvana em Fernão Ferro
    Agora que a Estrelinha já está em Paris, em mais uma aventura, com muita chuva e vento, que espero seja breve. Mesmo que se prolongue, não será suficiente para ofuscar o brilho do/as Estrelas numa viagem maravilhosa e que continuem a levar-nos com vocês através dos posts.
    Cumprimentos
    F.Ramos

    • admin diz:

      muito obrigado pelas simpaticas palavras e desejos
      um abraco
      david+marilia

  2. Luis Almeida diz:

    Sobre as SCUT’s e similares, nem comento. Basta ver a vergonha que se passa diariamente em Vila Real, com filas de estrangeiros que, com muita pachorra, lá tentam obter o tiquet para circular na A22. Muitos deles, pela primeira e última vez.

    Mas o que interessa mesmo é a vossa viagem, que apesar de estar a começar molhada, irá certamente dar-vos momentos inesquecíveis de prazer, junto da vossa fiel companheira Estrelinha, pelos vistos acompanhada pela “filha”.

    Votos de excelente viagem. Eu cá fico a seguir-vos através das vossas escritas e imagens.

    Um abraço.

    • admin diz:

      pois eh verdade luis almeida , infelizmente eh a imagem com que o pais fica e o mais lamentavel eh o facto de nenhum dos responsaveis (???) deste merdoso pais ver que tais actos sao negativamente marcantes para um turista e que o mesmo passa muito facilmente a informacao negativa aos seus amigos e familiares………..QUE ENORME FALTA DE VISAO!!!!!!
      obrigado pelos votos e um abraco
      david+marilia

  3. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Agora que já estão na cidade luz,espero que o tempo se altere para um sol radioso e usufruam o mais possível. Quanto ao estado das nossas estradas são o espelho do país que temos,as portagens são a vergonha total e o facto de os espanhois protestarem e nós nos mantermos calados que nem ratos,só mostra que somos mesmo um povo submisso e sem voz que me deixa muito triste.
    Agora o que importa é que se divirtam e beijocas.

    • admin diz:

      hoje ja houve algum sol e deu para largas passeatas de vespa……
      beijos

  4. António Resende diz:

    Vcs não aquecem o assento!!!…
    As AE com portagens em PT, não haverá volta a dar… agora as Manif’s dos Espanhóis são extemporâneas… 1. Porque podem passar sm pagar que não vai mal ao mundo; 2. Estão a chamar a atenção do Governo Espanhol… e Espanha não tardará a fazer o mesmo e… aí os mais lesados seremos nós que cada vez que atravessamos esse longo território… estaremos ”lixados”…
    A vossa dificuldade não a entendi… oh David… e o Gps não ajudou?
    O meu abraço e votos de Boa Viagem (sem pressas)… Já vejo que passaram a perna ao M Vitorino…
    O meu abraço
    A R

    • admin diz:

      parar eh morrer!!!
      quanto aos 2 gps que levamos,o problema eh que eles nao foram recentemente actualizados pelo que continuavam a mandar-nos para a IP-5 etc,etc isto eh vias que dantes nao tinham portagens…….; de qualquer modo continuo na minha : os espanhois protestam por algo ( mal ) feito pelo governo nacional….e nohs estamos cobardemente calados,talvez ainda ah espera de d. sebastiao……!!!!!!
      muito obrigado pelos teus votos .
      um abraco
      david+marilia

  5. estrela diz:

    Falar das portagens…não, obrigada, já me irritei demais por causa disso e por tudo o que de errado foi feito!É, como diz o outro, “chover no molhado!”
    Sobre o tempo, é uma pena passarem na bela cidade luz sem sol. Paris é, simplesmente, fascinante! Mas, convenhamos, com sol fica…sem adjectivos!Quantos dias ficam por aí?
    Bom, para vos criar água na boca, acabei mesmo agora de fazer o tal pudim de ovos que tu gostas tanto. Adiantei serviço para amanhã. Tenho cá os pais do Adamastor e sei que também gostam.Vai uma fatiazita…?
    Aproveitem e empanturrem-se de tartes de maçã!Sobretudo, as que são feitas nas padarias. Os franceses fazem-nas como ninguém.
    Ai…caramba…já estou a salivar só de me lembrar do gosto delas…
    Beijinhos

    • admin diz:

      mas hoje jah houve algum sol…….
      ficamos ateh domingo de manha e seguimos para bruxelas,nessa noite temos um jantar combinado com o manuel vitorino : moules avec des frites !!!!!!
      os doces engordam…..ainda mais !
      beijos

  6. AURELIO RAPOSO diz:

    Então os amigos já se encontram nessa linda cidade,que eu já atravessei talvez uma dezena de vezes nas minhas viagens de comboio pela Europa que tudo corra bem em relação aos vistos,e eu pensava que isso agora era mais fácil,informo os amigos que já me encontro quase restabelecido e prá próxima semana irei trabalhar,agora recebam um abraço e bon route como dizem os franceses.

    • admin diz:

      pois eh amigo aurelio mas ha vistos e………..ha vistos !!!!!
      ainda bem que estah a recuperar depressa,felizmente !
      um abraco
      david+marilia

  7. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá Marília e David
    Só as “bestas” do governo (coloco entre aspas para não ofender as verdadeiras) é que parece que ainda não perceberam a verdadeira burrada que fizeram relativamente ás SCUTS. Mas enfim, é o pais que temos com os carneiros lá dentro.
    Relativamente á vossa viagem, que é o que interessa.
    Que essa chuva passe logo, pois vocês não merecem estar em Paris com chuva.
    Um pequeno favor. Será possível dar-me as coordenadas desse parque?
    Um abraço.

    • admin diz:

      bem dito,bem dito !
      hoje tivemos um interregno sem chuva,vamos a ver amanha…
      neste preciso momento em que escrevo nao tenho aqui as coordenadas mas prometo dah-las em breve ; para quem nao conhece este camping,eh considerado um dos melhores da europa! apesar de ser bastante grande, estah quase sempre cheio devido ah sua priveligiada localizacao .
      um abraco
      david+marilia

  8. Maria de Jesus Lança diz:

    Olá, David e Marilia

    Pois é, como sempre tenho que vos dar razão, quanto ao pagamento das portagens. Eu, desde que isso começou, pura e simplesmente, recuso dar para esse “peditório” e vou sempre pelas outras. Mas confesso que, por vezes, dada a inexistência de placas (e de GPS) me sinto um pouco perdida.
    Importa, contudo, é que a viagem esteja a rolar a cem por cento. Fazem favor de se divertir e nos ir “adoçando” a boca com as fotozinhas.
    Um abraço
    Maria de Jesus

    • admin diz:

      se todos actuahssemos dessa forma……..o desfecho seria diferente !
      infelizmente hah certos itinerarios os quais temos mesmo de usar e que teem portagens mas quando hah alternativas viahveis devemos evitar tais estradas.
      as fotos serao colocadas em breve,prometo!!!
      um abraco
      david+marilia

  9. Cisfranco diz:

    A nossa sinalização não é boa e nalguns sítios é péssima e sobretudo não é concebida de uma forma integrada que relacione bem as estradas umas com as outras. O nosso director-geral das estradas não se apercebe nada disso. A diferença da nossa sinalização para o que se passa aí em França é abissal e de certeza vs confirmarão também isso.
    De qualquer mode agora o que interessa é que os meus caros gozem a vida que é a melhor coisa que temos. Sou um vosso seguidor.
    Boa viagem, bom passeio, boa aventura.

    • admin diz:

      MUITO BEM ESCRITO E COM 100% DE RAZÃO !!!!
      INFELIZMENTE TEMOS TANTO PARA APRENDER COM OUTROS PAÍSES MAS NÃO SOMOS CAPAZES DE…….COPIAR!
      MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE ESTÍMULO E UM ABRAÇO
      DAVID+MARILIA

Trackbacks/Pingbacks