E O CONVÍVIO ACONTECEU !


Apareceram os que quiseram aparecer e que se tinham comprometido a degustar a ”besta” que por sinal até era demasiado grande para os presentes,mas de qualquer modo

 a qualidade superou a quantidade…………; éramos ao todo cerca de 80-90  pessoas e ainda sobrou muita comida ; a qualidade estava irrepreensível,todos gostaram ! Serviu-se uma belíssima sopa,uns salgados que vão deixar saudades,o porco assado estava absolutamente delicioso,o vinho foi muito elogiado,enfim ,correu tudo muito bem !!! Não quero deixar de voltar a agradecer a extrema amabilidade do sr. Correia não só por ter cedido tão agradável espaço para o convívio mas também por se ter excedido em tantas gentis ofertas,eu sei que os gastos foram muitos e ficaremos a recordar por muito tempo tanta simpatia e generosidade !!! NÃO HÁ MUITAS PESSOAS ASSIM !!!!!!!!!!!!!!!!

Foi interessante conhecer pessoalmente (ao vivo e a cores…..como diria o outro) tantas pessoas de que apenas sabíamos os nomes e não imaginávamos minimamente como seriam……………em carne e osso ! Aqui ficam algumas fotos do evento e aproveitamos para agradecer aos que simpaticamente marcaram a sua presença ,sabendo que alguns se deslocaram de bem longe !

 

 

ESTAVA DELICIOSO......................

 

ATÉ À NOSSA PRÓXIMA VIAGEM……..

Avise-me por email sobre novas publicações !



34 comentários para “E O CONVÍVIO ACONTECEU !”

  1. José Corrêa diz:

    A Amarramar e a Solvana estão gratos pela vossa presença assim como a todos os companheiros que se assossiaram ao encontro.
    A Amarramar, que se dedica à recolha, abriu pela primeira vez em 15 anos o seu espaço ao público graças à Solvana que, como muita teimosia exigiu desde o início executar em exclusivo toda a logistica de evento.
    Um bem-haja a todos os que contribuiram com a sua presença para a realização deste tão agradável convivio. José Corrêa.

    • admin diz:

      É CLARO QUE TODOS DEVEMOS ESTAR GRATOS À SOLVANA ,NÃO SÓ POR TER ARCADO COM A MAIORIA DOS GASTOS MAS TAMBÉM POR TER ORGANIZADO TUDO TÃO BEM ; MAS ESPECIALMENTE A SI,SR. JOSÉ CORREIA,NÃO FOSSE O SEU ESPAÇO E AS SUAS INCONTÁVEIS AMABILIDADES ,O CONVÍVIO NÃO TERIA SIDO TÃO BOM !
      UM ABRAÇO
      DAVID+MARILIA

  2. Manuel Vitorino diz:

    Estava delicioso sim senhor.
    Abençoadas mãos da Srª Lucilia, que tão belo repasto nos proporcionou.
    Obrigado á Solvana e ao inescedivel Sr. Correia, da Amarramar.
    Resta agora saber, para quando um novo convivio…desde que seja por motivos idênticos a este…uma viagem dos Estrelas 🙂

    • admin diz:

      ainda bem que gostaste ! contaremos contigo quando houver novo encontro ! (MAS TENS DE PROMETER QUE ME DEIXAS FAZER UMA SANDES DO TEU CHIUAHUA LUCK….)
      um abraço
      david+marilia

      • Manuel Vitorino diz:

        Olha que os teus cachorritos…começando no Rotwailer, passando pelos Pastores Alemães e acabando no Serra da Estrela…certamente darão para sandes bem maiores….mais suculentas 😉

        • admin diz:

          logo que quiseres !!! é só escolheres o molho…………………….

  3. Luis Sousa diz:

    …E pronto, agora ainda fiquei mais triste por não poder ter ido!

    Fico feliz que tudo tenha corrido bem!

    • admin diz:

      pois é…………….foi pena ! fica para a próxima !
      um abraço
      david+marilia

  4. Cisfraco diz:

    Estava tudo óptimo e requintado. Foi uma boa comemoração da epopeia da família Estrela. Votos de continuação de boas viagens. Dei por bem gasto o tempo.
    Felicidades!Muito obrigado.

    • Ana Pressler diz:

      O nosso obrigado aos organizadores e a quem teve tanto trabalho para que este almoço convivio fosse um verdadeiro sucesso.
      Estava tudo excelente!!!
      Obrigado Solvana! Obrigado Amarramar!
      Obrigado também á srª que confeccionou o porco, pois estava uma delicia…fiquei com agua na boca para voltar a repetir.
      Para quem não esteve por lá, nem sabem o que perderam… Para cumulo o vinho era da quinta dos estrelas (arruda dos vinhos) e deslizava pela goela…

    • admin diz:

      ainda bem que gostou,contaremos consigo no futuro !
      um abraço
      david+marilia

  5. Maria de Jesus Lança diz:

    Adorei participar neste convivio. A extraordinária organização fez do evento uma reunião de amigos – eu que só conhecia o pessoal da Solvana – onde até parecia que já todos nos conhecíamos de longa data. Pegando na frase do David, foi interessante conhecê-los – a vós, David e Marilia – ao vivo e a cores. Simpatiquissímos,cordiais, despretensiosos e bem dispostos.Embora, como é óbvio, sendo o centro das atenções vocês foram inexcedíveis em distribuir simpatia e atenção. Parabéns ao sr. da Amarramar pela hospitalidade com que nos acolheu. A logística foi irrepreensível e aí está também de parabens a equipa da Solvana. Uma gratificante forma de passar uma boa parte do dia. Esperemos que numa próxima oportunidade, possamos repetir a experiência (quem sabe para vos ouvir contar a próxima aventura)pois como se diz na minha terra….” quem se quer bem sempre se encontra”!
    E não se esqueçam de nos ir contando como vai correndo a aventura.
    Abraço cordial
    Alvaro e M.Jesus

    • admin diz:

      muito obrigado em primeiro lugar por terem comparecido e muito obrigado também pelos simpáticos comentários a nosso respeito ; quanto aos elogios à SOLVANA e ao sr.CORREIA estamos 100% de acordo !
      um abraço e até outra ocasião
      david+marilia

  6. AURELIO RAPOSO diz:

    CAROS AMIGOS,EM RELAÇÃO AO CONVÍVIO FICO FELIZ E INFELIZ,FICO FELIZ POR SABER QUE TUDO CORREU ÀS MIL MARAVILHAS,E INFELIZ POR NÃO TER PARTICIPADO MAS POR MOTIVOS DE SAÚDE CONFORME EXPLIQUEI AO AMIGO DAVID PELO TELEFONE,MAS COMO HÁ MAIS MARÉS QUE MARINHEIROS,HAVEMOS DE NOS ENCONTRAR UM DIA DESTES,UM ABRAÇO E ATÉ BREVE.

    • admin diz:

      paciência,fica para a próxima !
      as suas melhoras e um abraço
      david+marilia

  7. estrela diz:

    Correndo o risco de me tornar repetitiva, não posso deixar de elogiar este encontro, sob todos os pontos de vista. A Organização foi inexcedível de preocupação em termos de que nada faltasse aos convivas, em instalaçõese, em comida e, sobretudo, em simpatia. Nota mil para o Sr.Correia e para a Solvana!
    Depois, aquela questão que é sempre agradável de constatar, a descoberta de quem é quem, ao vivo e a cores, depois de todos aqueles contributos no blogue da viagem.
    Ainda um ponto super positivo, a “descoberta” de personalidades muito especiais que se deixaram “conhecer” por pequenos gestos e atitudes: fiquei muito contente por ter podido conversar comm a Ana Pressler, A Fátima da Solvana, o Manuel Vitorino, o Luís de Almeida…e outros mais.
    Por último, o repasto estava de 1000 estrelas: aquele pão caseiro, aqueles rissóis de camarão, as empadas, os croquetes, todos os salgadinhos sem excepção e aquele “bichinho” monumental, bem assado, com mestria, e bem temperado por mãos sabedoras, aquelas “pomadas” fantásticas que bebemos, desde o branco ao tinto e acabando na jeropiga que…estava óptima! (mas a tua branquinha é mais doce ainda)
    Enfim, quem não conseguiu aparecer, quaisquer que fossem os motivos, fiquem moidinhos de inveja….ehehehehe

  8. Armindo Santos diz:

    Para, pessoalmente, prestar homenagem a David e Marília, pela fantástica aventura que partilharam com todo o mundo, desloquei-me do Algarve que, bem vistas as coisas, não fica ali ao lado do local do evento! E foi gratificante pois personalidades de tal dimensão, afinal, são como todos nós. Bem hajam pela simplicidade com que tratam as coisas da vida. Merecem ser felizes! E é o que vos desejo.

    • admin diz:

      muita simpatia e sobretudo bondade da sua parte,bem haja !
      um abraço
      david+marilia

  9. josé fazenda diz:

    É timbre dos meus Amigos DAVID e MARILIA saberem dar uma grande festa, depois da Epopeia que fizeram este convivio esteve à sua dimensão,todavia o local,a amabilidade do Ilustre Snr. CORREIA foi fabulosa, tal como as ESTRELAS, tudo estava maravilhoso, do porco ao excelente vinho, ao convivio com os excelentes convidados, isto sim, todos os que participaram estão de parabéns,com especial atenção para a SOLVANA, LONGA VIDA COM MUITA SAÚDE, e um grande ABRAÇO A TODOS, PARABÉNS E ATÉ À PRÓXIMA, J.F.

    • admin diz:

      obrigado por terem comparecido!
      na vindima esperamos pela tua ajuda….
      um abraço

  10. Luis Almeida diz:

    Já tudo foi escrito.
    O convívio foi realmente memorável, com boa comida e em melhor companhia.
    O meu agradecimento aos Estrela por terem viajado e dado motivo a este convívio, à Solvana e à Amarramar por toda a organização e logística.

    Um abraço.

    • admin diz:

      antes de mais,muito obrigado pelas explicações informáticas !!! contaremos consigo num futuro convívio
      um abraço
      david+marilia

  11. João Firmino diz:

    Só agora!

    Foi com enorme prazer que nos associámos ao magnífico encontro, que nos proporcionou conhecer pessoalmente o simpatiquíssimo casal Estrela, rever uns quantos amigos, travar novas amizades com outros e conhecer um local magnífico que desconhecíamos.

    E para quem, como nós, teve a sorte de lá dormir para 2ª feira, deu para conhecer ainda melhor o Sr. Correia, com quem conversámos bastante. A sua amabilidae foi tanta que à tarde nos telefonou a perguntar se um cachecol que tinha ficado no chão era nosso! E era. Por lá passaremos qualquer dia para o ir buscar!

    E também não esquecemos a simpatia da Solvana e o molho especial da Dª Lucilia!Para nãofalar no resto.

    E acabo renovando o que disse ao David: Esta viagem merecia um livro. Simplesmente porque foi um feito inédito no mundo autocaravanista Português.

    João Firmino e Maria Augusta

    • admin diz:

      totalmente de acordo,o sr. CORREIA foi sem dúvida nenhuma IMPAGÁVEL !!!
      quanto ao livro…………….é melhor não ! o povo não tem dinheiro para comer quanto mais para comprar livros de viagens…………………………….
      contaremos consigo quando for feito um outro convívio.
      um abraço
      david+marilia

  12. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Valeu a pena deslocar-me para vos conhecer.
    Encontrei pessoas “bonitas” com quem gostei muito de conversar.
    Permitam-me um sublinhado especial para a D.Fátima da Solvana e para o sr. Correia da Amarramar. A tanta simpatia só me apetece dizer: “JÀ NÂO HÁ GENTE ASSIM”
    Um abraço.
    Manuel Joaquim e Zaida Estrela

    • admin diz:

      muito obrigado pela parte que nos toca !!!
      foi igualmente muito interessante para nós e,umavez mais,agradecemos a presença de todos.
      um abraço
      david+marilia

  13. margarida diz:

    Olá meus queridos!

    Cá estou eu, pela segunda vez, para vos agradecer assim como a todos os que contribuiram para que o domingo passado tenha sido o sucesso que foi!….
    Então o porco uuuuuuuuuma verdadeira delícia!
    Voltar a ver-vos foi também muito bom, não deu foi para falar muito o que naquele contexto era absolutamente natural.
    Foi, resumindo, uma boa confraternização mesmo para quem não é caravanista.
    Muito obrigada a tutti quanti e, se não houver oportunidade antes, contem connosco
    para a vindima. Adorei a minha primeira experiência em 2010. Beijos e até ????

    • admin diz:

      obrigado igualmente pela tua participação e ,se não antes,ver-nos-emos na vindima,esperando que desta vez o volker não corte nenhum dedo ou melhor dizendo,não confunda dedos com bagos de uva !!!
      beijos

  14. Alfredo José Sanches Vieira diz:

    Caros David e Marília: Gostámos muito de vos ter conhecido e do convívio que nos proporcionaram. Obrigados à organização (Solvana e José Corrêa) pela excelente recepção. Foi, sem dúvida, uma excelente jornada de confraternização em torno do autocaravanismo. Obrigados aos dois pelo grande incentivo que nos dão no sentido de “embarcarmos” em grandes aventuras. O vosso exemplo é fantástico. Ficamos à espera de próximos encontros. Pela nossa parte iremos estar em Castelo de Vide na próxima semana. Um grande abraço do zé e da luisa vieira

    • admin diz:

      também tivemos muito prazer em vos conhecer e esperamos que possam fazer igualmente grandes aventuras.
      com a nossa próxima viagem ”à porta” e acabados de receber a estrelinha renovada,não nos é possível qualquer passeio de fim de semana,mas seguramente voltaremos a ver-nos !
      um abraço e obrigado não só pela vossa simpatia como por seguirem o nosso blog…
      david+marilia

  15. Benetton diz:

    Olá Casal Estrela!…
    Desculpem não ter efectuado mais cedo nenhum registo sobre a tarde saborosa que nos proporcionaram.
    Só tenho a agradecer a oportunidade de estar convosco em convívio tão agradável.
    Adorei conversar com a Marília… já tinha alguma saudade de pôr a “escrita em dia”.
    Tive ocasião de dizer à Marília o quanto me lembravam ao longo da V. viagem por esse mundo fora,sobretudo quando o cansaço avolumava nos meus dias de trabalho,
    então pensava… que sorte têm aqueles dois.
    Infelizmente a minha estrelinha não me proporciou saborear um pouco mais algumas coisas boas da vida, quem sabe na minha reforma, se ainda tiver saúde e algum dinheiro para gastos, entretanto fico feliz por vocês, já que reunem estes requisitos somados à vontade e sabedoria dessa realização.
    Um abraço e tudo de bom,
    Benettom

    • admin diz:

      simpático comentário da tua parte ! obrigado por teres participado no convívio.
      INCHALLAH que possas em breve começar a gozar mais os prazeres da vida……só se vive uma vez !!
      beijinhos
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks