E O QUE SE DESCOBRE DEPOIS ??????

Embora seja uma frase feita,mas vem sempre a propósito mencioná-la : quando estamos doentes é que damos o valor real à saúde……..pois apesar de estar internado apenas há 48 horas,já parece uma eternidade e só tenho tido más notícias,sempre que entra um novo médico no quarto,começo logo a imaginar o que é que descobriram de novo……………; é que pelos vistos os meus 110 kgs esconderam muita coisa nas últimas 48 a 72 horas,mas vamos por partes; eu tenho diabetes,hipertensão e colesterol elevado e tenho vivido MUITO BEM nos últimos 10 anos com esses 3 ”monstros” sempre ajudado por medicamentação apropriada supervisionada pelo meu competente médico DR.CARLOS MOREIRA; o estado lastimável a que repentinamente chegaram os meus pés ficou-se a dever afinal a uma bactéria da qual ainda não sei o nome,mas apanhada pela elevada  humidade  existente no ar e alguma poluição,à mistura com ruas sujas…..; ou seja,as centenas de mazelas nos pés resultantes de ter pisado areia grossa e conchinhas não foi a causa directa de os meus pés terem ficado neste estado……

Segundo me foi explicado,todas as micro feridas infectaram em resultado da tal bactéria,mas a mesma não estava na areia ou nas conchas,mas sim no meio ambiente  por onde andei de sandálias,depois de tirar os sapatos de borracha……….; ora bem,como se este problema não fosse já suficientemente   desinteressante,descobriram através da análise ao sangue um valor que eles consideram anormal para a CREATININA,o que lhes fez chegar de imediato à (triste) conclusão que eu tinha também …………….KIDNEY FAILURE,que se pode traduzir por insuficiência renal ,isto por causa dos malditos diabetes……;mais uma bateria de testes e após um demorado exame de ultra-sons à bexiga e aos rins,descobriram igualmente que eu já tinha o rim esquerdo a atrofiar cerca de 2 cm em relação ao direito( é suposto terem ambos 12 cms cada)…….; não contentes com as malvadezes que estavam a descobrir,ainda me deram a triste notícia que estava…………….DESIDRATADO !!!!!! Fui visto por um especialista de rins que após uma ”lição” de mais de meia hora que incluia desenhos,etc me informou que a situação não era grave pois uma percentagem muito alta dos doentes onde se detectam estes problemas precocemente,tem uma recuperação total……..; informou-me que o primeiro passo era por os rins a funcionar normalmente e baixar o mais possível os valores da DONA CREATININA, para tal,tenho estado a soro continuamente há mais de 24 horas- – – – – – – – – e já me dói o braço de estar tanto tempo estendido pois já cá cantam 3 litros bem medidos!!!!!! De seguida veio uma outra dermatologista que examinou detalhadamente os pés e disse que estávamos no bom caminho; na realidade as dores que sinto são mínimas,nem se devem já chamar dores nos pés mas sim desconforto………..; mandaram-me parar de imediato com toda a medicamentação que tenho sempre tomado,excepto um dos medicamentos (CRESTOR,contra o colesterol) pois os outros têm componentes que se revelariam muito perigosos para os rins quando se sofre de insuficiência renal temporária.

O atendimento continua a ser espectacular,é totalmente impossível estar 30 minutos sós sem que não entre um médico ou uma enfermeira ou uma auxiliar no quarto : é recolha de urina não sei quantas vezes,é recolha de sangue,é as enfermeiras que vêm medir a tensão arterial e temperatura+pulsação não sei quantas vezes por dia,é a verificação da medicamentação que estou a tomar por via endovenosa,é as mulheres da limpeza,é a que vem pesar o doente,é a que vem entregar os jornais,é as que vêm entregar as refeições,é as que vêm mudar a roupa da cama,é as que vêm fazer a higiene pessoal(sempre aos risinhos,mas não obrigado, eu lavo……),eu sei lá mais o quê , são tantos mas tantos que já lhes perdi a conta!!!!! Segundo me informaram terei de permanecer aqui mais dois dias para se poder monitorizar devidamente a evolução do problema renal,embora eu não sinta absolutamente nada nos rins eles garantem que há problema………….ELES É QUE SABEM !!!!!!!!!

Estou como disse anteriormente num quarto-suite,tem cerca de 40 m2 e onde nada falta,descobri inclusivamente que deslocando um enorme painel/porta de madeira aparece uma agradável kitchinette………….;a casa de banho muito espaçosa toda em mármore faz inveja às de muitos hotéis ; a tv mostra-me cerca de 100 canais e acabo de ver os maravilhosos golos do MOUTINHO, RONALDO,POSTIGA e NANI ; estou no 10º andar e a vista é soberba com o mar ao fundo……….SE NÃO FOSSE A DOENÇA TEMPORÁRIA ATÉ SE PASSAVAM AQUI UNS DIAS JEITOSOS!!!………


 

Mas esta varanda ,assim como todas as outras tem uma particularidade : as portadas não se abrem para que não haja…..suicídios !!! Quanto à minha situação clínica,as dores quase desapareceram e agora o busilis está em fazer baixar a CREATININA e espero que baixe depressa pois…………….as cheias em BANGKOK estão à nossa espera!!!!!!!!!! Agora mais a sério,já que mencionei o nome do estimado DR. CARLOS MOREIRA não posso deixar de mencionar o principal responsável pela descoberta e recuperação do problema renal DR. ATMAKORN KIRAKUL,tem sido super dedicado!!!

A estrelinha tem sido uma verdadeira super-star aqui no hospital pois está parqueada praticamente em frente às URGÊNCIAS,num lugar reservado para VIPS (claro !!!!!!!!!!!); toda a gente questiona a Marilia sobre a longa viagem……,os muitos  estrangeiros que vêm a este hospital ( este é um dos melhores hospitais da TAILÂNDIA,privado claro,e apenas acessível a uma restrita camada de tailandeses….) ficam muito curiosos sobre a AC especialmente por ser PORTUGUESA  e extremamente admirados pela…….ousadia !!!! A Marilia tem dormido na AC embora pudesse ficar aqui no quarto,mas vem logo de manhã e passa o dia aqui comigo. Agradeço aos que ,por escrito,manifestaram o seu apoio e preocupação pelo meu bem estar ,não esquecerei e quando retomarmos a viagem voltarei a dar notícias. INTÉ !!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



32 comentários para “E O QUE SE DESCOBRE DEPOIS ??????”

  1. Manuel Vitorino diz:

    Felizmente que tudo está no bom caminho.
    Costumo dizer que nós somos como os carros…quando vão á oficina, nunca mais saem de lá.
    Comigo também assim tem sido…vai-se uma vez á “oficina” e depois são umas atraz das outras.
    (E agora lá vou eu também para mais uma consulta).
    Um grande abraço e força, muita força.
    Manel e Bia

    • ursinho_amarelo diz:

      Como diz o povo, não há bela sem senão… Lamento que esteja doente e desejo rápidas melhoras. Claro que não posso deixar de dizer que fico na curiosidade para saber de que malograda bactéria se tratará (talvez com mais algum bicharoco de acompanhante – um fungo, por exemplo?)e qual o tratamento balsâmico que está a receber. Entretanto, é mais uma experiência de viagem, por muito preocupante e aborrecida que possa ser e quanto a isso, já deu para ver que está a reagir bem. Reitero os votos da estrela: qualquer coisa que seja precisa, é só dizer. Voltem bem e rapidamente! Beijinhos

      • admin diz:

        quase que apetecia perguntar……”ainda és viva” ????……….
        obrigado pelos teus desejos,e por te teres lembrado de mim;quando tiver notícias concretas quanto ao nome da dita digo-te. quantoaos medicamentos,são muitos e variados desde permanente por via endovenosa, a comprimidos e 2 tipos de pomadas,tenho para todos os gostos!
        beijos

    • admin diz:

      pois é,os ”podres ” mais tarde ou mais cedo começam a aparecer com a idade,é o P.D.I.!!!!……
      obrigado pela tua mensagem e os nossos sinceros desejos que ultrapasses a muito dificil situação em que te encontras!
      coragem e um forte abraço
      david estrela

  2. Ricardo diz:

    Mas que grande azar com as infecções!! a saúde em primeiro lugar, espero que tenha uma rapida recuperação, esses pes nao têm bom aspecto. Mas pelos vistos não são só os pés, leve o tempo que demorar isso tem de ficar bom, sem pressas, ainda por cima o quarto é melhor que muitos hoteis, ehehe. Grande abraço de melhoras.

    • admin diz:

      muito obrigado pela mensagem positiva e espero não ter de escrever mais posts com estas maleitas !
      um abraço
      david estrela

  3. estrela diz:

    Longe de ter ficado mais tranquilizada, estou quase em pânico! Não porque não compreenda a excelente assistência que tens aí e pelos exames a que tens estado sujeito estarem no bom caminho, para além do teu belíssimo estado de espírito. A minha ansiedade e “terror” prende-se mais com o acumular de asneiras que tens feito ao longo da vida e o organismo possa não ter capacidade de reagir plenamente à situação actual. Geneticamente, na nossa família, estamos muito vulneráveis a certas situações e a idade não ajuda. Resta-me desejar que tudo se resolva o mais depressa possível e em bem. Qualquer coisa que seja preciso é só dizeres e oxalá NADA seja necessário, seria bom sinal.

    Beijinhossssssssssssssss

    • admin diz:

      claro que as asneiras se pagam mais tarde ou mais cedo,mas eu sempre preferi viver tudo a300 %………………
      repara que eu tive vários problemas praticamente em simultâneo e que estranhamente se interligaram e causaram um rombo significativo neste corpinho delicado : 1º as micro feridas nos pés causadas pela areia grossa e conchas partidas infectaram por causa de uma bactéria esquisita,infecção essa que embora ainda não debelada totalmente ,está devidamente controlada mas alastrou consideravelmente ao ponto de eu proprio ter um certo(muito) pejo em colocar as fotos num post,de tal modo os pés ficaram….!!! depois houve na realidade uma subida anormal da creatinina; depois e claro ao mesmo tempo3 dos medicamentos que estou a tomar para os diabetes têm componentes absolutamente nocivos para os rins quando o nível de creatinina fica elevado…..; para piorar o cenário ,quando fui internado estava bastante desidratado e isto porque fiquei dois dias deitado com suores e dores nos pés dentro da AC e como não estávamos ligados à electricidade não tínhamos ar condicionado,portanto sueie suei e suei durante mais de um dia,a marilia passava o tempo a limpar-me com uma toalha molhada para me refrescar,até que sentindo-me um pouco melhor resolvemos partir de pattaya,mas mal estávamos a sair da cidade as dores nos pés eram tantas que me dirigi de imediato para este hospital…….e aqui estou !!!! claro que o médico (um deles) me explicou que os diabéticos tendem a sofrer mais e pior nos pés,portanto esta infecção nos pés vai demorar mais tempo a passar . para complicar mais o cenário,os rins sofreram um bocado por um par de causas e todos estes problemas se juntaram praticamente em simultâneo……..
      mas entre os LITROS CONSECUTIVOS DE SORO que estou sempre a tomar ,vários antibióticos por via endovenosa,comprimidos e pomadas……….PORRA SE NÃO MORRER DA DOENÇA ESPERO NÃO MORRER DA CURA- – – – – – – – em última análise a marilia leva a AC para casa !!!!
      beijos

  4. Cisfranco diz:

    Mando a maior força, mas o sr não a precisa para nada que está com moral elevado e isso na hora de crise é fundamental. Essa creatinina há-de pôr-se ao nível e vai ver que o sr vai ficar como novo. Mas ter cuidado em não estragar mais.
    Continuação de boas melhoras!

    • admin diz:

      obrigado pela mensagem ………………………..”o senhor” agradece , reconhecendo a gentileza……………………………..do outro senhor !!!
      prometo posts mais interessantes do que este quando estiver a 100%!!!
      um abraço
      david estrela

  5. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Depois de ter visto o post é claro que não gostei de ver os teus pés,mas como estás a ser bem acompanhado certamente que daqui a algum tempo o aspecto será outro. Também fiquei mais descansada porque já falei com a Marília e embora seja uma situação que causa preocupação ela descansou-me um pouco. Quanto ao problema renal embora seja de ficares apreensivo,posso dizer-te por experiência que o facto de um estar atrofiado não causa problemas de maior pois vivi com o meu assim muitos anos em que ele estava completamente parado e eu nem sabia de tal. Quando tive de o tirar foi por outros motivos que nada se relacionam com isso,até porque não tenho diabetes. O que é necessário é baixar a creatinina o que estão a fazer-te.Para quem nunca teve nada disso assusta mas o que quero é que fiques mais descansado. Continuação das melhoras,segue todos os conselhos dos médicos e beijocas.

    • admin diz:

      os níveis de creatinina baixaram e já estão dentro do normal mas a infecção nos pés está…….muito feia……..!!!!acho que eles próprios estão surpresos por ela ter alastrado tanto e tão fortemente !!! as dores praticamente já não existem e estou no bom caminho!!!
      obrigadopela tua mensagem
      beijos

  6. Benedita diz:

    Na realidade o aspecto dos pés assusta ,mas nem todas sa mazelas hão-de ser assim tão más ! E já que encontraram um bom hospital depressa tudo voltará à normalidade .Força,não se deve perder a fé e a esperança .Espero que os próximos posts tragam melhores notícias .

    • admin diz:

      muito obrigado pela bela mensagem de apoio e de certeza que haverá posts no futuro …….menos cinzentos !
      um abraço
      david estrela

  7. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá Davide.
    Os meus sinceros desejos de alta rápida.
    Tudo vai correr bem, vai ver.
    Um abraço
    Manuel Joaquim Estrela

  8. Antonio Resende diz:

    Olá David e Marília
    Estou banzado com toda a parafernália de maleitas que te surgiu. Longe de cada, eu sei que é complicadíssimo, sobretudo psicológicamente, em terras tão longínquas… mas, meu amigo… quem anda à chuva… molha-se… não pode ser tudo bom.
    Torço para que mesmo estando tu num Hotel 5*, possas prosseguir viagem na tua *linha…
    Há instantes fui abrir de novo a narigueta pela 5a. vez… nem quero saber do resultado da biópsia pois já adivinho: ”carcinoma basocelular”! O que mais me dói é sentir a agulha da anestesia entrar várias vezes na ”ponta do nariz”… e o líquido a entrar… mas… que havemos de fazer? Pensar sempre que há quem esteja bem pior…
    Como já deves saber, o MVitorino já ”teve melhores notícias” e é mais novo que nós…
    Enquanto vamos arranjando solução para ”as maleitas”… bem a coisa vai.
    O meu abraço para vcs e que a Marília compre uns ”tampões para os ouvidos” para não ouvir o ”112”…
    Até breve
    A R

    • admin diz:

      a mim não me aflige nenhuma maleita mais ou menos longe de casa,claro que em casa era diferente mas o essencial é ter-se a certeza que estamos a ser devida e competentemente tratados aqui ou na china ou na bolívia…..; eu sei que estou no top dos hospitais tailandeses que desde médicos suissos a mais não sei o quê tem de tudo e ”isto” é talvez maior que o hospital de santa maria……..
      pensei que o teu grave problema no nariz ,não digo que já estivesse curado,mas enfim que não tivesses que fazer tantas intervenções; o que vale é que é uma cartilagem e não interfere com outros órgãos,do mal o menos…….AS TUAS RÁPIDAS MELHORAS !!!
      a entrada do hospital é bem distante do sítio junto às urgências ondeela está estacionadaalém deque neste hospital não recebem os acidentados tailandeses,isto é tipoum HOSPITAL PARTICULAR OU HOSPITAL DACUF mas em ponto grande e luxuoso.
      um abraço
      david estrela

  9. Armindo Santos diz:

    Apesar de todo o rol de “inconvenientes” que relata, fá-lo de tal maneira que me dá a ideia de que até está a gostar!…
    Gostar, gostar, gosto eu da forma brejeira do seu relato, que tanto me agrada…
    Também convivo – há que tempos – com esses “monstros”. Faço por ser bem portador…
    Que mantenha sempre esse espírito folgazão! Porque tudo que está a passar servirá, no futuro, como anedota!

    • admin diz:

      em tudo temos sempre de encontrar algo de positivo,neste caso são migalhas apenas……
      obrigado pela mensagem e prometo posts mais alegres no futuro
      um abraço
      david estrela

  10. FERNANDO BACALHAU diz:

    Caros David Estrela e Marilia

    De facto essas complicaçoes nao estavam certamente nos vossos planos.
    Verifico que continuas com a moral em alta,o que e um bom caminho para a recuperaçao.Se me permites sugiro que nao tenhas demasiada pressa em saires do Hospital sem estares em forma.
    Um abraço com desejos de rapidas melhoras
    Fernando e Ana

    • admin diz:

      pois é,mas apareceram e em força ! eu acho que mesmo que quizesse sair agora não me deixavam,estão sempre”em cima do acontecimento”…..
      obrigado pela tua mensagem
      um abraço
      david estrela

  11. Manuel Vitorino diz:

    Bem, bem….cá para mim, o problema já não é da bactéria…Não será antes, das enfermeiras tailandesas? Elas não merecem umas fotos?
    Por aqui…já ontem publiquei noticias mais “agradaveis”…
    http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/2011/11/finalmenteo-pior-ja-passou.html
    Agora, é esperar pelos próximos capitulos.
    Continuação de boa recuperação.
    Manel e Bia

    • admin diz:

      como todas as tailandesas ,passam a vida a sorrir…………………nada mais!!! mas se quizeres fotos….também se arranja,vais é ficar desiludido !!!!!
      já visitei o teu blog e tentei deixar uma mensagem não sei se ficou,mas de qualquer modo já sabes que te desejamos as melhoras possíveis claro e congratulamos-te pela dura batalha que tens travado; quanto aotrabalho,não sei mas tens que usar toda a tua imaginação!!!
      um abraço
      david estrela

  12. PEDRO&CLAUDIA diz:

    Olá aos viajantes.

    Antes de mais desejamos rápidas melhoras. Esses pés estão com mesmo mau aspecto. ainda bem que, no meio de tanto azar, a hospitalização seja boa… só faltava também haver azar nos serviços de saúde.
    Esperamos rápida recuperação e regresso com muita saúde.
    Um GRANDE ABRAÇO

    • admin diz:

      mais uma vez muito obrigado pela vossa mensagem; a recuperação está a acontecer e em breve……voltaremos para a estrada,quero dizer,paracasa!
      um abraço
      david estrela

  13. admin diz:

    Envio votos de melhoras rápidas, pois quem faz uma viagem como a que fizeram não “merece” estar doente.
    Vi parte das vossas aventuras verdadeiramente notáveis e sei dar valor dado que também fiz alguns percursos por esses países e sei dar valor a quem atravessa o Laos e outros Países.

    Um abraço e bom regresso a Portugal.

    Carlos

    • admin diz:

      carlos costa,
      muito obrigado pela sua amável mensagem de apoio ; realmente esta foi / é uma aventura e peras,temos tido todo o tipo de emoções,algumas dispensáveis……,mas aventura é aventura e nós procurámos que assim fosse!!! Não há o mínimo dos mínimos arrependimentos e voltaríamos a fazer tudo de novo- – – – – apenas evitariamos certas estradas e viríamos com a AC subida no mínimo mais 10 cms !!!!
      um abraço
      david estrela

  14. mario delgado diz:

    olà turistas oditado dis que quem anda à chuva molha-se os pès nao estao mesmo nada bonitos mas quem me dis que sao os teus pès se calhar tiraste as fotos duma revista !!!! melhor fosse isso nao era ?coragem tens do hospital nao podes sair !!! entao paciencia !!! as melhoras nao corras muito; nao jogues à bola hahahihihi tambem nao deve ser nada fassil pra mana força jà falta pouco ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    • admin diz:

      olá mário,sei que tens visto o blog diariamente mas raramente escreves…….e quanto menos escreveres mais esqueces!!!!!!
      obrigado pela tua mensagem e prometo não jogar nem correr nos próximos meses!!!
      um abraço
      david

  15. admin diz:

    Subject: As melhoras !!!

    Message Body:
    Bonjour madame et monsieur ESTRELA,
    j’ai apris que les choses ne se passent pas très bien !
    c’est pas joli joli ce que vous avez aux pieds David, et j’ai vu aussi les photos de ce que Marilia a eu à la jambe et ce n’est pas joli, joli non plus !!!
    J’espère que vous allez vite vous remettre et vite nous revenir en pleine forme, à Paris il n’y a pas de virus bizaroïde !!! venez donc ici pour qu’on fasse quelques parties de poker.
    Quand est-ce que vous rentrez ??
    Gros bisous à vous deux et que Dieu vous garde.
    Graça

    • admin diz:

      qu’est-ce je peut te dire???? la vie d’un nomade est comme ça!!!!!!
      merci pour ton message
      bisous
      david+marilia
      p.s. et ton poigts maintenant????????

Trackbacks/Pingbacks