E SE TENTÁSSEMOS????

A reunião com um dos diplomatas da EMBAIXADA DA TAILÂNDIA em VIENTIANEnão serviu de muito pois o que ele me garantiu já eu o sabia através das variadas notícias das agências internacionais: todo o centro do país está com cerca de 1.5 metros de água !!! A região de AYUTHAYA está inultrapassável (também já sabia ! ) ,etc,etc; a única novidade que me deu é que a zona leste por onde eu pensava passar também tem vastos campos de arroz ,contudo não parece estarem inundados…..; de qualquer modo,o indivíduo pensando que tinha descoberto a ”banha da cobra” começou por sugerir que entrássemos pelo VIETNAME e o descêssemos completamente até SAIGÃO e depois,atravessando para o CAMBODJA, entrássemos de novo na TAILÂNDIA para depois seguir para sul  : ORA ESSE ERA EXACTAMENTE O PLANO INICIALMENTE TRAÇADO EM CASA !!!……………

Um outro macro-parque industrial na região de AYUTHAYA foi evacuado,cerca de 200 (!!!) fábricas tiveram que encerrar temporariamente ,inclusivamente uma enorme da TOYOTA; neste parque industrial laboravam cerca de 220.000 operários ,por aqui já se tem uma ideia do tamanho……; entretanto já chegaram 26 helicópteros americanos para ajudar a sobrecarregada força aérea tailandesa e começam a aparecer algumas boas notícias,tais como definitivamente BANGKOK foi poupada das cheias pois a enorme rede de canais+diques+túneis,etc funcionou em pleno e aguentou as águas; eles estão mais ou menos preparados pois todos os anos com as monções e dependendo da quantidade e intensidade dos tufões,há inundações- – – – – – – – – MAS ESTE ANO FOI O RECORD DOS RECORDES !!!! Das 76 provìncias do país,61 foram afectadas com impacto directo em cerca de 8.5 MILHÕES DE PESSOAS ; neste momento aregião de AYUTHAYA tem um outro problema crescido : largas centenas de corcodilos escaparam das CORCODILE FARMS e estão à solta,com o perigo que facilmente se adivinha; as CORCODILE FARMS assim como as exibições de elefantes eram um dos chamativos turisticos dessa região…..

É clássico,vem nos livros : no meio de qualquer catástrofe aparece SEMPRE algo cómico ou divertido ou ridículo,neste caso umas instruções de um dos ministérios (SAÚDE,creio eu ) em como lidar com os corcodilos à solta !!! Primeira ”pérola” : não há que ter receio pois estes que fugiram não são tão maus como os selvagens…….(eu não sabia que os havia domesticados e dóceis….) e ”em princípio” não atacarão as pessoas…….; em seguida vem outra”pérola” : mas em qualquer dos casos convém andar com um pau forte,grosso e não muito grande ,e se o corcodilo atacar,meter o pau na sua boca na posição vertical afim de ele não poder fechar a boca…………… !!!! EU CÁ ACHO QUE JÁ VI ISSO EM DESENHOS ANIMADOS SR.MINISTRO……….; depois destas valiosas recomendações,há outras referentes às muitas cobras que irão aparecer,ratos,insectos venenosos,etc : UMA DELÍCIA !!!

 

É certo que podemos entrar na TAILÂNDIA e descer no mínimo até KHON KAEN (centro-norte) mas eu desconfio ser possível com a baixa das águas chegar até NAKHON RATCHASIMA e na realidade o diplomata também acredita que até aquela cidade seja possível passar; ora depois seguiríamos por estradas secundárias para LESTE em direcção à fronteira do CAMBODJA de POIPET ; se estivermos 10 dias nesse país seguramente as águas baixarão na região de BANGKOK e então já poderemos passar para sul…..ESTE É O PLANO,VAMOS A VER SE RESULTA !!! Infelizmente continua a chover diariamente na região de BANGKOK embora sejam aguaceiros leves,mas não deixa de ser ……mais água ! O que vale é que as temperaturas durante o dia continuam nos +- 30º e tal ajuda a uma forte evaporação….Conforme devem eventualmente ter lido ou escutado nas notícias ,a situação no CAMBODJA também não é muito boa devido às cheias; se na TAILÂNDIA os mortos já chegaram aos quase 350 no CAMBODJA já houve quase 200 ; decidimos visitar o país em qualquer dos casos,apenas se as estradas estiverem inundadas nas zonas para onde tencionamos ir ( SIEM REAP  e  PHNON PHEN ) então ”encostaremos” a AC  e procuraremos alternativas,como o avião por exemplo ; agora,estar tão longe de casa e tão perto do CAMBODJA e não o visitar…………………NEM PENSAR NISSO !!!! Vamo-nos por a caminho…..que se faz tarde………….!!! INTÉ !!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



12 comentários para “E SE TENTÁSSEMOS????”

  1. estrela diz:

    Como já tive oportunidade de dizer e em outras circunstâncias, “cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”! Hajam ponderadamente, pois o mau tempo pode mudar de rumo e vocês ficarem encurralados, na melhor das hipóteses. Se estão em segurança e com condições, deixem-se ficar mais uns dias. Como diz o povo na sua imensa sabedoria, “mais vale perder um minuto da vida que a vida num minuto”! As alternativas ao plano inicial não me parecem grande espingarda mas vocês é que estão no terreno e conhecem os caminhos. Estradas secundárias…com perspectivas de chuva à mistura…hummmmmm….cheira-me a complicações triplicadas!!! Lembrem-se das crateras… das avalanches…e da falta de meios técnicos…
    Não quero ser derrotista mas eu jogava mais pelo seguro.
    Aproveitem para mandarem fotos de vocês, para nos inteirarmos do vosso estado anímico…ehehehe

    Beijinhos e pensem em todos os detalhes. Seja qual for a decisão que tomem, que tudo vos corra pelo melhor.

    • admin diz:

      POIS É MAS DEVAGAR E DEVAGARINHO JÁ ESTAMOS EM KHON KAEN ONDE DORMIREMOS ESTA NOITE ; VAMOS PARTIR DE MANHÃ PARA NAKHON RATCHASIMA E DAÍ LOGO SE VÊ,MAS VAMOS COM TODAS AS CAUTELAS,DE QUALQUER MODO ESTE TIPO DE CHEIAS NÃO É REPENTINO E LOGO QUE O PISO COMEÇAR A ESTAR MOLHADO………………..ALLA !!!!
      DON’T WORRY !!!!
      BEIJOS

  2. Cisfranco diz:

    Admiro a v/ coragem e não posso dizer se farão bem ou mal em prosseguir. Só os srs. estão no terreno. Torço para que tudo corra bem e que não façam nenhuma temeridade… O seguro morreu de velho… (E o acautelado ainda cá anda…)
    Seja como for, que tenham sempre boa viagem e que se divirtam.

    • admin diz:

      OBRIGADO PELO SEU CUIDADO,ESTAMOS A TOMAR TODAS AS PRECAUÇÕES!!!
      UM ABRAÇO
      DAVID+MARILIA

  3. Manuel Vitorino diz:

    Vejam lá se fecham bem as portas….Ou ainda acordam com algum reptil dentro da AC 🙂
    Sou aventureiro, mas QB…Certamente que não me meteria em tamanha aventura como a vossa.
    Continuação de “bom” regresso.
    Manel e Bia

    • admin diz:

      pois …….somos todos diferentes !!!
      obrigado por continuares a seguir esta aventura!
      um abraco
      david+marilia

  4. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Realmente penso que não estavam a contar com tal incómodo,mas a mãe natureza é imprevisivel para o bem e para o mal . Como aconselha a Estrela a ponderação não é demais pois estradas secundárias por essas bandas e com tanta chuva,devem deixar muito a desejar . Temos de pensar que por vezes a sorte que nos acompanha não é um dado adquirido. Tudo a correr bem,cuidado e beijocas.

    • admin diz:

      estamos a tomar todos os cuidados e ,sabes,a sorte tambem se procura,acontece que por vezes eh dificil de encontrar……..(nao estou a escrever no meu pc mas sim num tailandes,imagina….)
      quanto as estradas ha secundarias e ha……………secundarias,nos iremos pelas……..secundarias !!!
      beijos

  5. Helia e Júlio diz:

    Indecisões são próprias dos fracos e os nossos amigos são muiiiito fortes. Coragem pois com sensatez tudo será ultrapassado. A perna da Marília como está? Abraços e muita sorte

    • admin diz:

      obrigado pelo cuidado,a ferida na perna da Marilia está a sarar normalmente mas ainda vai demorar um pouco ; a infecção foi completamente debelada.
      somos aventureiros….sensatos !
      um abraço
      david+marilia

  6. Ana Pressler diz:

    Boa tarde meninos!
    Eu tenho andado 1 pouco ocupada aqui com o encontro do CAI, mas tenho lido, não tenho é escrito…
    Cada vez que chove 1 pouquinho aqui em Portugal a minha mãe telefona-me a perguntar : não vais sair de autocaravana, pois não? é que nas noticias disseram que vai estar muito mau!melhor ficares em casa a descansar…Eu respondo logo que gosto de mau tempo e de conduzir debaixo de aguaceiros cheios de vento acompanhados de uma musiquinha de relax no ipod. A minha mãe fica fula e diz que sou completamente maluca!!!
    Imagine-se como ela ficava se tivesse filhos como vocês? A ideia é hilariante, pois ela morria de stress no minimo…
    Tudo correrá bem para vós! E já sabem: se aparecer 1 crocodilo precisam de ir á procura de 1 pau grande para lhe meterem pela guela abaixo. Bom, bom, era uns bifinhos de crocodilo na frigideira e como recordaçao umas botinhas em bico de cano curto tipicamente Indiana Jones!
    Continuaçao de boa viagem
    Ana Pressler

    • admin diz:

      olá ana,bem-vinda de novo e ainda bem que arranjaste uns minutos para escreveres.
      na realidade a senhora tua mãe se visse algumas destas estradas seguramente pensaria estar em MARTE e não te deixaria conduzir; quanto à musiquinha…..com os barulhos que a AC tem nem a música se ouve!!
      quantoà pele de corcodilo,botas não temos mas carteiras já cá cantam…..
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks