EI-LA…..POR DENTRO E POR FORA !

Depois de várias modificações que consideramos melhoramentos , a nossa ”casa rolante ” de cerca de 10 m2 úteis , para os próximos 6 – 7 meses está pronta a……….

ser habitada e vai começar a ser preenchida com tudo o que pensamos que venhamos a necessitar , desde comida (alguns enlatados para emergências , algumas massas e arroz ,bolachas ,certas bebidas , queijos da serra , enchidos , presunto , condimentos , etc ) , passando por produtos de limpeza , produtos de higiene pessoal , música e filmes em dvd e pen , roupa de verão e meia-estação não esquecendo um eficaz blusão de inverno- – – – just in case- – – – – , calçado apropriado q.b. , 4 mudas de roupa de cama ,a habitual completíssima farmácia , os medicamentos que habitualmente tomamos( re-conferir ! ) ,uma estudada lista de sobresselentes para a  ”estrelita” os quais seguramente não virão a ser necessários devido à sua jovem idade , continuando por uma exaustiva quantidade de cabos , terminais , adaptadores , carregadores e afins tudo relacionado com os variados aparelhos electrónicos que transportamos ( telefones ,máq. fotográficas , de filmar , dvd , 2 computadores, gravador de dvd , GPS’s , disco externo ,  etc ) , não esquecendo os 4 habituais garrafões de água potável , umas valentes litradas de vinho verde , vinho caseiro e jeropiga ( gandas bêbados…) , algumas ferramentas imprescindíveis , 2 jerry-cans de 20 l cada para gasóleo, 1 jerry-can de 5 l para gasolina  e 1 jerry-can de 20 l de água de reserva , as portadas de segurança em madeira para o regresso da AC por via marítima , extensões eléctricas , cabo de reboque em aço de 15 metros ( que falta que ele nos fez no LAOS……) , compressor de ar , correntes especiais para a neve e / ou areia , 2 pneus suplentes , 2 macacos hidráulicos ( a FIAT bem pode limpar as mãos às paredes pela bodega de macaco que põe nos DUCATO ) , uma fantástica escada telescópica recentemente adquirida :

 

pesa apenas um par de kgs

 

e alcança 3.20 metros….

 

 

Como é óbvio , os mapas não podiam faltar :

falta o mapa da COREIA DO NORTE mas duvido que a Marilia aceite lá ir , da maneira como neste momento param as modas…………

Assim como alguns livros e dvd’s ,e ainda imensos guias para usar e para entreter :

A ”estrelita” ficou com este aspecto por fora :

 

 

 

 

e com estes looks por dentro :

na garagem só falta a Vespa…..

 

ainda há coisas para arrumar…..

 

a grande-angular fá-la parecer incrivelmente espaçosa……

 

a cama faz lembrar os hotéis-cápsula no Japão……..

 

pois é , falta a TOP-BOX não houve tempo para tratar desse…….pormenor !

Posso-vos dizer que para carregar cuidadosamente a ”estrelita” afim de nada esquecer são necessários 3 a 4 dias…..; há que lavar o depósito de água limpa,desinfectar a cassette,limpar as mangueiras,limpar e verificar as extensões,enfim , tanta,tanta coisa a fazer que só apetece………………… ir de férias !!! Mas no final , tudo terá de caber na ”casa rolante” composta por 1 quarto espaçoso , 1 grandiosa casa de banho , 1 cozinha independente e totalmente equipada , 1 bonita sala de jantar ,sala de TV , aquecimento central e ar condicionado à disposição , música ambiente , muita arrumação e uma enorme garagem independente MAS…………..o mais importante é o jardim : IMENSO PARA NÃO DIZER…………………INFINDÁVEL !!!

Mas , mais a sério , o malfadado C.P.C  já cá canta……

 

Estamos pois na contagem final dos dias para a partida , dias esses que vão ser aproveitados para fazermos a ”revisão geral ” da matéria , pois não nos podemos dar ao luxo de nos esquecermos de algo que nos possa verdadeiramente fazer falta ; mas enfim , se nos esquecermos , também não é o fim do mundo………………………………………………………..mas isso já é outra história !!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



22 comentários para “EI-LA…..POR DENTRO E POR FORA !”

  1. Luis Sousa diz:

    Olá amigos!

    Estou em pulgas à espera da “nossa” partida porque, se não se importam, vou acompanhá-los todos os dias……vejo que pensou em tudo….lembrou-se de uma câmara de tablier para a Rússia, dizem que por lá as fraudes são muitas….A estrelita está com óptimo aspecto

    Façam uma óptima viagem…

    P.S.- onde comprou esse escadote mágico????

    • admin diz:

      olá luís de sousa !
      importa-mo-nos é se NÃO nos acompanhar.
      só um pequeno reparo : AINDA NÃO instalámos câmara no tablier ( será comprada na rússia ou no japão ) , o que viu foi o monitor da câmara traseira.
      quanto ao escadote , nas boas casas de ferragens encontra , este foi comprado em coimbra e custou + – € 160
      um abraço
      david+marilia

  2. Ana Pressler diz:

    Boa tarde!
    Já tinha visto esse escadote num Leroy Merlin. Um bocadito p o carote, mas excelente p quem tem pouco espaço.
    Queijos da serra da Estrela ou do Vale do Coa? Um bom piteu!Ainda cá tenho 1 amanteigado e 1 de cabra.
    Vês o que te digo quanto á grande angular? é isso mesmo! acertaste na mosca…
    Estamos por cá se algo for necessario. Só não peças para irmos dar biscoitos aquele caozinho fofo que está lá em casa!
    A Betty vai mesmo ter gatinhos. Quando voltares dou-te 1 de prenda de natal…hihihihi
    Boa viagem

    • admin diz:

      olá minha amiga !
      o escadote é imprescindível para quem leva coisas no tejadilho , como nós ; quanto aos queijos levaremos desta vez uns de mirandela , uma produtora fantástica que conhecemos há uns meses.
      no que respeita ao gatinho , eu agradeço antecipadamente : o meu amor pelo meu rottweiller justifica plenamente tal dádiva……
      não me esqueci da grande angular , depois digo-te algo mais.
      obrigado pelos teus préstimos e um beijo
      david+marilia

  3. Antonio Garrido diz:

    Bom dia
    Gostamos muito de ver o armario/estante – muito curtido – foi feito de proposito ou aproveitamento de algum armario existente?
    Em relaçao à escada já tive uma que devolvi porque as cunhas que prendem os degraus nem todos funcionavam. Espero que com essa isso não aconteça.

    Estou ansioso pelo inicio da viagem, que de certeza vou acompanhar post a post

    Um grande abraço

    Garrido

    • admin diz:

      olá antónio garrido!
      o armário foi mandado fazer à medida a uma carpintaria perto de nós e será extremamente útil , faltou mostrar um outro compartimento onde guardamos as dezenas de cabos,carregadores,etc que na foto ficou fechado ; acaba por ser um útil aproveitamento de parte do banco situado por cima do compartimento das baterias , com igual acesso fácil; o armário em questão ainda não estava cheio aquando da foto.
      por enquanto a escada funciona bem e esperemos que venha a ter , nesta viagem , um uso muito reduzido : é sinal que não necessitaremos de qualquer pneu para mudar……
      um abraço
      david+marilia

  4. António Resende diz:

    Oi! Já vejo a coisa a turbinar…
    Já pouco falta.
    Nada de pressas, para apreciarem melhor a viagem.
    A escada é prática… mas pesa uns kilitos… já estive com uma na mão…
    O ar condicionado a 220? Será que vão ter muitos locais onde ligar?
    O meu abraço
    A R

    • admin diz:

      olá antónio !
      pois é , já se contam os dias e ainda há coisas a tratar….
      a escada pesa à volta de 5 kgs e sem ela nunca teríamos acesso ao tejadilho….
      o ar condicionado já veio da ”estrelinha” e houve que aproveitar ; de qualquer modo , como temos agora um inversor de 2.000 watts com um pico de 2.600 watts dá para ligar uns minutitos de vez em quando e esperamos , aqui e acolá , podermos ligar a….coisa à corrente ! eu depois informo-te como pedir a ligação da AC à corrente sem levantar suspeitas que afinal é para ligares o…………..AC ( ar condicionado )
      li que talvez vás novamente à polónia ; já te lembraste que a grécia neste momento está muito barata , e se come muito bem em relação à polónia , além de ter praias maravilhosas????
      um abraço
      david+marilia

  5. Antonio Garrido diz:

    Vivam mais uma vez
    Sem querer abusar deste espaço, tenho 2 pequenas coisas a comentar – se servir optimo:Vim agora de Marrocos e com um companheiro frances que ja conheço de anos atras aconteceu um pequeno imprevisto. Uma bilha de gas comprada em Marrocos, como prenda trazia uma boa litrada de agua. Daí me ter lembrado de algo que muitos recomendam para quem viaja por certos paises —- um filtro para o gas.Se ainda o não instalaram creio ser uma boa opção a considerar.
    Depois a sugestão dada ao Resende. Uma viagem à Grecia. Estive la o ano passado, nos meses de Julho e Agosto e só posso recomendar.Principalmente se se gosta de praia e mar. Fazem-se kms e kms à beira de agua, praias e mar sempre a disposição, duches na praia, estacionamento sempre à vontade e muito pouco turismo. Nestes aspectos muito melhor que toda a costa croata, albanesa e italiana. Fui uma agradavel surpresa.

    Um abraço
    AG

    • admin diz:

      muito obrigado pelo seu cuidado ; não conhecia essa da água no gás mas quanto ao filtro , isso sim já conhecia ; inclusivamente para os interessados posso afirmar que o melhor é o da BOREL ; nós ainda não o aplicámos porque as regiões que iremos atravessar não apresentam o perigo do gás com impurezas , eu creio que os filtros de gás servem apenas e só para as impurezas do gás e também para reter o óleo e a parafina diluídas que por vezes existem no propano ou no gpl de má qualidade os quais podem entupir os aparelhos que usam gás, de qualquer forma , mais uma vez obrigado pelo aviso.
      quanto à GRÉCIA todos lhe dão razão : será que o amigo RESENDE não dará???
      um abraço
      david+marilia

  6. José Ricardo Ferrari diz:

    Olá !!!!
    Que linda ficou a estrelinha…parabéns!!!!
    Estarei com vocês em pensamento e lógico, sem perder um diário de bordo.
    Até…
    Abraços ao casal e a *linha.

    • admin diz:

      olá josé !
      só um pequeno reparo : a ”estrelinha” era a OUTRA AUTOCARAVANA , esta é a ”ESTRELITA”.
      já falta pouco para ler com alguma regularidade os nossos posts…
      um abraço
      david+marilia

  7. zé vieira diz:

    caros compenheiros: parabéns pela nova “Estrelita” e votos de uma boa viagem. ficamos ansiosos pelos vossos relatos e pelo muito que temos a aprender convosco. Um abraço para os dois da luísa e zé vieira

    • admin diz:

      olá companheiros !
      obrigado pelos vossos votos e aguardaremos os vossos estimados comentários durante a nossa próxima viagem.
      qualquer coisa que queiram saber não hesitem em perguntar.
      um abraço
      david+marilia

  8. Cisfranco diz:

    Caros amigos, já falta pouco para a v viagem e para as leituras aqui na retaguarda. Força, amigos, seguir-vos-ei. Boa viagem!

    • admin diz:

      olá companheiro !
      esperamos que nos siga com a mesma assiduidade com que o fez no passado….
      um abraço
      david+marilia

  9. FERNANDO M BACALHAU diz:

    Caros Amigos Estrela e Marilia
    Verifico que a vossa proxima viagem esta´em marcha.
    Admiro o rigor e o profissionalismo como esta´a ser preparada,em especial a vossa nova casa [estrelita].
    Como nas viagens anteriores,seguiremos com muita atençao todas as vossas aventuras e comentarios.
    Um Forte Abraço
    Ana e Fernando Bacalhau

    • admin diz:

      queridos amigos
      obrigado pelos vossos comentários e , conforme muitas outras pessoas , vocês também estarão nos nossos pensamentos.
      um abraço e desejos de boa saúde
      david+marilia

  10. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Agora que estão quase a partir,gostei de ver a Estrelita e desejo que ela seja tão boa companheira de viagem,como a Estrelinha. Claro que tal como muitos outros,admiradores das vossas jornadas,irei seguir com interesse mais uma longa e maravilhosa viagem. Fico a aguardar os novos posts,desejo que mais esta aventura seja incrível como as outras que realizaram e beijinos.

    • admin diz:

      olá ana, sê bem aparecida.
      obrigado pelos teus votos e nós também esperamos que esta viagem seja memorável em todos os bons sentidos , mais que não seja por ser inédita….
      já faltam poucos dias e começa a aparecer um certo nervoso miudinho , próprio das situações desconhecidas !
      beijos

  11. Jorge Figueiredo diz:

    Caros Viajantes
    Sendo as minhas viagens mais virtuais que reais (face à atividade profissional), sempre me vou contentando e viajando à “boleia” das vossas inúmeras voltas e reviravoltas que leio e acompanho com sofreguidão sem perder pitada.
    A vossa realização é para mim inspiradora e em simultâneo sonhadora: “- Quem sabe um dia”
    Desejo muita felicidade, prazer incontido, sorte em dose necessária, para o vosso mais recente périplo, sempre audacioso que está prestes a iniciar-se.
    Pela parte que me toca, resta-me acompanhar-vos, agradeçendo a permanente partilha à boa maneira beirã: BEM HAJAM!!!
    Jorge Figueiredo

    • admin diz:

      olá futuro companheiro !
      seguramente um dia o seu desejo de viajar será realizado, o que é preciso (além do espírito aventureiro) é coragem para tomar o passo em frente….
      muito obrigado pelos seus votos e ficamos gratos por ter a sua companhia frequentemente.
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks