ESTOU CANSADO…….
Um companheiro fez o favor de me enviar um texto eventualmente escrito por BILL COSBY e que , em muitos pontos , se aplica igualmente no nosso país , senão reparem :
|
Tenho 74 anos e estou cansado. Exceto um breve período na década de 50, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado.
Estou cansado de que me digam que eu tenho que “distribuir a riqueza” para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força, se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo.
Estou cansado de ler e ouvir que o Islamismo é uma “religião da paz”, quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos a matar suas irmãs, esposas e filhas pela “honra” da sua família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infração; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são “crentes”; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes, vítimas de estupro, até a morte, por “adultério”; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.
Estou cansado de que me digam que por “tolerância para com outras culturas” devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem o dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas madrassas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz.
Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido debater.
Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no seu tratamento e pagar pelos danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe gigante os agarrou e encheu de pó branco seus narizes nojentos, ou à força injetou porcaria em suas veias esquerosas.
Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que eles pensam que seus únicos erros foi serem apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres.
Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos “seus problemas.”
Também estou cansado e farto de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim pessoas não-empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (Dos impostos pagos por quem trabalha e produz).
Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74, porque não vou ter de ver o Mundo que essas pessoas estão CRIANDO.
Mas estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não no caminho de entrada.
Não há maneira de isto ser amplamente divulgado… A menos que cada um de nós colabore, enviando e ganhando força para contrariar esse (mau) caminho que o Mundo, por força de (péssimos) governantes, nos está proporcionando.
QUANTAS PESSOAS NO NOSSO MUNDO NÃO PENSAM DA MESMA FORMA MAS………NÃO TÊM CORAGEM DE O MANIFESTAR ????
Um texto dirigido às classes sociais menos cultas, desconhecedoras da História da Humanidade e que apela a sentimentos de ódio, de intolerância e que “manda às urtigas” princípios básicos (inclusive cristãos) e de solidariedade.
Um texto xenófobo que inventa culpados, como bem souberem fazer os nazis da Alemanha hitleriana, para fazer esquecer os verdadeiros responsáveis por situações de crise.
Um texto com objetivos políticos muito concretos e, como tantos outros em situações de tensão social, é aproveitado para desviar as atenções das questões relevantes e dos responsáveis.
Rui Narciso
olá companheiro !
embora não concorde com a totalidade do texto publicado , há algumas coisas com as quais estou de acordo e ainda bem que a sua opinião é divergente pois é sinal que somos todos diferentes, eu respeito a sua opinião…….embora não esteja de acordo com as suas duras palavras ! lamento que se tenha melindrado por tão pouco,não houve da minha parte qualquer intenção de ferir as susceptibilidades de fosse quem fosse, limitei-me a transcrever um texto que me foi enviado e com o qual ( repito ) estou parcialmente de acordo embora não seja nem xenófobo,nem nazi,nem desconhecedor da História da Humanidade,etc,etc
um abraço
david estrela
Olá David.
Quando vi o ”título”… pensei cá com os meus botões… não é possível… O David vai ”parar de viajar”… Não Acredito!
Então é assim: Estou de acordo com a ”reação” do ”Papa-Léguas” pois reparei que o texto terá sido elaborado por algum brasileiro (nada tenho contra os nossos irmãos do Brasil) com uma visão da vida que óbvio tb não subscrevo. Isso não invalida que te entenda ao colocar ”o post” pois afinal por outras razões estamos TODOS NÓS cANSADOS e Revoltados.
Caso entendas, não valides o meu texto daqui em diante 😉 mas subscrevo-o e quanta verdade está nele.
>>> TENHO 64 anos e ESTOU CANSADO <<<
DO POLVO LARANJA.
DO CLAN DUARTE LIMA
Lá diz o povo, a verdade é como o azeite. Acaba sempre por vir à tona.
"O POLVO" E A OPERAÇÃO FACE OCULTA COM RABO DE FORA:
1- A partir de 2008 torna-se evidente que a operação Face Oculta foi redirecionada pela investigação e pelos Media para passar a visar principalmente Sócrates.
Era preciso derrubar Sócrates e mudar de governo, porque havia gigantescos interesses em jogo e, em particular, o caso BPN prometia dar cabo do PSD.
2. Das fraudes do BPN ignora-se ainda hoje a maior parte.
Trata-se de uma torrente de lama inesgotável, que todos os nossos Media evitam tocar.
3. O agora falado caso IPO/Duarte Lima, de que Isaltino também foi uma peça fulcral, nem foi sequer abordado durante o Inquérito Parlamentar sobre o BPN , inquérito a que o PSD se opôs então com unhas e dentes, como é sabido.
A tática então escolhida pelo polvo laranja foi desencadear um inquérito parlamentar paralelo, para averiguar se Sócrates estava ou não a «asfixiar» a comunicação social ! Mais uma vez, uma produção de ruído para abafar o caso BPN e desviar as atenções.
4. Mas é interessante examinar como é que o negócio IPO/Lima foi por água abaixo.
5. Enquanto Lima filho, Raposo e Cia. criavam um fundo com dezenas de milhões, amigavelmente cedidos pelo BPN de Oliveira e Costa, Isaltino pressionava o governo para deslocar o IPO para uns terrenos de Barcarena, concelho de Oeiras. Isaltino comprometia-se a comprar os terrenos (aos Limas e Raposo, como sabemos hoje) com dinheiro da autarquia e a «cedê-los generosamente» ao Estado para lá construir o IPO.
Fazia muito jeito que fosse o município de Oeiras a comprar os terrenos e não o ministério da Saúde, porque assim o preço podia ser ajustado entre os amigos vendedores e compradores, quiçá com umas comissões a transferir para a Suíça.
6. Duarte Lima tinha sido vogal da comissão de ética (!) do IPO entre 2002 e 2005, estava bem dentro de todos os assuntos e tinha ótimas relações para propiciar o negócio. Além disso, construiu a imagem de homem que venceu o cancro, história lacrimosa com que apagava misérias anteriores. O filho e o companheiro do PSD Vítor Raposo eram os escolhidos para dar o nome, pois ao Lima pai não convinha que o seu nome figurasse como interessado no negócio.
7. Em Junho de 2007 Isaltino dizia ainda que as negociações para a compra dos terrenos em causa estavam "em fase de conclusão" (só não disse nunca foi a quem os ia comprar, claro). E pressionava o ministro da Saúde: "Se se der uma mudança de opinião do governo, o
cancelamento do projeto não será da responsabilidade do município de Oeiras."
8. Como assim, "mudança de opinião do governo"?
9. Na verdade, Correia de Campos apenas dissera à Lusa que o governo encarava a transferência do IPO para fora da Praça de Espanha e que estava a procurar um terreno, em Lisboa ou fora da cidade, para esse efeito.
Nenhuma decisão tinha sido tomada, nem nunca o seria antes das eleições para a Câmara de Lisboa, que iam realizar-se pouco depois, em Julho de 2007.
10. No decorrer do ano de 2007, porém, a Câmara de Lisboa, cuja presidência foi conquistada por António Costa, anunciou que ia disponibilizar um terreno municipal para a construção do novo IPO no Parque da Bela Vista Sul, em Chelas, Lisboa. Foi assim que se lixou o projeto Lima-Isaltino: o ministro Correia de Campos não cedeu às pressões de Isaltino e a nova Câmara de Lisboa pretendia que o IPO se mantivesse em Lisboa. Com Santana à frente da autarquia e um ministro da Saúde do PSD teria tudo sido muito diferente. E os Limas e Raposos não teriam hoje as chatices que se sabe. E Duarte Lima até talvez já tivesse uma estátua no Parque dos Poetas do amigo Isaltino.
11. Sabemos como, alguns meses depois deste desfecho, o ministro Correia de Campos foi atacado por Cavaco no discurso presidencial de Ano Novo, em 1 de janeiro de 2008. Desgostado com as críticas malignas do vingativo Presidente, Correia de Campos pediu a sua
demissão ainda nesse mês.
Não sabemos o que terá levado Cavaco a visar dessa maneira um ministro do governo Sócrates, por sinal um dos mais competentes. Que Cavaco queria a pele de Correia de Campos, foi bem visível. Ele foi a causa do fracasso do projeto do IPO/Oeiras e dos prejuízos causados ao clan do seu amigo Duarte Lima e ao polvo laranja (ª).
É bem possível que essa tenha sido a razão.
(ª) – é bom que se entenda que o polvo laranja tem o seu pai no Senhor Silva, hoje PR, que nunca falou sobre o BPN, mas o lodo deste senhor é bem maior !!! Oxalá Portugal fosse uma França !!!
Sou cidadão FARTO, REVOLTADO e CANSADO desta palhaçada que nos LIXA.
—
Já agora… nas vossas viagens não haverá lugar para mim… MAS…
ainda não perdi a esperança de um dia destes ''dar uma volta'' num País que vcs já percorreram mais de uma vez e ainda não fui lá: IRÃO!
o MEU ABRAÇO
a r
olá antónio ,
se eu tivesse o poder de adivinhar ……
quanto à tua longa exposição ,nunca me atreveria a não publicar ou sequer editar um qualquer comentário que nos seja dirigido , a menos que o mesmo contenha expressões ou palavras menos próprias ; isto para te dizer que , conforme verificas , o teu comentário (???) aí está na sua totalidade no meu site ! tens uma opinião sobre o assunto e manifestaste-a embora eu continue a não compreender onde estão as INVERDADES do texto que gerou esta discórdia,porem nada mais quero acrescentar ao assunto para não transformar/mudar o espírito ao meu site, o mesmo que tem prevalecido até à data……; um destes dias terei o prazer de discutir amigavelmente contigo este texto afim de me poderes explicar criteriosamente as razões da tua anuência……..MAS POR AGORA DEIXEMOS O ASSUNTO MORRER AQUI .
apenas uma correção , quem escreveu o texto que publiquei foi o SENADOR AMERICANO ROBERT HALL , estive a ler o texto original e a tradução brasileira peca por variados erros.por razões que desconhecemos ,o texto tem sido frequentemente e erradamente atribuído ao fantástico BILL COSBY.
quanto a viagens , acho que farias muitíssimo bem se te aventurasses por paragens mais longínquas e de enorme interesse , como por exemplo o IRÃO .
um abraço
david estrela