EURO – 2012

Seria pretensão a mais além de ridículo fazer um post sobre o euro-2012 ou sobre a selecção nacional  , pois não só não tenho suficientes conhecimentos na matéria como   há profissionais devidamente habilitados para o fazerem nos locais próprios ; assim , limito-me a transmitir a enorme satisfação por vivenciar esta experiência ……….em directo ,ao vivo e a cores !!! De uma maneira geral eu penso que está tudo relativamente bem organizado , quer na UCRÂNIA quer na POLÓNIA onde nos encontramos desde ontem ao final da tarde , depois de uma extremamente cansativa travessia oeste-leste da imensamente grande UCRÂNIA , cujas estradas foram em muitos locais melhoradas mas em muitos outros continuam definitivamente  a pertencer a um país do 3º mundo…….. ; infelizmente a estrelinha ressentiu-se disso e a maldita luz vermelha da direcção assistida voltou a acender-se ……………..e a apagar-se quando lhe apetece !!! Logo que entrámos na POLÓNIA , na primeira cidade grandota – – – LUBLIN – – –  procurámos a FIAT e encontrámos uma oficina da marca : ligado  o computador , o mesmo acusou defeito numa qualquer válvula de uma das direcções assistidas , pois para meu espanto , fui informado que o veículo tem duas  direcções assistidas ; resumindo e concluindo , após desmancharem 10% do motor e fios eléctricos , e numa conferencia de 5 mecânicos e electricistas , informaram-me que afinal também havia um pequeno curto-circuito (???????????) algures num fio mas não sabiam qual (????????) enfim depois de 3 horas aconselharam-nos a ir à FIAT em……VARSÓVIA !!!!!!

Sobre o jogo contra a HOLANDA o mais relevante a mencionar é sem dúvida o extraordinário apoio dos adeptos portugueses em clara minoria em relação aos holandeses , só se via ”laranja” por todo o lado mas no final era vê-los cabisbaixos e tristes , tão diferentes de como se apresentaram na FAN ZONE durante o dia; fiz um par de vídeos que irei colocar na respectiva secção logo que possível . À saída do estádio e no final do jogo bem os irritei com piadas do género ”laranjas sem sumo”  ou ”afinal a laranja era só casca” ou ”laranjas podres ” ou , melhor ainda …..SHIT HAPPENS !!!! Sem grande sentido de humor eram raros os que respondiam ou sorriam , a maior parte deles estavam tão desiludidos que nos ignoraram……; tínhamos estacionado a AC apenas a cerca de 200 metros do estádio mas felizmente desde o dia anterior ao jogo estacionou junto a nós permanentemente um carro da polícia pelo que os milhares de holandeses que passaram junto à AC no final do jogo nem se atreveram a tocar na estrelinha……… senão já nem sequer estava inteira !!!

A moeda usada na POLÓNIA chama-se ZLOTY e as notas têm o seguinte aspecto :

CHARKIV  afinal mostrou-se uma cidade relativamente interessante , claro que não se pode comparara LVIV pois esta é sem dúvida a cidade ucraniana mais ocidentalizada ; mas CHARKIV tem alguns monumentos engraçados e sobretudo igrejas muito interessantes ; eis algumas imagens :

 

 

 

Entretanto a menina Marilia arranjou um novo amigo……….

 

 

Assistimos ao interessantíssimo jogo entre PORTUGAL e a REP. CHECA no novíssimo estádio nacional de WARSAW , um estádio super bonito e eram apenas cerca de 5000 tugas no meio de uma barbárie de checos e polacos torcendo pelos  checos……

 

 

Embora os bilhetes para a meia-final  em DONETSK estejam ao preço da chuva , decidimos não ir apesar de termos imensa pena contudo a enorme distância entre WARSAW e DONETSK ( cerca de 1400 km  ) torna proibitiva a viagem ; penso eu e pensam muitas outras pessoas que este campeonato foi muito mal organizado no que respeita à escolha quer dos países quer das cidades pois não cabe na cabeça de ninguém que se vá fazer uma meia-final de um campeonato europeu numa cidade que fica……………no cú de judas , quase junto à fronteira com a RÚSSIA  e a 1400 km de distância de outra onde se realizou um dos jogos dos quartos de final ; ainda por cima , uma cidade com escassos hotéis , onde as estradas são meio-primitivas , sem absolutamente qualquer turismo, enfim gostava de saber o que se passou na cabeça daqueles ”uefeiros” que decidiram tal parvoíce……….; já fazer o campeonato em dois países deste tamanho foi uma estupidez face à rivalidade entre eles , às enormes distâncias entre as cidades e às discrepâncias/desníveis entre os dois países……….ENFIM !!! Temos realmente pena de não continuar a acompanhar a selecção mas ponderámos não só os custos mas sobretudo o esforço e chegámos à conclusão que seria demasiado : de AC seriam no total cerca de 2800 km , de combóio investigámos na estação central e vimos que a viagem demoraria cerca de 36 horas……IDA e outras tantas para o regresso ; de avião queriam cobrar-nos cerca de € 950.00 cada bilhete WARSAW-DONETSK-WARSAW mais o hotel , refeições , taxis  , etc : NÃO ,  MUITO OBRIGADO !!!! Antes do incrível jogo contra a REP. CHECA estivemos no HOTEL SOFITEL onde a selecção ficou instalada e sentá-mo-nos nos sofás do enorme hall onde já estavam instalados vários jogadores e seus amigos / amigas , rodeados de muitos ( e grandes …..)  seguranças ; aproximei-me descontraidamente do sofá onde estava o CR7 e chegado a 1 metro dele disse-lhe ”PARABÉNS PELO SEU BOM JOGO CONTRA A HOLANDA , ESPERAMOS QUE FAÇA IGUAL CONTRA OS CHECOS…..” ; ele olhou para mim , piscou-me o olho sorrindo………….mas nem abriu a boca e entretanto chegou-se um dos seguranças portugueses junto a mim e interpôs-se , nem sequer houve a mínima hipótese de fotografia…………….

 

Depois de uma marcação , fiz uma visita às instalações técnicas da FIAT em VARSÓVIA onde fui principescamente recebido com uma amabilidade bem sincera ; feito um exaustivo diagnóstico à AC chegaram à conclusão que o problema é do sensor da direcção assistida electrónica , que umas vezes trabalha e outras não ; são necessárias duas peças , não disponíveis em armazém e que terão de vir de ITÁLIA demorando cerca de 1 semana , a que eu respondi que obviamente não poderia aguardar tanto tempo em VARSÓVIA ; informaram-me então que poderia continuar viagem como estava desde que não abusasse da velocidade , não devendo ultrapassar os 100 km/h….; assim farei e na FIAT de ALFRAGIDE  resolverão o problema pois tiveram a amabilidade de me fornecer as referências das peças pelos seus números. Custo das 5 horas de trabalho por 2 mecânicos  ????? ZERO !!! Não resolveram o problema portanto não há custos para o cliente : alguém que tire conclusões e aprenda a lição………; aproveitámos para encher a AC com água ”fiat” e ……………vamos a caminho de CARCÓVIA !!! I N T É !!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



16 comentários para “EURO – 2012”

  1. Olá David e Marilia
    Espero que a vossa não ida à meia-final não traga azar à equipa, é que quer-me parecer que vocês eram a inspiração deles.
    Quanto à estrelinha é seguir o conselho deles e hão-de cá chegar.
    Um abraço.

    • admin diz:

      vamos ter sucesso seguramente !!!
      quanto à estrelinha……….devagar irá longe ….
      um abraço
      david+marilia

  2. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília
    Lamento essa pequena falha da Estrelinha, ressentiu-se dos kms em estradas e caminhos (Pode acontecer aos novos). Como não impede a viagem, não passa de um pequeno incidente.
    Felicito a Marília pelo seu novo amigo, por cá ele também tem, não todos, mas muitos amigos.
    Estou de acordo com o David… quase três mil kms, para ver um jogo, eu via na TV. Quem organizou os jogos, não vai de carro, por estradas que não são as melhores, de uma Cidade para a outra, ainda menos de AC.
    Continuação de boa viagem, divirtam-se, porque temos muito tempo para estar mortos, vivos não sabemos…
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      pois é a estrelinha , de uma maneira ou outra , lá terá de se aguentar…….aqui é que ela não fica !!!
      um abraço
      david+marilia

  3. estrela diz:

    Até que enfim, notícias! Estava a começar a ter formigueiros de impaciência, pois não sabia o que se passava. Habituaste-nos mal, com postagens quase diárias e quando faltam, aqui d’el rei, algo aconteceu…
    Felizmente nada de grave com a Estrelinha. É seguires à risca as recomendações e tudo ficará bem.
    O novo “amigo” da Marília está bem entusiasmado, vê-se pelo sorriso. Quase sempre aparece macambúzio. Oxalá venham todos com belos sorrisos, será a confirmação de todos os nossos votos.
    Escrevo, de tv ligada no pc para acompanhar o jogo de hoje. Como não percebo nada de futebol, à partida seria indiferente que ganhasse um ou outro; mas não, fiz a minha escolha apenas baseada num motivo. Gostava que fossemos para a frente, jogando com a França. É que se são os espanhóis e eles têm a sorte de ganhar, vamos sofrer mais humilhações de nuestros “amigos”.
    Estou ansiosa que cheguem…para vos apresentar a tal…a desejada…
    Até lá, continuem de boa saúde, aproveitem o máximo!
    Beijinhosssssssss

    • admin diz:

      não temos tido net diariamente e além disso os jogos têm ocupado muito do tempo disponível ; quanto ao futebol……lá terá de ser a ESPANHA , nossa sina , sempre a batalhar os castelhanos…….
      beijos

  4. Antonio Resende diz:

    Fartos de Bola? Imagino!
    Cómodamente na Tv terá tb o seu encanto.
    O meu abraço da Alemanha onde o calendário vai sendo alterado e com atraso… devo chegar a Berlim lá para o dia 28 ou 29 de Junho!
    O meu abraço
    A R

    • admin diz:

      fartos de bola não , mas fartos de gastar bom dinheiro em gasóleo sim !!!
      deixei uma mensagem no teu blog quanto à nossa indisponibilidade de estarmos em BERLIM aquando tu
      um abraço
      david+marilia

  5. Manuel Vitorino diz:

    Em Carcóvia, vê lá se vais á Basilica…mas já sabes que tens de deixar a filha da estrelinha…”cá em baixo”… 🙂
    Toca a exercitar esses musculos das pernas 🙂
    Quanto ao Euro 2012,dei comigo a pensar que, se devido ao adiantamento que trazia, não tenho açlterado a minha rota, na passada 5ª feira estaria na republica Checa a ver o jogo….já estou a imaginar ter de tapar as matriculas e o escudo nacional 🙂 🙂
    Ou então, a Tuguinha toda partida 🙂
    Precalços mecanicos á parte, continuação de boa viagem
    Manel e Bia

    • admin diz:

      talvez consiga que a vespa chegue lá……..
      vão-se divertindo!
      um abraço
      david+marilia

  6. Ricardo diz:

    Olá David e Marilia, ja reparei que seguem os jogos todos.
    eu em relação ao euro sou um pouco critico, não em relação ao futebol como desporto, que gosto, mas no fanatismo que se vive que não consigo perceber.
    Acho que não perdeu muito não ter falado com o cristiano, eu não fazia questão disso, fazia por exemplo questão de falar com uma pessoa como David.
    Acho que na Ucrania se vai passar o que se passou no pós euro2004 em Portugal, e o David sabe que na Ucrania o dinheiro éra mais bem vindo para outras coisas… enfim.. o costume. Acho a Ucrania é um país lindíssimo, e penso que vocês também têm a mesma opinião, mas nada disso dá a parecer do que chega aqui as tv’s…resumindo, da situação que se vive em Portugal até á Ucrania existe aqui uma certa fantochada.. contudo isto esperemos que Portugal vença o Euro. pelo menos que de para pagar as despesas daquela mafia da federação que anda atrás dos jogadores.
    just another opinion.
    Boa continuação de viagem para vocês!!

    • admin diz:

      obrigado por comentar.
      infelizmente portugal não foi à final…….fica para a próxima !
      sobre a ucrânia estamos de acordo , é um país super interessante!
      um abraço
      david+marilia

  7. Maria Jesus Lança diz:

    Olá, casal simpático.
    Eu não disse que os “Estrelinhas”(Estrelas e estrelinha) é que davam alento aos rapazes???? Ora aí está. Estrelas ausentes=selecção de malas aviadas, ehehheh!
    Mas valha-nos que a viagem esteja a decorrer como planearam. Embora um pouco mais ausentes do site, que isso seja sinónimo de maior descanso, da vossa parte, nas navegações cibernauticas, já que eu por mim nunca me canso de vos ler.
    Continuação de boas rotas.
    Um abraço fraterno
    Maria de Jesus Lança

    • admin diz:

      antes fosse assim, mas não foi , foi apenas muito azar e um ronaldo desinspirado………
      quanto ao site , a falta de net tem complicado tudo mas……aguarde um pouco mais …
      um abraço
      david+marilia

  8. António Cozinheiro diz:

    Amigos Estrelinhas
    Que tudo continue a correr bem, vou “assistindo” á vossa interessante viagem.
    Para o próximo ano tb penso ir a Cracóvia (depois teem que me dar uns dicas).
    Um abraços e Bjs á Marilia

    P.S. Tudo de bom pra vcs.

Trackbacks/Pingbacks