FELIZ ANO NOVO

PRINCIPALMENTE PARA TODOS OS QUE NOS ESTIMAM,DESEJAMOS UM 2011 ‘MELHORADO’,PELO MENOS SEM AS ANGÚSTIAS,TRISTEZAS,PENÚRIA E INFORTÚNIOS CONFORME A ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGUESES TIVERAM EM 2010; PORTUGAL MERECE MAIS E MELHOR DO QUE O QUE NOS DÃO EM TROCA DOS NOSSOS SACRIFÍCIOS (leia-se impostos) ,JÁ BASTA DE TANTA HIPOCRISIA POLÍTICA!!!!!!!!!!!

QUANTO À PROGRAMAÇÃO E DETALHADO PLANEAMENTO DA NOSSA PRÓXIMA AVENTURA,OS MESMOS JÁ TERMINARAM ; QUER ISTO DIZER QUE TEORICAMENTE ESTAMOS PRONTOS PARA PARTIR,A ”LIÇÃO” ESTÁ JÁ BEM ESTUDADA….; NÃO FORA A MALDITA CANSEIRA DOS VISTOS,E PODERÍAMOS PARTIR HOJE MESMO ! NO ENTANTO TEMOS UMA NOVIDADE IMPORTANTE : A NOSSA PARTIDA FOI ADIADA POR QUASE 1 MÊS, ISTO É , PARTIREMOS NO FINAL DE MARÇO DE 2011 E NÃO A 1 DE MARÇO CONFORME ESTAVA PREVISTO JÁ HÁ ALGUMAS SEMANAS. E ISTO PORQUE TEMEMOS ATRAVESSAR A TURQUIA DE OESTE PARA LESTE,ONDE TEREMOS ALTITUDES DE CERCA DE  2000 METROS,AINDA EM PLENO INVERNO TURCO : A ‘ESTRELINHA’ NÃO FOI FEITA PARA ESTRADAS GELADAS EM ALTITUDE……….; COMO MAIS VALE PREVENIR DO QUE REMEDIAR,ATRASAR UM MÊS A PARTIDA DÁ-NOS MAIORES PROBABILIDADES DE NÃO APANHARMOS ESTRADAS GELADAS,ASSIM COMO UM TEMPO MENOS INVERNOSO,QUER NA TURQUIA QUER NO IRÃO; DEPOIS HÁ QUE PENSAR : MAUS CONDUTORES+ESTRADAS GELADAS+ALTITUDES+VENTOS FORTES = PERIGO !!!

COMO ‘NÃO HÁ BELA SEM SENÃO,IREMOS ENTRAR NA INDIA COM TEMPERATURAS DE ….ESTURRICAR, OU SEJA,SEGUNDO A MINHA EXPERIÊNCIA,É NORMAL AS TEMPERATURAS EM DELHI ATINGIREM OS 45-50º C NA ALTURA EM QUE LÁ CHEGARMOS !!! MAS ESTAMOS PREVENIDOS……..

PARA COMPENSAR,DECIDIMOS PASSAR O FINAL DO ANO NA SERRA DA ESTRELA,ACAMPAR O MAIS ALTO QUE NOS FOSSE PERMITIDO(NA TORRE CLARO…..) POIS É SEMPRE MUITO AGRADÁVEL O ESPECTÁCULO DA NEVE- – – – – – – – – – – – -QUANDO A HÁ!!

COMO JÁ HÁ 3 ANOS QUE NÃO CALÇAVA AS BOTAS E USAVA OS SKIS,DECIDI DAR UMAS ‘PERNADAS’ NO QUE ALGUNS CHAMAM A ”ESTÂNCIA DE SKI DA SERRA DA ESTRELA” ! QUE DESILUSÃO!!!! NÃO ME REFIRO SÓ AO MAU TEMPO ( NEVOEIRO SERRADO E MUITO MAIS GELO DO QUE NEVE – – – – isso ninguém tem a culpa ) MAS PRINCIPALMENTE À POBREZA DA POUCAS PISTAS EXISTENTES,COM A AGRAVANTE DE ALGUMAS ESTAREM FECHADAS E NAS QUE ESTAVAM ABERTAS DOIS DOS MEIOS MECÂNICOS ESTAREM AVARIADOS……É BASTANTE FRUSTRANTE ESPECIALMENTE QUANDO PENSAMOS NAS INCRÍVEIS PISTAS DE COURCHEVEL OU VAL D’ISÉRE OU MÉRIBEL OU SERRE CHEVALIER (EM FRANÇA) OU CORTINA D’AMPEZO OU SESTRIERE (EM ITÁLIA) OU MESMO VÁRIAS EM ESPANHA OU ANDORRA…..JÁ PARA NÃO FALAR DAS ”CATEDRAIS” QUER NA ÁUSTRIA QUER NA SUIÇA………!!!!! JÁ DEVEM TER PERCEBIDO QUE O SKI É O MEU DESPORTO FAVORITO….POIS É ,AO FIM DE UM PAR DE HORAS RESOLVI ARRUMAR O EQUIPAMENTO,ERA REMAR CONTRA A MARÉ!

meios escassos

descansar uma perna de cada vez...

DE QUALQUER FORMA,A FALTA DE CONDIÇÕES PARA A PRÁTICA DO SKI NÃO TIRA MÉRITOS À BELEZA DA NATUREZA QUE NOS RODEIA; AS ESTRADAS ESTÃO EM ÓPTIMAS CONDIÇÕES,A SINALIZAÇÃO É MUITO BOA,A GNR PATRULHA POR TODO O LADO,O I.C.N. MOSTRA-SE PRESENTE E……O QUEIJO DA SERRA É MUITO BOM E BARATO!!! FIQUEI SATISFEITO POR CONSTATAR QUE A ‘ESTRELINHA’ SUPORTOU MUITO BEM OS -7º QUE SE FIZERAM SENTIR DURANTE A NOITE NA TORRE,O AQUECIMENTO CENTRAL FOI MUITO EFICIENTE E NÃO HOUVE ”GRETAS” POR ONDE O FRIO ENTRASSE. ENTRETANTO A PASSAGEM DO ANO TINHA SIDO CELEBRADA ENTRE FAMILIARES EM CASTELO BRANCO E O REGRESSO A CASA FOI SEMPRE POR DEBAIXO DE RIGOROSA INVERNIA,DEPOIS DE UM BONITO PASSEIO POR MANTEIGAS ,ETC. PARA A PRÓXIMA SEMANA ….”PARIS NOUS ATTEND” !!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.