HÁ BACTÉRIAS E…… HÁ BACTÉRIAS!!!

Pois é,há muitos tipos de bactérias,umas mais difíceis de tratar do que outras,umas são eliminadas com um vulgar antibiótico,outras requerem um antibiótico mais especial,mais sofisticado se assim se pode dizer….; há outras ainda que não se compadecem com um tratamento ambulatório e requerem INTERNAMENTOcomo aliás é o caso da minha !!!!! Pois é,agora é a minha vez de visitar  promenorizadamente o BANGKOK PATTAYA HOSPITAL onde me encontro internado no serviço de dermatologia …………..; e isto porque pisei(EMBORA COM OS SAPATOS DE BORRACHA QUE LEVO SEMPRE PARA A PRAIA) areia e conchas partidas no mar e ,pelos vistos,foi o suficiente para criar uma ENORME INFECÇÃO nos dois pés ,que quase me impossibilita de andar pois as dores são muito,muito fortes………; inicialmente tentei um anti-histamínico,e não resultou ; depois tentei um anti-inflamatório com omesmo resultado,e como as dores aumentavam a cada hora que passava,resolvi vir a este enorme hospital que mais parece um hotel de 5* ….; depois de ter sido visto por um ortopedista o mesmo mandou-me para um dermatologista,neste caso uma,que me mandou fazer de imediato análises ao sangue,para ter a certeza que havia infecção,embora a mesma fosse perfeitamente visivel pelas manchas brancas de pús,que começaram a aparecer no pé esquerdo e depois no direito! passados cerca de 30 minutos lá vieram os resultados e ela aconselhou-me prontamente o imediato internamento pois o tratamento por via endovenosa seria muito mais rápido do que por via oral; aceitei de imediato até porque a cada minuto que passava estava-me a sentir pior e já com temperatura…..; aliás ela avisou-me logo que a infecção iria alastrar muito rapidamente,pois tratava-se de uma bactéria  digamos ”chata” ( não hei-de ter alta sem saber o nome da estupurada !!!)

Depois do preenchimento da necessária papelada ,fiz o check-in e avisaram-me logo que teria de permanecer internado por 2 ou 3 dias; realmente este local nem parece um hospital pois o atendimento é tão personalizado,as enfermeiras são tantas,que……quase dá gosto adoecer aqui!!!! O quarto é uma suite onde NADA FALTA,desde stereo ,a tv plasma,passando por cofre-forte,a cama tem tantas posições e controles que creio que apenas quando tiver alta saberei mexer nela…….,eu acho que há muitos hotéis de 4 estrelas que não têm quartos assim……!!!!! O menu para as 3 refeições diárias é posto à disposição do ”freguês” que pode optar entre comida tailandesa,comida ocidental e comida árabe, sendo que em cada um dos tipos tem 2 escolhas possíveis !!!!!! A qualidade da comida é bastante boa,por esse lado não haverá reclamação…..; obviamente tem telefone na suite e internet,enfim até agora não há qualquer razão para reclamar,ALÉM DO PREÇO OBSCENO QUE É TÃO ALTO,MAS TÃO ALTO QUE NEM DÁ PARA ACREDITAR…………….!!!!! Mas claro,a saúde não tem preço e eu  nunca aguentaria nem mais 24 horas assim,portanto…..teve de ser,teve de ser!!! O que é sumamente estranho é que milhares de pessoas ,incluindo a Marilia tenham pisado as mesmas areias e as mesmas conchinhas e…………………………….nada!!!!! TINHA DE ME ACONTECER A MIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BIG SHIT !!!!!!!!!!!!!!

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



30 comentários para “HÁ BACTÉRIAS E…… HÁ BACTÉRIAS!!!”

  1. Luis Sousa diz:

    Caro David:

    Fico triste por ver as suas aventuras interrompidas por problemas de saúde desse calibre, desejo-lhe as melhoras rápidas.

  2. Antonio Resende diz:

    Para quem passou tantos perigos, há-de superar mais este… ainda bem que tens aí quem resolva o problema.
    Votos de que te restabeleças rápido e continuação de um resto de viagem sem mais precalços.

    • admin diz:

      OBRIGADO PELOS TEUS DESEJOS E UM ABRAÇO; SEMPRE QUE POSSO VOU ATÉ AO TEU BLOG E REPARO QUE CONTINUAS A ”VASCULHAR” TODOSOS CANTINHOSDEPORTUGAL !!!!! BONS PASSEIOS
      DAVID ESTRELA

  3. Benedita diz:

    Um enorme desejo de rápidas e boas melhoras!!! Mas que fazer ?-senão ter paciencia ,pois nem tudo poderá ser rosas. BOA SORTE E QUE A SAÚDE VOLTE DEPRESSA .É BOM CONSERVAR SEMPRE O OPTIMISMO .

    • admin diz:

      ESTOU OPTIMISTA QUE TUDO VAI MELHORAR….
      OBRIGADO PELA SUA MENSAGEM
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA

  4. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Desta vez não gosto nada do post,como é evidente,mas como precalços acontecem este é mais um que vai passar rápidamente . Espero que a manhosa bactéria te deixe o mais depressa possível para continuarem viagem . Claro que imagino a aflição da Marília ao ver-te assim mas vai tudo correr bem certamente . Beijocas as melhoras e fico a torcer para que a situação melhore em pouco tempo.

    • admin diz:

      OBRIGADO PELA TUA MENSAGEM,A MARILIA ESTÁ BEM……………BEM MELHOR DO QUE EU !!!!!!!
      BEIJOS

  5. Cisfranco diz:

    Aqui está um percalço muito aborrecido, mas que hão-de vencer bem, como costumam.
    As melhoras!

    • admin diz:

      TUDO TEM SOLUÇÃO- – – – – MENOS A MORTE !!!!
      OBRIGADO PELA MENSAGEM
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA

  6. admin diz:

    Ohh man that is really Big Shit! Parece que no solo quieres conocer todo pero tambien quieres “probarlo”. Esperamos sinceramente que no tengas que estar mas de 2-3 dias en el hospital y que te curen completamente -y que salgas como nuevo. Ya no sigan con mas aventuras pero concentrensen en el regreso. Estamos, sin embargo, maravillados con tus reportes detallados y las fotos que demuestran bellezas y tantas cosas interesantes. Les mandamos un fuerte abrazo
    Volker y Lupita

    • admin diz:

      TU ME CONOCES BIEN,HAY QUE PROBAR DE TODO !!!!!!!! HORITA YA SÉ COMO ES UN HOSPITAL EN TAILÂNDIA ……….Y TU TODAVIA NO !!!!!
      UN ABRAZO

  7. estrela diz:

    Uma desgraça nunca vem só, não há dúvida. Desde a tarde de sexta-feira que não venho aqui por motivos imperiosos: um primo direito do “comamdante” faleceu nessa noite, em casa. Estava a seu lado, com a mulher, filha e mãe, assistindo aos últimos momentos. Hoje foi a cremação. Imagina o meu estado de espírito, abrindo o PC neste momento e deparando-me com a notícia do teu internamento. Não tenho vontade de dizer mais nada por agora, só que fico tremendamente preocupada e aguardando mais notícias.
    A progressão desse tipo de infecções não é brincadeira e não podes correr mais riscos.
    Até amanhã e rápidas melhoras.
    Beijinhosssssssss

  8. Carlos Pinto diz:

    Grandes Aventureiros
    Durante 2 ou 3 dias vamos ter um pequeno eclipse d’As Estrelas !! mas nada de preocupante, porque o nível de resistência é muito elevado.
    Faça-me o favor de recuperar rápidamente, porque estou a aguardar outra reportagem de Pataya, mas não da clinica !!!!

  9. Manuel Vitorino diz:

    Animo Companheiro.
    Sempre é mais uma experiencia para o curriculum da aventura.
    Já agora…qual é o preço da diária nesse resort 5 estrelas?
    Boa recuperação.
    Manel e Bia

    • admin diz:

      OBRIGADO PELA TUA MENSAGEM ,QUANTO AO PREÇO……………É MUITOOOOOOOOOOOOO ALTO !!!!!!!!!!!
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA

  10. Helia e Júlio diz:

    Ficámos tristissimos mas, mais uma vez confiantes, coisas boas virão a seguir para fazer esquecer esses maus momentos. Se a capacidade técnica for como o atendimento ràpidamente mais uma vez ultrapassarão em bem. Desejamos sinceramente que o bicho morra tão depressa como apareceu. Rápidas melhoras e aguardamos ansiosamente mais notícias. A Marilia onde fica esses dias? Um grande abraço.

    • admin diz:

      ESTOU BEM ENTREGUE CLINICAMENTE,ESTOU DESCANSADO !
      MUITO OBRIGADO PELOS VOSSOS VOTOS.
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA

  11. Antonio Garrido diz:

    Se se apanha uma coisa dessas usando sapatos de borracha o que não acontecerá para quem anda descalço?!!!

    Rapidas melhoras é o que desejo para poder voltar à estrada o mais rapido possivel e completamente restabelecido.

    Um abraço

    Garrido

    • admin diz:

      MUITO OBRIGADO,E QUANTO A ANDAR DESCALÇO POR ESTAS PARAGENS…..NEM PENSAR !!!!
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA

  12. jose fazenda diz:

    Olá menino, éssa bactéria não deveria constar no programa da viagem, mas aconteceu e agora tens que sair dessa o mais rápido possível, ainda bem que aí a medicina e o hospital teem boa qualidade, espero que melhores e te restabeleças para com saúde terminares essa grande odisseia. um grande abraço para ti e Marilia, JF.

  13. estrela diz:

    Estou ansiosa por mais notícias. Já está tudo controlado? Precisas de alguma coisa daqui e já ligaste para o teu médico contando o que se passou e as diligências tomadas? A Marília está sempre contigo ou na AC?…Bolas, tanta pergunta para te moer o juízo mas tinha que as fazer.
    A consolação é que o hospital parece ser muito bom.
    Beijinhos e rápidas melhoras.

    PS: Vê se por uma única vez na vida és disciplinado e tomas a medicação direitinhaaaaaaaaa

    • admin diz:

      TENHO TOMADO REGULARMENTE OS MEDICAMENTOS,QUANTO AO RESTO LÊ O POST SEGUINTE.
      SE PRECISAR DE ALGO RECORREREI A TI.
      BEIJOS

  14. Luis Almeida diz:

    Bactéria por causa «da areia e conchas partidas»?!
    Pois cá para mim isso foi do excesso de marisco dos últimos dias, nada mais. 😉
    Votos de rápidas melhoras.

    • admin diz:

      o marisco nada tem a ver com estas maleitas!
      já há evidência da bactéria e fungo que provocaram estas infecções nos pés através das feridas causadas pelas areias e conchas partidas ; nem todos temos a mesma resistência na pele dos pés , nãoé???….
      muito obrigado pelos votos
      um abraço
      david estrela

  15. PEDRO&CLAUDIA diz:

    Boas.
    Todos nós lamentamos o sucedido e torcemos para uma rápida recuperação.
    Um ENORME ABRAÇO AMIGO

    • admin diz:

      muito obrigado pela vossa amável mensagem,isto há-de ir lá………………..
      um abraço
      david estrela

Trackbacks/Pingbacks