HALONG BAY ,AS ILHOTAS E AS GRUTAS…….

Sabíamos por outros sites e pelos guias -livros que temos,que HALONG era uma preciosidade,um dos mais fortes candidatos à nova selecção das 7 MARAVILHAS DO MUNDO

porém não faziamos ideia que a NATUREZA tivesse sido tão generosa para com este local,não fazíamos ideia que as belezas naturais fossem de tal modo extasiantes que nos fizessem querer ficar  mais e mais tempo a navegar à volta de tantas ilhas e ilhotas……,algumas delas simples rochedos gigantes a romper mar fora na vertical,todosde formação calcárea ,sempre cobertos de luxuriante vegetação e são no total ……….1569 ilhas e ilhotas !!!!! O mar à volta sempre calmo ( excepto quando há tufões claro! ) de um verde  – azul turquesa lindíssimo,um silêncio absoluto e os juncos tipo chineses que transportam os milhares de turistas que visitam o local,até esses ajudam pelo silêncio dos seus motores  e vagareza do seu andamento……..; ficámos verdadeiramente deslumbrados e apenas podemos sugerir fortemente a quem se ……..atreva a vir tão longe,vale a pena vir ao VIETNAME  se nãofosse por mais,pelo menos por HALONG BAY !!!! Foram tiradas cerca de 300 fotos no total,não é um número exagerado se pensarmos não só na beleza do local em si como no facto de ………não se poder vir aqui como quem vai a ……………BADAJOZ !!!! Para se visitar  esta maravilha deve-se tomar um tour que nos traz de HANOI num confotável mini-autocarro de cerca de 15 lugares numa viagem de quase 4 horas para percorrer os 180 km que  separam os dois locais ; os autocarros são às dezenas  e vão buscar os turistas aos hotéis individualmente,a esmagadora maioria jovens de 25 a 35 anos de idade,de todas as nacionalidades que se possam imaginar : russos aos magotes,alemães nem se fala,franceses aos molhos,nuestros hermanos em barda,sul-americanos,suissos a dar com um pau e……dois portugas !!!!Chegados a um enorme cais de embarque,pequenos barcos levam as pessoas até aos juncos grandes onde nos instalamos para uma noite e 2 dias de puro prazer e diversão,onde tudo está incluído no preço excepto as bebidas a bordo; começa-se a navegar pela enorme mar que ”alberga” as tais 1569 ilhas e ilhotas e o nosso espanto começa de imediato pelo tipo de formações rochosas que vamos encontrando……….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por vezes fundeava-se nesta ou naquela grande baía e,uns nadavam naquelas calmas águas  a uma temperatura de cerca de 30 º,já  outros andavam de kayak,enfim uma canseira…………….. …..; quem não queria realmente fazer nada,ficava a bordo bebericando o seu copo de vinho francês ou chileno ou australiano…………a us$ 25/ garrafa !!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entretanto davam-nos o grande prazer de igualmente admirar um dos maiores espectáculos da natureza no que se refere a GRUTAS ; anda-se no profundo  interior de uma montanha em grutas interligadas entre si e absolutamente GIGANTESCAS  durante um par de quilómetros (!!!), algo que eu nunca tinha visto sequer semelhante !!!!!  Eu acho francamente que qualquer descrição peca por defeito e nada como vos mostrar algumas fotos……

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As enormes estalactites e estalagmites apresentam por vezes formas extremamente curiosas e divertidas que os guias turísticos  realçam com os seus ponteiros de laser; cada um imagina por vezes as rochas   de uma maneira muito pessoal !!! Para terem uma melhor ideia da incontornável beleza não só destas grutas como essencialmente de HALONG BAY estão à vossa disposição no site- – – – – – rubrica vídeos- – – – – cerca de 12 vídeos no total que exprimem melhor que as fotografias a beleza desta ( de certeza…..)NOVA MARAVILHA DO MUNDO !!!!!!!!!!!

 

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



16 comentários para “HALONG BAY ,AS ILHOTAS E AS GRUTAS…….”

  1. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá Marilia e David.
    Simplesmente espantoso, esmagador por tanta beleza.
    Obrigado por a partilharem comnosco.
    Um abraço.
    Manuel Joaquim Estrela

    • admin diz:

      tivémos muito prazer em vos mostrar tais belezas !
      um abraço
      david+marilia

  2. Cisfranco diz:

    Olá senhores viajantes!
    Obrigado, mais uma vez pela publicação de tão excelente relato. Que tudo vos corra bem. Continuo a seguir essa maravilhosa viagem, com todo o interesse.
    Saúde!

  3. Manuel Vitorino diz:

    Sem palavras….

    • admin diz:

      assim ficámos também quando chegámos ao ”coração” de HALONG BAY……………
      obrigado pelos teus comentários
      um abraço
      david+marilia

  4. Benedita b diz:

    Fiquei maravilhada com tanta beleza.Nem tenho palavras !!Se algum dia puder viajar esse sera um dos meus destinos favoritos .Obrigado pela indicação .Ate la resta-me esperar que esta « maldita crise » acabe. CONTINUAÇÃO DE UMA BOA VIAGEM .

    • admin diz:

      pois, temos a certeza que este deve ser um destino turístico OBRIGATÓRIOna ásia,e se um dia vier à ásia não o deve perder !!!!
      muito obrigado pelos seus amáveis comentários
      david+marilia

  5. estrela diz:

    Bem, meninos, depois de uma curta ausência, só estas imagens para nos deixarem sem fôlego! Imagino, exactamente, a vossa sensação, pois uma coisa é conhecermos o local por fotos e outra…viver in loco essa experiência. Serão recordações que vos acompanharão para o resto da vida. Local maravilhoso em que as imagens falam mesmo por si.
    Da minha parte, como não posso viver essas aventuras, vou-me contentando com a modéstia que a minha “Dulcineia” me proporciona: fiz trezentos e tal km montada nela, alentejo fora, passando pelos locais que eu queria bisbilhotar de forma diferente. Resultado, a par da mudança de tempo que sempre me traz dores nas articulações, me deixa com vontade de hibernar e me recorda que já não tenho vinte anos, fiquei toda “descadeirada” pela dureza da suspensão e pelas seis horas de estradas secundárias. Lembrei-me da filha da estrelinha e sempre gostava de saber se ela se aventurou a viagens destas! ehehehe
    Estou novamente em Castelo Branco, empacotando coisas e tento imaginar que estou mergulhando nessas águas, bem quentinhas e transparentes.
    Divirtam-se!!!
    Beijocas

    • admin diz:

      já estávamos a estrranhar tanto….silêncio,mas agora compreendemos a razão embora não compreendamos tão longas viagens em scooter……..
      a filha da estrelinha não é…..tão maluca !!!! as 2 hérnias não permitem essas leviandades,embora a suspensão da piaggio seja muito boa.
      não há dia em que não sinta a falta da minha scooter,então aqui no vietname acho que as há em maior quantidade do que emqualquer outro país !!!
      beijos

  6. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Obrigado por nos permitirem conhecer,através das vossas maravilhosas fotos,tanta beleza e a natureza no seu esplendor total. É verdadeiramente arrebatador o que nos mostram e para vocês deve ser como estar no paraíso . Gostei muito das grutas pois são uma das obras da natureza que muito me atraem . Continuem a usufruir dessas belezas e a dar-nos a ver um pouco de tudo isso .Beijocas.

    • admin diz:

      obrigado pelos teus gentis comentários,tentaremos mostrar mais…..”coisas” bonitas logo que possível !!
      beijos

  7. Jose Ramos diz:

    Extasiado, é o termo, é como leio o vosso blog. Obrigado por partilhar esta vossa bela viagem. Tenho a certeza – e não me engano (onde é que eu ouvi isto?) que daqui irá sair um belo livro de viajens.

    • admin diz:

      muito obrigado pelos seus elogiosos comentários e , obviamente ,por ir acompanhando esta nossa aventura !!!
      quanto ao livro………….tenho sérias dúvidas,há ”habilidade” a menos…………!!!!
      um abraço
      david estrela

  8. Antonio diz:

    Meus caríssimos Amigos
    Vcs estão a gozar que nem ”blacks”!!!
    Andei por aí, mas sabendo dessa maravilha “HALONG BAY”, não fui lá… desci de avião a ”Danang” e ”Saigão”… paragens bem diferentes.
    Aproveitem.
    ~Um abração de novo de regresso a casa (em Valladolid).
    O meu abraço
    A R

    • admin diz:

      pois é ,antónio,não foste a HALONG BAY e nem calculas o que perdeste !!!
      bom regresso a casa,sem mais mazelas.
      um abraço
      david estrela

Trackbacks/Pingbacks