IMPRESSÕES SOBRE A ESTÓNIA

A ESTÓNIA PERTENCENDO À EUROPA COMUNITÁRIA NADA TEM A VER EM QUALIDADE DE VIDA,EM RIQUEZA , ETC COM A SUA VIZINHA FINLÂNDIA CONTUDO NÃO DEIXA DE SER UM PAÍS A VISITAR PARA QUE VEM À FINLÂNDIA ( APENAS TEM DE ATRAVESSAR POR FERRY AQUELE ESTREITO DO BÁLTICO E DO CENTRO DE HELSINKI PÕE-SE DE IMEDIATO NO CENTRO DE TALLINN ) . A SUA CAPITAL É UM LUGAR SIMPÁTICO MAS POUCO MAIS DO QUE ISSO POIS É UMA CIDADE RELATIVAMENTE PEQUENA E QUE VIVE ESSENCIALMENTE DA SUA ”OLD TOWN”. COM UM CUSTO DE VIDA  O QUAL PODEMOS CONSIDERAR MÉDIO/BAIXO , EM TALLINN ABUNDAM OS RESTAURANTES MAS………DE COMIDA INTERNACIONAL,COM ESPECIAL RELEVO PARA OS RESTAURANTES ITALIANOS , JÁ QUE A ESTÓNIA NÃO TEM UMA SIGNIFICATIVA GASTRONOMIA NACIONAL . POR OUTRO LADO ABUNDAM AS LOJAS DE BEBIDAS ALCOOLICAS AS QUAIS TÊM PREÇOS BASTANTE ACESSÍVEIS E TAL EXPLICA-SE PELAS VERDADEIRAS MULTIDÕES DE NÓRDICOS , ESPECIALMENTE FINLANDESES QUE DIARIAMENTE INVADEM ESSE TIPO DE LOJAS POIS ESSAS BEBIDAS NOS SEUS PAÍSES TÊM PREÇOS PROÍBITIVOS.

A ESMAGADORA MAIORIA DA POPULAÇÃO FALA UM INGLÊS MUITO BOM ,QUALQUER EMPREGADO MESMO OS DE SUPERMERCADO ,QUALQUER POLÍCIA ETC FALA INGLÊS , O QUE MOSTRA DE IMEDIATO A APOSTA FEITA NA EDUCAÇÃO DESTE JOVEM PAÍS ; A QUANTIDADE DE MUSEUS É ENORME O QUE EVIDENCIA UMA GRANDE APETÊNCIA PELA CULTURA. É UM PAÍS QUE MERECE SER VISITADO ESPECIALMENTE SE SE VISITAR A FINLÂNDIA ,A DISTÃNCIA ENTRE OS DOIS É PERFEITAMENTE NEGLIGÍVEL E DO CENTRO DE HELSINKI AO CENTRO DE TALLINN APENAS DISTAM POUCO MAIS DE 2 HORAS. COMO POVO , NÃO SE PODE DIZER QUE SEJAM O CÚMULO DA SIMPATIA , APENAS ACEITÁVEIS, OS SORRISOS NÃO ABUNDAM….

DOIS DIAS COMPLETOS SÃO SUFICIENTES PARA SE VISITAR TALLINN , QUASE TUDO O QUE HÁ PARA VER ESTÁ SITUADO JUNTO À OLD TOWN ; JUSTIFICA-SE UMA VISITA A ESTE PAÍS APENAS SE SE VISITAR A FINLÂNDIA, OU ALTERNATIVAMENTE SE DESEJARMOS CONHECER OS PAÍSES BÁLTICOS NO SEU TODO. AS MULHERES SÃO MUITO BONITAS E ELEGANTES , FAZENDO QUESTÃO DE SE APRESENTAREM BEM VESTIDAS EM QUALQUER SITUAÇÃO – – – – – – – – – ATÉ QUANDO VÊM À RUA DEITAR O LIXO NOS CAIXOTES…..

A INFLUÊNCIA SOVIÉTICA QUASE JÁ NÃO SE FAZ NOTAR , AO CONTRÁRIO DA SUA VIZINHA LETÓNIA ONDE TAL INFLUÊNCIA É AINDA BEM EVIDENTE ; APENAS UM OU OUTRO PRÉDIO DE TÍPICA ARQUITECTURA SOVIÉTICA , A FAZER LEMBRAR OS VELHOS TEMPOS.

NOSSA  NOTA FINAL DE 0 A 20 :  12

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.