IMPRESSÕES SOBRE A HUNGRIA

IMPRESSÕES SOBRE A HUNGRIA

A HUNGRIA FAZ PARTE DO LOTE DE PAÍSES QUE TEM QUASE TUDO O QUE DESEJAMOS TER NAS NOSSAS FÉRIAS ( MENOS O MAR,CLARO! ) : BONITAS PAISAGENS,BOA GASTRONOMIA,BOAS ESTRADAS,ESPECTACULARES MONUMENTOS,CUSTO DE VIDA UM POUCO ABAIXO DO NOSSO,PESSOAS SUPER SIMPÁTICAS E MUITO PRESTÁVEIS,E POR TER UM ”RAIO DE UMA LÍNGUA”  QUE SÓ ELES ENTENDEM—————-TODA,MAS TODA A GENTE FALA INGLÊS !!!!! UNS MELHOR OUTROS PIOR,O CERTO É QUE ATÉ IRRITA POIS NÃO ENCONTRÁMOS UMA ÚNICA ”ALMA” QUE PELO MENOS NÃO ‘ARRANHASSE’ CONFORTAVELMENTE O INGLÊS…. ; CHEGÁMOS AO EXTREMO——JÁ EM ”DESESPERO DE CAUSA” DE FAZER UMA PERGUNTA SIMPLES A UMA MULHER QUE VARRIA A RUA! NÃO É QUE ELA NOS DISSE ONDE FICAVA TAL MONUMENTO ???? QUALQUER EMPREGADA DE RESTAURANTE ( MAIS RAPARIGAS QUE RAPAZES ) FALA INGLÊS COM UMA FLUÊNCIA QUE NOS DEIXA DEVERAS ADMIRADOS! E TUDO ISTO PORQUÊ ?? É OBRIGATÓRIO DESDE A PRIMÁRIA E ATÉ AO FIM DA ESCOLARIDADE MÍNIMA ( 18 ANOS….) ESTUDAR INGLÊS,MATEMÁTICA E UM PAR DE OUTRAS IMPORTANTES DISCIPLINAS; ASSIM NÃO ADMIRA QUE A CULTURA GERAL DELES SEJA TÃO ALTA!!!
DEPOIS TÊM A SORTE DE ESTAR RODEADOS DE PAÍSES BASTANTE DESENVOLVIDOS,E RECEBER CONSEQUENTEMENTE O TURISMO DE CLASSE DESSES PAÍSES;QUEREM COMPARAR??? DE QUE NOS SERVE O TÃO APREGOADO ”LINDO MAR QUE BANHA A NOSSA COSTA”??? ELES NÃO TÊM MAR——E NEM SEQUER PRECISAM DELE——-E ESTÃO MUITO,MAS MUITO MAIS DESENVOLVIDOS  QUE NÓS; A EDUCAÇÃO DAS PESSOAS QUE VEMOS NAS RUAS E OUTROS LOCAIS PÚBLICOS,DEIXA-NOS POR VEZES COM UMA CERTA…. VERGONHA; ELES RECEBEM ENORMES INFLUÊNCIAS DE ”MONSTROS” VIZINHOS QUE TÊM UMA HISTÓRIA, UMA ECONOMIA,UM TURISMO,UM DESENVOLVIMENTO QUE NÓS SÓ TEREMOS DAQUI A UM PAR DE GERAÇÕES ( E PARA ISSO É NECESSÁRIO MUDAR MUITAS MENTALIDADES…….) : AS INFLUÊNCIAS POSITIVAS QUE RECEBEM DA ALEMANHA,DA ÁUSTRIA,DA SUISSA,DA ITÁLIA,ETC SÃO TÃO IMPORTANTES E MARCANTES QUE POR SI SÓ JÁ AJUDAM IMENSO NO DESENVOLVIMENTO CULTURAL,ECONÓMICO E SOCIAL DOS HÚNGAROS. DE QUALQUER DESSES PAÍSES,ANDANDO UM PAR DE HORAS DE CARRO ESTÁ-SE——-POR EXEMPLO——NA HUNGRIA; NÓS??? UM PAR DE HORAS DE CARRO E……………….CHEGAMOS A BADAJOZ!!!! SE QUEREMOS A VERDADEIRA EUROPA CULTURAL,ECONÓMICA E SOCIALMENTE DESENVOLVIDA TEMOS DE ANDAR ( NO MÍNIMO ) 1500 KM………!!!! ATÉ NISSO TEMOS AZAR!!!! ( NÃO É SÓ COM OS POLÍTICOS QUE TEMOS…..).APESAR DE TER SIDO DURANTE GERAÇÕES TÃO MALTRATADA,E ATÉ ALGO DESTRUÍDA,ELES APRENDERAM MUITO E POR TAL
A HUNGRIA APROVEITA DE UMA FORMA ÍMPAR OS SUBSÍDIOS QUE RECEBE DA U.E.,NÃO SE LIMITA A FAZER AUTO-ESTRADAS A TORTO E A DIREITO; EM PORTUGAL PENSO QUE ALGUMAS DECLARADAMENTE APENAS FORAM CONSTRUÍDAS POR RAZÕES POLÍTICAS OU DE FAVORECIMENTO ECONÓMICO A ESTE OU AQUELE GRANDE GRUPO!!! VEJA-SE ESTE PEQUENO EXEMPLO : CONTEI O NÚMERO DE CARROS ( NÃO TINHA NADA MAIS INTERESSANTE QUE FAZER AQUELA HORA ) QUE PASSARAM POR NÓS NA A6  DESDE A FRONTEIRA EM ELVAS ATÉ AO NÓ DA A10,ISTO A 10-AGOSTO-2010 A PARTIR DAS 19H00 OU SEJA EM PLENO VERÃO; FOMOS ULTRAPASSADOS APENAS POR 14 CARROS E ULTRAPASSÁMOS 4…….POR FAVOR!!!!!NÃO ME DIGAM QUE ESTA A.E. ERA IMPRESCINDÍVEL!!!!!!!NÃO HAVIA NADA MAIS PRIORITÁRIO ONDE GASTAR ESSES MILHÕES??????????? EXEMPLOS DESTES HÁ-OS AOS MONTES EM PORTUGAL…….ADIANTE!!!
VOLTANDO À HUNGRIA: AS PAISAGENS QUE ADMIRÁMOS SÃO DESLUMBRANTES,VIMOS MUITO DO CAMPO POIS ATRAVESSÁMOS O PAÍS DE UMA PONTA À OUTRA.
O ARTESANATO É EXTREMAMENTE DIVERSIFICADO E NADA CARO,AS RENDAS SÃO DE PERDER A CABEÇA!! MAS O QUE NOS DESLUMBRA MAIS SÃO AS BELÍSSIMAS IGREJAS!
FICÁMOS COM VONTADE DE VOLTAR,ESPECIALMENTE PARA CONHECER UM PAR DE CIDADES QUE NÃO TIVÉMOS TEMPO DE VISITAR DESTA VEZ.

PAÍS A VISITAR A TODO O CUSTO ; NOSSA NOTA FINAL  ( 0 A 20 ) : 15

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.