IMPRESSÕES SOBRE A TAILÂNDIA

A TAILÂNDIA é seguramente dos países mais visitados deste planeta,embora não tendo presentes quaisquer estatísticas,a simples observação dos vários locais turísticos visitados- – – – – – – – – – – -e não foram assim tão poucos- – – – – – – – – – – – levam-nos a assegurar tal afirmação como certa pois os muitos  milhões de turistas que este país recebe anualmente,enchem a capital,enchem os incontáveis resorts turísticos,enchem as cidades emblemáticas do interior,tais como AYUTTHAYA e CHIANG MAI,por exemplo. E COM RAZÃO,ou seja ,este bonito e económico país tem absolutamente tudo,mas tudo,o que qualquer exigente turista pode esperar ! Os TEMPLOS mais bem conservados,elegantes e limpos de todo o sudeste asiático ; a GASTRONOMIA ASIÁTICA mais conhecida(depois da japonesa,claro) e económicamente ao alcance de qualquer bolsa ; as PRAIAS mais fabulosas de toda a ÁSIA ,quer em quantidade quer em qualidade,a escolha é quase infinita ; as PAISAGENS deslumbrantes do norte do país ; um COMÉRCIO de todo o género de produtos que se queiram,a preços praticamente imbatíveis ; uma VIDA NOCTURNA super activa e variada,em qualquer cidade que se visite ; CENTROS COMERCIAIS  de ”perder a cabeça”,tal a quantidade e a qualidade,especialmente na capital ; para os apreciadores do género,um TURISMO SEXUAL como seguramente não haverá outro igual no mundo ; um CLIMA de fazer inveja às caraíbas;um ARTESANATO que parece não ter limites no bom gosto,na imaginação e sobretudo nos preços ; enfim ,embora de modo algum se possa afirmar que isto é ”o” paraíso,é sem dúvida alguma um país merecedor de uma prolongada visita,ou seja…………tantos milhões de turistas não podem estar errados,pois não ?????

A TAILÂNDIA é a maior potência industrial do sudeste asiático,e não é por acaso que incontáveis fábricas japonesas,coreanas,americanas e europeias estão aqui instaladas; é o país mais desenvolvido da região e que faz inveja a muitos outros; tem uma filosofia muito acertada que deveria ser copiada por muitos países e,no final,até é bastante simples : RELIGIÃO É RELIGIÃO,NEGÓCIOS SÃO NEGÓCIOS E POLÍTICA É POLÍTICA,NUNCA SE DEVENDO UM DESTES SECTORES IMUSCUIR NOUTRO (embora aqui para nós,os dois últimos andam frequentemente de mãos dadas……),mas o que é certo é que as coisas funcionam!!!

Há algo ABSOLUTAMENTE INTOCÁVEL na TAILÂNDIA e que está acima de tudo,mesmo da religião budista : A FAMÍLIA REAL !!! A adoração é levada ao extrema da veneração e as pesadas penas de prisão são facilmente aplicadas aos estrangeiros que ignorantemente criticam,mesmo levemente ,o rei ou a rainha,são considerados crimes GRAVÍSSIMOS !!!!!! A s fotos de ambos contam-se pelos………..milhões por todo o país e por toda a parte,chega a ser……….um pouco exagerado,digamos  assim !!!!………..

Um outro capítulo incontornável de mencionar é a rica gastronomia,abundando os locais para petiscar,a qualquer hora do dia ou da noite; aliás como referi em posts anteriores,parece ser o ”desporto nacional” a comida,pois os tailandeses passam a vida a comer,a toda a hora,e não engordam………………ISSO CHATEIA !!!! Depois,se queremos outro tipo de comida,na maioria das grandes cidades há todo o tipo de restaurantes,claro com especial incidência para os italianos e chineses!

As infraestruturas  do país funcionam e ,para os níveis asiáticos correntes,não nos podemos queixar de modo algum; as estradas são muito,muito boas,as auto-estradas não têm portagens,não há cortes de energia,a água abunda,enfim as coisas funcionam normalmente; a segurança é enorme pois todos os tailandeses sabem que a sua ”galinha dos ovos de ouro”=TURISMO não pode sofrer a mínima constipação…..; embora sendo a polícia um pouco corrupta,sem dúvida que há países 100 vezes piores(qualquer um da ásia central,por exemplo…..)

Há algo que faz o turista ”perder a cabeça” e chama-se artesanato,pois é tão variado,é tão em conta e tem coisas tão úteis que é absolutamente normal ver-se uma significativa parte dos turistas  a comprarem malas de viagem (a preços ridiculamente baixos…..) pois as compras são tantas e tantas que a bagagem a despachar aumenta exponencialmente………FELIZMENTE QUE NÓS TEMOS A AC !!!!!!!!

Pontos NEGATIVOS ??? Claro que a TAILÂNDIA também os tem,a começar por exemplo pela limpeza,não é um país de modo algum tão asseado como a MALÁSIA,por exemplo; são mais desleixados e um outro enorme defeito,este totalmente imperdoável : COMEM RATOS !!!!!!!! Mas há algum país perfeito???…..Têm uma qualidade muito boa: são muito simpáticos e prestáveis,sempre prontos a ajudar o turista; falam muito,muito pouco inglês,apenas nos locais fortemente turisticos há os que ”arranham” qualquer coisa,fora disso………só por gestos e desenhos !!!

Os tailandeses em geral conhecem os portugueses pelas relações do passado e gostam de nós,sentem uma grande admiração pelo nosso país; frequentemente mencionam,claro,o CRISTIANO RONALDO e dificilmente acreditam que uma autocaravana tenha vindo por terra desde PORTUGAL ,sorriem muito e insistem pela milésima vez: all the way from portugal by ship,right????? Aliás os tailandeses passam metade do dia a sorrir,por isso este é o país do povo sorridente!

Nós adorámos voltar a este país e recomendamos vivamente !!!!

NOSSA CLASSIFICAÇÃO DE 0 A 20  :  17

 

 

 

 

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.