IRÃO – YAZD

16-MAIO-2010

A ENORME SIMPATIA DOS IRANIANOS……INIGUALÁVEL!!!

Estamos em YADZ desde ontem à noite depois de um percurso por AE  e estrada secundária desde ESFAHAN donde saímos já depois das 13h00 porque a lavandaria onde tínhamos deixado a roupa a lavar não havia maneira de abrir;ao esperarmos impacientemente à porta logo um barbeiro (vizinho da lavandaria ) se aproximou e ofereceu um pequeno vaso de flores à Marília,sem mais nem menos…;em troca dei-lhe um boné,ele retribuiu dando-nos um cd de música iraniana,eu retribui com um guarda-chuva,etc, eu estava a ver que ficávamos quase sem …AC!!!Muito simpático,sem falar inglês com imensos gestos entendemo-nos perfeitamente ao ponto de passarmos mais de 3 horas a…”falar”……

o nosso amigo barbeiro de esfahan

Durante a viagem apanhámos uma tempestade de areia,embora não muito grande deu para sujar o interior da AC com um pó/areia muito fino/a mesmo com tudo fechado;o vento era muito forte,quase sempre de lado e quando soprava de frente o consumo chegava aos 25 l/100 km embora a velocidade máxima que os 160 cv davam era apenas de 65km/hora.

Um outro exemplo da simpatia e solidariedade iranianas (já temos muitas largas dezenas…) aconteceu à nossa chegada ao centro de YAZD;não conhecendo a cidade e por não vos poder mostrar a manobra feita,imaginem que pelas 18h00 subia a av. da liberdade e ao chegar ao marquês de pombal verificava que afinal queria ir para a r. alex. herculano;cabe na cabeça de alguém que um polícia de trânsito tenha PARADO O TRÂNSITO NO MARQUÊS DE POMBAL POR TODOS OS LADOS E A CORRER À FRENTE DA CARAVANA NOS TENHA SITUADO JUNTO À RUA ALEX.HERCULANO ???????????????Pois foi isso que aconteceu em YAZD, nós de tão atrapalhados nem sabíamos como agradecer,pois ele insistia em arranjar um BOM LUGAR para parquearmos a AC não nos tendo largado até encontrarmos um spot……O QUE DIZER SOBRE ISTO ?????

YAZD é uma cidade muito religiosa e como estamos um dia atrasados,vamos sair daqui amanhã em direcção à última cidade do IRÃO que visitaremos : MASHAAD;entretanto hoje já visitámos—–um pouco à pressa—-vários locais .

EIS ALGUMAS IMAGENS DA TRAVESSIA ESFAHAN – YAZD


deserto2

deserto3

deserto4

deserto5

deserto6

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.