J A P Ã O ( 6 ) ……sayonara !

O nosso karma com a polícia japonesa parece não ter fim , eu acho que é uma relação tipo mosca / mel  , pois nem a pedir uma simples

informação , do género”onde é que fica a ponte tal” , deixam de nos chatear…..!!! Aqueles merdosos ( pois não têm outro nome… )devem ver em tudo o que é estrangeiro , uns malfeitores ou inimigos ; parámos a mota junto a uma ”police box” e perguntámos ao único agente no interior onde ficava uma certa ponte ; deu a informação e……………já agora ”mostre-me os documentos , a carta de condução nacional , a carta de condução internacional , o passaporte ” e mais não sei o quê !!! O que era suposto ser”only one minute” passados 20 minutos ainda estava ao telefone não sei com quem a verificar letra por letra a carta de condução …………..É DE PERDER A PACIÊNCIA !!!!Farto da situação , em meio segundo agarrei em todos os documentos em cima da mesa e voltei-lhe as costas , montando na mota………..não ligando peta aos gritinhos do histérico !!! SE NÓS FOSSEMOS BANDIDOS OU ESTIVÉSSEMOS EM FALTA NO JAPÃO OU FÔSSEMOS CULPADOS DE ALGO, OBVIAMENTE NUNCA NOS DIRIGIRÍAMOS DIRECTAMENTE A UM POLÍCIA , MAS SIM , EVITÁVAMOS OS POLÍCIAS………………. MAS ISSO É MUITO DIFÍCIL PARA ELES COMPREENDEREM…………ESTOU FARTO DESTES IDIOTAS !!!

Agora as boas notícias : a estimada estrelita embarcou no macro navio SHANGHAI e chegará a Barcelona dentro de 33 dias (esperemos ! ) ; foi difícil mas conseguimos , eu sempre disse que ela e os pertences não ficariam no Japão……; vamos finalmente para casa depois de 5 meses de viagem , cansados mas com saúde que é o mais importante !

Depois dos 12 dias que passámos em TOKYO e graças à mota , podemos afirmar que vimos tudo o que havia para ver , como turistas e não só; ao todo andámos cerca de 280 kms com a mota portanto dá para compreender os muitos locais onde fomos ; é uma cidade interessante e mais fascinante À NOITE , durante o dia é uma cidade como muitas outras no mundo !

Tomámos conhecimento pessoal com o digníssimo EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO JAPÃO  , SR. DR. FREITAS FERRAZ que muito amavelmente nos recebeu na embaixada durante mais de 1 hora e com quem trocámos impressões sobre a nossa viagem

 

 

a embaixada de Portugal ocupa os pisos 4 e 5 deste edifício

 

Agora alguns dos emblemáticos edifícios de TOKYO , mais bonitos à noite do que durante o dia :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tubarões no centro da cidade…….ao vivo e a cores !

 

Mas TOKYO de dia também tem edifícios admiráveis , pudera , com as multinacionais que se vêm por todo o lado……….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXEI PARA ÚLTIMO LUGAR UMA IMAGEM ESPECIAL ; A IMAGEM DO QUE MAIS NOS CHOCOU NESTA VIAGEM , UMA IMAGEM QUE TÃO BEM TRADUZ AS INCRÍVEIS CONTRADIÇÕES QUE SE DEPARAM A QUEM VISITA O JAPÃO PROFUNDA E DETALHADAMENTE , COMO FOI O NOSSO CASO; NÃO AQUELE TIPO DE TURISTA QUE CHEGA AO AEROPORTO E VAI À CIDADE , PARA PASSADOS MEIA DÚZIA DE DIAS VOLTAR A EMBARCAR NO MESMO AEROPORTO , ISSO NÃO É CONHECER UM PAÍS : O NOSSO PERCURSO PELO JAPÃO FOI MUITO PARA ALÉM DO TURISMO TRADICIONAL ……

JAPÃO SÉCULO XXI OU JAPÃO IDADE-MÉDIA ??????? fica a pergunta……..

E por hoje acho que já chega ,  pois o aeroporto fica longe e temos de apanhar o avião para regressar a casa……………………….MAS ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA , NÃO É VERDADE????

Avise-me por email sobre novas publicações !



28 comentários para “J A P Ã O ( 6 ) ……sayonara !”

  1. estrela diz:

    Ora vivam!
    Até que enfim, comprovativo oficial do embarque da estrelita|
    Façam boa viagem, cá vos aguardo com a princesa.

    Decididamente, depois do vosso relato, o Japão perdeu um pouco da magia que tinha aos meus olhos.A nível de cidades, pois tem a sua grandiosidade como metrópole; quanto à mentalidade do povo, acho que ainda estão muito atrasados. Talvez se safe o meio rural que possa, ainda, manter algumas tradições e particularidades atraentes. Como país extremamente caro e sobrelotado, essencialmente nos grandes centro, seria um dos últimos a visitar por mim…se me saísse o euromilhões!

    Foi muito bom ter-vos acompanhado ao longo destes meses. Da parte que me toca, aprendi muita coisa.As fotografias foram todas óptimas!

    Vão encontrar, à chegada, visto dos céus, um país quase carbonizado. Salvam-se algumas franjas costeiras e pedaços, aqui e ali, do alentejo e algarve….até ver! O norte e beiras estão uma desgraça. E depois, ainda temos uma ministra da justiça que diz, na radio renascença, que as penalizações para os incendiários já são pesadas!

    Ai, Japão, Japão….estás perdoado!

    • admin diz:

      desde que eu comecei a conviver com japoneses , já lá vão mais de 35 anos , pensei que as mentalidades teriam mudado drasticamente mas verifiquei in loco que não ; também foi uma desilusão para mim nesse aspecto.
      já estamos no aeroporto preparados para mais de 21 horas em aviões e aeroportos….
      quanto aos incêndios : cada país tem os ministros que merece e quanto às penas…………..o fogo-posto na maioria dos estados nos E.U.A. dá pena de morte……, por isso é raríssimo haver um fogo-posto ; quanto a Portugal……temos o povo que temos , não é verdade????
      beijos

  2. Cisfranco diz:

    Fiquei tão contente com as notícias que dá neste post! Finalmente estão a voar de regresso e BOAS FÉRIAS da viagem!

    • admin diz:

      olá cisfranco !
      nós também ficámos muito contentes em regressar !
      um abraço
      david+marilia

  3. Ana Pressler diz:

    Olá meninos!

    Que a viagem de volta corra sem percalços.
    Com o fim do relato fica sempre uma sensação de vazio. Mas será por pouco…
    O que a Estrela diz é tão verdade, que ontem á noite aqui na Arruda soou por 2 vezes a sirene dos bombeiros e no ar o cheiro pestilento da terra a arder.
    Já é a 2ª vez este verão! Nem aqui o pessoal tem juízo, com tanto a perder num País que já está tão fragilizado económica e ambientalmente.
    Depois desta viagem devem tirar umas boas ferias pois têm um ar bastante cansado.
    Ainda esta noite estive a ver um filme sobre o Japão e as gueixas, com esta tua foto parece que o Japão parou no tempo mesmo! Entre o filme passado em 1930/40 e a foto de 2013 onde está a diferença? Só no relogio que o miúdo trás no braço.
    Beijos e muita saúde
    Ana

    • admin diz:

      olá ana !
      obrigado por comentares e por te prontificares a ir ao aeroporto , reconhecidos !
      pois é , o japão tem mais desilusões do que imaginamos , nem tudo são rosas no país do sol nascente : há demasiados podres que não são facilmente visíveis , mas eles existem !!!
      beijos
      david+marilia

  4. Duarte Andrés diz:

    Ainda bem que tudo se resolveu e que estrelinha j+a vem de volta. Agora é prepara-la para a próxima viagem.
    Um bom regresso a Portugal

    Duarte

    • admin diz:

      olá duarte !
      já estamos em casa e queremos igualmente agradecer a sua valiosa prestação nesta viagem.
      um abraço
      david+marilia

  5. Odete Sousa diz:

    Obrigada por a linda viagem que nos proporcionaram.
    Penso que apesar de todos os contratempos vêm satisfeitos e já a pensar na proxima.
    Que o regresso decorra bem, se vão encontrar Portugal quase todo ardido, deixam o Japão com grandes estragos devido aos furacões.Importante a Estrelinha embarcou antes.
    Boa viagem, um regresso cheio de saude e satisfação de dever cumprido.
    Abraço
    Odete

    • admin diz:

      olá odete !
      agradecemos igualmente ter-nos acompanhado e contamos consigo no futuro !
      um abraço
      david+marilia

  6. José Ricardo Ferrari diz:

    Olá Estrelas,
    O final feliz de uma história incrível. Ficam as fotos, relatos e principalmente uma outra visão do mundo depois de tantas experiências vividas ao longo desses últimos 5 meses. Tive a sorte de conhecer o Blog de vocês, tardiamente, visto que perdi muitas outras aventuras… Já estou sentindo saudade de abrir o computador enquanto tomo meu café da manhã e me deliciar como o diário dos Estrelas. Vai fazer falta.
    Posso imaginar a emoção que vocês estão sentindo ao embarcar de volta a terra natal com o sentimento de um sonho realizado.
    Parabéns!!!!
    Bom regresso e até a próxima.
    Abraços
    José Ricardo.

    • admin diz:

      olá josé !
      já chegámos a casa e queremos igualmente agradecer-lhe o nos ter acompanhado tão assiduamente ao longo destes meses.
      ainda bem que gostou dos nossos posts , esperamos que nos acompanhe em futuras viagens.
      um abraço e até um dia destes
      david+marilia

  7. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília
    Sejam bem vindos a “Casa”, para o merecido descanso. Julgo que já chegaram.
    Obrigado, pelas fotos e comentários que mais parecem um trabalho jornalistico. A sua publicação, vos dá prazer e a nós também. Só assim ficamos com relatos e imagens de países que nunca iremos visitar. As fotos de dia mostram a grandiosidade dos edifícios, mas, as nocturnas são uma bênção de luz e cor.
    Sempre tive a certeza que com a vossa determinação conseguiam embarcar a estrelita, todo o recheio e ainda +++
    Sobre a “simpatia” dos policias, não sabia que eram “tão colaborantes” para implicarem com tudo…a ultima foto mostra a “cultura/evolução” do Povo.

    Boas viagens.
    Abraço aqui do Alentejo
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      olá f. ramos!
      já chegámos e estamos a recuperar forças , bem precisamos !
      obrigado por nos ter assiduamente acompanhado e até um destes dias !
      um abraço
      david+marilia

  8. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Obrigado por todas as emoções que nos transmitiram,por belas fotos e maravilhosos textos.Bem vindos a este Portugal tão mal tratado por incendiários e políticos,mas que é o nosso.Já tenho saudades,boa viagem e beijinhos.Claro que como todos sabemos vai ser apenas uma pausa,pois os viajantes não páram apenas descansam.

    • admin diz:

      olá ana !
      obrigado por nos teres feito companhia durante estes meses.
      beijos e até um destes dias.

  9. Olá David e Marília

    Penso que neste momento já se encontram no aconchego do vosso lar e longe de japonices. Resta-me agradecer-vos a viagem que me proporcionaram ao longo destes meses, pois a partir da Russia são lugares onde nunca irei.
    Obrigado e um dia a gente vê-se.

    Um abraço e agora descansem uns tempos.

    • admin diz:

      olá joão morgado !
      na realidade já estamos em casa e aproveitamos para agradecer a sua companhia ao longo destes 5 meses.
      um abraço
      david+marilia

  10. Luis Almeida diz:

    Tudo está bem quando acaba bem.
    Regressados a casa, é agora tempo de recuperar forças para começarem a preparar a vossa próxima aventura.
    Obrigado pela partilha desta vossa odisseia até terras do sol poente.
    Saudações.
    LA

    • admin diz:

      olá luís almeida !
      obrigado por nos ter acompanhado estes meses.
      apenas um pequeno pormenor quanto às ”terras” : viemos agora das do sol NASCENTE , porém talvez um dia o Luís leia algum post nosso escrito na Califórnia , essa sim , terra do sol POENTE !
      um abraço de amizade
      david+marilia

  11. António diz:

    Amigos,
    Desejamos sinceramente um feliz regress, depois dessa viagem maravilhosa , com a excepção das JAPONECISES.
    Tudo de bom pra vcs.

    Um braço e Bjs

    António e Ivone

    • admin diz:

      olá antónio e ivone !
      já bem regressados a casa , queremos desde já agradecer a vossa assiduidade ao nosso site.
      um abraço para ambos
      david+marilia

  12. Luis Almeida diz:

    Obviamente que o Japão é a Terra do Sol Nascente. Gralha minha.
    Provavelmente estava já a pensar na vossa próxima viagem, desta vez por terras americanas. 😉
    Saudações.
    LA

    • admin diz:

      olá luís almeida !
      obviamente que se viu que foi uma gralha ; quanto à próxima viagem…….temos tempo !!! mas esperamos que seja igualmente leitor assíduo!
      um abraço
      david+marilia

  13. Amparo y Enrique diz:

    Hola!!

    Me ha encantado la foto con el embajador!! está claro que eres un hombre de contactos! ja,ja!!
    Nosotros ya de vuelta de Indonesia, muy contentos con todo lo vivido!

    Le pasamos tu contacto a un amigo que quiere ir a Nepal en camión, tiene una página (sonrisasnomadas.com) Se llama Toti.

    Besos a Marilia!! y nos vemos pronto!

    Amparo y Enrique

    • admin diz:

      queridos amigos !
      que bueno tener noticias!!! ansioso para pasarmos unas horas platicando sobre indonesia, un país que no conocemos y tenemos ganas de visitar un dia.
      sobre nepal por favor informa tu amigo que hay una ley de las autoridades indianas (no se se fué revogada en los últimos meses…) que no permite a uno de re-entrar en india , indo a nepal , antes de 60 dias después de su salida , ò seya , uno tiene que pasar obigatoriamente 60 dias en nepal antes de regresar a india , esto si vas de coche ; esta la razón que cuando en 2011 fuimos a india con la caravana , no fuimos a nepal pués no queríamos nos quedar 60 dias ….mirando las montañas! me han dicho que esa ley ya fue revogada , otros que nó , entonces mejor que el hable con la embajada de india.
      un abrazo y nos veremos en octubre
      david+marilia

  14. Carlos Pinto diz:

    Parabens às “Estrelas”
    O regresso de uma qualquer viagem, é sempre um motivo de satisfação. No Vosso caso é ainda mais de saúdar, porque a Viagem que agora concluíram, quase que se assemelha a uma “cruzada” da Idade Média, mas nos tempos modernos, em que os cavalos são motorizados.
    E depois disto……palpita-me que aquela viagem no continente americano….vai dar pano para mangas….
    Vou continuar a seguir-vos..com enorme admiração.
    Um abraço
    Carlos Pinto

    • admin diz:

      olá carlos pinto !
      seja bem aparecido! realmente estamos satisfeitos por regressar e , no estado em que o país está , já com vontade de partir……
      sobre o futuro, sabe-se lá o que nos espera, vamos a ver….
      um abraço e desejos de saúde
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks