JOSÉ FERRARI

Como em todos os outros sites ou blogs , o nosso não é diferente

no que respeita aos nossos leitores ; há aqueles que o visitam e escrevem um comentário ”quando o rei faz anos” ( ou NUNCA escrevem…..) e há os outros , os dedicados , os tais que compreendem que , para manter um blog activo e interessante há que haver comunicação entre quem escreve e quem lê ; afinal , a comunicação é fundamental entre as pessoas , não é ??? Indagam , perguntam , comentam , etc mas o importante é que COLABORAM ….. e tal é uma espécie de ”prémio” para quem escreve nos blogs !
Pois o JOSÉ R.  FERRARI , carioca , jornalista , editor de desporto da TV GLOBO e elegante ser humano , faz parte deste último lote de pessoas , isto é , os tais que se interessam em comunicar…..; ele inteligentemente compreende aqueles que escrevem nos blogs de viagens , já que ele acompanha vários….

O JOSÉ tem acompanhado as nossas aventuras por inúmeros países nos últimos anos e comenta com regularidade os nossos posts , o que muito lhe agradecemos ; vivendo no RIO DE JANEIRO obviamente não poderíamos deixar escapar a oportunidade de o conhecer pessoalmente .

Mas muito antes de aqui chegarmos , já o estávamos a ”chatear” com pedidos e favores pois  necessitávamos disto ou daquilo relacionado com a AC ou com a nossa aventura pelo BRASIL , e o JOSÉ prontificou-se sempre a ajudar-nos desinteressadamente ; conhecemos pessoas que , mesmo tendo interesses pessoais  no relacionamento connosco, não se prontificaram a ajudar-nos………ADIANTE !!!

Importante salientar que o JOSÉ fez sempre os possíveis para nos ajudar mesmo nas últimas semanas antes de chegarmos ao RIO ,  e tal significa AQUANDO DO NASCIMENTO DO SEU FILHO JOAQUIN……, portanto num período complicado ; por isso , aqui fica o nosso testemunho de gratidão a um ser humano tão prestável e que sempre esteve pronto para nos ajudar ; esperamos um dia poder retribuir tamanha hospitalidade e simpatia , não só a ele como também à sua bonita esposa argentina JORGELINA  ; durante a nossa estadia no RIO o JOAQUIN ( com n ) fez……… 1 mês de idade !

Ele foi absolutamente incansável em inúmeras ocasiões , mostrando sempre uma vontade sincera em nos ajudar, com um simpático sorriso nos lábios….MUITO E MUITO OBRIGADO JOSÉ !!!

O JOSÉ fez questão de nos mostrar AO PORMENOR as vastíssimas instalações da TV GLOBO onde ele trabalha ; foi uma visita memorável de tão rica de detalhes e novidades ; a TV GLOBO tem no RIO DE JANEIRO imensos imóveis de acordo com as suas necessidades .

O gigantesco edifício que nós visitámos durante várias horas alberga ”apenas” a parte das redacções , jornalistas , noticiários ,etc ; a parte do entretenimento , novelas, etc está espalhada por outros edifícios e estúdios ; a TV GLOBO é afinal a 3ª maior cadeia de televisão do mundo e o JOSÉ FERRARI faz parte dessa máquina gigantesca de mais de 15.000 empregados !!!

Ele é desde há um par de anos o editor da FÓRMULA 1 na TV GLOBO ( com o nome dele só podia ser…..) e consequentemente viaja por todo o mundo onde acontecem essas corridas ; duvido imenso que , se um casal brasileiro visitasse um amigo que trabalha na SIC ou TVI , tivesse a liberdade de ver por dentro e com todos os pormenores um daqueles estúdios , da aberta forma como nós tivemos……..!

 

FOMOS REALMENTE UNS SORTUDOS !!!!!!!!!!!!!

 

MAIS UMA VEZ , JOSÉ , MUITO OBRIGADO !!!

 

QUEREMOS MESMO RETRIBUIR TAMANHA GENTILEZA E SIMPATIA : JOSÉ ,  FAZ O FAVOR DE VISITARES PORTUGAL !!!

 

O JOSÉ , A JORGELINA E SEUS PAIS

O JOSÉ , A JORGELINA E SEUS PAIS

 

IMG_2536

 

 

IMG_2572

 

 

GLOBO TV (11)

 

 

O ESTÚDIO DE ONDE É EMITIDO O JORNAL PRINCIPAL

O ESTÚDIO DE ONDE É EMITIDO O JORNAL PRINCIPAL

 

 

PARTE DA SALA DA REDACÇÃO

PARTE DA SALA DA REDACÇÃO

 

OUTRA PARTE DA REDACÇÃO

OUTRA PARTE DA REDACÇÃO

 

GLOBO TV (12)

 

 

A MARILIA GOSTA É DE ESTÚDIOS......!!!

A MARILIA GOSTA É DE ESTÚDIOS……!!!

 

GLOBO TV (15)

 

 

EXPERIÊNCIA ABSOLUTAMENTE ÚNICA !!! ATÉ AQUI , NO MEIO DE TANTOS DESCONHECIDOS , FOMOS RECEBIDOS COM IMENSA SIMPATIA...

EXPERIÊNCIA ABSOLUTAMENTE ÚNICA !!! ATÉ AQUI , NO MEIO DE TANTOS DESCONHECIDOS , FOMOS RECEBIDOS COM IMENSA SIMPATIA…; TODOS OS TÉCNICOS A QUEM FOMOS APRESENTADOS FORAM DE UMA SIMPATIA A TODA A PROVA !

 

GLOBO TV (10)

 

UMA LOUCURA !!!

UMA LOUCURA !!!

A VOSSA HOSPITALIDADE E SIMPATIA FICOU GRAVADA NA NOSSA MEMÓRIA , QUE TENHAM MUITA SAÚDE E SORTE NA VIDA , JOSÉ E JORGELINA !!!

UM GRANDE E SINCERO ABRAÇO DO

DAVID + MARILIA

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



12 comentários para “JOSÉ FERRARI”

  1. maria jose azevedo diz:

    Olá Companheiros

    Como sempre fotos que são um espectáculo, lindo esse Rio de Janeiro mas com tanta coisa negativa infelizmente, diga-me o companheiro como é que num país com tantos recursos, há tanta favela, tantos bandidos, tanta corrupção e tudo o mais. Fico um bocadinho agoniada porque é uma realidade que não conheço mas pelos relatos não pode ser pior, não sei como se consegue viver aí.

    Daqui a uns meses estará o companheiro a comentar as grandes diferenças que há entre os povos do sul e do norte.

    Espero que tudo continue a correr bem e mesmo sem comentar todos os dias estamos aqui atentos a todos os vossos comentários, até porque é através da vossa generosidade que também nós estamos visitando esses lugares.

    um bem haja
    um abraço
    maria josé

    • admin diz:

      olá !
      obrigado por comentar de novo !
      sobre o brasil a questão é algo complicada mas basicamente o problema é que o fosso entre ricos e pobres é enorme e tal gera irremediavelmente uma corrupção generalizada , tal acontece em muitos outros países…; mas atenção , em muitos outros países também há bandidos…..não é só no brasil !!!
      um abraço
      david+marilia

  2. estrela diz:

    Olá, meninos!!!

    Espero que a Marília tenha feito boa viagem. Imagino a tua ansiedade no seu regresso.

    Lamento os contratempos da clarabóia. Talvez o vosso grande apoio brasileiro, José Ferrari, consiga dar alguma sugestão para resolverem o problema do embarque.Da minha parte, indiquei à Marília uma hipótese, pois o repórter da TV Record que esteve cá em Portugal comigo, falou-me de algumas “facilidades”. É uma questão de analisarem tudo. O que importa mesmo é que a clarabóia chegue rapidamente.

    Fizeste bem na opção da ASUS. Depois de analisares, conta-nos o que achaste do desempenho e demais características. Além disso, estás com muita sorte, mais uma vez: o outro ficou “novinho em folha” né?? É o que eu digo, tens uma estrelinha a proteger-te sempre!

    Sobre José Ferrari, só posso estar solidária com as tuas apreciações. Não é muito vulgar encontrarmos na vida pessoas com a disponibilidade física e emocional para nos apoiarem. Para ele e sua família, muitos parabéns pelo novo rebento. Que o pequenino Joaquin seja abençoado na vida, tenha muita saúde e a presença dos seus pais durante muito tempo. E para o José Ferrari, que consiga muitas realizações pessoais e profissionais e continue, na sua área profissional, a fazer crescer ainda mais esse potentado que é a GLOBO. Faço os mesmos votos: que consiga vir a Portugal e possa usufruir da mesma hospitalidade neste cantinho irmão.

    Para vocês, continuação de boa viagem e aproveitem o máximo!!!!!!
    Beijinhosssssssss

    • José Ricardo Ferrari diz:

      Olá.
      Estou muito feliz com o post. Muito obrigado pelas palavras. Não fiz nada que um apaixonado por viagens, cultura e caravanismo não faria. So gostaria de ter feito um pouco mais, como por exemplo leva los em locais aqui no Rio de Janeiro onde a maioria dos turistas não conhecem, mas o tempo está curto para mim e minha querida esposa, afinal nosso bebê ainda requer atenção exclusiva. So temos a agradecer a este casal maravilhoso por ter nos incluido em seu blog. O David sempre escrevendo maravilhosamente bem, pura emoção. Seguiremos juntos nas ondas da grande rede.
      Forte abraço.
      José, Jorgelina e Joaquin

      • admin diz:

        olá zé !
        não escrevi nada que não fosse merecido…..
        um abraço
        david+marilia

    • admin diz:

      pois é , tanto trabalho e tanta despesa para no final a marilia aparecer sem a clarabóia : a tap não autorizou o embarque da caixa gigante que a envolvia !!! nem sequer pode vir como carga aérea , tudo muito complicado e difícil de resolver no aeroporto já que todos os contactados fizeram ”panelinha” para que o assunto do envio fosse entregue a um transitário……; assim , lá termos que continuar com a clarabóia partida e cheia de fita-cola !!! veremos…
      o asus é bom, sem dúvida este modelo é um rolls-royce , o problema agora é aprender o windows 10 com o qual eu não estou minimamente familiarizado…..veremos !
      vamos muito em breve sair do rio e continuar a viagem.
      beijinhos

  3. F.Ramos diz:

    Olá companheiros David e Marília
    Venho ver este Blog, quase diariamente, mas poucas vezes escrevo (para não dar trabalho aos meus amigos).
    Obrigado, pelas fotos que mostram o interior dos estúdios da TV Globo. Um obrigado especial, para o Sr Ferrari, sem ele não seria possível.
    Um abraço para a família Ferrari em especial para o pequeno Joaquin
    Votos de muita saúde e continuação de boa viagem.

    Abraço
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      olá ramos !
      obrigado por comentar , ninca tal acto alguma vez nos incomodou…
      os seus cumprimentos à família ferrari foram entregues e ficam gravados no site
      um abraço
      david+marilia

  4. margarida diz:

    queridos amigos viajantes, gostei muito da última “postagem”. é muito bom saber
    que há gente simpática que torna as nossas vidas mais alegres. calculo o que
    terão sentido nessa visita aos estúdios. muita generosidade da parte deles
    todos.
    congratulo-vos por terem encontrado uns amigos assim (também já conhecia o
    nome dos seus “escritos” no blog, e agora tem um rosto). ainda por cima uma jovem família. parabéns pelo neófito e as maiores felicidades para todos eles.
    pena que a clarabóia não tenha ido. é mesmo para complicar…
    hoje fico por aqui pois estamos de partida. vamos ver o “miúdo” a berlim. é um
    óptimo pretexto para lá voltar. é uma cidade da qual gosto muito e onde me sinto
    sempre bem,como em casa.
    beijinhos e até breve, conforme o tempo que tiver para vos escrever. mas vou
    continuar a ler-vos pelo menos.

    • admin diz:

      minha querida !
      de certeza que o teu prezado comentário já foi lido a esta hora pelo meu amigo josé ferrari.
      sobre a tua próxima ida a berlim , é claro que tu já conheces melhor berlim de olhos fechados do que eu de olhos bem abertos , pois só fui lá 3 vezes , mas é uma das minhas cidades preferidas na europa e, claro , como a alemanha está com os bolsos bem recheados , cada vez as autoridades vão melhorando e embelezando mais e mais a sua capital !
      embora conheças bem berlim , eu não quero deixar passar a oportunidade de te mencionar 3 museus que me ”encheram o olho” de tão fantásticos que são ; se por qualquer acaso não os conheces , POR FAVOR , mete-te no autocarro e vai depressa conhecê-los : DDR MUSEUM + MUSEU JUDAICO DE BERLIM + TOPOGRAPHY OF TERROR MUSEUM , qualquer deles te fazem chegar as lágrimas aos olhos – – – – – por diferentes razões , claro ! ESCREVE AQUELES NOMES E SENÃO NESTA , NOUTRA VIAGEM NÃO OS FALHES !!!
      beijinhos , boa viagem e até um dia destes !

      • margarida diz:

        olá meu querido, vamos já amanhã de manhãzinha muito cedo.
        obrigada pela sugestão mas já conheço muito bem
        o museu judaico. mesmo muito bem. os outros dois
        não tão bem. já fomos a muitos outros que lá há,
        assim como os da chamada ilha dos museus, e sabes,
        por muitas coisas que já tenha visitado berlim
        consegue ser sempre nova e desconhecida. é tão imensa e variada…
        uma ida à ópera também costuma fazer parte do programa, vamos ver se alguma das três óperas
        tem algo que nos agrade. enfim, acima de tudo vou
        gozar a companhia do filhote. como ele tem pânico
        de voar há já uns tempos que não o tenho ao vivo.
        é bom ter o skype mas o “toque” é sempre bom.
        beijinhos, até breve. continuem a gozar a vossa
        viagem e a deixar-nos partilhar dela. tudo de bom!

        • admin diz:

          pois é , tens razão , berlim é incontornável….
          boa viagem , óptima estadia e diverte-te muito !!!
          beijinhos

Trackbacks/Pingbacks