MAIS UMA VOLTA…NOVA CORRIDA…NOVA VIAGEM !!!

Estamos a finalizar a preparação de mais uma viagem , preparação essa que nos parecia no início mais simples do que na realidade veio a acontecer ; mas comecemos por vos elucidar

onde queremos ir : dar umas voltas pelo MEDITERRÂNEO , conhecer em detalhe algumas ilhas da GRÉCIA e  fazer ( penso eu ! ) mais uma estreia no capítulo do autocaravanismo nacional : TUNÍSIA e DESERTO DO SAHARA !!!  Mas , antes de tal , queremos também conhecer a costa da CROÁCIA , a ALBÂNIA , a BÓSNIA-HERZEGOVINA , o MONTENEGRO e finalmente a SICÍLIA !!! Durante alguns meses estaremos sempre às voltas pelo MAR MEDITERRÂNEO , usando e abusando dos seus incontáveis FERRIES  ( vão ser no mínimo 12 viagens de ferry-boat….) , e é exactamente essa coordenação de ferries e seus horários (alguns apenas funcionam uma vez por semana…) que tornou a preparação da viagem algo complicada .

À partida consideramos em teoria que os pontos altos da viagem irão ser : COSTA CROATA , PAISAGENS DE MONTENEGRO , PRAIAS DESERTAS DA ALBÂNIA , ILHAS GREGAS , AS PRAIAS E O DESERTO DO SAHARA NA TUNÍSIA ; vamos seguramente tomar belos banhos de água e sol em praias paradisíacas e continuar a conhecer paragens diferentes , novas gentes , novas culturas , novos costumes , novas comidas , enfim , aproveitar ao máximo com o mínimo de gastos possível……; a nossa quinta , os nossos animais e os nossos bens ficam bem entregues , não teremos de nos preocupar…….ESTA SERÁ A VIAGEM DE 2014 : 4 meses – – – cerca de 8.000 kms- – – -10 países : MUITA DIVERSÃO !!!

Atravessaremos ESPANHA , FRANÇA e ITÁLIA (2 vezes ) , antes de cruzarmos o ADRIÁTICO em direcção a SPLIT , onde começaremos o nosso périplo pela costa croata ; em seguida uma novidade nas nossas andanças : MONTENEGRO , cujas famosas paisagens só conhecemos de filmes…..; segue-se uma breve visita à BÓSNIA-HERZEGOVINA onde nunca estivemos , contudo pelos livros e guias que já lemos , não há muita razão para nos excitarmos antecipadamente ……. !!! Depois iremos à pouco visitada e pouco conhecida  ALBÂNIA , que só agora começa a despertar para o turismo com as suas praias pouco exploradas ; seguir-se-à a travessia para a GRÉCIA  , onde visitaremos detalhadamente as ilhas de SYROS , MYKONOS , NAXOS , SANTORINI e CRETA ; depois passaremos novamente para ITÁLIA , percorrendo demoradamente a costa leste , com especial incidência nas zonas de BARI e BRINDISI , embora eu já conheça a zona de BARI com as suas belas praias e notável gastronomia ; daí passaremos para a SICÍLIA visitando durante um par de semanas os emblemáticos cantos da enorme ilha ; tomaremos então mais um ferry-boat para chegarmos à TUNÍSIA onde ficaremos cerca de 3 semanas ,viajando bastante para sul ( quase até à fronteira com a LÍBIA …….) e igualmente para OESTE  ( quase até à fronteira com o EGIPTO……) afim de , já no deserto do SAHARA , visitarmos os famosos lagos salgados ( CHOTTS ) , assim como alguns OÁSIS conhecidos ……..

Será então  altura de regressar a casa , queimados pelo sol ……..fartos de praia……fartos da autocaravana ……..fartos daquela cama……..fartos de ferries………e cheios de saudades de …………….muitas coisas !!!

Só temos realmente pena que as condições sociais e políticas em certos países , aliadas à sua actual instabilidade , não nos permitam dar a volta completa ao MEDITERRÂNEO , era esse o nosso desejo inicial ; contudo seria insensato tentar atravessar neste momento países como a SÍRIA , o LÍBANO , o EGIPTO , a LÍBIA e a ARGÉLIA : é pena pois assim a volta fica incompleta- – – – – – – – – – – -CONTUDO AS AVENTURAS TÊM UM CERTO LIMITE ………..MAS ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA , NÃO É VERDADE ???????………….

Avise-me por email sobre novas publicações !



24 comentários para “MAIS UMA VOLTA…NOVA CORRIDA…NOVA VIAGEM !!!”

  1. Maria Melo diz:

    Olá Companheiros:Mais uma viagem e também interessante. Para quando a partida? Desejo que tudo corra bem mais uma vez e eu vou acompanhando por cá.
    Saudações autocaravanistas,
    Maria Melo

    • admin diz:

      olá companheira !
      o dia da partida ainda não está decidido.
      obrigado pelos seus votos e esperamos que nos acompanhe
      saudações
      david+marilia

  2. Antonio Resende diz:

    oLÁ Marília e David.
    Afinal o Sahara é muito grandeeeee…
    Ando lá perto… mas… este ano… não passarei de Guelmim e Zagora.
    Ides fazer uma volta que já conheço em parte… mas… é como dizes, o melhor será não se correr grandes riscos… a Vida é Importante…
    Ides apanhar uns ‘escaldões’… mas… terá de ser…
    o meu abraço desde Tafraoute.
    Antonio Resende

    • admin diz:

      olá antónio !
      realmente onde estás já ”cheiras” o sahara, cuidado com a frente polisário….!!!
      boa continuação de viagem e muita saúde.
      um abraço
      david+marilia

  3. Cisfranco diz:

    Boa viagem! Grande volta. Cá estou para vos acompanhar.
    Cumprimentos

    • admin diz:

      olá cisfranco!
      obrigado por nos continuar a acompanhar
      um abraço
      david+marilia

  4. Jorge Figueiredo diz:

    Mais uma mítica para acrescer ao já vasto caminho
    Seguramente que serei um dos entusiastas acompanhantes
    Quando (ainda) não se pode materializar os próprios sonhos, deleitamo-nos a “percorrer” gostosamente os sonhos trilhados por outros
    Abraço

    • admin diz:

      olá amigo!
      muito obrigado por nos continuar a acompanhar.
      SEGURAMENTE que um dia poderá materializar os seus sonhos e só espero que sejam viagens…..de sonho !!! FORÇA !!!!!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

  5. Não surpreende esse v/ pioneirismo. Porque já me habituaste a isso mesmo. Cá ficarei à espera de noticias desses locais de passagem e, até ao momento, pouco ou menos conhecidos dos autocaravanistas, como sejam a Albânia, Montenegro, Bosnia, Tunisia, etc…
    Um dos sonhos que alimento é o de um dia poder viajar de autocaravana até à Palestina e Israel e visitar Jerusalém…
    Estou a preparar uma viagem à Polónia, a iniciar em meados de Abril, para visitar alguns cammpos de concentração nazis. Para o próximo ano pretendo dar uma volta pela costa italiana.
    Meus caros: admiro a v/ coragem e fico a aguardar as notícias desse roteiro fantástico.
    Um abraço do
    Carlos da Gama

    • admin diz:

      olá meu caro !
      em primeiro lugar ,e mais uma vez , muito obrigado por nos continuar a seguir , é com muita honra que o temos como um dos nossos fiéis leitores.
      acho que faz muitíssimo bem em fazer essa viagem , não sei de quanto tempo dispõe contudo se lhe for possível aconselhá-lo-ia vivamente a iniciar o seu tour pela ÁUSTRIA ( campo de MAUTHAUSEN , e já agora visitar a cidade de VIENA , uma das pérolas europeias…..) , em seguida entrar pelo sul da ALEMANHA (DACHAU e BUCHENWALD ) seguindo então para a POLÓNIA onde deveria visitar AUSCHWITZ-BIRKENAU e mais a norte BELZEC , já agora aproveitando para conhecer a linda cidade de KRAKOW/CRACÓVIA ); é claro que tudo depende de vários factores como o tempo de que dispõe , o seu interesse no assunto , etc,etc.
      quanto ao seu interesse em viajar até ISRAEL de AC , se se puder ir um dia , NÓS seremos os primeiros a alinhar consigo !!!!!!!! é igualmente uma das viagens que adorava fazer de AC , contudo a situação actual na SÍRIA não o permite e o LÍBANO neste momento também não é de extrema confiança……TALVEZ TUDO MUDE ….???….???….
      quanto à COSTA ITALIANA………….vai adorar mas já o aviso que no verão é insuportável de tanto movimento……
      um abraço
      david+marilia

      • Caros David+Marília

        Agradeço as v/ dicas sobra a viagem. Muito, mesmo!
        No entanto, porque pretendo fazer a viagem pelo Luxemburgo, por estrito interesse familiar, farei o percurso por Nuremberga (por razões históricas) e Berlim (que quero conhecer demoradamente), entrando na Polónia pelo Norte (Wolin e Gdansk), visitando os locais que me sugerem.
        A Austria e o sul da Alemanha ficarão para uma outra oportunidade.
        Quanto à Itália, agradeço a informação, por isso, farei a viagem na Primavera ou Outono.
        A Viagem ao Médio Oriente, adoraria fazê-la na v/ companhia. Como dizem, talvez dentro de poucos anos as coisas mudarão para aquelas bandas (mudarão?)….
        Um grande abraço do
        Carlos da Gama

        • admin diz:

          olá caro !
          é claro que BERLIM também é um espectáculo como cidade , tem imenso para ver e seguramente vai adorar….; não é fácil o estacionamento da AC…..já aviso !
          a vantagem em visitar a ITÁLIA na primavera ou outono é também o facto de tudo ser mais barato do que no verão onde praticamente em qualquer zona o turista é explorado até dizer chega !
          MÉDIO-ORIENTE???BORA LÁ !!!!!!!!!!
          um abraço
          david+marilia

  6. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Então já nos estás a pôr água na boca com mais uma bela viagem.Penso que será muito interessante e cá estarei,para vos seguir com curiosidade e uma invejinha saudável.
    Calculo que já deves estar ansioso pela partida pois sei como o bichinho da aventura te roi.Fico a aguardar a partida e beijocas.

    • admin diz:

      olá ana!
      andavas desaparecida destas paragens !
      estou ansioso , mais do que a marilia , e sempre com vontade de fazer esticar o tempo de permanência no estrangeiro…..
      beijos

  7. António diz:

    Boas Companheiros
    David e Marilia
    Já estou quase de regresso ao Brasil, e tb já estou a pensar ” dar um volta” de Autocaravana pela Córsega, Secilia, Croácia, e até á Grécia.
    Quando é a partida ?
    Ainda não sei tb o início mas penso que meados de Maio não será mau, o que acha ?
    E a Israel, pode-se fazer uma coisa organizada, para mais um “pendura”?
    Continuação de boa programação .
    Um abraço e Bjs á Marilia.

    António e Ivone

    • admin diz:

      olá antónio !
      já não existem ferries para israel , seja de chipre seja da grécia , os serviços estão suspensos ; a única maneira de lá chegar com a ac é por terra , contudo ter-se-á que atravessar a síria , o que neste momento é utópico ….. para não dizer suicida !
      se quiser vir connosco até à grécia claro que será bem-vindo , ou mesmo continuar conforme eu planeei , até à tunísia….: é só combinarmos !!!
      um abraço
      david+marilia

  8. Antonio Garrido diz:

    Boa viagem com muitas coisas para comentar e fotos para deleite de quem ve.
    Mais uma vez vou tentar segui-los.
    Fiz ha dois anos, principalmente a costa, da ex Jugoslavia,Albania e depois a Grecia.
    Melhor para o banho, para estacionar e dar um mergulho sem duvida foi a Grecia.
    Como ja tem tudo planeado, posso perguntar se esta previsto ver alguns dos “25 monumentos abandonados da Jugoslavia?” Soube deles o ano passado e espero ver um ou outro na proxima viagem que faça para aquelas bandas.
    um abraço
    Antonio Garrido

    • admin diz:

      olá companheiro !
      tanto quanto deduzo,anda a passear por terras marroquinas (li o encontro com o antónio resende) : faz muito bem !!!
      obrigado por nos querer continuar a seguir , esperamos igualmente continuar a merecer o seu interesse!
      realmente as ilhas gregas de ac devem ter outro encanto , ao todo estaremos na grécia cerca de 6 semanas pelo que boas praias não nos vão faltar…..
      quanto aos famosos monumentos , não temos ideia de visitar qualquer um deles e isto por várias razões ; apesar de a maior parte se situar na actual croácia+bósnia+montenegro o certo é que nenhum deles fica exactamente na nossa rota já traçada , e francamente devido ao seu estado degradado assim com pelo facto de a maioria serem (para mim …) autênticos ”mamarachos” não se justifica qualquer desvio : gostos,não é verdade??? aliás nem merecem qualquer destaque nos guias que já lemos sobre aquelas paragens….
      um abraço e desejos de um óptimo regresso
      david+marilia

  9. estrela diz:

    Olá, meninos, de volta ao site!

    Acho que vou precisar de uma semana, pelo menos, para ler tudo o que está para trás!!!!…Enfim…vou devagarinho…

    Já que vão fazer tantas andanças de ferrys, porque não vão até Israel?…um pulinho! E já agora, eu pedia-vos uma coisinha de lá…mas depois falamos.

    Está já marcada a data da partida? Precisamos saber, nós leitores devotos, para começar a sonhar com a viagem. Não se esqueçam que todos nós viajamos com vocês…em imaginação.

    Beijocas

    • admin diz:

      vai lendo , vai lendo e nós vamos escrevendo…..
      pois é , israel está no momento fora de hipótese , mas no futuro nunca se sabe- – – – – – mesmo excluindo a síria (por terra) creio que há uma outra maneira de lá chegar com a AC …..depois eu conto !
      beijinhos

  10. estrela diz:

    Não tinha lido ainda os comentários feitos e por isso falei, precipitadamente, sobre um ferry para Israel. Paciência…

  11. José Ricardo diz:

    Que ótima notícia !!!
    Já sentia falta de acompanhar vocês em suas viagens e experiências maravilhosas.
    Que doce inveja !!!!
    Estarei por perto, curtindo tudo.
    Grande abraço ao casal.
    Aguardo ansioso a passagem de vocês pelo nosso Brasil.

    • admin diz:

      olá josé !
      ficaremos então à espera dos seus comentários , e quanto ao brasil……ainda não é desta !
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks