MILOS

Impossível encontrar os adjectivos necessários e suficientes para descrever não só esta ilha mas principalmente

as DEZENAS das suas maravilhosas praias ; note-se que esta é a ilha no arquipélago das CYCLADES que tem mais praias sendo por isso imensamente visitada , mas como elas são tantas , nunca há a possibilidade de estarmos rodeados de centenas de turistas de todas as nacionalidades ! Aliás é curioso notar que , em algumas das praias que visitámos ( talvez por não serem muito perto de ADAMANTAS ) contavam-se facilmente os turistas presentes……

É claro que mundialmente  esta ilha ficou conhecida por aqui ter sido achada a famosa estátua VÉNUS DE MILO , em 1820 por um agricultor local ; rapidamente os franceses valendo-se do seu poderio militar , ”nacionalizaram” a mesma e colocaram-na para deleite dos amantes da arte , no MUSEU DO LOUVRE , onde ainda está exposta !

A peça em mármore branco esculpida há cerca de 2.000 anos por um famoso escultor grego ,  é suposto representar  APHRODITE , a deusa da beleza e do amor , correspondente a VÉNUS , na mitologia romana ; nós estivemos no local onde ele foi encontrada ( TRIPITI ) algures na ilha .

Mas esta ilha é modernamente conhecida pelas suas fabulosas praias , visitámos cerca de 8 pois permanecemos 11 dias nesta bonita ilha , para mim uma das melhores ilhas gregas , em todos os aspectos !

Tem apenas três minúsculas cidades ,  ADAMANTAS e POLLONIA , qualquer delas não seriam mais do que simples vilas em Portugal , além da cidade mais importante e capital  : PLAKA , onde nós ficámos estacionados o tempo inteiro num terreno que serve também de estacionamento , e nunca fomos incomodados !

A população total da ilha ronda os 5.000 habitantes e a superfície da ilha é de apenas 160 km2 , ou seja , por exemplo , no sentido este-oeste não se percorrem mais de 23 kms !!! Para quaisquer futuros visitantes , as melhores praias realmente dignas de visita , são : PLATHIENA , FIROPOTAMOS ( uma das nossas preferidas… ) , AGIOS KONSTANTINOS ( a melhor…, a nossa preferida ! ) , POLLONIA , PROVATAS ( algo difícil de descrever … por tanta beleza ) , FIRIPLAKA , ACHIVADOLIMNI e SARAKINIKO ; há uma aldeia na costa chamada KLIMA que é um verdadeiro encanto , também visitámos !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pois é , até é engraçado chegar à beira do mar com a VESPA , MAS …………….A VIAGEM VAI TER DE TERMINAR AGORA , temos de regressar a casa mais cedo pois a ”estrelita” está demasiado doente para continuar a viagem , mesmo na Europa ! Infelizmente também , tenho um problema de saúde e prefiro ser tratado em Portugal ( pés extremamente inchados e dores nas articulações dos tornozelos ).

Para ajudar na ”festa” , temos uma avaria relativamente grave que não conseguimos que a FIAT em ITÁLIA resolvesse eficazmente : liberta na acelaração quantidades industriais de fumo negro , em tal quantidade que chega a entrar no habitáculo !

Além disso , o frigorífico está a dar imensos problemas e com o terrível calor que temos tido , é impossível viver sem o mesmo ; não faz frio na parte inferior e tem uma fuga de  GPL pois sente-se o forte cheiro a gás …. ; de qualquer modo , a maioria da viagem planeada está realizada , já tínhamos desistido de ir a CHIPRE por não conseguirmos ligação desde a TURQUIA e , para alcançar a TURQUIA desde a GRÉCIA  tínhamos que dar uma volta enorme ; assim , tínhamos já refeito o planeamento para visitar ( depois de MILOS ) apenas RODES , mas nas condições em que está a estrelita e devido ao problema de saúde é francamente impossível…… NEXT TIME !!!!

Damos portanto como terminado o nosso passeio de 2018…..

I N T É ………….. UM DIA DESTES !!!!

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



18 comentários para “MILOS”

  1. José Duarte Santinho dos Santos diz:

    Amigos
    Desejo que os problemas de saúde não sejam graves.
    Muito obrigado pelas maravilhosas descrições e fotografias das V/ viagens com que nos deliciaram.
    Muitas felicidades

    • admin diz:

      olá santinho !
      obrigado pelo comentário ; o problema de saúde é algo grave caso contrário teríamos continuado a viagem com assistência médica grega….., mas finalmente está a ser bem resolvido !
      um abraço
      david+marilia

  2. Tita diz:

    Muitos Parabéns Pela Viagem.
    Obrigado por nos fazer sonhar com estas aventuras:).
    Um boa recuperação e as melhoras, ansiar as novas aventuras.
    Obrigada

  3. João Firmino diz:

    OLá, David e Marília
    As notícias não são as melhores. Felizmente que o vosso objectivo práticamente foi atingido.
    Faço votos para que o regresso corra bem e que recupere a saúde para nos presentear novas reportagens. Quanto à estrelita… logo se verá!
    Um abraço
    João Firmino

    • admin diz:

      olá firmino !
      queria muito continuar mas as dores já eram insuportáveis , não dava para continuar….
      quanto à estrelita , vai novamente para o estaleiro!
      um abraço
      david+marilia

  4. antonio vassalo diz:

    As melhoras companheiro e o principal, quanto a estrelita deve ter concerto, um abrco as melhoras

  5. Ricardo Miguel diz:

    As melhoras amigo, tudo vai correr bem.
    Abraço

  6. João Pedro Bizarro diz:

    Olá boa noite
    Estamos numa fase de más notícias. O estado de saúde, a estrelita e agora esta catástrofe na Grécia. Cheguei a pensar que horrores destes só podiam acontecer em Portugal.
    Boa reparação para a estrelita, coragem para os gregos e rápida recuperação para voltar à Estrada e deliciar nos com crónicas destas.
    Um abraço
    João Pedro Bizarro

  7. margarida diz:

    Olá meus queridos!
    Só agora consegui ler os últimos posts e fiquei ao corrente dos
    problemas!
    espero que tudo se resolva pelo melhor. a minha participação não
    deu para acontecer. Mas o coração, esse esteve convosco. não estou numa boa fase
    por isso fico por aqui desejando que a tua má fase passe depressa
    beijinhos magui

  8. Jose Ricardo diz:

    Oi amigos.
    Belas praias e a temperatura da agua também deve ser agradável.
    Suas dores devem ser provenientes de má circulação, aproveite que esta na Grécia e receba umas boas massagens para aliviar os sintomas.
    Desejamos que cheguem logo em casa e que tudo se resolva da melhor maneira pra você e pra estrelita.
    Força guerreiro.
    Abraços

    • admin diz:

      olá amigo!
      infelizmente não é má circulação….. mas a ”coisa” está a melhorar !
      saúde para ti e para os teus
      um grande abraço
      david+marilia

  9. Vaugusto diz:

    Boa tarde David,

    Após o seguir por aqui, nomeadamente a sua viagem ao Japão, tive o prazer de o conhecer pessoalmente em Cervera, estava você a regressar e eu a iniciar as minhas férias.

    Felizmente correu tudo bem e já estou em Portugal, espero que esteja a recuperar rapidamente da sua maleita, de modo a poder iniciar nova viagem e a deliciar-nos com os seus posts.

    Abraço

    VA

    • admin diz:

      olá companheiro !
      obrigado pela mensagem e congratulo-me que a sua viagem tenha corrido sem problemas.
      felizmente já estou a melhorar com a ajuda de vários medicamentos; quanto à próxima viagem…..não me doa a cabeça até ela acontecer!
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks


Escreva o seu comentário