NOVO PASSEIO …….

Com o corpo e a mente já descansados depois da enorme aventura de 2 anos pelas AMÉRICAS , a ”necessidade” de fazer nova viagem entrou no corpo e no espírito !!!

assim , como em princípio as grandes viagens de muitos meses por outros continentes já terminaram , houve que pensar num passeio mais curto e que ao mesmo tempo fosse diferente…. ; a escolha entre várias hipóteses foi esta e o imprescindível planeamento já começou : SARDENHA , MALTA , GRÉCIA e TURQUIA , dependendo de vários factores talvez ……CHIPRE !!!!

Vamos por partes :

SARDENHA …….. não conhecemos ! Toda a gente diz maravilhas da SARDENHA e , já agora , quero ver como é que é ….. ; acredito que seja uma ilha maravilhosa pois em ITÁLIA …….não há nada feio !

MALTA : amigos nossos que lá estiveram dizem maravilhas desta ilha , não conhecemos e …… já agora , será um novo país a acrescentar à longa lista dos países que já visitámos !

GRÉCIA : o casamento de um dos filhos do nosso amigo grego GEORGE impõe a nossa presença , e quem nunca assistiu a um casamento grego não faz ideia do que perde …..!!! São várias cerimónias difíceis de esquecer ….. e este realmente promete !!!

Além do mais , queremos também conhecer mais algumas das fantásticas ilhas gregas , nomeadamente MILOS , CHIOS , KOS e RHODES !!! O que não falta na GRÉCIA são ilhas paradisíacas ………

TURQUIA : apesar de já termos visitado este país várias vezes  , nunca fomos ao sul , passeando por ANTALYA e toda aquela costa cheia de bonitas praias e lugares interessantes …. ( pena que o diesel na Turquia continue a ser obscenamente caro ! )

CHIPRE : esta possibilidade ainda está em estudo ; eu pessoalmente já visitei esta maravilhosa ilha várias vezes em trabalho  ( a Marília 1 vez ) e , como destino de férias CHIPRE é simplesmente fabuloso ; como todos sabem , a ilha está parcialmente ocupada pela TURQUIA , pela força das armas desde 1974 sendo que a parte cipriota grega é facilmente visitável e tem incontáveis estâncias turísticas , enquanto que na parte ocupada pelas forças turcas ( menos desenvolvida ) há mais dificuldades em receber turistas ….. ; o problema põe-se pelo facto de , desde a TURQUIA , não existirem ferrries para a parte independente de CHIPRE , mas apenas para a parte ocupada pelos turcos .

Ora, para entrarmos em CHIPRE pela zona ocupada , teremos forçosamente aposto no passaporte um carimbo do ESTADO CIPRIOTA TURCO o que poderá ser eventualmente um problema quando regressarmos posteriormente à GRÉCIA continental ……..

É exactamente este problema que estamos presentemente a estudar……. e ainda temos um par de meses para estudar detalhada e criteriosamente toda a viagem !!!

ENTÃO ATÉ UM DESTES DIAS …….

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



26 comentários para “NOVO PASSEIO …….”

  1. Lina Dias Ribeiro diz:

    Comecei a organizar a nossa viagem de 2018 e o destino é a Grécia. Pode ser que nos cruzamos.

    • antonio vassalo diz:

      boa noite estive la na grecia peleponeso, so o pelopeneso mas e bonito e para nos que gostamos de mar tem paisagens paradisiacas, tirando o senao de quando se chega a patras parece que estamos nun pais em guerra mas ao fin de alguns km e o ceu va que vale a pena estive la de 15junho a 23 julho, boa viagem

    • admin diz:

      olá lina ribeiro !
      teve bom gosto na escolha do país , espero que a escolha das ilhas lhe seja favorável !
      se necessitar de algumas dicas não hesite em perguntar ; estaremos na grécia a partir do meio de junho.
      um abraço
      david+marilia

      • Lina Dias Ribeiro diz:

        Nós iremos a partir de setembro. Posso utilizar o seu email para lhe pedir umas dicas?

        Obrigada.

        • admin diz:

          claro que sim !!!
          possivelmente até se pode dar o caso de nos encontrarmos algures na grécia pois no regresso da turquia voltaremos pela grécia !

    • Rodrigo Jordão diz:

      Viva, desejos de sucesso na nova viagem!
      Contacto os ilustres numa missiva de auxílio, um amigo meu australiano encontra-se de viagem pela Europa com passagem pela Rússia e destino a Hong Kong, estando de saída da França e coloca q questão de saber se tem autoestradas para pagar e como o fazer.
      Agradeço a disponibilidade e atenção uma vez que se trata de um engenheiro civil reformado com 70 anos e que acabou de fazer uma cirurgia a uma hérnia abdominal há 1 mês e meio. Ele não fala português.
      Att. Rodrigo
      ( peterloughrey@gmail.com / +351932465252 )

      • admin diz:

        olá boa tarde !
        o mail está um pouco confuso , no entanto se a pergunta se cinge concretamente e só quanto à RÚSSIA , a resposta é : não há portagens a pagar na travessia para leste deste país , já agora aproveito para informar que …… também não existem auto-estradas desde MOSCOVO até VLADIVOSTOK , apenas estradas normais e em geral em muito mau estado …..
        é claro que , saindo de FRANÇA há auto-estradas e nalguns países com portagens , depende dos países !
        p.s. na minha opinião o dito senhor vai ter imensas dificuldades em encontrar transporte marítimo de VLADIVOSTOK para HONG-KONG….
        cumprimentos
        david estrela

  2. Pereira de Carvalho diz:

    Boa noite

    Não é para publicar mas só assim é que vou conseguir entrar em contacto.

    Comprei uma autocaravana Hobby e queria entrar no mundo do autocaravanismo com quem sabe.

    Como poderemos entabular conversa ?

    Não sei o vosso email.

    O meu télélé é:

    Cumprimentos

    • admin diz:

      olá novo companheiro !
      qualquer pergunta não hesite , esteja à vontade !
      o nosso email está no corpo do site em ”quem somos” , de qualquer forma : davidestrela@yahoo.com
      tudo de bom!
      david+marilia

    • Pereira de Carvalho diz:

      Ainda não tive o v/ feedback.

      Cumprimentos

      • admin diz:

        boa noite,
        obrigado pelo seu email.
        estamos a ultimar os preparativos para uma nova viagem além de que estamos com várias obras em casa , donde a disponibilidade é ( francamente ) nula ; poderei esclarecer este ou aquele ponto apenas , se for premente.
        há imensos sites de viajantes em AC , quer no país quer no estrangeiro , por onde poderá não só aprender variadas dicas como tirar imensas informações ; contudo deixe-me que lhe diga desde já que não há uma ”fórmula” para se viajar de AC , o melhor sem dúvida é ir …..viajando em pequenos passeios , adquirindo experiência pouco a pouco , como aliás todos fazem …..
        a nossa forma de viajar , os nossos gostos , disponibilidade, gastos , etc podem não ter absolutamente nada a ver com os seus pelo que acho impróprio dizer-lhe ”faça assim ou assado” …..
        cumprimentos
        david + marilia

  3. José Manuel Martinez diz:

    Boa noite.
    Acompanhei a vossa última viagem passo a passo. Acho que são um casal bem corajoso e aventureiro. Além do conhecimento que tem do mundo que também ajuda imenso. Também vi a vossa reportagem na SIC, nem sabia que as Ducatos tinham um sistema de bloqueagem em determinados acidentes.
    Já tentei contactar consigo, mas sem exito. Li, em uma das suas publicações que tinha colocado um chip na Ducato, a conselho do seu mecãnico e que fez com que reduzisse o gasto de combustível. Se me puder indicar quem o colocou eu agradecia.
    Desejos-vos uma boa viagem e que aproveitem bem.
    Abraço
    José Manuel Martinez

    • admin diz:

      olá martinez !
      lembro-me de o ler várias vezes aquando da nossa viagem de 2 anos pelas américas.
      o que mandei colocar na ducato foi uma mudança na centralina para aumentar a cavalagem de 130 para cerca de 170 cv o que ocasionou uma redução no consumo e uma potência muito superior ; se desejar saber mais detalhes contacte-me por mail.
      um abraço
      david+marilia

  4. Olá David & Marília ! Fiquei muito contente em ver-Vos no programa de televisão…pois dessa forma fiquei a conhecer melhor o magnifico casal. Com o V/ espírito de conhecer mundo não fiquei nada surpreso pela V/ ” necessidade ” de fazer nova viagem ! Mesmo a ” estrelita ” deve estar ansiosa por dar mais umas voltas pois sabe que os patrões não gostam de estar parados !
    abraço
    alberto abreu

    • admin diz:

      olá alberto !
      obrigado pelo simpático comentário.
      realmente tanto nós como a estrelita já descansámos o suficiente ; está na hora de preparar a nova viagem , a preparação em si já é viajar !!!
      um abraço
      david+marilia

  5. Ana Maria Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Embora já soubesse desta viagem,faltava a descrição e os promenores.Realmente o bichinho das viagens não vos deixa e ainda bem.Penso que será uma viagem bastante interessante,cá ficaremos a aguardar os belos textos e fotos.Beijinhos

    • admin diz:

      olá menina !
      pois é , já chega de descanso , o espírito manda muito …..
      beijinhos

  6. João Firmino diz:

    Olá, David e Marilia
    Folgo em ve-los de volta com notícias da vossa futura aventura.
    Tenho uma pergunta indiscreta a fazer: a “velha” Estrelita aguenta esta nova viagem, ou estão a pensar noutra?
    Um abraço
    João Firmino

    • admin diz:

      olá firmino !
      obrigado pelo comentário.
      a pergunta não é de todo indiscreta : iremos passear novamente com a estrelita , ainda está em óptimas condições especialmente depois da revisão feita ao motor e célula .
      um abraço
      david+marilia

  7. João Pedro Bizarro diz:

    Olá
    Continuei incessantemente a visitar este vosso site.
    Quando estava prestes a desistir. Notícias de uma Nova aventura.
    Este leitor fiel cá estará para vos seguir diariamente.

    Eu estou prestes a zarpar na minha “princesinha do Oeste” para mais uma escapadela de Páscoa. Está quase.

    Sorte e saúde
    João Pedro Bizarro

    • admin diz:

      olá bizarro !
      ainda bem que não desistiu de nos visitar…..
      desejamos que faça um óptimo passeio , sobretudo sem percalços e com muito divertimento .
      um abraço
      david+marilia

  8. Cidalia diz:

    Bom dia

    Espero ir a Vilnius na primeira semana de Maio, gostaria que me dessem algumas dicas:
    O que visitar, referência de restaurantes comida típica, cuidados a ter / segurança na rua, táxi, etc etc
    Para visitar Riga qual o melhor transporte?
    Visitar a Trakai vale a pena ver?
    Outros locais de interesse….
    Andar só é seguro?
    Obrigada e bem haja
    C.G.

    • admin diz:

      bom dia !
      eu prontifico-me a esclarecer ou informar sobre este ou aquele destino mais incomum ou invulgar , um local onde possamos ter dificuldades em encontrar informações , o que não é de modo algum o caso da lituânia ou da letónia……; há incontáveis guias turísticos , panfletos , livros , etc que poderá consultar e os quais lhe darão resposta à maioria das suas questões !
      cumprimentos
      david+marilia

  9. José Ricardo diz:

    Aqui estamos novamente.
    Como é bom saber que teremos lindas fotos, textos e todas as infos desses paises.
    Percorram livres por essas estradas maravilhosas.
    Contem nos tudo.
    Forte abraço amigos.
    até

    • admin diz:

      olá amigo !
      um grande abraço desde a sardenha…..
      dentro de dias sairá o 1º post relativo a esta viagem
      beijinhos à jorgelina e joaquin

Trackbacks/Pingbacks