O MEU PAÍS FAVORITO ???…….

Entre países independentes e territórios autónomos ou semi-autónomos eu conheço já cerca de 120,

 uns melhor e outros pior, como é óbvio , uns onde já voltei várias vezes  e outros onde nunca voltarei a por os pés ( sei lá , AZERBAIJÃO ou BELIZE ou ANGOLA , apenas para vos dar alguns exemplos…) ; há um porém onde não me canso de ir e rever locais e monumentos que já admirei várias vezes ; onde a GASTRONOMIA  não pára de me surpreender pela qualidade e diversidade ; onde as pessoas continuam a ser DIVERTIDAS E SIMPÁTICAS ; onde nunca consegui encontrar uma praia e um pedaço de mar poluídos ; onde tenho PAISAGENS campestres deslumbrantes ; onde vou à praia mas se me apetecer 2 ou 3 horas depois estou a esquiar na neve ; onde tenho uma inesgotável fonte de HISTÓRIA  , de ARTE ,de CULTURA ,  de impressionantes e únicos MONUMENTOS , onde admiro DESIGN como em nenhum outro local deste planeta ; onde como os melhores GELADOS do mundo ; onde vejo a toda a hora PESSOAS BONITAS ; onde a ELEGÂNCIA é um must ;  enfim , um sem número de qualidades e detalhes que me fazem querer sempre que posso regressar a……………………….. I T Á LI A !!!!!!! Desde fev-1974 que essencialmente  por motivos profissionais , mas não só , visito este maravilhoso país , pelas minhas contas já vim a ITÁLIA mais de 60 vezes…………..e ainda não chega !!! Há regiões que ainda não conheço , como por exemplo a SARDENHA e a SICÍLIA mas talvez um dia as visite……..; pena este país ser tão caro……!

 Bom , esta viagem está a terminar , não houve felizmente nenhum percalço de maior a assinalar , vimos muitos locais bonitos , ”tomámos um banho”  de civilização há muito desejado , fomos entretanto e com calma , fazendo alguns planos e preparativos para a próxima viagem……. e enfim, pouco mais há a dizer ; estivemos sempre a par  do que se passava no nosso país e tomámos boa nota que infelizmente nada mudou , o cinzentismo pacóvio continua a imperar e os chico-espertos continuam a governar , ou seja, a classe política continua a governar-se……..; conhecem algum caso político mais cómico do que o actual , em que um MINISTRO se intitula DR ( neste pobre país em que todos adoram ser tratados por SENHOR ENGENHEIRO e SENHOR DOUTOR…….) e que se acaba de provar que o TIPO afinal já se intitulava DOUTOR um bom par de anos ANTES de terminar a……………LICENCIATURA ????????????????????? REALMENTE SOMOS UM PAÍS DE TRISTES………CONVENCIDOS !!!!!!!!

Não gostaria de escrever este post sem algumas fotos e decidi em primeiro lugar colocar uma do ”aniversário” da estrelinha , que finalmente atingiu a idade adulta : 100.000 kms !!! Penso que seja a autocaravana de matrícula portuguesa que esteve em mais países – – – – quase 50 – – – – –  e não vamos ficar por aqui…………..

 

 

 

 

JÁ ÉS ADULTA E COM IDADE DE COMEÇARES A VIAJAR..............

 

E em segundo lugar ,vamos pois terminar esta série de posts com um conjunto de fotos do templo religioso mais deslumbrante de todos os que conhecemos nesta viagem , uma igreja – – – – – – neste caso uma BASÍLICA- – – – – – – -que nos deixou absolutamente boquiabertos , tal a sua beleza , riqueza e grandiosidade ; chama-se BASÍLICA DE S. JOÃO BAPTISTA e fica numa pequena cidade à beira-mar , das tais que vale bem a pena visitar em ITÁLIA , chamada FINALE LIGURE , para os interessados , fica entre GÉNOVA e SAN REMO : SEM EXAGERO , UM DOS TEMPLOS MAIS BONITOS DO MUNDO !!! (infelizmente quando a visitámos não tínhamos connosco as boas máquinas fotográficas……apenas a CANON pequenita )

POR FORA NADA DE EXTRAORDINÁRIO , MAS POR DENTRO..............

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A UM PAR DE DIAS DE CHEGARMOS A CASA , QUEREMOS AGRADECER A TODOS OS QUE ACOMPANHARAM OS NOSSOS POSTS E SE DIGNARAM A COMENTÁ-LOS .

 

 

ATÉ UM DIAS DESTES……………………    

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



26 comentários para “O MEU PAÍS FAVORITO ???…….”

  1. Luis Sousa diz:

    Boa viagem de regresso e, mais uma vez, muito obrigado por “nos levarem” com vocês!

    • admin diz:

      muito obrigado por comentar.
      foi um prazer saber que nos acompanhou frequentemente
      um abraço
      david+marilia

  2. João R. Firmino diz:

    Os meus parabéns por mais um excelente relato da vossa viagem – majestosamente ilustrado com soberbas fotografias -, que mais uma vez nos proporcionaram.
    Um ótimo regresso a Portugal.
    Ah, e parabéns à Estrelinha pelos 100.000 ktos, que, bem vistas as coisas, pelas aventuras que já teve, devem equivaler a 200.000…

    • admin diz:

      muito obrigado por comentar e acompanhar a nossa viagem.
      quanto aos kms da estrelinha dou-lhe razão , pelo que a desgraçada já passou…………..merecia a reforma !
      um abraço
      david+marilia

  3. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília.
    Parabéns para a estrelinha pela licenciatura/doutoramento em turismo e cultura, porque se outros menos andados a teem ela passa com distinção, depois de 100 mil Km e tantos Países visitados.
    Obrigado por nos levarem até Itália e nos mostrarem fotos da Basílica que são de rara beleza.
    Continuação de boa viagem, bom regresso.
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      muito obrigado pelo simpático comentário.
      até à próxima viagem
      um abraço
      david+marilia

  4. Parabéns por mais um desafio conquistado e obrigado ‘pela carona’. Aguardamos a próxima. Abraços.

    • admin diz:

      vocês demonstraram que (felizmente) nem todos os brasileiros são iguais……; obrigado por comentarem e por acompanharem a nossa viagem.
      um abraço
      david+marilia

  5. estrela diz:

    Estão todos de parabéns: vocês porque fizeram mais uma soberba viagem, cumprindo os objectivos, a estrelinha que soube portar-se à altura e os vossos leitores que vos acompanharam fielmente, dando-vos em apreço o retorno de todo esse trabalho que foi manter o blog actualizado sempre que possível.
    Todos sabemos que não é fácil viver essas experiências turísticas aliadas ao cansaço inevitável e à trabalheira de colocar no “ar” fotos, vídeos e comentários. Tenho a certeza que contribuíram, de modo decisivo, para aumentar a cultura de muitos que vos acompanharam aqui. Por mim falo. Viajei connvosco a muitos lugares onde, presencialmente, nunca fui. E, sinceramente, gostei.
    Da minha parte, bem-hajam por todo o esforço dispendido! Cá vos iremos aguardar em novas aventuras. Já está na calha a próxima?…será o percurso do Trans-siberiano?…

    Beijinhos e bom regresso!

    • admin diz:

      realmente os objectivos foram cumpridos na íntegra : gozarmos a viagem diariamente sem contratempos de maior…!
      a esmagadora maioria das pessoas não faz a mínima das mínimas ideias do trabalhão que dá manter este blog actualizado ( com qualidade , passe-se a imodéstia !!! ) consoante as cidades que se vão visitando , por isso estamos de sobremaneira gratos aos que regularmente têm respondido ao nosso trabalho,como tu por exemplo.
      a próxima viagem já está a ser estudada desde há um bom par de meses , e penso que vai ser super-interessante…………
      beijos

  6. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá Marília e David
    Mais um belíssimo conjunto de fotografias. Deve realmente ser uma jóia rara essa igreja.
    Um feliz regresso, e muito obrigado por tudo o que me deram.
    Um abraço e até uma próxima oportunidade.

    • admin diz:

      olá homónimo !
      muito obrigado por ter sido um fiel acompanhante dos nossos passeios e relatos+fotos.
      esperamos que nos siga novamente no futuro
      um abraço
      david+marilia

  7. Cisfranco diz:

    Muito obrigado por tudo o que tiveram o trabalho de nos proporcionar. Gostei sempre muito de vos acompanhar pelas vossas incríveis e maravilhosas viagens.
    Boa viagem de regresso!

    • admin diz:

      agradecemos-lhe a sua dedicação e esperamos voltar a contactá-lo durante a próxima viagem.
      um abraço
      david+marilia

  8. António Cozinheiro diz:

    Amigos
    David e Marília
    Realmente fizeram uma óptima viagem, mas o mais interessante pra mim que tb adoro viajar, foi a forma como descrevem todo o vosso conhecimento por onde passam, além das belas fotografias.
    Espero sinceramente que tenhamos a oportunidade de podermos encontrar pessoalmente.
    Bom regresso a casa.

    Um abraço e Bjs

    • admin diz:

      muito obrigado pelos vossos simpáticos comentários .
      desejamos-vos umas óptimas férias.
      um abraço
      david+marilia

  9. Roadrunner diz:

    Estou de acordo com o país favorito, à excepção de duas coisa: deve ser dos países europeus com mais corrupção, mas também onde o fosso entre os mais ricos e os mais pobres é mais acentuado (juntamente com Portugal), e quanto à gastronomia não será, para mim pessoalmente que não posso ver queijo, o melhor.
    Quanto ao resto, de acordo. Boas praias, diversidade de paisagens, montanhas, lindas cidades, lindas mulheres, lindos monumentos, mas também nas cidades muita confusão, muito barulho, muito trânsito, muitas businadelas, muita gritaria, desrespeito por semáforos, pelas filas para os autocarros, etc, etc, etc, enfim o trivial num país latino. E é talvez por isso que se gosta tanto.
    É claro, o ser caro também conta para um ponto negativo (afinal já são 3!)
    Gostava de terminar dizendo que, apesar de tudo, considero Roma a minha cidade de eleição. Uma das cidades mais cativantes, curiosas e belas do mundo. Um autêntico museu ao ar livre!
    Votos de boa viagem de regresso e de mais 100.000 kms em outras tantas viagens.

    Saudações!

    • admin diz:

      estamos algo em desacordo………………..mas imagine que andávamos todos vestidos de amarelo , seria um enorme tédio,não acha?????
      ROMA não tipifica ITÁLIA , embora seja uma cidade deslumbrante ; há muita corrupção em ITÁLIA : é verdade , mas segundo os indicativos internacionais (veja na net! ) muito menos do que em PORTUGAL……; falta de classe média??? acho que não tem razão ,veja um par de indicadores tais como o parque automóvel , a frequência dos restaurantes , etc e verá que a classe média é bem vasta , contudo dou-lhe inteira razão quanta a algumas regiões do sul , há alguma pobreza; aliás o facto de ser um país caro prova exactamente que existe uma camada significativamente alta da população que suporta esse nível de vida : já reparou que em itália muito , muito raramente vê um italiano a mendigar , mas apenas romenos e alguns norte-africanos???
      de qualquer modo estamos de acordo que é um ”país e peras”……….
      um abraço e muito obrigado por nos ter acompanhado , esperando que o volte a fazer aquando da próxima aventura, essa sim , uma verdadeira AVENTURA!!!
      um abraço e boas férias
      david+marilia

  10. Benedia diz:

    Vocês por lá e nós por cá!!! .Apesar de ultimamente não ter apresentado os meus comentários nunca deixei de vos seguir como fiel acompanhante e agora só me resta agradecer-vos e felecitá-los deixando um ATÉ BREVE.

    • admin diz:

      ainda bem que sempre nos seguiu embora não comentasse.
      um abraço
      david+marilia

  11. Cisfranco diz:

    Estou encantado com as vossas viagens e com o senso de humor e os planos para nova aventura. Onde será a próxima? Do extremo norte ao extremo sul da América?
    É óptima maneira de gozar a reforma. E eu que estou quase à beira dela, não teria outra coisa melhor. Tenho que pensar nisso. Se a minha “Marília” alinhasse como a sua … A ver vamos…
    Faça mais um churrasco de porco no espeto, mas a pagar, amigo, e lá iremos.
    Abraço.

    • admin diz:

      obrigado por continuar a comentar.
      quanto à próxima viagem o plano está a ser delineado neste preciso momento mas o que posso adiantar é que não será ALASKA-PATAGÓNIA , mas sim algo de verdadeiramente excitante e ……..algo histórico !!!!! DEPOIS LERÁ………………
      quanto à sua ”marilia” apenas tem de lhe demonstrar que …………….”you only live once”…………………..e tudo o que não fizer agora tão pouco o fará quando tiver 75 anos………………
      quanto ao churrasco…….aquele chegou !
      um abraço
      david+marilia

  12. Amigos:
    è sempre um prazer acompanhá-los atraves da escrita. Agora que a Estrelinha ficou adulta e passou a Estrela ficou com mais brilho. Desejo que esse brilho vos traga o dobro da saude para continuarmos todos a viajar convosco.
    Um abraço

    • admin diz:

      muito obrigado pelo simpático comentário e esperamos que no futuro nos acompanhe igualmente durante a nossa próxima viagem…………………essa promete!!!
      um abraço
      david+marilia

  13. Vanessa Crespo diz:

    Olá David e Marilia,

    tal como vós, sou uma pessoa que adora viajar e conhecer novas culturas, belezas, pessoas, … enfim, tudo aquilo que as viagens nos permitem alcançar.
    Até então nunca fiz qualquer comentário aos vossos posts, mas tenho seguido a vossa viagem desde que tive conhecimento do vosso site e tenho que vos agradecer, pois permitiram-me viajar convosco por paises que já visitei e os que estão para serem visitados.
    Todos os vossos relatos me fizeram perder a noção do tempo, obrigada por partilharem as diversas culturas que o mundo nos proporciona.
    Espero sinceramente que continuem a viajar com a vossa Estrelinha e que nos continuem a deslumbrar com os vossos relatos, fotos e videos.
    Talvez um dia façamos uma viagem juntos.

    Bom regresso a casa.

    Um Abraço

    • admin diz:

      muito obrigado pela sua amável mensagem, pena que não tenhamos tido o prazer de a ler(a si ) anteriormente…
      para nós , embora frequentemente obrigue a alguns sacrifícios, é um prazer mantermos o site actualizado e sobretudo sabermos que há leitores interessados , mas o mais importante é descobrirmos que afinal o site até é útil para algumas pessoas que dele ou aprendem algo ou tiram dados que lhes podem ser valiosos daqui amanhã….
      até termos forças,saúde e já agora algum dinheiro ,pode ficar descansada que as viagens continuarão a ser feitas , de certeza com alguma adrenalina e aventura , e estamos neste preciso momento a preparar a próxima…………………….vai ser única e de gritos !!!!!
      ”talvez um dia façamos uma viagem juntos” ……………….PORQUE NÃO ????? quanto ao regresso a casa………………já cá estamos há alguns dias!
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks