OS POSTS E A NET A 4 USD / HORA……

Por muito ”perfeito” que um povo possa ser,há-de haver sempre quem ”borre a pintura”…….mas enfim a ideia que o turista é sempre rico e parvo, e o indígena é sempre pobre e esperto,acontece em todo o mundo pelo que o IRÃO

não poderia de forma alguma fugir à regra !! Em ESFAHAN numa tasca de rua,um indígena cobrou-me 20.000 rials ou seja quase 2 usd por um simples sumo de melão,invocando que o melão aqui é muito caro……. O que é que eu poderia argumentar????…….??????EM FARSI ????????? Hoje num hotel em SHIRAZ cobraram-me QUATRO USD /HORA pela internet (o preço estava marcado,paguei porque quis! )

Visita feita a PERSÉPOLIS durante 1 dia,embora tenhamos pernoitado nada longe das ruínas durante 2 noites,obviamente……junto à polícia! Se se considerar PERSÉPOLIS apenas como um gigantesco monte de pedras está-se a ser injusto,apesar de friamente não passar disso ; mas na realidade a monumentalidade das ruínas e o pormenor  absolutamente fantástico dos trabalhos executados em pedra HÁ 2500 ANOS,deixam- nos ……..PETRIFICADOS !!!!Não dá para acreditar como foi possível executar todos aqueles altos relevos,como foi possível esculpir todas aquelas estátuas,como foi possível transportar todas aquelas gigantescas colunas,COMO ?????????

O chamado VANDALISMO não é de agora,imaginem só que o tipo de pessoas que o faziam antes e as épocas em que viveram….

Viam-se alguns grupos de turistas , obviamente todos em viagens organizadas (não há assim tantos malucos como nós para vir a estas paragens sózinhos……),basicamente alemães,franceses e um grande grupo de dinamarqueses ; alguns turistas exageram sinceramente na questão de cobrirem o cabelo,acabam por o cobrir ainda mais do que certas jovens iranianas : nem 8 nem 80 !!!

uma conservadora na outra imagem, duas modernas nesta....

Em toda e qualquer cidade do IRÃO,por maior ou mais pequena que seja,há uma permanente homenagem aos mortos da brutal guerra travada com o IRAQUE, sendo que essa homenagem consiste na exposição do nome do militar morto em combate e ,penso eu,o seu posto e local da morte etc,; portanto cada cidade homenageia os  mortos daí naturais ; quando as avenidas não são suficientes para expor tantos cartazes,os mesmos surgem em tudo o que é jardins ou universidades,por exemplo. Entre muitos outros exemplos que vos poderia mostrar,estes de SHIRAZ são exemplificativos :

entrada em SHIRAZ

ARG-E-KARIM KHAN : a citadela de SHIRAZ

mesquita MASJED-E-VAKIL em SHIRAZ

MASJED-E-VAKIL

MASJED-E-VAKIL

O local de maior interesse e importância para se visitar em SHIRAZ tem um nome difícil mas aqui vai : ARAMGAH-E-SHAH-E-CHERAGH o que traduzido por miúdos quer dizer em língua de gente : MAUSOLÉU DO REI DA LUZ ; aqui  repousam os restos mortais do SAYYED MIR AHMAD , um dos 17 (naquele tempo não havia tv ) irmãos do IMAN REZA – – – – – – – querem saber mais vão ao google !!! Ora muito bem ,este local é super sagrado e está na quase totalidade vedado a não-muçulmanos sendo proibido tirar fotos ; a exemplo do que nos aconteceu no local mais sagrado do IRÃO, o complexo sagrado em MASHAAD,aqui igualmente tudo o que é máquina  fotográfica ou de filmar fica em cacifos à entrada. POIS ISSO NÃO É PARA MIM,POIS EM MASHAAD TIVE QUE UTILIZAR O TELEMÓVEL E AQUI NÃO QUERIA FAZER O MESMO !!! Sabendo que a revista aos homens (TODA A GENTE É REVISTADA….) não inclui as…………….partes intimas,vai de esconder a máquina pequena………………precisamente junto às partes intimas e aqui vamos nós !!!! O RESULTADO – – – – – – parte dele- – – – ESTÁ AQUI À VISTA :

não fazem ideia o trabalho que esta foto deu a tirar....

COMO DENTRO DE UM PAR DE DIAS VAMOS ENTRAR NO CHAMADO ……”WILD EAST”  , TENHO IMENSAS DÚVIDAS QUE CONSIGA INTERNET DECENTE ; QUANDO ENTRAR NO PAQUISTÃO A VONTADE PRINCIPAL É……SAIR,PELO QUE PROCURAR INTERNET EM PRINCÍPIO ESTÁ FORA DE CAUSA. NA PIOR DAS HIPÓTESES APENAS QUANDO ENTRARMOS NA INDIA E PERNOITARMOS EM AMRITSAR PODEREI ESCREVER DE NOVO,ENTÃO……………………………………………………………………..INTÉ !!!!!!!!!!


Avise-me por email sobre novas publicações !



8 comentários para “OS POSTS E A NET A 4 USD / HORA……”

  1. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Belas imagens que nos dão a oportunidade de ver a grandiosidade desse país . As primeiras pelas dúvidas que como referes se levantam quanto ao modo como foi possível trabalhar e transportar as pedras e as últimas pela beleza. Mais uma vez nos levas passeando pela história.
    Espero que corra tudo bem pelo Paquistão,que a passagem seja o mais rápido possível e ficamos a aguardar ansiosamente por notícias.Beijocas de todos.

    • admin diz:

      OBRIGADO PELAS TUAS PALAVRAS ; VAI CORRER TUDO BEM TENHO A CERTEZA!!!
      BEIJOS

  2. estrela diz:

    Maravilhosos interiores, os das fotos grandes!Grandes acrobacias para as tirares, livra.
    Estou-te a imaginar…buscando o aparelho “nas partes das vergonhas”, como diz o povo, olhando para os lados e fazendo clic. Vê lá se te topam e só reparam no gesto; apanhado em flagrante, o debochado ocidental pode ser lixado! ahahaha

    Sobre as ruinas, a explicação para a monumentalidade e cinzelamento (2500 anos atrás) é idêntica para as pirâmides do Egipto: milhares de escravos para arrastarem os gigantescos blocos de pedra sobre não menos gigantescos troncos de árvores até estarem na posição escolhida, assentes em montanhas de areia, que vão permanecendo ao nível, até a obra estar completa. Depois de retiradas as montanhas de areia,o monumento fica todo a descoberto.
    Já vi em filme como funciona a técnica mas é sempre um espanto.

    Quantos dias medeiam até voltares à net?…não é por nada… mas fica-se num stress desgraçado até voltares aqui.
    Boa viagemmmmmmmmmmmmmmm

    • admin diz:

      hoje é o último dia em SHIRAZ e partimos amanhã de manhã cedo para o ”wild east”
      NET OUTRA VEZ ??? INCH’ALLAH !!!!!

  3. Armindo Santos diz:

    Quero manifestar a muita admiração que notro pela vossa viagem e o quanto aprecio as descrições e fotos que publicam. Votos de boa viagem. Parabéns.

    • admin diz:

      caro armindo,
      muito obrigado pela sua amável mensagem e bons votos.
      espero que continue a seguir a nossa aventura durante vários meses- – – – é bom sinal !!!!
      um abraço
      david+marilia

  4. Hélia Miranda diz:

    Os dias de interregno vão ser uma tristeza. Não vamos deliciar-nos e pior ainda não vamos saber de vocês. Tomara dias passados. Coragem, BOM SENSO e “sorte”. Hélia e Júlio

    • admin diz:

      palavras muito simpáticas as quais agradecemos sinceramente.
      logo que possível voltaremos a publicar algo,quiçÁ em QUETTA se conseguirmos não só internet mas sobretudo um lugar a salvo para a ”estrelinha” (porque não ”alugar” um talibã para nos guardar a ….”burra” ….????? )
      a sério- – – – – – – – – – VAI CORRER TUDO BEM !!!!!!!!!!!!!!!
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks