PARIS E NÃO SÓ ………..
Se há cidades que eu conheço bem e que fazem parte do meu lote de favoritas ,ou seja , onde eu poderia ir mil vezes e nunca me cansaria
PARIS é sem dúvida uma delas, pena é que seja uma das cidades mais caras do mundo e portanto nos obrigue a refrear os nossos impulsos e a nossa permanente vontade de lá voltar ; PARIS não cansa e apesar de eu já ter visto incontáveis vezes os seus magníficos monumentos sempre que lá volto há um conjunto de locais que não posso evitar de revisitar pela enésima vez . É pois com enorme prazer que vos deixo estas imagens dos meus monumentos favoritos de PARIS; a primeira vez que fui a PARIS foi no longínquo ano de 1967 e desde então já devo ter estado na cidade-luz quiçá mais de 40 ou 50 vezes……..( a maior parte dessas vezes em negócios ) mas PARIS uma vez mais,não cansa,é sempre agradável,sempre chic e cheia de classe :
É uma sorte termos familiares naquela cidade pois conhecem-na como a palma das suas mãos……..
Como tenho realmente esse privilégio de conhecer bem esta cidade , o prazer de deambular com a VESPA pelas suas avenidas e boulevards no meio do seu infernal transito é algo de absolutamente inesquecível e ímpar, o enorme sentimento de liberdade que se sente é muito difícil de explicar ………
Ficámos instalados no magnífico CAMPING DU BOIS DE BOULOGNE e como os nossos familiares vivem apenas a cerca de 200 metros do LOUVRE ,à noite – – – – melhor dizendo- – – – – às tantas da manhã , depois de belas noitadas a jogar poker lá regressávamos de VESPA à ‘’estrelinha’’ que , mesmo assim , ainda distava cerca de 10 km ; ora com a temperatura nocturna de 3 a 4 graus imaginem só como chegávamos a ‘’casa’’ …….SUPER-ENREGELADOS !!!!!!!! MAS SOBREVIVEMOS E O GOZO FOI TREMENDO………………..
Ficámos 4 noites nesse camping e no domingo , cerca do meio dia pusémo-nos a caminho de BRUXELAS não só para cumprir com o programa pré-estabelecido mas também para nos encontrarmos com o MANUEL VITORINO + BIA para o tal jantar de MOULES +FRITES o qual veio a acontecer num simpático restaurante não muito longe da GRAND PLACE ; para eles era novidade e…..gostaram !
Aliás as MOULES em BRUXELAS são tão famosas que até lhes fizeram um……………monumento : O MONUMENTO AO MEXILHÃO !!!!! SÓ VISTO :
Aliás faz-me lembrar um outro monumento igualmente piroso e do mesmo género……alimentar : um monumento que vimos e fotografámos no CAMBODJA ao …..CARANGUEJO !!!
O local que o Manuel Vitorino tinha ”agendado” para estacionarmos as AC é agora um parque de estacionamento pago , onde nem sequer permitem as AC pelo que eu , tendo chegado ao local antes do companheiro,tratei de encontrar de imediato uma alternativa e realmente nem foi difícil ; assim ficámos estacionados lado a lado num enorme parqueamento para camiões TIR junto ao famoso estádio HEISEL ,um pouco longe do centro ( 7.5 km ) mas nada que uma viagem de METRO não resolva! O MANUEL VITORINO queria lançar a BIA à linha- – – – – – – conforme demonstra a foto- – – – – – – – -mas nós não deixámos !!! Fomos os 4 de Metro dando assim descanso à ”filha da estrelinha”…….
BRUXELAS é uma cidade relativamente desinteressante e ,especialmente quando se acaba de sair de PARIS , não podemos deixar de fazer comparações………; tire-se a GRAND PLACE , a CATEDRAL e o ‘’puto a fazer xi-xi’’,e pouco mais há para ver…….; mas as respectivas fotos de BRUXELAS serão colocadas posteriormente pois esta net onde me encontro não é assim tão rápida……; estou na recepção do HOTEL HOLIDAY INN GARDEN COURT ( agora chamado ALLIANCE HOTEL , embora as placas no exterior ainda indiquem o nome antigo……) o qual fica a cerca de 300 metros do tal parqueamento onde estamos a pernoitar e curiosamente foi o hotel onde eu por acaso fiquei da última vez que visitei BRUXELAS aquando da obtenção dos vistos para o QUIRGUIZSTÃO !!! E a propósito de vistos…………..os da BIELORUSSIA JÁ CÁ CANTAM !!!!!!!!!! Foram dífíceis de obter mas finalmente estamos autorizados a entrar no mais duro e feroz bastião comunista da EUROPA , aliás se não estou em erro o último bastião……………….. A T É Q U A N D O ?????????????
INTÉ !!!!!
Uma delícia ler o relato de vocês… melhor ainda é relembrar lugares e locais onde passamos/visitamos (mesmo camping em Paris, Bruxelas). Continuamos com vocês e desejando que tenham lindas estradas pela frente! Abraços
Ola amigos
Muito obrigado pelo vosso simpático comentário e já agora……………….bom gosto!
um abraço
David/Marilia
Ora sim senhor! Os quatro da ”vigairada”… e eu aqui a gramar a troika…
Gostei de vos ver felizes da vida.
O Blog do MVitorino ainda não deu à luz desde antes do Monte de S. Michel…
Será que o calendário não o permite?
O meu abraço e votos de Boa Viagem.
Ola Antonio
O M Vitorino diz que não quer ser……………escravo do blog!!!!!!
Daqui a umas semanas será a tua vez de te vingares…
um abraço
David/Marília
Tal como para ti, para mim Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo. Costumo dizer, perfeitamente ciente das palavras, que é o único sítio em que me sinto, simultâneamente, no estrangeiro e em casa. Não sei explicar bem, mas a capital da França tem uma atmosfera muito especial que nos faz sentir, também, especiais. Pena que tenham destruído, a bem da “modernidade”, algumas áreas emblemáticas e que deixaram saudades, como “Les Halles”. Também lá se tomava o cacau de madrugada, tal como no nosso mercado da Ribeira e o bairro, em si, era castiço. Enfim, o tempo passa…as coisas mudam…
Vocês estão óptimos e o casal Manuel Vitorino e Bia também, a fazer fé nas fotos. Que invejaaaaaa! Cumprimentos para eles e beijocas para vocês.
Talvez tenha sido benéfico terem feito o que fizeram dos HALLES pois o que era sujo e uma bandalheira ficou um brinco de modernidade ,funcionalidade e beleza ; o mesmo fizemos em Lisboa no que respeita a toda a zona da Expo…………..o que era dantes e o que é agora!!!
Toda a zona dos HALLES é agora um dos pólos mais atraentese visitados dePois
Beijos
Amigos Estrelas
Lá vou então com todo o prazer seguir a vossa viagem e como costumo fazer nestes casos, com a ajuda do Google Earth. Quanto a Paris, partilho da vossa opinião, é difícil arranjar palavras para a descrever.
Boa viagem para vocês e como diz o Resende, nós ficamos a gramar a troika.
Um abraço
olá companheiro !
não pude responder mais cedo ao seu amável comentário!
um abraço
david+marilia
Amigo David ,gostei de rever esses monumentos de Paris,que a maior parte só conheço por fora ainda quero vêlos no seu interior,mas não há dúvida que é uma cidade linda,faço votos que o frio vá embora para poderem circular com a filha da estrelinha à vontade ,um abraço e boa viagem Aurélio
seguramente um dia terá oportunidade de visitar ”pérolas” tais como PARIS,VIENA,BUDAPESTE,ETC….
um abraço e continuação das suas melhoras
david+marilia
Marília e David
Percebe-se que as coisas melhoraram. A escrita está mais quente, mais alegre.
Que continue assim.
Um abraço.
Manuel Joaquim Estrela
Ola homonimo!
Obrigado pelo comentário positivo e espero que nos continue a ler
um abraço
David.marilia
Bem, antes que me rogues alguma praga, deixa lá comentar também as Moules…E o prémio vai para…as que a Marilia escolheu, com molho de natas e champignons…uma delicia.
Mas as outras também não devia estar mal de todo…só sobraram as cascas 😉
Espero que tenhas feito boa viagem até Amesterdão.
Pela minha parte, e ao 3º concessionário Fiat, lá havia elevador para a Tuguinha. Moral da história, a bateria com 3 anos de garantia…morreu ao 13º dia de vida. Uma Tudor, novinha em folha…em Lisboa já ficaram com as orelhas a arder, e vão recebe-la e devolver a massa, que para sermos roubados já basta a Troika.
Como nem tudo pode ser mau, e graças aquela modalidade a que não ligas…vim parar num local onde apanho net livre e bem rapida.
Tudo de bom para vocês, até dia 20 de Junho em Varsóvia, e mais uma vez obrigado pelo encontro em Bruxelas e…eu bem te disse para ontem de manhã não ficares á espera…assim tiveste um castigo…empurrar a Tuguinha.
Ola Manuel
Fizemos boa viagem e apesar da chuva Amesterdao continua bonita.
Ainda bem que é só a bateria embora ache estranho que não tenha pegado com os cabos na minha……
um abraço
David/Marilia
Amigos David e Marilia,já cá faltam as vossas notíçias,mas penso que tudo estará bem com voçês,em relação às cidades que refere,Paris,Viena e Budapeste assim como Praga Moscovo e Kieve e também a maior parte das capitais da Europa eu já visitei,graças às facilidades de circulação nos combóios,o que eu disse que gostaria de visitar era a maior parte do interior dos monumentos que só conheço por fora,mas isso poderá ser um dia, com mais disponibilidade de tempo, e até finançeira,agora desejo aos meus amigos boa sorte e um abraço do Aurélio
ainda bem que já teve esse privilégio! e há-de ter o outro de certeza
um abraço
david+marilia