PATRIMÓNIO MUNDIAL – UNESCO

Ainda relacionado com o que ”VAMOS A VER SE VAMOS VER” tive a curiosidade de investigar quais os locais que iremos ver e que fazem parte do PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE segundo as listagens da UNESCO.

Há 148 países com 885 locais classificados como PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE,e às várias centenas que já temos o privilégio de conhecer,vamos acrescentar estes 22………..INCH’ALLAH !!!(na realidade alguns destes já conhecemos) :

CAMBODJA : ANGKOR

TEMPLO HINDU DE PREAH VIHEAR

INDIA : FORTE DE AGRA

TAJ MAHAL

IGREJAS E CONVENTOS DE GOA

TEMPLOS DE KHAJURAHO

JANTAR MANTAR EM JAIPUR

VICTORIA STATION EM MUMBAI

RED FORT EM DELHI

TEMPLO SIKH DE AMRITSAR

IRÃO : PERSÉPOLIS

EMAN SQUARE EM ESFAHAN

BAM

LAOS : CIDADE DE LUANG PRABANG

MALÁSIA : CIDADE DE MALAKA

PAQUISTÃO : FORTE DE SHALIMAR EM LAHORE

TAILÂNDIA : CIDADE HISTÓRICA DE AYUTTHAYA

TURQUIA : MESQUITA AZUL EM ISTANBUL

ZONAS HISTÓRICAS DE ISTANBUL

VIETNAM :  CONJUNTO DE MONUMENTOS DE HUÉ

HALONG BAY

CIDADE VELHA DE HOI AN

CIDADELA IMPERIAL DE THANG

SANTUÁRIO DE MI SON

Uma muito arreliadora CONJUNTIVITE VIRAL na Marília impede a nossa saída na data que tínhamos previsto ultimamente,pelo que decidimos voltar a atrasar a nossa partida para mais alguns dias; enfim,antes ter sucedido aqui do que no PAQUISTÃO ou no LAOS……….

Avise-me por email sobre novas publicações !



5 comentários para “PATRIMÓNIO MUNDIAL – UNESCO”

  1. estrela diz:

    Fantástico apanhado que nos deixa a todos de água na boca! Contudo, não posso deixar de pensar nos contras do momento: a catástrofe vivida pelo Japão nos últimos dias, cujas consequências para a humanidade, no seu todo, ainda não são previsíveis (quer a nível de saude quer a nível económico), não vos coloca a hipótese de ponderar um adiamento de tamanha aventura?
    Os ventos arrastam, para sul e oeste, as poeiras radioactivas,podendo atingir muitos desses países da vossa lista; por outro lado, toda essa região ( ásia) está sobre as mais problemáticas falhas tectónicas e a instabilidade mantém-se.
    Confesso: morro de pavor!
    Só vos desejo a maior sorte e que consigam realizar esse sonho. Cá estamos todos numa monumental torcida!

  2. admin diz:

    Já é demasiado tarde para retroceder ou adiar face aos preparativos já efectuados ( vistos,despesas,preparação,estímulos,etc),de qualquer modo estamos conscientes que TUDO pode acontecer,aqui ou lá,na realidade em qualquer sítio……
    Os ventos estão verdadeiramente a transportar as poeiras radioactivas para LESTE,além de que mesmo que soprassem para oeste não atingiriam , a breve trecho,as regiões que vamos visitar ; o mais longe que chegaremos ( vietnam ) ainda fica a uns bons milhares de km do japão,e tal só acontecerá em outubro ——–il faut pas exagerer quand même…..!!!
    Quanto às falhas tectónicas……aqui em portugal também as temos e…jeitosas !!
    Vamos confiantes , com extremas cautelas e sem medos :don’t worry—be happy !!!

  3. Hélia e Júlio diz:

    Também acreditamos que nada sofram com a presente catástrofe. Estamos confiantes no vosso êxito, acompanharemos com carinho. Um abração Hélia e Júlio

  4. Hélia e Júlio diz:

    Agora é que me apercebi que ainda não partiram. As melhoras da Marília. Quando vão? Continuo con inveja e também não tinha medo da catástrofe “para a frente é que é caminho” Saudações amigas Hélia e Júlio

  5. admin diz:

    CAROS AMIGOS,

    Já lá vão 3 dias sobre a data prevista da vossa “nova” saída.
    Espero que tudo vos esteja a correr bem … como é previsto.
    Quando tiveres oportunidade não te esqueças de ir enviando
    algumas notícias, ficando eu assim mais descansado quanto às vossas
    deslocações.
    Cá vai um forte abraço e até um próximo contacto.ZÉ BOGALHO VAZ

Trackbacks/Pingbacks


Escreva o seu comentário