PORTUGAL – JAPÃO : O NOSSO PRÓXIMO TRAJECTO………

A nossa próxima viagem já tem o itinerário completamente definido , assim como os dias de estadia em cada cidade que valerá  a pena conhecer donde , para os interessados em

   navegar com o GOOGLE EARTH , eis o caminho que iremos tomar pelos cerca de 20.000 kms que iremos percorrer :

CASA- – – MADRID – – – BARCELONA – – – VENTIMIGLIA – – – LJUBLIANA – – – ZAGREB – – – BELGRADO – – – SKOPJE – – – SOFIA – – – BUCARESTE – – – BACAU- – – DRAGOMIRNA – – – LVIV – – – KIEV – – – – – – – – – – – – – – RÚSSIA  :  SCEKINO – – – MOSCOVO – – – N. NOVGOROD – – – KAZAN – – – UFA – – – CHELYIABINSK – – – YEKATERINBURG – – – TYUMEN – – – ISHIM – – – OMSK – – – KUYBYSHEV – – – NOVOSIBIRSK – – – TOMSK – – – KRASNOYARSK – – – TULUN – – – IRKUTSK – – – ULAN UDE – – – ALTANBULAG – – – – – – – – – — – – – – – – MONGÓLIA : ULAN BATOR – – – – – – – – – – – – RÚSSIA : ALTANBULAG – – – ULAN UDE – – – CHITA – – – MOGOCHA – – – SKOVORODINO – – – SHIMANOVSK – – – ZAVITINSK – – – KHABAROVSK – – – LESOZAVODSK – – – VLADIVOSTOK – – – – – – – – – – – – COREIA DO SUL : DONGHAE – – – SEUL – – – BUSAN – – – – – – – – – – – – JAPÃO : FUKUOKA – – – NAGASAKI – – – KUMAMOTO – – – KAGOSHIMA – – – TANEGASHIMA – – – MIYAZAKI – – – BEPPU – – – HIROSHIMA – – – OKAYAMA – – – KOBE – – – OSAKA – – – NARA – – – KYOTO – – – NAGOYA – – – MT. FUJI – – – KAMAMURA – – – YOKOHAMA – – – TOKYO !!!!!!! UFF !!!

As estradas já foram visionadas na sua totalidade…………..no monitor do computador , pelo que além dos 3 GPS que iremos levar e dos detalhados mapas , já temos os números e referências de todas as estradas que iremos percorrer : trabalho de casa FEITO ! Não iremos andar em grandes altitudes ( felizmente) , realmente a única digna de registo será a chamada 5ª estação do MT. FUJI a cerca de 2300 metros de altitude , local onde estacionaremos para admirar aquela maravilha da natureza .

Já está também elaborada a lista completa dos P.O.I. (points of interest) de todas as cidades e locais por onde passaremos , com excepção da capital da MONGÓLIA , por não termos comprado livro-guia do país ; vamos ter de consultar a internet para sabermos o que vale a pena ver em ULAN BATOR ; o passo seguinte vai ser a obtenção de um visto de entrada dupla para a RÚSSIA ( BUSINESS VISA )  , mas para tal vamos ter de nos socorrer dos nossos amigos moscovitas afim de nos arranjarem uma carta de convite , sem ela ……..nada feito !

Antes que me esqueça – – – – – – – e sempre que não me esquecer – – – – – – a partir de agora tentarei terminar alguns  dos posts com um pensamento válido e diferente, algo que nos faça pensar sobre a vida , algo que nos faça meditar  sob a forma de a desfrutar da melhor forma e hoje coloco este : SE PENSA QUE A AVENTURA É PERIGOSA ………….. EXPERIMENTE A ROTINA : ELA É MORTAL !!! ( Paulo Coelho )

MAS ISSO É OUTRA HISTÓRIA ………..

Avise-me por email sobre novas publicações !



32 comentários para “PORTUGAL – JAPÃO : O NOSSO PRÓXIMO TRAJECTO………”

  1. Antonio Resende diz:

    Então David, agora viras ”filósofo”? Boa!
    Pelos vistoa a partida estará para breve.
    Votos de uma Boa Viagem e se possível ”sem correrias” – paulatinamente|
    O meu abraço para vcs.
    A R

    • admin diz:

      olá antónio !
      de vez em quando , quando leio uma frase mais emblemática não resisto a utilizá-la…..
      a partida será apenas em março ou abril de 2013 por causa das condições atmosféricas , ainda temos um bom par de meses pela frente : IMPRESCINDÍVEIS PARA PENSAR CUIDADOSAMENTE E LER MUITOS SITES SOBRE A………….VIAGEM A SEGUIR A ESTA PRÓXIMA !!!!( já está na minha cabeça…..)
      ainda bem que a tua última viagem correu sem incidentes.
      um abraço e obrigado pelos teus votos
      david+marilia

  2. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    A preparação está feita e pelo que vejo muito bem feita,mas é algo a que já nos habituaram. Será certamente uma viagem super interessante e que me vai deixar ansiosa por ler os posts. Acho muito revelador que vás passar a terminar os posts com pensamentos.E não poderias ter começado melhor,pois o primeiro além de ser a tua cara é na minha opinião verdadeiro. Não existe coisa mais insuportável que a rotina,embora muitas vezes tenhamos de conviver com ela. Claro que pudemos sempre fazer algo para a ludibriar. Beijocas e fico a aguardar novidades.

    • admin diz:

      olá ana!
      tens toda a razão e além do mais creio que já me conheces bem….
      beijinhos e continua a ler-nos

  3. Maria Melo diz:

    Companheiros Marília e David:
    Estou ansiosa por começar a acompanhar os posts relativos a esta próxima viagem, que me parece vir a ser muito interessante.
    À medida que a viagem decorrer e, se puder e se lembrar, gostaria de saber qual a vossa impressão sobre a nova suspensão que colocaram. Gostaria de saber a vossa impressão antes de colocar uma na minha auto. Já agora, é possível dizerem-me qual o custo aproximado da mesma?
    Saudações autocaravanistas.
    Maria Melo

    • admin diz:

      olá maria melo !
      dar-lhe-ei a minha opinião quando apanharmos estradas em más condições , entretanto após a montagem desta suspensão percorri cerca de 500 kms e à primeira vista o que se nota de imediato é o facto de a CC não inclinar tanto nas curvas , vamos a ver mais à frente no que respeita aos buracos ; custo : +-euro , € 700.00
      um abraço
      david+marilia

    • Maria Melo diz:

      Olá Marília e David:
      Obrigada pela dica.
      Cá fico a aguardar as impressões sobre a suspensão, nos tais buracos.
      Saudações autocaravanistas.
      Maria Melo

  4. António Cozinheiro diz:

    Companheiros,
    Desejo sinceramente que tudo corra a vosso contento.
    Vou acompanhá-los, com todo o interesse, pois adoraria ser assim ” aventureiro”.
    Vou acompanhar com a maior assiduidade possível.
    Tudo de bom pra vcs.
    Abraços e Bjs

    • admin diz:

      olá companheiro,
      obrigado pela mensagem e um conselho : aventure-se mais !
      um abraço
      david+marilia

  5. Meus caros amigos
    Parabéns por mais esta iniciativa: viajar por paragens longínquas com a coragem que vos caracteriza. É mais uma aventura pujante esse percurso. Fico a aguardar os vossos posts sempre com a certeza de aprender mais um pouco sobre novas culturas, países e paisagens. É que me ensinaram desde miúdo de que «quem não estuda e quer saber, ou passeia ou sabe ler». Ora, no vosso caso, estudo não vos falta e de passeios sois especialistas.
    Invejo-vos por essa forma de vida pós-trabalho. Mas, acreditem, é uma inveja serena e sem maldade … é uma inveja sadia. Porque me alimenta a alma e prepara o meu próximo futuro de viagens em autocaravana- Certamente não tão arrojadas … mas de «costa à vista».
    Boa viagem, meus caros. Que a sorte esteja convosco.
    Um abraço do
    Carlos da Gama

    • admin diz:

      olá companheiro !
      esperamos que no futuro se aventure muito mais do que agora planeia pois como muito bem disse , aprende-se muito ao viajar.
      muito obrigado pelas suas simpáticas palavras e faremos os possíveis para justificar a sua paciência ao visitar o nosso site no futuro.
      um abraço
      david+marilia

  6. Luis Sousa diz:

    Caro David, não o fazia leitor de autores como Paulo Coelho, sempre o vi como um homem pragmático e pouca dado a filosofias……..

    Espero com impaciência o inicio de mais esta vossa aventura!

    • admin diz:

      há filosofias e há…………..frases marcantes- – – – – – – – – é o caso !!!
      de qualquer modo as minhas leituras não ”esbarram” como meu pragmatismo ( mas enalteço o seu espírito de observação ! )
      obrigado por comentar e continuar a seguir-nos
      um abraço
      david+marilia

  7. estrela diz:

    Viva, meninos!

    Só agora vi este post. Tenho andado demasiado ocupada e mal tenho tempo para vir à net. Gostei de saber o ponto em que as coisas estão.
    Seguindo as pisadas de outros comentadores, realmente a minha alma está parva! Então não é que a idade (ehehehe) te deu agora para filosofar??? Mas se queres saber, até acho que te cai bem essa nova forma de estar na vida…
    Colocar uma frase emblemática ou um pensamento mais profundo fica bem, faz bem e provoca atitudes positivas. Lembrei-me de algo que fiz alguns anos atrás, não com frases mas com imagens. Tive uma sala de conversa e música num dado programa da net e todas as noites fechava a sala convidando os ouvintes a ouvirem o Nocturno nº 2 de Chopin.Era esta a chave do dia. Pedia-lhes que imaginassem um fantástico piano de cauda, colocado no local que eu escolhia para cada noite, e ouvissem de olhos fechados a peça musical, “imaginando” o cenário e ouvindo apenas a música. Foi um sucesso. E todos os dias havia sugestões para que eu colocasse o dito piano num dado sítio. Escusado será dizer que eu e o meu piano virtual corremos mundo. Eu falava dos locais, descrevia-os e depois passava Chopin.
    Acho que vais ter ainda mais visitas ao blog com essa ideia das frases ou dos pensamentos. Parabéns!

    beijocas para vocês

    • admin diz:

      então o que é que estavas à espera ???? é do p.d.i……..
      beijinhos

  8. Cisfranco diz:

    Olá vivam!

    Gostei do seu pensamento final e as suas descrições/relatos vão ficar ainda mais atrativas. Esta viagem promete e não pode ser de outro modo, pois já a preparação é uma aventura… Que preparem tudo bem para correr tudo pelo melhor, com aventura à mistura, pois claro. Sou v/ acompanhante.
    Cumprimentos.

    • admin diz:

      olá companheiro !
      é verdade que a preparação é sem dúvida alguma parte da viagem….
      obrigado por nos acompanhar
      um abraço
      david+marilia

  9. Olá companheiros

    O itinerário está definido, a preparação está feita, agora só falta virar as folhas ao calendário para que se inicie essa vossa aventura. Desculpem mas não consigo chamar viagem, pois para mim é mesmo uma aventura que eu não me atrevia a fazer e que muito vos admiro por isso. Também eu vou ficar à espera da partida e dos relatos. Não prometo visitar-vos todos os dias para não falhar, mas virei sempre que me lembre.
    Um abraço

    • admin diz:

      olá companheiro !
      obrigado por comentar e continuar a seguir-nos.
      é verdade que não vai ser uma viagem isenta de alguns perigos mas………….o que hei-de fazer??? está-me no sangue, não me dão prazer as viagens que não me ”puxarem” pela adrenalina…….
      um abraço
      david+marilia

  10. Ana Pressler diz:

    Olá!
    Já que nos provocas-te no outro dia, devo informar-te que vamos convosco nessa viagem!
    Não acreditas?
    Pois vai acreditando…
    Bjs para a Marilia e para ti.

    • admin diz:

      querida amiga ,
      a minha primeira reacção é : O QUE É QUE ANDASTE A FUMAR ESTA MANHÃ???????????? EU TAMBÉM QUERO DISSO !!!!!!!!!!!!!!
      é difícil de acreditar pois não é a mesma coisa que ir dar uma volta pela EUROPA…….
      ainda de boca aberta , apenas pergunto : ”TÁS A RENAR , NA TÁS”????????????
      beijinhos
      david+marilia

  11. Ana Pressler diz:

    Eu vi logo que não acreditavas…snif,snif,snif
    Claro que vamos convosco nessa viagem! Em PENSAMENTO,claro!!!
    Porque o Euromilhões ainda não bateu á nossa porta e a categoria de tecnicos de lazer ainda não a obtivemos.
    E passo a informar que eu não fumo, só bebo e não tanto assim.
    bjs
    Ana e Rui

    • admin diz:

      não há dúvida que comecei a acreditar…….
      PACIÊNCIA !!!!!!!
      beijinhos
      david+marilia

  12. Maria de Jesus Lança diz:

    Olá, David e Marilia.
    De passagem para vos cumprimentar, mas com aquele “bichinho” irrequieto que me faz comentar as vossas descrições dos preparativos. Tudo planeado e organizado como esperava de vós. A qualidade a que vocês já nos habituaram, coloca a fasquia muito alta, mas … verifico que, não obstante isso, continuam a tentar superar-se e a introduzir alguns melhoramentos naquilo que aos leitores pode envolver e aliciar.
    Também partilho da opinião de outros comentadores de que o pragmatismo lhe assenta muito bem, David. Mas, por algumas coisas que já li suas, adivinha-se a sensibilidade própria de quem, por vezes, se deixa “embalar” naquelas emoções que, inadvertidamente, nos assaltam e nos fazem, afinal, seres imperfeitos. As frases que, por isso, nos dizem algo – sendo filosóficas ou não – acabam por ser uma partilha que, feita sem pudores ou preconceitos, nos aproxima uns dos outros. Sejam bem vindos a esse “clube”.

    “Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”.(Seneca)

    Um abraço aos dois.
    Maria de Jesus Lança

    • admin diz:

      olá nossa amiga!
      muito bem escrito e articulado este seu último comentário,nota-se perfeitamente ser exímia nas palavras.
      muito obrigado pelas amabilidades que tem demonstrado.
      um abraço
      david+marilia
      p.s. tenho boas ideias para ”enriquecer” melhor dizendo , melhorar o site ,faltam-me é conhecimentos de informática….

  13. Maria de Jesus Lança diz:

    Olá, David e Marilia

    As vossas palavras tão gentis, obrigaram-me a “voltar”.
    Não são amabilidades o que vos vou deixando por aqui. Apenas a forma como posso expressar a minha admiração, pela disponibilidade que revelam na partilha de bons pedaços da vossa vida com todos os que por aqui vão “entrando” para o vosso convívio.
    Depois, vai ver que a sua intenção, quanto á filosofia (ou não) me contagiou… é que

    “Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir.”
    (René Descartes)
    E, para terminar, aquele abraço habitual
    Maria de Jesus Lança

    • admin diz:

      muito obrigado pela simpatia demonstrada,não deixa de ser extremamente amável!
      bonita, a frase de DESCARTES…
      um abraço
      david+marilia

  14. benedita diz:

    Mesmo à distância continuo a acompanhar-vos . Jà cheguei à Ucrânia foi uma otima viagem ,o tempo está maravilhoso com boas temperaturas já visitámos Odessa que eu ainda não conhecia e agora vamos permanecer perto de Vinnitsa. Assim que instalámos a net tive logo que espreitar o vosso site e congratulo-me que os vossos preparativos estejam quase concluídos ,pois sim ,parar é morrer e a rotina mata ,além de que nós não sendo àrvores não temos raízes que nos prendam .
    até breve

    • admin diz:

      olá benedita !
      vá aproveitando essas temperaturas por mais umas semanitas depois começam as negativas a sério……
      quanto tempo vai ficar por essas paragens ??? da fronteira com a roménia e em direcção a lviv não é suposto passarmos em vinnitsa , mas não passaremos muito longe…
      um abraço
      david+marilia

  15. Moreira diz:

    Que rota fantástica… Cansa só de ler, mas faz sonhar bem alto!!!

    Pudesse eu e apanhava já boleia nesta vossa próxima aventura! 🙂

    Abraço
    Moreira

    • admin diz:

      olá companheiro !
      não pode agora mas inchallah poderá um dia…..
      obrigado por comentar e continue a seguir-nos.
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks