QUANDO A ESTRELINHA FICA DOENTE………….

Nada como passar uns dias num ” hospital” chamado ITALIAN MOTOR VILLAGE ( em ALFRAGIDE ) para lhe terem descoberto várias doenças realmente próprias da idade , felizmente

 todas elas com cura e aí está ela como nova e pronta para novas e longínquas passeatas…; assim fossem os humanos como estas máquinas , onde ao substituirem-se ”n” peças tudo ficaria diferente e com mais vida ! Foi feita uma revisão completa e o menu constou de :

a) mudança dos filtros do óleo , ar e gasóleo

b) mudança do óleo

c) revisão dos 100.000 kms

d) 2 discos novos de travão

e) pastilhas de travão anteriores

f) pastilhas de travão posteriores

g) 2 correias de transmissão

h) correia do alternador

i) correia da b água  

j) substituição de uma das 3 baterias do habitáculo

k) substituição de todas as lâmpadas no habitáculo por LEDS

l) substituição da bomba de água potável

m) revisão de todo o sistema eléctrico

n) substituição do arrancador do frigorífico

o) substituição do colchão da cama por um mais espesso e duro

Entretanto levaremos connosco ( just in case ) 10 litros de óleo , filtros de óleo , gasóleo e ar, pastilhas de travões , etc pois para aquelas paragens a FIAT não é muito conhecida ……….. ; aproveitamos para agradecer à FIAT – ITALIAN MOTOR VILLAGE na pessoa do seu DIRECTOR-GERAL SR. RAPHAEL SERGE SCHNEIDER assim como ao SR. JOSÉ MOREIRA ,CUSTOMER CARE MANAGER , toda a boa colaboração prestada e preciosa ajuda nesta nossa próxima aventura : continuaremos clientes e recomendamos !!!

Igualmente foi acrescentado algo que já deveria ter sido feito há um ano atrás, antes de termos partido para a viagem pelo sudeste asiático : foi colocada uma suspensão ALKO o que elevou a parte traseira da AC cerca de 10 cm , ou seja , o suficiente para não rasparmos nos pavimentos de terra batida cheios de covas e lombas…!!! Sem racismo , mas o rabo da estrelinha agora parece o rabo de uma preta : levantado !

a traseira subiu cerca de 12cm

ENFIM , NUMA PALAVRA : A ESTRELINHA ESTÁ COMO NOVA !!!!!!!!!! Agora há que tratar da sua filha : a VESPA !!! MAS ISSO É OUTRA HISTÓRIA…….

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



22 comentários para “QUANDO A ESTRELINHA FICA DOENTE………….”

  1. Maria Melo diz:

    Olá Marília e David:

    É mesmo necessário fazer essa revisão, pois nos países para onde vão seria difícil.
    Também é importante que comece a haver oficinas da Fiat com conhecimentos para intervir em autocaravanas, o que nem sempre se consegue.
    É claro que assim encaram com mais à vontade a próxima viagem.
    Saudações autocaravanistas,
    Maria Melo

    • admin diz:

      pois é FIAT no ORIENTE …………é mentira !!!
      um abraço e obrigado por voltar a comentar
      david+marilia

  2. António Cozinheiro diz:

    Boas
    David e Marilia.
    Gostei de saber dessa “prevenção” pois a viagem como vai ser longa e sem toda a “assistência normal”, eu tb já tive dois problemas com a marca FIAT, pois o filtro do Óleo veio de fábrica “mal apertado” e desenrroucou-se totalmente em Aveiro, e posteriormente após reclamação minha junto da FIMAFRA, apertaram-no de tal forma violenta que o óleo saiu pelo próprio filtro nos Alpes Suiços.
    E o lamentável é que nem a Fimafra nem a Fiat assumiram qualquer responsabilidade.
    Ainda bem que há firmas de CONFIANÇA em Portugal.
    Já agora a suspensão ALKO ,foi lá colocada ??
    É que tenho tb de colocar uma na minha, pois acontece o mesmo com o “rabinho”
    (Burstner Solano T615).
    E se é assim tão vantajoso vou certamente aproveitar.
    Continuação de boa programação e fico a aguardar o contacto para um cafézinho..
    Um abraço e Bjs á D. Marilia
    Posteriormente

    • admin diz:

      olá companheiro !
      lamento os problemas mas felizmente na EUROPA são muito fáceis de se resolverem , em qualquer lado há FIAT….
      a suspensão foi colocada , vamos a ver se se nota qualquer diferença , de qualquer maneira já deveria ter sido colocada há 1 ano aquando da nossa viagem pela ÁSIA pois certas estradas na INDIA e no LAOS mais pareciam picadas africanas de 3ª…….
      um abraço
      david+marilia

  3. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá Marília e David
    Finalmente foi possível dar uma vista de olhos ao vosso (e outros) blog.
    Vai ser uma viagem fantástica.
    Cá estarei para vos acompanhar e de certo modo, como das outras vezes, “viajar” convosco.
    Um abraço, eu nas vos esqueci, a vida é que nem sempre permite.

    • admin diz:

      é bom tê-lo de volta !
      esperamos que a sua vida não se complique…
      um abraço
      david+marilia

  4. António Resende diz:

    Com a leitura deste ”post”… fiquei ”barado”… com tanta modificação a nível da cama alteada e reforçada… traseiro levantado… chiça… a partir de agora a coisa promete… vou ter de acompanhar a viagem… até final… 😉
    O meu abraço e votos de ”boa aventura”.
    A R

    • admin diz:

      pois é , a ”coisa” promete mas não é por esse sentido……….malandreco!
      um abraço e folgo que o vosso regresso da HOLANDA tenha corrido sem incidentes.
      david+marilia

  5. Ana Pressler diz:

    Óh Antonio Resende és um malandreco…A suspensão é uma benesse mas na hora de fazer a cama parece outra coisa, pois balança muito mais.O Rui que o diga, pois é ele que faz a cama de modo a entalar devidamente os lençois(as minhas belas unhas não deixam) e quem vê de fora a AC certamente pensa que a suspensão está a gemer por outros motivos.hihihi
    Estrela vais ver que com essa Alko a estrada até parece outra pois o veiculo agarra mais á estrada nas curvas e rotundas não fugindo tanto dá muito mais segurança na condução. Tens é de ter muito mais cuidado com as lombas e os buracos, porque não bate com o rabiosque, mas bate mais com as molas e sentes na parte do habitaculo!
    Eu hoje tambem vou levar a minha á oficina (não é à Fiat) pois precisa da revisão anual e está sem travões de jeito.
    Estrela vê se arranjas um pequeno aparelho para ligares ao isqueiro de modo a ires ajustando a pressão da suspensão .Nós temos a nossa no nivel 4 creio eu…
    Bjs para vós

    • admin diz:

      sem dúvida que o antónio é maroto !!!
      quanto à questão de ser o RUI a fazer a cama , que mais posso eu dizer ???QUEM QUER BONS ….ARRANJA-OS !!!
      a pressão , para ser ajustada no interior da cabine , para tal tem de haver um compressor que se possa manobrar em andamento : não justifica!!! eu percebo-te : acabas de vir da ALEMANHA e lá reparaste que os alemães não há nada que não ponham nas suas AC como extras……é só gastar !!!
      vai dando notícias já que não apareces por aqui…………………………..vizinha !!!
      beijinhos

  6. estrela diz:

    Olá, meninos

    Com que então, reformas de fundo, heim? mas está certo, vocês precisam de ir com a maior segurança, em todos os sentidos.Assusta um bocado imaginarmos que há qualquer problema nesses confins por onde vão passar e não têm hipótese de arranjar uma oficina da Fiat para resolver.
    Não sei se o que vou dizer é “besteira” mesmo, mas mesmo assim aqui vai:para os grandes buracos, nessas “picadas” asiáticas, não valeria a pena levaram duas compridas chapas para evitar “atolamentos” e facilitar as manobras? Por cá, quando qualquer pópó encrava na areia ou buracos, usam ramos de árvores…mas será que arranjam ramos em todos os locais?
    Se disse asneira, esqueçam. É uma ignorante de autocaravanas a falar…

    Beijinhossss

    • admin diz:

      é asneira por desconhecimento na matéria…………..; nas ”estradas” esburacadas ( cá não há nada do género) as covas e lombas são praticamente seguidas , donde teríamos que andar permanentemente a por e tirar as pranchas para andarmos …..1 km por dia !!! de qualquer modo em princípio não iremos apanhar estradas minimamente parecidas com aquelas do LAOS ,por exemplo ; a suspensão pneumáticav vai-nos ser ( neste caso) particularmente útil por causa do excessivo peso traseiro.
      beijinhos

  7. Zé Vieira diz:

    Caros David e Marília: desejamos uma boa preparação para a vossa próxima “aventura”. Confirmo o bom serviço prestado pela Italian Motor Village, em Alfragide. Sem dúvida que são um bom apoio, na Grande Lisboa, para os autocaravanistas. Um grande abraço para os dois da luísa e zé vieira

    • admin diz:

      olá companheiros !
      muito obrigado pela vossa simpática mensagem de apoio ; a preparação segue em bom ritmo e já dá vontade de partir….,mas ainda faltam um bom par de meses.
      umabraço
      david+marilia

  8. José Ramos diz:

    Como vi que haviam 13 comentários e sendo eu supersticioso, resolvi fazer este comentário para quebrar o feitiço. Que tenham muita sorte e muitos posts na próxima viagem, é o meu desejo. Posts e fotos, desses que nos fazem sentir que estamos a viajar convosco.

    • admin diz:

      olá josé ramos !
      ainda bem que lhe deu ” uma de superstição” quem ficou a ganhar foi o nosso site ….!!! obrigado mais uma vez por participar e prometemos-lhe muitas fotos e posts durante a próxima viagem , agora se vaiou não valer a pena ver tudo o que iremos publicar…………vocês todos é que dirão de vossa justiça…!!!
      um abraço
      david+marilia

  9. Maria Jesus Lança diz:

    Olá, meninos
    Cá estou de novo a inteirar-me dos vossos preparativos. Bem, fiquei “banzada” com as renovações na “Estrela”… creio que ela, mais remoçada, se sentirá ansiosa pelo inicio da aventura. E não é para menos. Nesse tal centro de renovação não haverá umas peça(sinhas) que me façam sentir assim???? Ehehhehe. era bom, tal como diz que pudesse ser tão fácil para nós, pobres mortais.Vou continuando a seguir-vos e “vivendo” essa programação com entusiasmo, tal como vocês. Acho que me estou a tornar estrelodependente… (rindo!)
    Como de costume, um abraço
    Maria de Jesus Lança

    • admin diz:

      pois é minha amiga,por mim saía já dentro de 1 mês…..mas não pode ser !
      esperamos não a desiludir no futuro com os posts e as fotos
      um abraço
      david+marilia

  10. Luis Almeida diz:

    Boa tarde companheiros,
    Folgo em ver que está tudo a ser preparado ao pormenor, como aliás não podia deixar de ser.
    A Estrelinha deve estar toda vaidosa e ansiosa por voltar à estrada (será só ela?).
    Relativamente à IMV devo confessar que não fiquei muito satisfeito com a última revisão que lá fiz à AC. Para além de alguns “pormenores” ao nível da revisão propriamente dita, até tive direito a que me batessem com a AC contra um pequeno muro. Justiça seja feita: a IMV portou-se exemplarmente na resolução deste incidente.
    Faço votos que sem incidentes corra a vossa próxima odisseia.
    No que me diz respeito, já tenho lugar reservado no sofá para, uma vez mais, vos acompanhar diariamente.
    Um abraço.

    • admin diz:

      olá luis almeida!
      a estrelinha está ansiosa mas eu estou em …pulgas !!
      quanto ao IMV , enfim as coisas às vezes não correm como nós desejamos , o que interessa é que o seu problema ficou solucionado.
      muito nos agrada que pessoas como você estejam a aguardar pacientemente pelos nossos relatos e fotos ……….teremos de nos esmerar!!!
      um abraço
      david+marilia

  11. Olá David e Marília
    Com essa preparação toda só vos faltou colocar outro depósito maior para o combustivel, para onde ele fôr mais barato.
    Estou ansioso que comece a vossa aventura para à distância vos ir seguindo e desejando que tudo corra pelo melhor.
    Um abraço

    • admin diz:

      obrigado pela dica contudo não sei se e onde caberia um outro depósito de combustível EM SEGURANÇA…..; também não sei onde se faz essa modificação.
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks