QUASE NO CANADÁ……

A grande diferença entre viajar em dois enormes países ,

como por exemplo os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA e a RÚSSIA é muito simples : enquanto que no segundo país nós podemos andar (sem exagero ) 1.000 kms e não temos nada para ver , no caso dos E.U.A. ou dispomos de um bom par de anos para ver tudo ( e isso é na prática quase impossível ! ) ou então temos de ser extremamente selectivos e escolher apenas esta ou aquela atracção , este ou aquele local especial , pois eles são tantos,tantos que é francamente impossível …..”ir a todas” !!!

Nós temos um óptimo livro / guia sobre os E.U.A. além de que , na preparação da viagem , consultámos muitas outras fontes de informação ; no itinerário escolhido fomos obrigados a por de lado um certo número de locais que adoraríamos visitar , mas aí está , não dá para ir a todo o lado ; contudo , verificamos com agrado que os locais escolhidos para visitarmos têm sido uma óptima escolha …..

Os E.U.A. são um país gigantesco e cada estado está repleto de inúmeros motivos de visita , sejam eles culturais , paisagens únicas , cidades ímpares , etc ; ao sairmos de uma esplendorosa cidade como SAN FRANCISCO , cidade essa que enche de prazer qualquer turista de qualquer país no mundo , vimos paisagens de sonho e fizemos um par de importantes visitas , uma na CALIFÓRNIA e a outra já no OREGON .

O nosso passeio pela CALIFÓRNIA ficou muito mais completo e rico com a visita ao PARQUE NATURAL HUMBOLDT REDWOODS , local onde se situam as MAIORES ÁRVORES DO PLANETA , as famosas REDWOOD ; se as SEQUOIAS são indubitavelmente mais encorpadas nos seus troncos pois chegam a atingir um par de DEZENAS de metros de diâmetro na base do tronco ( ficámos deslumbrados com a visita que fizemos há alguns anos atrás ao PARQUE NATURAL KING’S CANYON , onde estão as maiores !!! ) , as REDWOOD são mais ……….magras , digamos assim , contudo são MUITO MAIORES EM ALTURA !!!

As REDWOOD chegam a atingir 110 metros de altura , chegam a durar mais de 2.000 anos (!!!) ; na floresta que atravessámos durante cerca de 50 kms , tivemos o privilégio de admirar largos milhares de REDWOODS com uma idade média entre os 400 e 600 anos , ”monstros” impossíveis de fotografar completamente devido à sua desmesurada altura !!

Mas antes de vos mostrar algumas fotos das REDWOOD , conto-vos a visita que fizemos a PORTLAND , a sua principal cidade ; ficámos muito desiludidos , claro que já sabíamos que não iríamos encontrar quaisquer monumentos especiais , contudo o facto de a cidade ter largas centenas de HOMELESS por todo o lado e aliado a esse facto vermos ”faunas” esquisitas a torto e a direito , decidimos que 1 dia e meio chegava e sobrava para o local .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

nesse dia havia feira de artesanato com comes e bebes…

 

 

 

O OREGON não é um estado que seja notado pelas suas cidades , mas sim pelas suas soberbas paisagens ; gostámos do que vimos !

Gostámos especialmente da visita que fizemos ao CRATER LAKE , um lago situado a 2200 metros de altitude e situado na cratera de um extinto vulcão ; paisagens deslumbrantes , as fotos não mostram a maravilha que vimos ; o CRATER LAKE está considerado pelo YAHOO 1 dos 20 locais dos E.U.A. que não deve perder !!!

Algumas fotos :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas o OREGON tem outras maravilhas :

 

 

 

 

Vamos então às REDWOOD :

 

 

 

 

 

 

 

dormimos neste recanto 1 noite e a única coisa que nos incomodou foi um ”perturbador” silêncio !!!

 

 

 

 

Depois foi a vez de visitarmos SEATTLE , onde permanecemos 2 dias ; não tem assim tanto para ver ………mas foi o local que BILL GATES escolheu para viver ; tem um clima horroroso , tal e qual a sua vizinha VANCOUVER , durante  a maior parte do ano chove e quando não chove ou neva  as pessoas ficam à espera ….. de um tímido raio de sol ! SEATTLE é a última grande cidade do noroeste dos E.U.A. e o seu ”símbolo” , ou seja , o monumento que mais a distingue é sem margem de dúvida a SPACE NEEDLE , uma gigantesca , harmoniosa , elegante e futurista torre de quase 200 metros de altura , inaugurada no início dos passados anos 60 ; do seu topo , como é óbvio , admiram-se fabulosas vistas em 360º quando o céu está limpo , o que é raro e nós tivemos essa suprema sorte !!!

Vejam as fotos :

 

 

 

 

 

 

o helicóptero estava lá ao longe ….mas eu apanhei-o !

 

 

 

 

conseguem descobrir aonde está estacionada a VESPA ??????

 

foto tirada do alto da torre ou seja a cerca de 200 metros de distância….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas SEATTLE tem algo mais para se ver :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ”artista” tem de ir ao barbeiro de vez em quando !!! No caso , até foi barato pois tratou-se de um barbeiro vietnamita no respectivo bairro ……TOTAL US$ 6,00 ( + – € 5.80) !!!

 

 

PASSEM BEM !!!!

P.S. NÃO HÁ DÚVIDA QUE OS AMERICANOS SÃO CAPAZES DE INVENTAR TUDO E MAIS ALGUMA COISA !!! NA PRÁTICA , O NOSSO PROBLEMA COM OS LIMPA-PÁRA-BRISAS ESTÁ RESOLVIDO ……!!!

DESCOBRIMOS UM PRODUTO ”MILAGROSO” CHAMADO RAINEX O QUAL APLICADO EM SPRAY NO PÁRA-BRISAS REPELE A ÁGUA DA CHUVA , QUALQUER QUE ELA SEJA !!!!!!!!! ALTAMENTE EFICAZ !!!!!

QUANDO MO ACONSELHARAM EU FIQUEI MUITO CÉPTICO MAS PERANTE O PREÇO PENSEI DE IMEDIATO QUE A POSSÍVEL PERDA NÃO SERIA …..CATASTRÓFICA , ENTÃO COMPREI O TAL VAPORIZADOR  ; O RESULTADO É FRANCAMENTE ESPANTOSO POIS TEM CHOVIDO POR VEZES INTENSAMENTE (NESTE CASO , A CHUVA QUANTO MAIS GROSSA…MELHOR ! ) E TEMOS CONDUZIDO COMO SE NADA SE PASSASSE COM OS LIMPA PÁRA-BRISAS . 

OU SEJA ………MAIS UM PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



8 comentários para “QUASE NO CANADÁ……”

  1. estrela diz:

    Olá, meninos!

    Gostei de vos ouvir. Ainda bem que já resolveram o problema do limpa-pára-brisas. Se o produto é assim tão bom, quase que vale a pena trazerem uma embalagem de reserva.

    Sobre os locais mostrados, o que me seduziu mais foi a floresta, as árvores gigantes e…(imagino) o dito silêncio. Não sou grande fã de cidades gigantescas, mais ou menos descaracterizadas. New York é um caso à parte pois alia as construções desmesuradas com um certo carisma, sobretudo cultural. Mas gostei imenso do piso da catedral ou igreja que aparece, junto da pia baptismal. Trata-se de um trabalho em pedra muito bonito.

    Ainda sobre o que vos disse ao telefone, “tentem” uma foto que seja…És perito em camuflagem, portanto pode acontecer uma distração e..zás!

    Por cá tivemos 29 ou 30 graus, dependia dos sítios. Isto é para vos fazer inveja…

    Beijocas

    • admin diz:

      já que tens assim tanta curiosidade , sugiro que as vejas no google….
      estamos em beaver creek …..com enorme problema com a estrelita …vamos a ver como será possível resolver
      beijinhos

  2. António diz:

    Amigo David,
    Tenho acompanhado​ a sua viagem e da D. Marília.
    Que coisa maravilhosa, paisagens descrição dos locais etc.
    Tudo de bom pra VCS, e já agora uma FELIZ PÁSCOA.
    Continuação de boa viagem.
    Abreijos
    António Cozinheiro

    • admin diz:

      olá antónio !
      obrigado pelos votos , retribuímos com amizade
      um abraço
      david+marilia

  3. João Firmino diz:

    OLá, David e Marilia
    Desta vez, 2 comentários num.
    A vossa reportagem foto sobre S.Francisco é completa. Sempre achei que as duas coisas típicas de S. Francisco são os desníveis e a arquitectura do casario Mas tive uma surpresa: dá impressão que parte da vossa visita foi ao oriente, tal a profusão de motivos orientais!
    O receio dos americanos em não “mexerem” na Ducato é obvio. Nesse país os processos em tribunal a pedirem indemenizações são “mato”. Basta ver que em qualquer manual americano é hábito a declaração “This page intentionally left blank ” para se livrarem de responsabilidades no caso de um processo por “manual incompleto” (essa declaração já é hábito em qualquer país ocidental)!
    Finalmente belas paisagens de neve (com estradas impecávelmente limpas!).
    Continuação de boa viagem
    Um abraço
    João Firmino/CAB

    • admin diz:

      olá firmino !
      obrigado pela assiduidade.
      realmente as estradas estão quase ”esterilizadas” pois os avisos de multa ( $ 1.000 ) estão por todo o lado ; e depois há claro a questão do civismo….
      um abraço
      david+marilia

  4. Olá David & Marília quando em 67 ouvi pela primeira vez Johnny Halliday interpretar a bonita letra de S. Franciso fiquei com curiosidade em conhecer essa encantadora cidade que na verdade vale bem a visita ! Não podem visitar as capelinhas todas mas em Seattle valia a pena conhecer o museu da Boeing ainda mais para quem sente atracção pelos aviões ! Reparei que na V/ imensa bagagem da pobre estrelita falta o equipamento de ski para quando chegarem a Vancouver !!! A imagem de paz e quietude a dormir no parque é fantástica…sendo que os ursos devem andar por perto a farejar !!! Daqui para a frente a protecção das portas será mais para os simpáticos animais ..porque les gens du nord são mais civilizadas |!!
    Aproveito para V/desejar uma Páscoa muito feliz.
    um abraço
    alberto abreu

    • admin diz:

      olá alberto !
      san francisco – – – john halliday ??????? não terá sido scott mckenzie ??????
      sobre o esquiar , meu caro , já lá vai o tempo em que íamos todos os invernos para frança+áustria,itália etc …..agora já não há força nas pernas !!!
      os ursos ainda estão a hibernar …
      um abraço e páscoa feliz
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks