QUEM SOMOS

DAVID   e   MARILIA ESTRELA  : somos um casal , ambos reformados , vivendo numa quinta nos arredores de Lisboa.

Gostamos imenso de viajar, e já o fazemos há mais de 40 anos, por terra , mar e ar, conhecendo assim portanto cerca de 120 países.

Ultimamente o ”bichinho” do autocaravanismo tomou conta das nossas viagens de médio e longo curso ; a descoberta de diferentes povos , culturas , religiões , monumentos , comidas e paisagens tem-nos levado e continuará a levar-nos a lugares muito pouco comuns; em 2010 ao CÁUCASO e ÁSIA CENTRAL (18 países ) durante quase 5 meses e em 2011  com destino ao VIETNAME (16 países ) , percorrendo todo o SUL  e SUDESTE da ÁSIA , durante cerca de 9 meses , mas sempre de autocaravana……; adoramos ( mais eu que ela ) a aventura , sempre com riscos calculados : planeamos as nossas longas viagens muito detalhada e cuidadosamente , tentando nada deixar ao acaso ou sorte.

Em 2012  fomos dar um longo passeio pela EUROPA do NORTE , CENTRAL e LESTE (21 países ) a maioria dos quais já conhecíamos , contudo fizemos  algumas  estreias tais como os  PAÍSES BÁLTICOS , o CABO NORTE   e a  BIELORÚSSIA  ; em 2013 efectuámos uma viagem durante 6 meses verdadeiramente inédita e igualmente de elevado risco : ligámos PORTUGAL ao JAPÃO  por autocaravana , percorrendo na sua totalidade a RÚSSIA , daí atravessando para a COREIA DO SUL + JAPÃO por ferries……….sem nos esquecermos da MONGÓLIA , claro !!!

Em 2014 fizemos um belo passeio pela bacia do MEDITERRÂNEO , durante 5 meses , passeámos ao longo do mar ADRIÁTICO , visitando depois  várias ilhas na GRÉCIA , a SICÍLIA e por fim um largo passeio na TUNÍSIA com incursão pelo deserto do SAHARA !

Em 2015 começámos a maior de todas as aventuras tendo como objectivo fazer a ligação PATAGÓNIA – ALASKA ou se quiserem USHUAIA – ANCHORAGE , visitando na totalidade 18 países e percorrendo quase 100.000 kms , durante quase 4 anos !!!

Temos vivido experiências inolvidáveis e aventuras que perdurarão para sempre nas nossas memórias; temos aproveitado ao máximo e no limite as horas, dias , semanas e meses que duram as nossas viagens :   AFINAL PARA QUE SERVEM OS SONHOS SE NÃO OS TENTARMOS REALIZAR ??????

PENSANDO BEM,A ÚNICA COISA QUE SEGURAMENTE NÃO SE CONSEGUE É AQUELA QUE NÃO SE TENTA !!! E……NÓS TENTAMOS SEMPRE……..!!!

DE QUALQUER MODO , SEMPRE QUE DESEJAREM ESTAR A PAR DOS NOSSOS PLANOS E IDEIAS , DEVERÁ VISITAR A PÁGINA  ” T R A J E C T OS ”