SAN FRANCISCO

Os problemas com a estrelita não param de suceder ,

são realmente seguidos , mal acabamos de resolver um , MELHOR OU PIOR ,  ……aparece logo outro !!!

O último acaba de acontecer e embora não seja extremamente grave é suficientemente aborrecido para nos incomodar : os limpa pára-brisas pura e simplesmente deixaram de funcionar de um momento para o outro !!!

Tínhamos saído de LAS VEGAS depois de irmos ( em vão ….) ao agente local da FIAT ; quando em MAZATLA-MÉXICO fomos à FIAT local queixando-nos que o travão de mão não estava a funcionar correctamente , eles verificaram que um parafuso longo que existe por debaixo do chassis e que serve para apertar/alargar o cabo do travão de mão estava defeituoso , tipo quase a partir ; então , na falta da peça original , ”fabricaram” um parafuso semelhante contudo verifiquei 24 horas depois que o problema subsistia .

Acontece que nos E.U.A. a FIAT está pessimamente representada , embora esteja associada à CRYSLER no país , porém os únicos veículos que importam e comercializam são os famosos ”500” nas várias versões ; eu já sabia que assim era , eu já sabia que nem sequer valia a pena mencionar o FIAT DUCATO , para eles é a mesma coisa que para nós um carro de marca ……chinesa !!!

Mas mesmo assim não deixei de visitar 2 agentes da FIAT contudo os mesmos nem sequer quiseram OLHAR para debaixo do meu veículo ; aqui , meus amigos , é imprescindível conhecer minimamente o modus vivendi ou se quiserem , o espírito americano no dia a dia : eles têm TERROR , qualquer que seja a profissão , em serem considerados CULPADOS no que quer que seja e daí serem envolvidos numa acção judicial por perdas e danos ; ou seja e simplificando : todos têm medo de verificar , por debaixo da AC , qual é o parafuso em questão e que eu , 5 minutos depois os CULPE E AMEACE com uma acção judicial por terem………..estragado o meu veículo em vez de o consertarem ou até por não terem consertado o veículo e por tal eu poder ter um grave acidente 1 km depois de sair dali !!!……………

É um problema decorrente dos incontáveis casos judiciais mais ridículos que se possam imaginar e que são muitas vezes ganhos em tribunal com indemnizações  milionárias dadas por juízes meio malucos ; exemplos são mais do que muitos e há-os aos milhares; estou a lembrar-me neste momento do caso da velha que queimou a língua com um café muito quente comprado no MCDONALD’S e pôs a cadeia no tribunal por servir o café demasiado quente e…………………ganhou , pois então , uma choruda indemnização de vários milhões !!!

A nós aconteceu-nos um caso mais que ridículo em LAS VEGAS quando , após um pneu ter rebentado e eu o ter substituído por um dos 2 que temos em reserva ( ambos bastante gastos , mas que servem para desenrascar ) , quando fui a uma oficina de pneus o indivíduo RECUSOU-SE  TERMINANTEMENTE a tocar nesse pneu pois os rasgos do mesmo já não tinham a altura mínima suficiente para rolarem nos E.U.A. e consequentemente ele foi categórico ao afirmar o receio da possível LIABILITY ( responsabilidade financeira , digamos ) se eu pouco depois tivesse um acidente com o uso daquele pneu……E NÃO LHE QUIS MEXER !!!!!!!!!! NO AND NO , NO FUCKING WAY AM GONNA TOUCH THAT SHIT !!! EU QUE O MUDASSE SE QUISESSE !!!

Portanto por aqui já se vê ao ridículo aonde isto chegou ; não admira pois que nem a FIAT nem , por exemplo , a FORD a quem eu igualmente recorri , queiram verificar o problema dos limpa pára-brisas …..; contactei pessoalmente cerca de 15 garagens , quer em FAIRFIELD quer em SAN FRANCISCO e o máximo que consegui foi que uma alma caridosa re-re-reverificasse todos os fusíveis ( conforme aliás eu já tinha feito ….) e me confirmasse que estão todos a funcionar !!!

NADA MAIS CONSIGO FAZER , NEM A RESPEITO DO TRAVÃO DE MÃO NEM A RESPEITO DOS LIMPA PÁRA-BRISAS !!!

O grande problema nos E.U.A. é que um indivíduo é profissional / competente nisto ou naquilo e nada mais , é muito , muito raro ou melhor , quase impossível , encontrar um indivíduo que ”saiba tocar várias teclas do piano” como há em PORTUGAL , por exemplo………; olham para o FIAT DUCATO , nunca viram nada semelhante , e dizem de imediato muito honestamente : ”I wouldn’t know how to deal with this stuff” ( eu não saberia lidar com esta coisa !! ) ou algo do género : ”I have no idea about this european shit ….” ( ou seja , eu não faço ideia como é que esta merda europeia trabalha…..) ………………….e voltam-nos as costas !!!!!!!!!!

Felizmente posso sempre contar com o meu fiel e competente mecânico PAULO COELHO de NOSSA SENHORA DA AJUDA , não só sabe de tudo como resolve sempre e bem todos os problemas ; mecânicos e trabalhadores como ele não há muitos …..!!!

Disse-me de imediato que o problema era seguramente nos motores dos limpa pára-brisas e mais especificamente nas escovas , quase que jurava !!!

É claro que se estivesse em Portugal , qualquer electricista-auto de 2ª me trocava as escovas , mas aqui……………. terei forçosamente , e até ao fim da viagem , de seguir o valioso conselho do PAULO COELHO : esfregar uma batata cortada ao meio no pára-brisas no sentido do trabalhar das escovas e a água da chuva não agarra minimamente !!!

Então se a chuva for muito forte ……..encosto e espero que passe !!!!

DESVENTURAS DE UM AUTOCARAVANISTA PORTUGUÊS………

Enfim , os problemas com a estrelita quase davam para escrever um livro ……..MAS HAVEMOS DE CHEGAR AO ALASKA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 E HAVEMOS DE LEVAR A ESTRELITA DE VOLTA A CASA ………….NEM QUE SEJA EM PEÇAS !!!!!!!!!!!!!

Mudando de assunto :

Esta é a 4ª vez que venho a SAN FRANCISCO , cidade que eu simplesmente adoro e que sempre fez parte das minhas cidades preferidas em todo o mundo…..

Infelizmente é também uma das cidades mais caras dos E.U.A. pelo que vamos ter de apertar o cinto ainda mais ; o euro está quase igual ao us$ , a vida neste país , para nós , está aflitivamente cara , quase tudo está inacessível para as nossas bolsas ( pelo menos para a minha….) ; comer fora é um luxo que temos de prescindir quase por completo ; uma refeição de um bom STEAK num restaurante médio – bonzinho que se fazia há alguns anos atrás por 20-22 dólares /pessoa , hoje em dia é impensável o mesmo custar menos de 50-60-70 dólares/pessoa , bebidas excluídas !!! É claro que os restaurantes chineses continuam bem económicos  mas ………faz-nos falta um bom STEAK de meio kg de carne de 1ª !!! Mas pagar por uma simples ”baguette” quase 8 dólares e por um croissant simples quase 3 dólares …………custa que se farta !!!!!!! NUNCA MAIS !!!

Sobre SAN FRANCISCO haveria muito a dizer porém para os mais curiosos sugiro que consultem a WIKIPEDIA ; esta , como já disse , é uma das minhas favoritas cidades no mundo , tem várias semelhanças com LISBOA inclusivamente : está construída sobre colinas , tem os típicos eléctricos , temos pontes praticamente iguais , enfim …..aqui quase me sinto em casa !!!

Pena que seja uma cidade muito cara , as rendas são obscenamente altas , é normal pessoas compartilharem uma casa tipo 3 quartos = 3 casais …… ; se não tiverem um altíssimo salário tipo 4.500 a 5.500 us$/mês/pessoa não conseguem de modo algum ter o seu próprio apartamento ! A comida então nem se fala….

É muito complicado estacionar nesta cidade , nós tínhamos 3 hipóteses para pernoita e uma delas era um parqueamento grátis junto à MARINA , onde está bem explícito ”NO OVERNIGHT PARKING” ou seja , às 22h00 não pode haver ”campismo selvagem” ; acontece que nem todas as noites há ”ronda” ( nos E.U.A. tudo o que seja parques , jardins , etc está sob a alçada dos PARK RANGERS , como se fossem os nossos GUARDAS FLORESTAIS ) ; quando chegámos lá à tarde estava ”acampado” um casal de alemães numa carrinha ”aménagée” a quem eu perguntei se tinham dormido lá essa noite , que sim responderam-me ; tinham arriscado mas não o iriam fazer novamente….

Eu fiz-lo e………..às 3 da manhã , estávamos nós no segundo sono , batem à porta : PARK RANGERS em alto e bom som !!!!!! SORRY mas têm de sair daqui , não podem pernoitar neste local….

Pensando que os iria demover , disse-lhes : meus caros , tudo bem mas agora temos um ”small problem” , eu não guio à noite , tenho problemas de visão e não vejo nada…..( é mentira !!! ) ele então respondeu , sorry , mas o problema é seu , se não sair vou ter de o autuar….; eu respondi , então autue , não faz mal pois eu não tenciono pagar a multa !!! Lá passou a ”notice” para eu me apresentar na respectiva repartição a 5 de maio…….vamos a ver se tenho ”tempo” para ir à repartição nesse dia !!! Tenho a certeza absoluta que nesse dia não só estarei muito longe de SAN FRANCISCO como certamente terei coisas bem mais interessantes que fazer……….

Claro que no dia seguinte tivemos que procurar outro poiso para dormir ( OPÇÃO 2 )……………; E FOI PENA POIS ESTÁVAMOS IDEALMENTE INSTALADOS TENDO COMO ”PANO DE FUNDO” NO HORIZONTE , A FAMOSA PRISÃO DE ALCATRAZ EM FRENTE DA ESTRELITA E À SUA ESQUERDA A PONTE GOLDEN GATE !!!!!

 

como costumo dizer , pedir mais era pecado : internet grátis no local , silêncio absoluto à noite , vistas deslumbrantes , água a 100 metros , caixotes de lixo a cada 20 metros , enfim…………tudo de borla numa das cidades mais caras dos ”states” !!!

A maior atracção de SAN FRANCISCO continua a ser a famosa PRISÃO DE ALCATRAZ , situada numa pequena ilha como todos sabem ; a visita faz-se sempre guiada , a curta viagem num tipo de ”cacilheiro” , presentemente não sei quanto custa a visita mas já há muitos anos atrás era bem cara !!! Hoje em dia calculo que seja um horror ….

Certo é o facto de os tours estarem sempre ESGOTADOS por muitos dias ( agora o tempo de espera era de 9 dias ……) mas as multidões de turistas de todas as nacionalidades parecem nem se importar….; como já conhecia de uma visita anterior , obviamente não fui.

 

IRÓNICO….O VOO DA AVE POR CIMA DA PRISÃO !!!

 

 

uma das imagens que define SAN FRANCISCO é a dos carros eléctricos , as viagens são GRÁTIS !!

 

GRACE CATHEDRAL , muito moderna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos locais mais típicos de SAN FRANCISCO e dos mais visitados é o mais que famoso FISHERMAN’S WHARF , onde a ”fauna local ” é mais típica …….e os turistas incautos mais aldrabados !!! É de visita obrigatória para quem vai a esta cidade….

A comida mais típica que se pode provar no local é a famosa ”CLAM CHOWDER” uma espécie de ”guisado” à base de ameijoas ! Igualmente famosas ( e caras ! ) são as patas gigantes dos caranguejos /santolas do ALASKA.

 

 

 

 

o marisco abunda em SAN FRANCISCO mas a preços tão AFLITIVOS que nem vos conto !!!

 

 

 

 

 

 

Uma outra enorme curiosidade é a conhecida LOMBARD STREET , a rua mais inclinada e ”twisted” do mundo  !!!

Para já , é tão , tão inclinada que não se sobe , apenas se desce e depois , é tão tão inclinada que apenas quem esteja seguro de ter os travões em condições a deve descer !!!

Escusado será dizer que …………………….nós descemos a LOMBARD STREET de VESPA !!!!!! MELHOR QUE ANDAR NA MONTANHA-RUSSA !!!!!!!!

Pelas fotos não dá para ver a verdadeira inclinação da dita , mas que faz impressão ………lá isso faz !!! ATÉ FIZEMOS UM FILME !!!!!!!!!

 

 

 

 

O movimento HIPPIE , como todos sabem , nasceu em SAN FRANCISCO no início dos anos 60 , mais concretamente num bairro específico e onde duas das ruas se tornaram mundialmente famosas : ASHBURY STREET e HAIGHT STREET ; obviamente estivemos lá mais uma vez , nada mudou excepto que os ”junkies” são em maior número , os homeless idem – aspas e as lojas cada vez mais maradas , ou seja ……..não aprendemos nada de novo !!!

Continua a cheirar a ”erva” por todo o lado , mas se nos anos 70 quando lá fui pela primeira vez apenas se fumava erva , hoje em dia os ”seringados” abundam por toda a parte….

 

 

 

 

e quando acaba a massa para comprar droga , sentam-se no passeio , com um cartaz pendurado e …..pedem !!!

 

 

 SAN FRANCISCO tem várias imagens fortes , mas sem dúvida que a mais forte de todas e a que é conhecida a nível mundial , é a sua mais famosa ponte a GOLDEN GATE ;  para os que não sabem ,  SAN FRANCISCO tem mais duas pontes enormes a BAY BRIDGE e a OAKLAND BRIDGE . A grande diferença entre a nossa 25 DE ABRIL e a GOLDEN GATE ( além do tamanho , claro ! ) é o facto de na californiana poder-se caminhar em qualquer dos seus dois largos passeios e , eventualmente , assistir em directo , ao vivo e a cores , a um dos vários suicídios que lá acontecem anualmente …..

 

 

 

 

 

 

 

Um outro motivo de interesse para se visitar SAN FRANCISCO é a sua típica e grande CHINATOWN , não tão grande como a de NEW YORK mas suficientemente grande para nos fazer sentir ……algo chineses ! Fomos lá , comemos o inevitável PATO ASSADO , uma das minhas perdições que não posso falhar de modo algum quando visito uma qualquer CHINATOWN algures no mundo !!!

Mas  SAN FRANCISCO , sendo a exemplo de outros locais na CALIFÓRNIA , uma cidade a abarrotar de asiáticos , existem como seria de esperar a JAPANTOWN e a SAIGONTOWN ; estas duas últimas não as conhecia de anteriores visitas mas também não perdi muito !!!

 

é assim mesmo !!!!!!! chinoca que se preze passa a vida a cuspir para o chão !!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

japantown

 

 

cerejeiras em flor , como os japoneses tanto adoram !

 

SAIGONTOWN

 

 

 

Há várias coisas que me encantam em SAN FRANCISCO , duas delas são as CASAS sempre com um colorido diferente mas com uma arquitectura semelhante e as íngremes COLINAS as quais eu comparo com algumas das nossas onde utilizamos os ELEVADORES pois são demasiado íngremes para utilizarmos o carro directamente ; ora em SAN FRANCISCO existem várias dessas super-íngremes colinas mas………onde há trânsito automóvel ; é claro que a ”estrelita” jamais subiria uma dessas ruas , mas meus caros , babei-me de contentamento quando a VESPA subiu uma e outra e outra e ainda outra sem que se engasgasse minimamente……; é claro que se subiu…….também desceu e depressa , para vários sustos da Marilia !!!

As fotos não transmitem na realidade a emoção das surpreendentes vistas que podemos admirar desde o topo dessas colinas ….

 

 

 

 

no enfiamento de várias ruas pode-se admirar a ilha de Alcatraz

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanto à arquitectura da maioria das casas , vejam só estes exemplos :

 

 

 

 

 

 

Algumas fotos mais de SAN FRANCISCO :

 

 

 

 

 

 

 

 

a CÂMARA MUNICIPAL

 

TEATRO

 

A PRAÇA PRINCIPAL DE SAN FRANCISCO

 

 

O EDIFÍCIO MAIS EMBLEMÁTICO DE SAN FRANCISCO : A SEDE DO BANK OF AMERICA

 

 

 

 

E pronto , por agora contentem-se com o que vos mostrei !!! E JÁ FOI MUITO !!!!!!!!!!!!!!!

FIQUEM BEM !!!!!!!!!!!!!

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



18 comentários para “SAN FRANCISCO”

  1. estrela diz:

    Olá, meninos!

    Não estava à espera de saber que nos GRANDES STATES havia, assim, problemas com as mecânicas dos autos estrangeiros. Que os indivíduos têm horror a mexer seja no que for, com o tal medo das queixas em tribunal, isso já é de sobejo conhecido. Mas que são uns exagerados, lá isso são. E, como muito bem referiste, nós portugueses somos pau para toda a obra, ao contrário de todos os países que conheço. Aquela velha expressão que o “desenrascanço nos está na massa do sangue” é uma santa verdade. Bom, que nada mais vos aconteça a bem de um bom desfecho!…quanto ao truque da batata é óptimo, é mesmo bom… mas, para excelentes resultados, ela deve ser esfregada no vidro no sentido de cima para baixo, o mesmo em que a chuva cai, embora às vezes, a dita possa atacar de lado, em vergastadas.

    Sobre S. Francisco, as fotos mostraram bem aqueles pontos altamente documentados, ao longo de dezenas de anos, em filmes de vários géneros. As tais ruas super inclinadas, as fachadas das casas, a Golden Gate, Alcatraz, os eléctricos… Pena que a vida esteja caríssima. A foto com a mariscada fez crescer água na boca…

    Divirtam-se! Por cá, a primavera está a dar um arzinho da sua graça, estamos já nos 25 graus.
    Beijocas!

    • admin diz:

      já estamos embrenhados em pleno canadá , só neve à nossa volta …….; por mera curiosidade , já que as distâncias são absolutamente inimaginavelmente grandes , ontem andámos cerca de 700 kms NO MEIO DE NADA , e para entreter íamos contando os carros que passavam em sentido contrário ao nosso , na estrada 37 , ao longo de quase todo o dia passaram 51 carros !!!!! por aqui já imaginas quão deserto é isto tudo , só neve e floresta !!!
      beijinhos

      • estrela diz:

        Ó meninos, já embrenhados em pleno Canadá?!…Isso é que foi pedalada! Eu a contar que ainda ficassem algum tempo na terra do pôpa-loira.

        Ansiosa por ver essas belas paisagens com neve…

        Beijinhos e Páscoa Branca para vocês, com saúde e nadinha de problemas extra.

        • admin diz:

          dentro de umas semanas voltaremos para o tio trampa , vais ver !
          beijinhos

  2. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília, obrigado por esta visita guiada de “borla” a San Francisco, como aí no Eléctrico.
    As desgraças da Estrelita, falta a “nossa” vontade de desenrascar e improvisar. A batata pode ajudar, mas se tiver acesso para ver os tirantes que transmitem o movimento do motor às escovas. No meu caso era os casquilhos dos tirantes que com o tempo, chuva que lava e sol que seca, ficaram gripados e com o tempo as escovas andavam cada vez mais presas e lentas. Meti tudo novo. Devia ter lubrificado mais cedo, agora era tarde. Se poder meter óleo ou sprei (só nos tirantes) não no motor. Pode ser que alivie o sistema.
    Fotos muito boas e relatos com linguagem muito “clara”.
    Votos de muita saúde, continuação de boa viagem.

    Abraço
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      olá ramos !
      obrigado pela dica mas , obviamente , a minha habilidade no assunto não só é insuficiente para executar o que me sugere como nem sequer haveria maneira de obter ajuda para tal….
      reconheço que sou um zero em habilidades técnicas dessa natureza!
      um abraço
      david+marilia

  3. Luis Sousa diz:

    Caro David, experimente um concessionário desta marca

    http://www.ramtrucks.com/ram-promaster.html

    espero que ajude

    • admin diz:

      olá companheiro !
      estamos fartos e cansados de ver os admiráveis RAM assim como os respectivos concessionários mas ……ninguém quer tocar nos fiat !!!
      obrigado de qualquer forma
      um abraço
      david+marilia

  4. admin diz:

    Subject: obrigado pela vossa partilha…

    Message Body:
    Olá boa noite familia Estrela,

    Ou melhor ainda boa tarde já que se não estou enganado para voces são 15:30 (-7h)

    Desde já quero expressar o meu sincero agradecimento pela vossa maravilhosa partilha de vida, pelo entretenimento que a leitura das vossas aventuras me está a proporcionar e por todos os conhecimentos/conselhos que advêm dos mesmos… mas antes de mais passo a apresentar-me, já que é a minha primeira vez por estas “bandas” 🙂

    Eu (Pedro) a minha esposa Sara e o nosso patudo RAFA estamos a começar a sonhar/planear uma volta ao mundo em autocaravana e no final da semana passada foi-me dado a conhecer o vosso site e as fantásticas aventuras que o mesmo documenta…

    Temos 38 anos, casados há quase 14 e melhores amigos/namorados desde os nossos 15 aninhos… Viagens, natureza e cães foram sempre algo presente na nossa relação…

    Começei a dár uma vista de olhos no site pelo telémovel na sexta-feira enquanto jantava e achei tão “pouco” interessante que do telémovel passei para o pc e deitei-me já bem de madrugada… Bem a verdade é que neste momento já passei seguramente mais de 15horas agarrado ao pc/tablet a ler e reler as vossas aventuras… enquanto ao mesmo tempo ia fazendo um ou outro apontamento, googlava as mais diversas informações que ia lendo nos posts ou em comentários e claro sempre com o google maps e earth aberto noutro monitor…

    Ou seja um verdadeiro “stalker” das vossas aventuras, que durante um fim-de-semana vos seguiu as pisadas desde Ushuaia até São Francisco hehehe 🙂

    Quero-vos agradecer por toda a partilha de informações que o vosso site fornece, super rica de conhecimentos e emoções… Sei que a escrita não é a de um escritor profissional nem provavelmente o querem que seja, mas é possivelmente é esse toque pessoal que o transforma numa leitura viciante como se de uma serie de TV se tratasse em que estamos sempre à espera do que vai acontecer a seguir.

    Ler sobre as vossas aventuras, permitiu imaginar as nossas e ajudou a não nos sentirmos tão sozinhos nesta ideia “maluca” de querer mudar totalmente a nossa vida… e por esse motivo o nosso muito obrigado David e Marilia.

    Abraços, beijos e lambidelas
    Pedro, Sara e RAFA

    p.s. – para que não haja confusões as lambidelas são do RAFA 🙂 hehehe

    • admin diz:

      olá pedro e sara !
      obrigado pelo comentário elogioso e bem-humorado !
      qualquer informação que necessite , não deixe de perguntar ; apenas um pequeno comentário à vossa ideia do worldtour : não será demais para quem não tem experiência de autocaravanismo ? já meditaram na questão de estarem 24/24h juntos ? obviamente não vos quero desmotivar , mas apenas alertar para o facto de ser um projecto deveras complicado e que requer experiência….; toda a sorte do mundo são os nossos desejos e toda a possível ajuda idem-aspas
      um abraço david+marilia ( também adoramos cães , já foram 13- – – ao mesmo tempo – – – agora são só 5 )

      • Pedro Tavares diz:

        Caro David e Marilia,

        Antes de mais obrigado por dispensarem tempo para nos responderem e pelas questões super importantes e pertinentes que nos colocam…

        A nossa falta de experiencia em autocaravanismo e o estarmos juntos 24×7 são 2 pontos entre muitos que nos preocupam e têm feito parte das nossas conversas, listas, etc dos últimos 6 meses…

        Um sincero obrigado pelas sabias palavras

        Abraços e beijos,

        Pedro e Sara

        • admin diz:

          olá pedro tavares , é com o maior gosto que respondemos a qualquer questão que nos põem .
          das várias CENTENAS (talvez quase 1.000 ) sites de viajantes em autocaravana que já li , não conheço nenhum , francamente , que se tenha iniciado por um ”worldtour” ou ”tdm” como dizem os franceses ; é imprescindível um certo ”arcaboiço” para se fazer um tdm e , pessoalmente , eu não vos aconselho a tal , até adquirirem alguma experiência quer na europa quer no norte de áfrica , mas claro que a última decisão é sempre a vossa….
          boa sorte , um abraço
          david+marilia

  5. Cisfranco diz:

    Caros David + Marília
    Extraordinário relato a juntar a tantos outros. Continuação de boa aventura.
    Francisco Correia

  6. Ana Maria Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Encantada com este post,San Francisco é realmente uma cidade maravilhosa.Embora nunca tenha lá estado,através dos filmes foi sempre uma cidade que me deslumbrava,e as fotos não desiludem em nada.Estive a ler as respostas aos comentários,e neste momento já estão no meio da neve o que também é muito bonito,mas distâncias tão longas sem nada ver é dose.Claro que para uns aventureiros como os meninos é coisa poucas.Beijinhos com saudades.

    • admin diz:

      olá menina !
      obrigado por estares atenta.
      já estamos enjoados de neve e faz-nos falta o bom tempo do méxico …..
      quanto às distâncias ……nem fazes ideia , é de assustar !!!
      beijinhos

  7. Dearest David,
    your San Francisco survey is really amazing.I have fresh impressions , since I have seen pictures and videos that Jason ( the youngest of three sons) showed us. You will not believe it , but you almost stayed there similar period with them, since all of them ( three sons Periklis, Nikos and Jason ) together with girlfriends ( 6 persons!) traveled from Miami to San Francisco and stayed from March 23 to March 27 there. I have to admit that your pictures are much better , setting someone to the atmosphere of San Francisco. I will show your report to Jason and I am sure he will accept this fact. Maybe in the future we also travel there…
    Very big hug to Marilia ( and you of course),
    take care,
    George & Aphrodite

    • admin diz:

      tks a lot for the nice comment.
      glad to know that you’re all ok.
      we are now in alaska , after all , the aim of our long trip !!!!
      big hug
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks