SEMPRE À FRENTE DO PERIGO ……
Ao longo de vários anos e , especialmente , ao longo de muitas viagens , temos invariavelmente verificado que
uma ( ou mais ….) estrelinhas nos têm protegido de males maiores e , sem exagero , nalguns casos de morte certa !
Chamemos-lhe ACASO ou SORTE ou PROTECÇÃO DIVINA, enfim , o que se quiser mas o certo é que temos estado inúmeras vezes adiantados em relação a perigos ou catástrofes que acontecem pouco DEPOIS de termos estado neste ou naquele lugar ….. ; e tais …”acasos” têm-se sucedido pelos quatro cantos do mundo !
Houve uns mais significativos do que outros , mas de alguns jamais nos esqueceremos como por exemplo a sangrenta revolução ocorrida em OSH – QUIRGUIZESTÃO apenas 2 dias após termos de lá saído , revolução essa que causou largas centenas de mortos e destruiu a totalidade da cidade …. ; ou aquele bar do aeroporto de FIUMICCINO em ROMA no qual explodiu uma forte bomba que causou inúmeros mortos ….e nós tínhamos estado exactamente nesse bar menos de 1 hora antes ….; ou …ou…ou … enfim , os casos foram imensos e não vale a pena agora estarmos a recordá-los !!!
O certo é que os exemplos se têm sucedido e o mais recente foi este : saímos de Portugal a meio de Dezembro-2019 para fazermos uma viagem na EUROPA CENTRAL durante cerca de 3 meses , basicamente a países que nos atraem muito : ALEMANHA , ÁUSTRIA e sobretudo ITÁLIA ; atravessámos o norte de ITÁLIA em meados de Dezembro-2019 em direcção à ÁUSTRIA não se sabendo ainda nada sobre esta pandemia …….mas ela já estava presente no norte da ITÁLIA !!!
Estivemos então às voltas na bonita ÁUSTRIA , passeando de região para região , tendo passado o fim do ano na maravilhosa VIENA ; sucederam-se então dois factos que nos obrigaram a encurtar a viagem severamente : em primeiro lugar , uma insuportável dor lombar ( que só semanas mais tarde , em Portugal , se veio a descobrir ter sido uma forte inflamação de um nervo da coluna ) quase não me permitia posição de dormir ou mesmo caminhar a não ser que me ”encharcasse” de analgésicos ; depois , para ajudar , um furo irreparável no pneu traseiro da VESPA e encontrar uma loja que vendesse (e mudasse!!!) um pneu para a lambreta nesta época do ano na ÁUSTRIA era tarefa totalmente impossível….; bem visitámos 5 ou 6 lojas de pneus mas tudo fechado , com avisos de reabertura a partir de 15 de Janeiro !!!
Se aliarmos as insuportáveis dores à …”dor” de não podermos passear de VESPA , decidimos encurtar a viagem e encetar o regresso a casa ; mas não o queríamos fazer sem passearmos um pouco mais no nosso país preferido e sobretudo visitar uma cidade que não conhecíamos : TURIM ; fizemos pois o regresso a casa pela ITÁLIA , passeámos durante uns dias na zona dos lagos de CUOMO e GARDA , revisitámos MILÃO e finalmente conhecemos TURIM ( MUITO SUJO !!! ) , portanto tudo isto em plena LOMBARDIA … !!!…!!! E SEM SABERMOS AINDA NADA DA PANDEMIA …..!!!!!!!!!!!
Obviamente fomos a supermercados , a restaurantes , estações de serviço , etc,etc tocámos onde nos apeteceu , enfim , fizemos tudo o que era normal ser feito …em condições de vida normais !!! E obviamente , nessa altura já existiam muitos casos em ITÁLIA de uma pneumonia muito estranha ……
Foi pois uma tremenda sorte ou acaso não termos sido infectados pelo COVID-19 ; estamos em casa , estamos bem , temos muitos hectares na quinta para passearmos , muitos motivos de distracção , muita coisa para nos entretermos e não pensamos sair para uma outra qualquer viagem nos próximos meses …..
Foi portanto mais uma daquelas situações em que ”fintámos” uma vez mais o destino fatal……até um dia !!!
Para os interessados , aqui vão algumas fotos do últimos passeio :
SALZBURG
SALZBURG
SALZBURG
MISSA DE NATAL NA CATEDRAL DE VIENA :
http://https://youtu.be/3nIR0kBlkKQ
E por agora é tudo ; resguardem-se e ….veremos onde será a nossa próxima viagem …!!! Mas não creio que seja nos meses mais próximos ….
É um gosto ler-vos, para mim são uma inspiração porque aquilo que vocês fazem já há alguns anos é o que eu e a minha mulher queremos fazer daqui a uma duzia de anos
Mantenham-se vigilantes e nesta altura é tempo de dar descanso à Caravana, quer ler mais historias vossas
olá alexandre !
obrigado por comentar e pelas simpáticas palavras.
desejamos sinceramente que o vosso sonho se torne realidade e que possam no futuro ….”cansarem-se” de viajar !
um abraço
david+marilia
Enviei msg por email.
Gandas Malucos.
Estão em casa… sorte a vossa.
E eu mortinho por sair para a vadiagem.
Quando nos abrirem as cancelas, a primeira viagem vai ser na NOSSA TERRA, por entre montes, vales, rios e mar.
Cuidem-se
O meu Abraço.
olá caro !
de vez em quando espreito o teu blog e tenho verificado algumas das passeatas caseiras …
calculo que estejas em pulgas para vadiar um pouco, nos por enquanto estamos bem a descansar.
um abraço para ti
david+marilia
Amigo David
Ainda bem que se safaram de mais uma aventura, está bem “perigosa”.
Há muito que não lia os vossos post. Realmente é de referir Hallstatt como uma das localidades mais bonitas da Áustria e não só. Continuação de boa saúde para outras viagens.
Abraços e beijinhos á esposa
olá antónio !
esperamos que esteja bem, e agradecemos o comentário.
um abraço
david+marilia
Bom Dia Companheiros
Gostei de receber a informação do vosso bem estar…
Também nós tivemos de interromper uma viagem para os Bálcãs e Turquia por causa do virus.
Pesos desculpa de estar a incomodar a vossa quarentena, mas gostaria de beneficiar dos vossos imensos conhecimentos de viagens (que acompanho vai para vários anos), mas gostaria de obter a seguinte informação:
Qual o seguro de viagem internacional que utilizam?
Grato pela vossa atenção a este pedido
Saudações
Eduardo
bom dia e não incomoda nada !
na realidade não utilizamos qualquer seguro de viagem FORA DA EUROPA pois são difíceis de obter para longos períodos.
na Europa sempre que necessitámos , usámos o ”cartão europeu de seguro de doença” o qual nos permite utilizar os S.N.S. de qualquer país da U.E.
é arriscado ??? É !!!
saudações
david+marilia
Companheiros
Grato pela vossa resposta.
Aguentem e até um dia destes… numa estrada por aí!
Saudações
OK
Sobre o seguro de viagem posso acrescentar o seguinte, vejam as condições dos seguros dos vossos carros (assistência em viagem), que vos pode permitir ou não de o utilizarem como seguro de viagem. Em 04/2019 utilizei o meu em S. Tomé e Príncipe sem qualquer franquia.
olá joaquim,
eu acho que se tentar utilizar a sua carta verde na maioria dos países ( américas,ásia , etc ) vão-se rir de si ….
sinceramente não compreendo como é que tendo viajado para s.tomé por avião , lhe é permitido utilizar a carta verde ???!!!???baseado em quê ???ao abrigo de que acordo ??? …para mim não faz qualquer sentido….
cumprimentos
david
Olá, David e Marilia!
Feliz por os “encontrar” de novo. Desconhecia essa nova viagem pela Europa.Já tinha ido ao vosso blogue, aguardava notícias sobre o que teria acontecido, até que vi a explicação do nosso companheiro Nandin de Carvalho que havia problemas com o site.
Interessante como escaparam à pandemia (e a outras situações!) quando ela já por aí andava!
Saúde e cá fico à espera de novas aventuras!
Um abraço
João Firmino
olá firmino !
obrigado por continuar a seguir-nos.
quanto a novas aventuras ….vamos esperar sentados !
um abraço
david+marilia
Ola querido amigo.
Que a sorte esteja sempre com vocês.
Lindas fotos.
As notícias por aqui não sao nada favoráveis. estamos amargando um grande numero de infectados e mortes pelo covid-19. Esperamos que tudo esteja melhor até setembro, onde gostariamos de ir para Argentina com a nossa KOMBI.
forte abraço
Zé
boa tarde zé !
obrigado por comentares.
espero que a preparação da kombi esteja a decorrer bem e sobretudo que cries depois um blog com as tuas aventuras ….
só uma questão : ir PARA a argentina ou ir À argentina ??? a diferença é enorme !!!
um grande abraço
david
Olá David e Marília,
Reparei que o vosso blog não foi atualizado nos últimos anos e questionei-me se continuam a viajar ou mudaram de plataforma? Facebook talvez ou Instagram?
Descubri a vossa história ontem e ainda não parei de ler os relatos das vossas aventuras.
Cumprimentos de um companheiro viajante,
Hélio
olá , bom dia !
apenas queríamos escrever os posts relacionados com viagens diferentes e únicas ; nos últimos anos , além de termos saído pouco , as viagens que fizemos foram …”corriqueiras”; além de que , não há muito mais para vermos no mundo !
um abraço
david estrela