TANTAS HORAS DE VÔO…

DEPOIS DE 13 HORAS DE VÔO COM A AIR CHINA EIS-NOS EM BEIJING COM 10º NEGATIVOS E UM VENTINHO QUE MAIS PARECE ”FACAS AFIADAS NA CARA” .

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SÃO MUITO FAVORÁVEIS,ESPECIALMENTE O AEROPORTO GIGANTESCO E MODERNÍSSIMO,DE UMA LIMPEZA IRREPREENSÍVEL E ENORME FACILIDADE DE MOVIMENTAÇÃO,PESE-SE O FACTO DE A RECOLHA DAS BAGAGENS ESTAR A….8 MINUTOS POR COMBOIO ELÉCTRICO SUPER-RÁPIDO,DESDE O LOCAL DE DESEMBARQUE;DAQUI JÁ SE TIRA UMA IDEIA DO TAMANHO ANORMAL DESTE AEROPORTO ! PORÉM TUDO ESTÁ MUITO BEM SINALIZADO ,OBVIAMENTE EM CHINÊS E EM INGLÊS. QUER O CONTROLE DE PASSAPORTES QUER A ALFÂNDEGA FIZERAM-SE NUM PAR DE MINUTOS NO TOTAL,TREMENDA FACILIDADE.ESTAMOS INSTALADOS NUM DOS 5 ‘NOVOTEL’ DE BEIJING E ATÉ AGORA FAZ JUSTIÇA ÀS SUAS 4 ESTRELAS POIS SÃO TODOS MUITO SIMPÁTICOS,EFICIENTES E CORTESES; OBVIAMENTE O INGLÊS DELES(EMPREGADOS) É EXTREMAMENTE LIMITADO E QUALQUER QUESTÃO QUE SAIA DO TRIVIAL DÃO-NOS UM PEQUENO PAPEL ONDE ESTÁ IMPRESSO UM TEXTO ,EM INGLÊS E CHINÊS QUE DIZ RESUMIDAMENTE ALGO DESTE GÉNERO : lamento não poder responder de imediato à sua questão pois o meu inglês é limitado mas se fizer o favor de escrever aqui o seu pedido,tratarei dele urgentemente. É CLARO QUE ESCREVEMOS O QUE DESEJAMOS QUE SEJA FEITO OU TRATADO E UM PAR DE MINUTOS DEPOIS ….APARECE TUDO FEITO,POIS O PAPEL FOI MOSTRADO A ALGUÉM QUE DOMINA REALMENTE INGLÊS- – – – – – – -EM 2 HORAS ACONTECEU-NOS 2 VEZES,UMA EFICIÊNCIA MUITO GRANDE ! NO CHECK-IN É-NOS DADO UM PEQUENO CARTÃO COM A LOCALIZAÇÃO DOS PRINCIPAIS LOCAIS TURÍSTICOS E OUTROS LOCAIS IMPORTANTES,TUDO EM CARACTERES CHINESES PARA PODERMOS MOSTRAR A QUALQUER TAXISTA………ENFIM ”CHINESISES” ÚTEIS MAS QUE MARCAM A DIFERENÇA…….

DUAS DAS ‘ELEGANTES’ QUE NOS SERVIRAM A BORDO :


ENTRETANTO A MINHA ”COMPANHEIRA” DE ASSENTO COMIA OS SEUS PÃEZINHOS DESTA PECULIAR MANEIRA :

E EU IA VENDO NOS MONITORES OS DETALHES DO PERCURSO……


Avise-me por email sobre novas publicações !



4 comentários para “TANTAS HORAS DE VÔO…”

  1. estrela diz:

    Até que enfim, notícias da chegada!
    Sobre as vossas primeiras impressões, já tinha recebido as mesmas opiniões de outras pessoas: limpeza, organização, eficiência. Ainda bem, para desmistificar muito do que se escreve sobre essas longínquas paragens.
    Tirem mais fotos da “vida” em Beijing, aspectos pouco conhecidos, situações fora do usual… Como não tenho cacau para ir até aí, fico com umas ideias.
    Continuação de boa estadia.
    Beijinhos cá da malta…gatos incluídos mais Sissi (ehehehe! isto foi só para picar….)

  2. Raquel David diz:

    Ui!! Da Sissi são escalopes!!!! Com que então, rápidos e eficientes? Há que reconhecer que, apesar de completamente insólito para um hotel de 4 estrelas, funciona e é divertido! Todos os empregados deverão andar em cursos intensivos de Inglês, não? Provavelmente, começarão a preparar-se para aprender mais línguas.

  3. Ana Rodrigues diz:

    Olá viajantes

    Contente por saber notícias e principalmente por poder conhecer através da vossa narrativa as aventuras de sítios tão longínquos para mim.
    Divirtam-se,conheçam muitos lugares interessantes e escrevam para todos nós podermos usufruir através dos vossos olhos de tantas coisas interessantes.
    Beijocas de todos.

  4. Roadrunner diz:

    Curisoso verificar a evolução que aconteceu em 13 anos. Estive nessas paragens (Pequim) em 1998 e posso garantir que em termos de aeroporto a coisa não era nada moderna. As Olímpiadas vieram modificar tudo. Quanto à hotelaria, posso garantir que em termos de hoteis de 4 e 5 estrelas já na altura era sem dúvida das melhores do mundo: eficiência, rapidez, qualidade, limpeza, organização. Teria até umas estorietas engraçadas para contar sobre uma estadia minha num hotel de Pequim, mas enfim, seria abusar muito do espaço.

    Saudações do Roadrunner!

Trackbacks/Pingbacks