TÉKEMFIM

ATÉ QUE ENFIM !!!!!!!!!!!!!!!!!Finalmente chegou a almejada autorização do governo de ISLAMABAD a qual permitiu ao simpático sr. HASAN emitir de imediato e na hora os tão desejados vistos de turismo para visitar a REPÚBLICA ISLÂMICA DO PAQUISTÃO .

vistos para o paquistão ; 90 dias ???????????

É claro que estes desejados vistos fazem-nos poupar uma ‘batelada’ de dinheiro,ao não utilizarmos a única alternativa possível de chegar à INDIA desde o IRÃO : a via marítima ! Assim,atravessaremos o PAQUISTÃO de sudoeste para nordeste,andando cerca de 400 ou 500 km ao longo da fronteira com o AFEGANISTÃO,a maioria dos quais com uma escolta militar- – – – – – – – – – – – – – – – – –  HOPEFULLY !!! Lá adrenalina pura e dura não nos vai faltar…………….NORMAIS INUNDAÇÕES NO PAQUISTÃO,FREQUENTES TREMORES DE TERRA NO PAQUISTÃO,TÍPICAS INFILTRAÇÕES DA AL-QAEDA,NORMAIS INCURSÕES DE GRUPOS ARMADOS,ASSALTOS A ESTRANGEIROS,ETC,ETC : há para todos os gostos !

Como uma alegria nunca vem só (!) ,acaba de nos ser entregue o imprescindível e obscenamente caro CPD (carnet de passage en douane ),sem o qual não nos seria permitido entrar em vários países ; infelizmente este documento ainda continua a ser pedido por alguns países,felizmente cada vez menos ,pois muitos estão a chegar à conclusão que é  um documento que apenas traz prejuízo ao requerente pelo seu elevado custo,e nenhum benefício ao país que o exige : se se quiser deixar o carro num desses países ( deixar neste caso é sinónimo de vender ) nada mais fácil do que o declarar como roubado,é-se à mesma ressarcido pelo ACP !!! Apenas países do 3º mundo e nem são todos,exigem o CPD não realizando que tal exigência é demonstrativa da ineficácia das suas alfândegas,evidenciando igualmente a fragilidade dos seus controles internos,etc,etc. Cada vez há mais países que abandonam a exigência da apresentação de um CPD,veja-se os casos relativamente recentes da ARGENTINA e do CHILE,por exemplo.

capa do famoso CPD tendo 10 folhas no interior

Evidentemente que qualquer turista que deseje visitar com o seu carro um país que exija o CPD , face aos elevadíssimos custos do mesmo,pensa duas vezes se realmente vale a pena tal dispêndio de dinheiro ; no nosso caso,não tendo outra alternativa para chegar ao ORIENTE por terra,fomos forçados a gastar este dinheirão num documento tão estúpido e verdadeiramente inútil……………..

Agora sim,já temos tudo o que é preciso para partirmos : se calhar até vamos sair um par de dias antes do previsto…………..

Avise-me por email sobre novas publicações !



2 comentários para “TÉKEMFIM”

  1. estrela diz:

    Bom, sendo assim, tenta marcar a saída num sábado ou domingo, para que possamos aparecer em peso, com bandas escritas e tudo, a desejar boa viagem e com o inevitável vídeo de saída.Vai ser giro, ver-vos arrancar para tal odisseia. E ficará a reportagem feita pela malta que fica, cheia de inveja, por um lado, medrosa, por outro…se contarmos as “calculadas” surpresas que vos vão aguardar!

  2. Gandas ”malucos”!
    Em Novembro irei esperar-vos…

Trackbacks/Pingbacks