TURQUEMENISTÃO E MASHHAD

22-MAIO-2010

TURQUEMENISTÃO : a entrada e o choque cultural após  a saída do irão.

Entrámos esta manhã no TURQUEMENISTÃO após nova ‘odisseia’ nas fronteiras,tudo por causa da extrema novidade de jamais terem visto e/ou ‘desalfandegado’ uma AC ainda por cima com Portugueses,não fazendo eles a mínima das mínimas ideias onde fica o nosso país ( é verdade,fazemos sempre o teste : sabe onde fica ??? )……..Na esmagadora maioria das vezes,as autoridades——não importa de que país—-com os passaportes nas mãos fazem a pergunta mais disparatada que se pode ouvir : YOUR COUNTRY MISTER ??????

Vamos ficar aqui 3 dias e depois seguiremos a ”típica rota da seda”  indo para a antiquíssima cidade de MARY ( as ruínas que restam… ) e daí passaremos para o UZBEQUISTÃO; os leitores mais atentos e ”sabedores” compreenderão a razão primordial pela qual não faremos qualquer tipo de apreciação sobre este país,ficará para depois……………………..!!!   Por agora vamos deixar-vos algumas fotos do maravilhoso HOLY SHRINE de MASHHAD (afinal escreve-se com dois HH e não com dois AA ). INTÉ!!!

ma10

ma15

ma23

ma27

ma28

ma50

ma49

ma41

ma43

(todas estas fotos foram tiradas com o telemóvel pois era proibido levar máquinas fotográficas para o interior do templo : compreende-se ????? )  ; embora tratando-se de um templo religioso,é a todos os níveis lamentável que não se possa fotografar nada com……..máquinas fotográficas——-a revista completa é feita à entrada————-contudo autorizam as fotos feitas com telemóvel!!!! isto há cada uma !!!!!!!!!!!!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.