VIENTIANE,OS MONUMENTOS E OS TEMPLOS ………….

Vamos partir de VIENTIANE pois está tudo visto- – – – – – – – – – o que merecia ser visto!

Vamos em primeiro lugar passar  em VANG VIENG o grande paraíso da droga no LAOS ; lógico que não vamos lá pela droga mas sim pelas divertidas quedas de água,contudo segundo já li em vários sites e livros ,o distraído turista que pela primeira vez vai a VANG VIENG se não se acautela passa os dias ”pedrado” pois em quase tudo o que é cozinhado misturam erva………..,muitas vezes até sem ser cozinhado lá vem a dita ”maria” numa bebida ou numa salada,etc…..; é tão abundante e barata que é oferecida a toda a hora !!!!! Depois nós contamos como é…….. mas entretanto o que há de essencial para se ver em VIENTIANE fica aqui documentado :

PHA THAT LUANG - VIENTIANE - LAOS

WAT THAT LUANG

PATUXAI - VIENTIANE - LAOS

este não é difícil de adivinhar.........

TEMPLO HAW PHA KAEO - VIENTIANE - LAOS

WAT SI SAKET - VIENTIANE - LAOS

PALÁCIO PRESIDENCIAL - VIENTIANE - LAOS

Como disse anteriormente,esta cidade além de pequena ,não tem assim tanto para ver,portanto………………..quem dá o que tem……….a mais não é obrigado !!!! Para compensar vou fazer um post apenas dedicado aos  ”food stalls”……..

ESTE POST JÁ ESTAVA MEIO GRAVADO E NÃO FOI POSTO NO SITE POR FALTA DE NET E TAMBÉM PORQUE ESTIVÉMOS 3 DIAS PARA PERCORRER A SUPER DIFCIL,SINUOSA E PERIGOSA ESTRADA QUE LIGA VIENTIANE AO NORTE DO LAOS ,À SUA SEGUNDA CIDADE LUANG PRABANG ONDE ACABÁMOS DE CHEGAR; ACABADOS DE CHEGAR DEPOIS DE UMA VERDADEIRA ODISSEIA RODOVIÁRIA  POIS ESTIVEMOS RETIDOS MAISDE 24 HORAS NA ESTREITA ESTRADA ASSIM COMO CERCA DE 1000 A 1500 CAMIÕES ,AUTOCARROS E CARROS  DEVIDO A UMA MACRO DERROCADA DE TERRAS A QUAL FICOU DEVIDAMENTE DOCUMENTADA EM FOTOS E VÍDEOS. CLARO QUE NÃO SE PODIA PASSAR,A ESTRADA ESTAVA INTERROMPIDA EM CERCA DE 200METROS DEVIDO À ENORMÍSSIMAAVALANCHE DE TERRAS QUE DESABARAM, ERMA 6 ENORMES MÁQUINAS GIRATÓRIAS DE LAGARTAS A TRABALHAR INENTERRUPTAMENTEDURANTE MAIS DE 20 HORAS E CLARO ,AO FIM DE TANTOS MILHARES DE TERRAS REMOVIDAS JÁ SE CONSEGUIA PASSAR EMBORA A ”ESTRELINHA” POR SER TÃOBAIXA SOFRESSE E DE QUE MANEIRA PARA PASSAR EM TÃO ALTO EGRANDE LAMAÇAL…………

LÓGICO QUE OS TELEFONES EM PLENA MONTANHA NÃO FUNCIONAVAM E COMO NÃO TEMOS CARTÃO SIM DO LAOS ESTAMOS APENAS  DEPENDENTES DOS NOSSOS NÚMEROS QUE APENAS FUNCIONAM NA………CAPITAL !!!!!! PASSÁMOS ALGUNS VALENTES SUSTOS NESTA ESTRADA POIS AS DERROCADAS SÃO UMAS ATRÁS DAS OUTRAS E O QUE SE MAIS VÊ SÃO AS ENORMES MÁQUINAS GIRATÓRIAS  A REMOVER AS TERRAS CAÍDAS POR TODO O LADO………………………..SÓ VISTO,CONTADO NINGUÉM ACREDITA!!!!!!!!!!!!!!!! O CAMINHO OU SE QUISEREM A ESTRADA QUE VEM DE VIENTIANE PARA LUANG PRABANG É TÃO MAU E SOBRETUDO TÃO SINUOSO,QUASE CONTINUAMENTE EM ALTA MONTANHA QUE OS PRÓPRIOS GUIAS,COMO POR EXEMPLO ON”LONELY PLANET” ACONSELHAM VIVAMENTE OS OCIDENTAIS A TOMAREM COMPRIMIDOS PARA O ENJOO POIS OS LARGOS MILHARES DE CURVAS AO LONGO DOS CERCA DE 400 KMS SÃO REALMENTE DE ENDOIDECER E ÀS TANTAS FICA-SE VERDADEIRAMENTE TONTO E ENJOADO COM TANTA VOLTA E…….REVIRAVOLTA!!!!!!!!!!!!!! MAS VENDO BEM………………………………..OU BEM QUE ISTO É UMA AVENTURA OU NÃO É,SE EU QUIZESSE UM CALMO PASSEIO IA APENAS ATÉ À FONTE DA TELHA…………………………………….

Avise-me por email sobre novas publicações !



4 comentários para “VIENTIANE,OS MONUMENTOS E OS TEMPLOS ………….”

  1. estrela diz:

    Estranhava a falta de notícias, agora está tudo explicado.
    As fotos desses monumentos e templos são lindas. Não deixa de ser curiosa a harmonia, o cuidado ambiental, as cores desses monumentos e o próprio país em si, considerado por muitos um tanto “violento” e à margem do considerado “política e socialmente correcto”. Mas tu verás melhor que nós e poderás ajuizar. Quase sempre a arquitectura de um país revela muito desse país, assim como o colorido ambiental é explicado ao nível da psicologia. Serão meras contradições ou chamariz para “outras” viagens? Não embarques nessas, senão podes ficar “agarrado”…!
    Manda rapidamente as fotos dos desabamentos. Acho que estamos todos curiosos.
    Continuação de boa viagem.

    • admin diz:

      a ásia realmente tem como um dos seus pontos mais fortes a COR , sendo que por qualquer razão o amarelo – ouro e o vermelho vivo abundam de sobremaneira.
      sobre as outras ”viagens” podes ficar descansada……
      beijos

  2. mario delgado diz:

    olà, com esses sustos com essas montanhas e derrocadas ainda ides mudar de cor cuando chegarens aportugal ides parecer aziaticos (xinesinhos) o que interessa è continuar para a frente os monomentos sao muito bonitos mas ao mesmo tempo na àsia atè paresce que so avia um arquiteto (tudo muito parecido )boa continuaçao !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • admin diz:

      olá mário !
      a arquitectura dos templos budistas é realmente muito semelhante !!! mas não deixa de ser interessante visitar vários……..
      quanto aos sustos………………….quantos mais…………………melhor !!!!!!!!!!!!!!!!!
      um abraço

Trackbacks/Pingbacks