VOLGOGRADO (pós-operação)

21-JULHO-2010


ET VOILÁ!!! 10 MINUTOS DEPOIS DE TUDO TER COMEÇADO—–ESTAVA TUDO TERMINADO!! SEM DOR,APENAS UM LIGEIRO DESCONFORTO,TODO E QUALQUER PEQUENO PASSO OU GESTO DO MÉDICO ERA-ME EXPLICADO EM INGLÊS,UM ATENDIMENTO MUITO PERSONALIZADO (NÃO SÓ A MIM),POR PARTE DOS DOIS MÉDICOS,PESSOAL DE ENFERMAGEM.AUXILIARES,ETC : ABSOLUTAMENTE IMPECÁVEIS!!!! 24 HORAS DEPOIS A MINHA VISÃO AO LONGE ESTÁ A 100%,NÃO TENHO QUALQUER TIPO DE DOR APENAS UMA LEVÍSSIMA IMPRESSÃO NO OLHO DIREITO————-A SENSAÇÃO DE TEREM ANDADO CÁ A MEXER!!! FOI O CIRURGIÃO-CHEFE QUE ME OPEROU ( DR IGOR A. REMESNIKOV ) E A OPERAÇÃO FOI UM SUCESSO TOTAL!!!APENAS VOU TER QUE POR 3 TIPOS DE GOTAS DURANTE CERCA DE 1 SEMANA E,DE RESTO,USAR ÓCULOS PARA LER O QUE ALIÁS JÁ FAZIA ANTERIORMENTE.POR INSISTÊNCIA MINHA RESOLVI FICARMOS MAIS UM DIA EM VOLGOGRAD,APESAR DE O MÉDICO TER INSISTIDO QUE 24 HORAS DEPOIS JÁ PODERIA CONDUZIR! ASSIM,PARTIREMOS AMANHÃ DE MANHÃ,LOGO APÓS ELE ME OBSERVAR PELA ÚLTIMA VEZ NUM DOS MUITOS SOFISTICADOS APARELHOS PELOS QUAIS ‘PASSEI’. ELE OPERA CERCA DE 12 PACIENTES POR DIA,AOS 6 DE CADA VEZ; A ESMAGADORA MAIORIA SÃO JOVENS DE 16-21 ANOS RAZÃO PELA QUAL É RARÍSSIMO VER-SE UM JOVEM COM ÓCULOS,E ADULTOS VEEM-SE MUITO.MUITO POUCOS!!!

O INCRÍVEL PROFISSIONALISMO , DEDICAÇÃO  E EDUCAÇÃO DEMONSTRADOS POR TODOS,SEM EXCEPÇÃO,FAZEM-NOS MEDITAR SOBRE A FORMA COMO,MUITAS VEZES,SOMOS ATENDIDOS EM PORTUGAL; POR UM CUSTO TOTAL ABSOLUTAMENTE IRRISÓRIO E QUE NOS FAZ CORAR DE RAIVA QUANDO PENSAMOS NOS MUITOS MILHARES DE EUROS QUE CADA UM GASTA EM ARMAÇÕES E LENTES,FICAMOS NÃO SÓ CURADOS MAS FELIZES PELAS ATENÇÕES E AMABILIDADES RECEBIDAS,VINDAS DE UM POVO DO QUAL NEM ENTENDEMOS A LÍNGUA E DE PESSOAS COM TANTO VALOR! NO NOSSO PAÍS,ALÉM DE PAGARMOS PREÇOS OBSCENOS SE QUEREMOS UM ATENDIMENTO MELHOR E MAIS RÁPIDO,MUITAS VEZES TRATAM-NOS COM DESPREZO E MÁ VONTADE; AFINAL TÊM TANTO A APRENDER COM POVOS BEM MAIS EVOLUÍDOS!!!…….SE SE SENTAREM E PENSAREM UM POUCO MUITOS DESSES ‘’PROFISSIONAIS’’ CHEGARÃO À CONCLUSÃO QUE O ‘SISTEMA’ ESTÁ ERRADO,ELES ESTÃO ERRADOS! !! AFINAL,NEM COMO PAÍS NEM COMO POVO VALEMOS TANTO COMO MUITOS PENSAM : PODEMOS FICAR ORGULHOSOS DE QUÊ??? DO C.RONALDO PRESENTEMENTE OU DO EUSÉBIO HÁ MEIO SÉCULO ATRÁS???  VEJA-SE O LASTIMÁVEL ESTADO DO PAÍS E DE TODA A ‘’MERDICE’’ POLÍTICA QUE TODOS PARECEM GOSTAR…..;ENQUANTO UNS EVOLUEM E PROSPERAM,OUTROS OU ESTAGNAM  OU RETROCEDEM  COMO É O CASO DE PORTUGAL—–E NINGUÉM É CULPADO!!!!      ENFIM,ISTO DAVA PARA UMA OUTRA ‘’CRÓNICA’’  E ULTRAPASSA O ÂMBITO DESTA……………….          COM MUITA RAZÃO ME DIZIA DURANTE A OPERAÇAO O ESTIMADO DR. IGOR REMESNIKOV : GERMAN AND ITALIAN MACHINES,BUT…….HANDS AND BRAINS ARE RUSSIAN!!! ELES VIVEM DE TAL FORMA A SUA PROFISSÃO NO DIA-A-DIA QUE,VÊ-SE TODA A GENTE NUMA ENORME AZÁFAMA.SEMPRE DEPRESSA DE UM LADO PARA O OUTRO,COMO SE TODO O HOSPITAL ESTIVESSE NUMA COMPLETA EMERGÊNCIA!!!NAS MUITAS HORAS QUE LÁ PASSÁMOS NUNCA VIMOS NINGUÉM À ‘CONVERSA PESSOAL’,TODOS DILIGENTEMENTE EXECUTANDO AS SUAS FUNÇÕES.OS PROFISSIONAIS PRESENTES  ESFORÇAM-SE AO MÁXIMO POIS COMPREENDEM ( AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECE A MAIORIA DAS VEZES EM PORTUGAL ) QUE QUEM ALI VAI ESTÁ DOENTE,ESTÁ A SOFRER,PRECISA DE AJUDA A ÚLTIMA COISA QUE QUER É SER MALTRATADO!!! ASSIM,NÃO SE POUPAM COM ATENÇÕES ,SORRISOS E SIMPATIA!!! METE RAIVA A COMPARAÇÃO………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!

VAMOS POIS SAIR EM DIRECÇÃO À UCRÂNIA E DEVIDO AOS 8 DIAS PASSADOS EM  VOLGOGRADO FORÇOSAMENTE VAMOS TER QUE ‘’CORTAR’’ AQUI E ACOLÁ NAS VISITAS QUE FALTAM FAZER,POIS QUEREMOS CHEGAR A CASA POR VOLTA DO DIA 10 DE AGOSTO P.F.; EVENTUALMENTE PASSAREMOS MENOS TEMPO NA UCRÂNIA  E ESLOVÉNIA,VEREMOS.

POR SER UM DIA MUITO ESPECIAL PARA MIM,DEI-ME AO LUXO DE ESCREVER TUDO A VERMELHO : NÃO SOU MINIMAMENTE COMUNISTA,MAS …….VIVA A RUSSIA!!!!!!!!

PASSEIO NO RIO VOLGA

volga1

volga2

volga3

volga4

vloga5

volga6

volga 7

volga8

volga9

e a nossa amiga elena

volga10

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.